Polimento de faróis

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

bart
Membro Juvenil
Registado: 17 mar 2009, 20:33
O meu Carro:: serie 1 coupe 2008/05

Re: Polimento de faróis

Mensagem por bart »

eu polia t os farois por 15 euros os 2 pena e k sou do algarve ou s kizesses mlhor envernisava j e garanto t ficavam novos... ja vi k ai em cima os precos sao elevados... mas tb o podes tentar fazer em casa basta terem lixas e uma makina de pulir...

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Isso não é nenhum bixo de sete cabeças. Eu faço Car Detail e farois baços e todos amarelos de tanta oxidação passam por aqui vários por semana.
Antes dos pormenores, não esperes milagres se te vais aventurar a fazer isso só á mão, sem polidora. Não é que seja impossível mas vais ter que suar MUITO para isso ficar próximo de bom. Para ficar excelente, só mesmo com polidora, esponja, polish de corte, final finish e jet sealant para a cereja em cima do bolo..
Antes de mais passas aí por um pintor automóvel perto de casa e pedes se te pode dispensar 1 folha de lixa grit 1000, 1500 e 2000. Se fores fazer á mão, talvez uma 3000 ou 4000 tb não fosse má ideia. Eu com polidora não preciso usar mais que 2000. Uma folha de cada é mais que suficiente para 5 carros. Tudo o que for mais que 1eur cada folha é um roubo autorizado :D
A seguir lavas o acrilico muito bem lavado para descontaminar o que quer que seja que lá esteja agarrado. A seguir cortas um pedaço de cada uma das três lixas, tipo 5x5cm e metes dentro de um balde de água cheio e deixas eles 3 ou 4 minutos lá dentro. Sugiro uma cadeira para te sentares e não empenares as costas todas :D metes a mão no balde, mandas com um pouco de água para o farol e começas com a lixa grit 1000 SEMPRE EM MOVIMENTOS RECTOS na mesma direcção. Nada de Wax On Wax OFF á Karaté Kid :D e fazendo relativamente pouca pressão pois grit 1000 já é uma beca para cortar acrilico e mais tarde vais te ver grego para tirar as marcas que a lixa vai deixar. A cada duzia de passagens, mão no balde e água para cima. Sempre o farol bem molhado. A seguir, pegas na 1500 e fazes o mesmo a 90 graus do que fizes-te anteriormente. Se começaste na horizontal agora vais fazer o mesmo na vertical. Nada de movimentos circulares. Por fim dás-lhe com a 2000. Por esta altura, se foste relativamente homogéneo por todo o farol com as 3 lixas, deves ter o farol todo baço igual por ele todo mas se olhares de perto não deverás notar grandes riscos ou marcas mais profundas. Se em alguma zona notares que ficaram, voltas a dar com a 2000 nessas zonas e um pouco por ele todo.
Agora a parte de suar a sério :D Vais precisar de um polish de corte e um pano de microfibras. Não precisa ser XPTO, tens no LIDL a 3Eur uma caixa de 3. E é hora de começar a polir, movimentos circulares e com força para tirar as marcas da lixa todas. Não te admires se tiveres que dar ao braço uns bons 10min até começares a ver resultados aceitáveis. E pronto, é continuares até o baço da lixa desaparecer todo ou o braço doer que se farta :D Apenas com polish de corte, se for bem trabalhado, deverá produzir bons resultados que satisfaçam qualquer um. Tens aqui um exemplo. Um farol do meu E39 que estava quase OPACO :D só com Menzerna Powergloss S34 que é um polish de corte ficaram assim. E foi a primeira tentativa a fazer isto a um farol:
Imagem

Globetrotter
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2009, 08:10
O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40

Mensagem por Globetrotter »

Não tem que ser obrigatoriamente com o farol molhado.

há mts casos que faço drysanding.

No final com as luzes ligadas é que se veêm os defeitos de uma má lixagem.
Essa foto não é mt esclarecedora pois está em "ângulo estratégico"

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Quais 30 euros qual carapuça?

Experimentei ontem e comprei polish. Com um pano de flanela e polish nas ópticas toda a esfregar com firmeza e espectáculo as ópticas parecem novas acabadas de comprar. Fiquei bue contente tinha-as todas amareladas e embassadas agora tão completamente transparentes, brilhantes e aspecto novo. Parece uma frente nova ja para nao falar da luz dos farois que ilumina mt melhor.

Polish , pano e +- 1 hora de trabalho se tanto.

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

nlg Escreveu:Quais 30 euros qual carapuça?

Experimentei ontem e comprei polish. Com um pano de flanela e polish nas ópticas toda a esfregar com firmeza e espectáculo as ópticas parecem novas acabadas de comprar. Fiquei bue contente tinha-as todas amareladas e embassadas agora tão completamente transparentes, brilhantes e aspecto novo. Parece uma frente nova ja para nao falar da luz dos farois que ilumina mt melhor.

Polish , pano e +- 1 hora de trabalho se tanto.
:lol1
só reparei nisto agora :lol1

tenho duvidas de com pano de flanela e polish ( qual ) e á manápula
não consegues fazer o que descreves
desculpa a frontalidade, mas é verdade e numa hora é os detailers e com maquina, á mão 1hora com mais 2 em cima

podes perguntar a toda a gente que sabe sobre detalhe

Responder

Voltar para “Série 3”