M3 e36 sua velocidade real ?!?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Cebola_1 Escreveu:
//M Escreveu:Boas, o meu está limitado aos 270 km/h e dá-os em 5ª nem é preciso meter a sexta velocidade 8). Sempre em recta sem descidas pelo meios
260 km/h dá-os com muita facilidade apartir dai é que já começa a custar mais.
Mas se não tivesse o limitador uma recta comprida chegava aos 280 e se fosse a descer passava os 280 km/H.

Cumps
Isso tambem notava no meu, que parecia que existia ali um estrangulador depois dos 260 e que tinha mais incidencia nos 265. Se toca nos 270 no meu caso faz um "corte" (não tem nada a ver com corte de mudanças) e baixa até aos 260 e só depois é que volta-se a sentir o motor a puxar.
Quanto há velocidade, sei que dá 262/263reais assim limitado entre os 265 e os 270.
Pois o meu em quinta velocidade puxa até entrar o corta corrente se bem me lembro as 7600 e ai vai quase a dar de ponteiro 270.
A sexta velocidade é que faz como o teu se roça nos 270 o ponteiro volta para trás e só depois é que o motor volta a puxar.
Sendo que o motor do meu está todo original (até o filtro de ar) e têm 305 cv e 340 nm medidos num maha.agora.
Sendo que se acabar de afinar valvulas e vanos deve ficar com mais uns 5 cavalitos.

Cumps
E= ///M*c²

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

As velocidades de ponteiro são um descalabro total, na minha opinião os velocimetros mais bem aferidos no mercado são BMW e mercedes ( excluo as super maquinas , pois não conhço pessoalmente) Uma altura uns amigos meus foram fazer uma pica, as maquinas eram, M3- Evo Vll - alfa romeu v6 turbo- opel astra turbo - honda S2000 e um saxo cup, que serviu para o puto perceber que o saxo nao esta a altura dakele degrau ao contrario do que os saxofobistas imaginam, bem mas voltando aos velocimetros, o m3 limitado pouco passou dos 250kmh, todos afirmaram ter dado uma media de 260, tirando o cup que ficou pelo caminho e o astra turbo ter afirmado que chegou a colar nos 290 kmh, o certo e que o m3 saiu da frente de todos colou nos 250 Kmh ao descer os 1ºs pilares e nao saiu dos 250 ate ao final da VDG chegou em 1º uns 10 segundos depois e que apareceu o astra turbo e depois os restantes. atenção o astra foi o segundo e afirmou ter chegado aos 290kmh. :roll: não da pa entender os velocimetros ;)

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Para mim o GPS é a melhor maneira de tirar a limpo as velocidades...

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Cokas Escreveu:Para mim o GPS é a melhor maneira de tirar a limpo as velocidades...
bem com gps acabam-se as duvidas definitivamente e com gps ve-se o bolides a dar, honda crx vtec - 225 kmh - saxo cup- 218 kmh - deixa la ver se me lembra + algum - polo 16 valvulas 185 - aud A3 1900 tdi 190 e pouco , bmw 320 d 215 .como vez o 320 não foge muito do velocimetro

:val

W4R_M4ST3R
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 20 dez 2005, 17:47
Localização: Lisboa

Mensagem por W4R_M4ST3R »

isso dos velocimetros n é novidade nenhuma, os 265 q dou constantemente no meu M sao uns 265 mto mais fortes do q os dos Hondas ou outros carros:

Evo VI - diz que corta a 260 reais, passo por ele nos meus 265 parece q vai a 200.

CTR - Houve um que deu atras de mim supostos 280 (ponteiro na vertical) e ficou para tras

coupe 20v turbo - Vou a 265 ele passa me quando vai a 3 carros á frente diz q da 280 de ponteiro

Enfim é so reprogramações nos ponteiros, o Fiat mesmo assim é dos mais certos que ja vi.

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Sem duvida os velocimetros bmw são mt bem aferidos se não mesmo praticamente real o que marcam

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

//M Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:
//M Escreveu:Boas, o meu está limitado aos 270 km/h e dá-os em 5ª nem é preciso meter a sexta velocidade 8). Sempre em recta sem descidas pelo meios
260 km/h dá-os com muita facilidade apartir dai é que já começa a custar mais.
Mas se não tivesse o limitador uma recta comprida chegava aos 280 e se fosse a descer passava os 280 km/H.

Cumps
Isso tambem notava no meu, que parecia que existia ali um estrangulador depois dos 260 e que tinha mais incidencia nos 265. Se toca nos 270 no meu caso faz um "corte" (não tem nada a ver com corte de mudanças) e baixa até aos 260 e só depois é que volta-se a sentir o motor a puxar.
Quanto há velocidade, sei que dá 262/263reais assim limitado entre os 265 e os 270.
Pois o meu em quinta velocidade puxa até entrar o corta corrente se bem me lembro as 7600 e ai vai quase a dar de ponteiro 270.
A sexta velocidade é que faz como o teu se roça nos 270 o ponteiro volta para trás e só depois é que o motor volta a puxar.
Sendo que o motor do meu está todo original (até o filtro de ar) e têm 305 cv e 340 nm medidos num maha.agora.
Sendo que se acabar de afinar valvulas e vanos deve ficar com mais uns 5 cavalitos.

Cumps
:roll: :roll: :roll: a 7700rpm o meu faz 280 :?
M Powered

W4R_M4ST3R
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 20 dez 2005, 17:47
Localização: Lisboa

Mensagem por W4R_M4ST3R »

ya o meu qdo ta quase a bater nos 270 n vai prai a 7300 so corta a descer mas o ponteiro n xega aos 270

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Olá,

Penso que a quinta do 3,2 é ligeiramente mais curta do que o 3,0.

Cumps
E= ///M*c²

W4R_M4ST3R
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 20 dez 2005, 17:47
Localização: Lisboa

Mensagem por W4R_M4ST3R »

sim claro o 3,2 ja é caixa de 6 logo cada mudança é mais curtinha

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Relações de caixa do E36 3.0cc:

transmission ZF Type C 5-Speed Manual

gear ratios
4.20:1,
2.49:1,
1.66:1,
1.24:1,
1.00:1
final drive 3.15:1


Relações de caixa do E36 3.2cc:

transmission Getrag 6-Speed Manual
gear ratios
4.23:1,
2.51:1,
1.67:1,
1.23:1,
1.00:1,
0.83:1
final drive 3.15:1


Fonte www.supercars.net
:roll:
M Powered

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

O escalonamento da caixa de 6 é muito esquesito... :?

Avatar do Utilizador
Tiago M Power
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 08 ago 2005, 23:08
Localização: KA100
Contacto:

Mensagem por Tiago M Power »

Tudo depende do tamanho de roda montada, e da força do carro para la chegar ;)
Running on 5xx bhp 3xx nm 3xx kw

Responder

Voltar para “Série 3”