Fotos: Turbo partido GT1749V

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

swifty69, deve ter feito confusão com os 22.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

Por acaso são diferentes no interior e exterior! Só na parte da exaustao.
A foto que coloquei é de um 150cv.
;)

-- Sexta Jul 17, 2009 3:21 pm --

Só um aparte. Coloquei o turbo "novo" e quando liguei o carro parecia tudo normal. Fui dar uma volta e quando começou a aquecer o motor (normal), o carro começou a deitar uma fumaça branca como que o carro tivesse problemas outra vez no turbo... mas mais fraquinho. Ao relantin não deitava quase nada. Foi quando dei umas acelaradelas e o carro começou a acelarar sozinho e o fumo a ficar cada vez mais fraco... desliguei o carro.

Será apenas os residuos do oleo que ficaram na admissão e ao atingir uma temperatura mais elevada do motor o oleo começou a queimar ou foi o turbo outra vez?!! :(

Hoje a frio vou dar uma volta outra vez a ver se vai ao sitio...

Cumps.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por cap »

Se não limpaste o circuito de admissão devem ser restos..
Imagem

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por varader0zs »

Mas depois dessas acelaradelas nao é nada saudavel desligar o carro :(
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por cap »

Desligar o carro só é mau logo a seguir de se fazer vários km a fundo por causa do acumular de temperatura que pode fazer com que o óleo "coza" no core do turbo, provocando problemas de lubrificação no futuro e consequentes danos. Neste caso foi o melhor que ele fez.
Imagem

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

niceboy, esplica la qual e a diferença que tu encontras externamente no caracol de escape ( ferro fundido )

se fossem diferentes não era Plug and Play Excepto admissão...
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por TdiSportR »

cap Escreveu:Desligar o carro só é mau logo a seguir de se fazer vários km a fundo por causa do acumular de temperatura que pode fazer com que o óleo "coza" no core do turbo, provocando problemas de lubrificação no futuro e consequentes danos. Neste caso foi o melhor que ele fez.
O oleo frita. Cozer é com agua. :lol1

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR, as batatas fritas da cantina são cozidas em oleo.... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

swifty69 Escreveu:niceboy, esplica la qual e a diferença que tu encontras externamente no caracol de escape ( ferro fundido )

se fossem diferentes não era Plug and Play Excepto admissão...
Para perceberes melhor, a foto que coloquei atrás é do meu turbo de origem do 150cv.
O que tem lá agora tem a parte de exaustão parecida ou quase igual a esta:

Imagem

A de origem faz mais "bola" e tem mais espaço no interior. Esta é menos volumosa no interior! ;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

niceboy, era isso mesmo que eu queria dizer, afinal eu tinha razão mas não me expliquei a 100% o lado do escape pelo exterior é diferente entre esse e um de 150cv original.

Eu já vi isso em vários turbos, o reverse por exemplo tem um desses e um dos outros, o igual a esse era de um 136cv e o mais redondo de um 150cv
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

pedrosousa, niceboy, tenho la na oficina bastantes gt1549 iguais aos gt1749. e igual a esse acho que ainda nao vi nenhum. mas na vida estamos sempre aprender ;)
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por R3v3rs3 »

Bem, não é para contradizer, mas o meu GT15 é diferente do GT17 swifty, só se o turbo que ficaste veio com o escape do gt15, não sei...

Pedro, estás a recordar-te que quando montamos notamos essa diferença, lembras-te?
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por pedrosousa »

R3v3rs3, sim estivemos a ver um e outro, mas há diversas fotos na net e entre os turbos do 136cv e o de 150cv vi muitas vezes essa diferença.

Mas o swifty não deixa de ter razão porque também já vi turbos que não eram do 150cv mas a parte de escape era igual à do 150cv
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por swifty69 »

sim já vi que aqui todos temos razao... porque ha turbos iguais por fora mas internamente mudam e ha esses que voces falam que eu desconhecia mas que tambem ja confirmei.


;) é para isto mesmo que o forum existe tirar duvidas uns aos outros ;)

cumps
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Fotos: Turbo partido GT1749V

Mensagem por niceboy »

Resumindo... o turbo que arranjei, o interior é todo 150cv (turbinas, veio reforçado, e caracol de admissão), mas o caracol de exaustão é de um 136cv.

Fui dar umas voltas e realmente notei diferenças em baixas. Tem mais força e responde melhor do que o original. Ainda não tive oportunidade de ir para a AE esticar por ele e fazer umas reprises para ver o comportamento dele.

O meu ainda não foi mexido electronicamente, está de origem. Antes tinha uma box, mas depois de trocar o turbo, retirei a box. Irá em breve levar uns ajustes por uma pessoa indicada pela TC... um tal de Nuno "Arei@s".
Já agora alguém conhece trabalhos desta pessoa?!

Cumps.

Responder

Voltar para “Série 3”