Turbo atrás de turbo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jul 2006, 18:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Re: Turbo atrás de turbo
Disseram-me que existe uma circular que refere que para este modelo da BMW, após colocação do turbo, todas as centralinas têm que ser reprogramadas. Queria a voz (escrita) da vossa experiencia.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Nunca fiz nada disso e o meu cá anda... Não é por aí!
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Sim de facto existe um doc no TIS em que os motores de 150cv desde o ínicio de produção até novembro de 2003 podem ter problemas com o turbo, e caso aconteça tem que se verificar o sistema de ventilação do motor, o tal breather do motor que já falaram, verificar os catalizadores para saber se não estão sujos ou obstruidos, e por fim proceder a uma actualização da DDE e claro trocar o turbo 
Mas como é obvio o teu problema nada tem a ver com o facto de teres uma versão mais actualizada ou não da DDE.

Mas como é obvio o teu problema nada tem a ver com o facto de teres uma versão mais actualizada ou não da DDE.

-
- Membro Iniciado
Já agora, quando se muda o turbo que cuidados é preciso ter nos próximos kms.
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
andar nas calmas os primeiros kms
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- pedrosousa
- Membro Gold
Eu já tive casos em que foi só esperar que o carro estivesse bem quente e depois calor para cima e sempre sem stresses!
Em carros stock é o prato do dia!
Em carros stock é o prato do dia!
-
- Membro Iniciado
Nova teoria... os injectores. Possivelmente os injectores estarão intupidos e inves de pulverizar o gasóleo esguincha. Com a velocidade e aquecimento destroi a turbina. Tem mais lógica! Agora é confirmar se estão ou não obstruidos.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Boas.. sabes dizer-me onde fica isso no E46 136?pmms_silva Escreveu:tem que se verificar o sistema de ventilação do motor, o tal breather do motor que já falaram,
Abraço
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
A ver a ver se encontro 

- pedrosousa
- Membro Gold
Acho que já não tinhas pistons, mas não deixes de nos dar o feedback do problema!Nuno Rodrigues Escreveu:Nova teoria... os injectores. Possivelmente os injectores estarão intupidos e inves de pulverizar o gasóleo esguincha. Com a velocidade e aquecimento destroi a turbina. Tem mais lógica! Agora é confirmar se estão ou não obstruidos.
-
- Membro Iniciado
Novos capitulos....
Injectores, óptimos!!!!
Levou-se a carrinha à tecnauto (Aveiro),para ligar á banca de potência para confirmar se efectivamente a carrinha não tinha sido reprogramada lá fora e estaria a dar mais potência do que devia. Ligaram a máquina (o meu mecãnico diz até doi ver os carros no banco de potência) e o gajo disse que na segunda tinha que lá ir outra vez porque durante o teste estava a aparecer uns picos anormais que poderá ser isso que está a sobreaquecer o turbo.
Segunda-feira trago novos episódios.
Outra coisa. O meu mecãnico quando tirou o pré-catalisador reparou que parte da cerãmina estava fundida, logo sobreaquecimento. Portanto, alguma coisa está a sobreaquecer o turbo e a danificar a turbina.
Injectores, óptimos!!!!
Levou-se a carrinha à tecnauto (Aveiro),para ligar á banca de potência para confirmar se efectivamente a carrinha não tinha sido reprogramada lá fora e estaria a dar mais potência do que devia. Ligaram a máquina (o meu mecãnico diz até doi ver os carros no banco de potência) e o gajo disse que na segunda tinha que lá ir outra vez porque durante o teste estava a aparecer uns picos anormais que poderá ser isso que está a sobreaquecer o turbo.
Segunda-feira trago novos episódios.
Outra coisa. O meu mecãnico quando tirou o pré-catalisador reparou que parte da cerãmina estava fundida, logo sobreaquecimento. Portanto, alguma coisa está a sobreaquecer o turbo e a danificar a turbina.
O que esta a aquecer o turbo é o pré catalizador obstruído que se opoe ao fluxo do gases. Esse aquecimento no turbo, danifica-o.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Iniciado
Ele partiu a cerãmica que existia no interior do pré-catalisador e ficou sem ela.