Polimento de faróis
Moderador: Staff
Re: Polimento de faróis
eu polia t os farois por 15 euros os 2 pena e k sou do algarve ou s kizesses mlhor envernisava j e garanto t ficavam novos... ja vi k ai em cima os precos sao elevados... mas tb o podes tentar fazer em casa basta terem lixas e uma makina de pulir...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Isso não é nenhum bixo de sete cabeças. Eu faço Car Detail e farois baços e todos amarelos de tanta oxidação passam por aqui vários por semana.
Antes dos pormenores, não esperes milagres se te vais aventurar a fazer isso só á mão, sem polidora. Não é que seja impossível mas vais ter que suar MUITO para isso ficar próximo de bom. Para ficar excelente, só mesmo com polidora, esponja, polish de corte, final finish e jet sealant para a cereja em cima do bolo..
Antes de mais passas aí por um pintor automóvel perto de casa e pedes se te pode dispensar 1 folha de lixa grit 1000, 1500 e 2000. Se fores fazer á mão, talvez uma 3000 ou 4000 tb não fosse má ideia. Eu com polidora não preciso usar mais que 2000. Uma folha de cada é mais que suficiente para 5 carros. Tudo o que for mais que 1eur cada folha é um roubo autorizado
A seguir lavas o acrilico muito bem lavado para descontaminar o que quer que seja que lá esteja agarrado. A seguir cortas um pedaço de cada uma das três lixas, tipo 5x5cm e metes dentro de um balde de água cheio e deixas eles 3 ou 4 minutos lá dentro. Sugiro uma cadeira para te sentares e não empenares as costas todas
metes a mão no balde, mandas com um pouco de água para o farol e começas com a lixa grit 1000 SEMPRE EM MOVIMENTOS RECTOS na mesma direcção. Nada de Wax On Wax OFF á Karaté Kid
e fazendo relativamente pouca pressão pois grit 1000 já é uma beca para cortar acrilico e mais tarde vais te ver grego para tirar as marcas que a lixa vai deixar. A cada duzia de passagens, mão no balde e água para cima. Sempre o farol bem molhado. A seguir, pegas na 1500 e fazes o mesmo a 90 graus do que fizes-te anteriormente. Se começaste na horizontal agora vais fazer o mesmo na vertical. Nada de movimentos circulares. Por fim dás-lhe com a 2000. Por esta altura, se foste relativamente homogéneo por todo o farol com as 3 lixas, deves ter o farol todo baço igual por ele todo mas se olhares de perto não deverás notar grandes riscos ou marcas mais profundas. Se em alguma zona notares que ficaram, voltas a dar com a 2000 nessas zonas e um pouco por ele todo.
Agora a parte de suar a sério
Vais precisar de um polish de corte e um pano de microfibras. Não precisa ser XPTO, tens no LIDL a 3Eur uma caixa de 3. E é hora de começar a polir, movimentos circulares e com força para tirar as marcas da lixa todas. Não te admires se tiveres que dar ao braço uns bons 10min até começares a ver resultados aceitáveis. E pronto, é continuares até o baço da lixa desaparecer todo ou o braço doer que se farta
Apenas com polish de corte, se for bem trabalhado, deverá produzir bons resultados que satisfaçam qualquer um. Tens aqui um exemplo. Um farol do meu E39 que estava quase OPACO
só com Menzerna Powergloss S34 que é um polish de corte ficaram assim. E foi a primeira tentativa a fazer isto a um farol:

Antes dos pormenores, não esperes milagres se te vais aventurar a fazer isso só á mão, sem polidora. Não é que seja impossível mas vais ter que suar MUITO para isso ficar próximo de bom. Para ficar excelente, só mesmo com polidora, esponja, polish de corte, final finish e jet sealant para a cereja em cima do bolo..
Antes de mais passas aí por um pintor automóvel perto de casa e pedes se te pode dispensar 1 folha de lixa grit 1000, 1500 e 2000. Se fores fazer á mão, talvez uma 3000 ou 4000 tb não fosse má ideia. Eu com polidora não preciso usar mais que 2000. Uma folha de cada é mais que suficiente para 5 carros. Tudo o que for mais que 1eur cada folha é um roubo autorizado

A seguir lavas o acrilico muito bem lavado para descontaminar o que quer que seja que lá esteja agarrado. A seguir cortas um pedaço de cada uma das três lixas, tipo 5x5cm e metes dentro de um balde de água cheio e deixas eles 3 ou 4 minutos lá dentro. Sugiro uma cadeira para te sentares e não empenares as costas todas

Agora a parte de suar a sério

-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2009, 08:10
- O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40
Não tem que ser obrigatoriamente com o farol molhado.
há mts casos que faço drysanding.
No final com as luzes ligadas é que se veêm os defeitos de uma má lixagem.
Essa foto não é mt esclarecedora pois está em "ângulo estratégico"
há mts casos que faço drysanding.
No final com as luzes ligadas é que se veêm os defeitos de uma má lixagem.
Essa foto não é mt esclarecedora pois está em "ângulo estratégico"
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Quais 30 euros qual carapuça?
Experimentei ontem e comprei polish. Com um pano de flanela e polish nas ópticas toda a esfregar com firmeza e espectáculo as ópticas parecem novas acabadas de comprar. Fiquei bue contente tinha-as todas amareladas e embassadas agora tão completamente transparentes, brilhantes e aspecto novo. Parece uma frente nova ja para nao falar da luz dos farois que ilumina mt melhor.
Polish , pano e +- 1 hora de trabalho se tanto.
Experimentei ontem e comprei polish. Com um pano de flanela e polish nas ópticas toda a esfregar com firmeza e espectáculo as ópticas parecem novas acabadas de comprar. Fiquei bue contente tinha-as todas amareladas e embassadas agora tão completamente transparentes, brilhantes e aspecto novo. Parece uma frente nova ja para nao falar da luz dos farois que ilumina mt melhor.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
:lol1nlg Escreveu:Quais 30 euros qual carapuça?
só reparei nisto agora :lol1
tenho duvidas de com pano de flanela e polish ( qual ) e á manápula
não consegues fazer o que descreves
desculpa a frontalidade, mas é verdade e numa hora é os detailers e com maquina, á mão 1hora com mais 2 em cima
podes perguntar a toda a gente que sabe sobre detalhe