Suspensão !

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Paulex
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Mensagem por Paulex »

Schummy,
Tens razão em tudo o que dizes. No entanto o teu carro (E90) é mais confotável do que a carrinha (E91) porquê?
Porque as molas trazeiras são mais flexiveis do que as da carrinha, pelo motivo da configuração caravan ser mais pesada e a capcidade de carga ser maior, basta se tiveres oportunidade abanares um e outro e vais ver a diferença, o carro balança um pouco a carrinha não mexe quase nada.
Abraço Paulo

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metale
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Mensagem por metale »

Sobe as da frente para 2,3 e desce as de trás para 2,4, fica melhor para conforto.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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Paulex
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Mensagem por Paulex »

E o desgaste dos pneus não aumenta?, é que neste momento a carrinha com as pressões que uso está a gastar certinha.

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metale
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Mensagem por metale »

Nop, dentro da gama 2,3 - 2,7 gasta por igual nestes carros. Eu uso 2,5 nos 4 pneus. Acho que a pressão que tens atrás é que te está a fazer sentir mais as pancadas.
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

é muita pressão, mete 2.2 nos quatro e vais ver a diferença, agora esta nova mania de andarem com pneus atestados não compreendo só prejudica o carro e o conforto, e não me venham dizer que tem a ver com desgaste do pneu porque com 2.2 gasta normal mesmo que gaste um pouquinho mais nas bordas é normal.

Paulex
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Mensagem por Paulex »

Bom eu quero ficar bem com os 2 :lol: vou colocar primeiro a pressão que o Metale recomenda e depois experimento com a pressão que o Aturbulence recomenda depois faço feedback.
Abraço

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metale
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Mensagem por metale »

Pessoalmente comecei à muitos anos com os 1.8frente 2.0trás de origem, depois aumentei para 2.1frente 2.2trás, depois 2.2frente 2.3trás, depois 2.4 em todas, e quando testei 2.5, "É isto" ;)

aturbulence, esse "É muita pressão" é para mim? Se for, não é muita pressão, acredita, e não tem nada a ver com o desgaste do pneu (até estou para ir pôr mais camber à frente, vê lá o que ligo ao desgaste).
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

"até estou para ir pôr mais camber à frente"

o que queres dizer com isso de por mais camber ?

não sei ao certo o que é o camber, sei que é algo das rodas talvez a sua flexibilidade ? :roll:

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Schummy
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Mensagem por Schummy »

É a chamada abertura de pernas!
Ele tá a escarechar o carrinho para agarrar nas curvas.
O resultado é que em recta vai comer mais pneu por dentro.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

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metale
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Mensagem por metale »

aturbulence Escreveu:"até estou para ir pôr mais camber à frente"

o que queres dizer com isso de por mais camber ?

não sei ao certo o que é o camber
É um parametro de alinhamento de que estes carros têm falta na frente.

edit: mais um bocadinho de cultura lol:

as nossas suspensões traseiras ganham camber negativo quando comprimem. As da frente, tipo mcpherson, nem por isso. Daí beneficiarmos de mais camber negativo "inicial" na frente. Dito mal e rápido é isto :)
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Paulex
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Mensagem por Paulex »

Hoje experimentei 2,3 nas quatro rodas e realmente ficou melhor, na calçada até o barulho dos pneus a rolas é outro, não se sente tanto as pancadas.
Abraço

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