Fotos: Turbo partido GT1749V
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Fotos: Turbo partido GT1749V
swifty69, deve ter feito confusão com os 22.
Por acaso são diferentes no interior e exterior! Só na parte da exaustao.
A foto que coloquei é de um 150cv.

-- Sexta Jul 17, 2009 3:21 pm --
Só um aparte. Coloquei o turbo "novo" e quando liguei o carro parecia tudo normal. Fui dar uma volta e quando começou a aquecer o motor (normal), o carro começou a deitar uma fumaça branca como que o carro tivesse problemas outra vez no turbo... mas mais fraquinho. Ao relantin não deitava quase nada. Foi quando dei umas acelaradelas e o carro começou a acelarar sozinho e o fumo a ficar cada vez mais fraco... desliguei o carro.
Será apenas os residuos do oleo que ficaram na admissão e ao atingir uma temperatura mais elevada do motor o oleo começou a queimar ou foi o turbo outra vez?!!
Hoje a frio vou dar uma volta outra vez a ver se vai ao sitio...
Cumps.
A foto que coloquei é de um 150cv.

-- Sexta Jul 17, 2009 3:21 pm --
Só um aparte. Coloquei o turbo "novo" e quando liguei o carro parecia tudo normal. Fui dar uma volta e quando começou a aquecer o motor (normal), o carro começou a deitar uma fumaça branca como que o carro tivesse problemas outra vez no turbo... mas mais fraquinho. Ao relantin não deitava quase nada. Foi quando dei umas acelaradelas e o carro começou a acelarar sozinho e o fumo a ficar cada vez mais fraco... desliguei o carro.
Será apenas os residuos do oleo que ficaram na admissão e ao atingir uma temperatura mais elevada do motor o oleo começou a queimar ou foi o turbo outra vez?!!

Hoje a frio vou dar uma volta outra vez a ver se vai ao sitio...
Cumps.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Mas depois dessas acelaradelas nao é nada saudavel desligar o carro 

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Desligar o carro só é mau logo a seguir de se fazer vários km a fundo por causa do acumular de temperatura que pode fazer com que o óleo "coza" no core do turbo, provocando problemas de lubrificação no futuro e consequentes danos. Neste caso foi o melhor que ele fez.
niceboy, esplica la qual e a diferença que tu encontras externamente no caracol de escape ( ferro fundido )
se fossem diferentes não era Plug and Play Excepto admissão...
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
O oleo frita. Cozer é com agua. :lol1cap Escreveu:Desligar o carro só é mau logo a seguir de se fazer vários km a fundo por causa do acumular de temperatura que pode fazer com que o óleo "coza" no core do turbo, provocando problemas de lubrificação no futuro e consequentes danos. Neste caso foi o melhor que ele fez.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
TdiSportR, as batatas fritas da cantina são cozidas em oleo.... 

Para perceberes melhor, a foto que coloquei atrás é do meu turbo de origem do 150cv.swifty69 Escreveu:niceboy, esplica la qual e a diferença que tu encontras externamente no caracol de escape ( ferro fundido )
O que tem lá agora tem a parte de exaustão parecida ou quase igual a esta:

A de origem faz mais "bola" e tem mais espaço no interior. Esta é menos volumosa no interior!

- pedrosousa
- Membro Gold
niceboy, era isso mesmo que eu queria dizer, afinal eu tinha razão mas não me expliquei a 100% o lado do escape pelo exterior é diferente entre esse e um de 150cv original.
Eu já vi isso em vários turbos, o reverse por exemplo tem um desses e um dos outros, o igual a esse era de um 136cv e o mais redondo de um 150cv
Eu já vi isso em vários turbos, o reverse por exemplo tem um desses e um dos outros, o igual a esse era de um 136cv e o mais redondo de um 150cv
pedrosousa, niceboy, tenho la na oficina bastantes gt1549 iguais aos gt1749. e igual a esse acho que ainda nao vi nenhum. mas na vida estamos sempre aprender 

Swifty69
Bem, não é para contradizer, mas o meu GT15 é diferente do GT17 swifty, só se o turbo que ficaste veio com o escape do gt15, não sei...
Pedro, estás a recordar-te que quando montamos notamos essa diferença, lembras-te?
Pedro, estás a recordar-te que quando montamos notamos essa diferença, lembras-te?
E46 320d Touring (M47)
- pedrosousa
- Membro Gold
R3v3rs3, sim estivemos a ver um e outro, mas há diversas fotos na net e entre os turbos do 136cv e o de 150cv vi muitas vezes essa diferença.
Mas o swifty não deixa de ter razão porque também já vi turbos que não eram do 150cv mas a parte de escape era igual à do 150cv
Mas o swifty não deixa de ter razão porque também já vi turbos que não eram do 150cv mas a parte de escape era igual à do 150cv
sim já vi que aqui todos temos razao... porque ha turbos iguais por fora mas internamente mudam e ha esses que voces falam que eu desconhecia mas que tambem ja confirmei.
é para isto mesmo que o forum existe tirar duvidas uns aos outros 
cumps

cumps
Swifty69
Resumindo... o turbo que arranjei, o interior é todo 150cv (turbinas, veio reforçado, e caracol de admissão), mas o caracol de exaustão é de um 136cv.
Fui dar umas voltas e realmente notei diferenças em baixas. Tem mais força e responde melhor do que o original. Ainda não tive oportunidade de ir para a AE esticar por ele e fazer umas reprises para ver o comportamento dele.
O meu ainda não foi mexido electronicamente, está de origem. Antes tinha uma box, mas depois de trocar o turbo, retirei a box. Irá em breve levar uns ajustes por uma pessoa indicada pela TC... um tal de Nuno "Arei@s".
Já agora alguém conhece trabalhos desta pessoa?!
Cumps.
Fui dar umas voltas e realmente notei diferenças em baixas. Tem mais força e responde melhor do que o original. Ainda não tive oportunidade de ir para a AE esticar por ele e fazer umas reprises para ver o comportamento dele.
O meu ainda não foi mexido electronicamente, está de origem. Antes tinha uma box, mas depois de trocar o turbo, retirei a box. Irá em breve levar uns ajustes por uma pessoa indicada pela TC... um tal de Nuno "Arei@s".
Já agora alguém conhece trabalhos desta pessoa?!
Cumps.