Não metas bicos com o turbo de origem!dani_320d Escreveu:eu tenho acompanhado esse projecto... :fixe
penso que o melhor a fazer é mesmo como o projecto deste nosso amigo, turbozinho e ic a acompanhar os bicos e a repro :lovebmw
Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
- varader0zs
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
- Localização: Margem Sul / Montijo
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Mais nada :fixe
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Nao te esqueças da embraiagem...no meio de tudo é o mais chato..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- dani_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 816
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
- Localização: ilhavo-aveiro
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
acredita... pelo que tenho visto...MarcosFonseca Escreveu:Nao te esqueças da embraiagem...no meio de tudo é o mais chato..
tenho de por lenha nisto

ainda ontem fui desafiado por um leon tdi e recusei :snooty
ja ando a ver topicos apropriados ao tema :wink1
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
não te acontece só a ti...só quando sou ratado é que ponho a hipótese de meter mais carga nisto..quando vou sozinho, nem me lembro que so tenho a cavalagem que tenho... :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- 320m
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 23 jul 2008, 16:27
- O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
eu tenho um pequeno poço por volta das 2200rpm mas não chega a atrapalhar nas ultrapassagens, nem nada que se pareça. tenho repro e egr off
BMW E46 kit M '00
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
- Localização: Alverca / Malvarosa
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Só me acontece se tirar o pè nas 2000 rpm e voltar a acelerar... nesse momento noto um engasgozinho, mas é coisa para meio segundo... depois dispara.

-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
tens repro e acontece poços??? N devias ter. O carro destes a 100% n devia era precisar de repro a n ser a de origem para andar bem e colar aos outros.320m Escreveu:eu tenho um pequeno poço por volta das 2200rpm mas não chega a atrapalhar nas ultrapassagens, nem nada que se pareça. tenho repro e egr off
Enfim.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 11 jul 2009, 05:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
- Localização: Coimbra/Tondela
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
É uma boa motorização mas de origem só desenvolve bem em rotações altas (leia-se 3000+, em diesel...).
Anda bem mas calma que não é nenhum 330d...
Anda bem mas calma que não é nenhum 330d...
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Mas tb não é nenhum carrito com 100 cv ou menos. Tem q acelerar de forma progressiva e ultrapassar por exemplo de forma decidida sem se acanhar por instantes pelos poços.ovokinder Escreveu:É uma boa motorização mas de origem só desenvolve bem em rotações altas (leia-se 3000+, em diesel...).
Anda bem mas calma que não é nenhum 330d...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 11 jul 2009, 05:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
- Localização: Coimbra/Tondela
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.
O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.
O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
ovokinder Escreveu:Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.
O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.
Tudo bem, mas acho que é vergonha começar a puxar uma 3ª no momento de ultrapassar por exemplo e sentires o efeito do poço que agacha um pouco o carro qd ele devia progredir rápidamente mas indo já em alta perto das 3000 rpm.
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
Boas, já nao me lembro muito de bem como era sem repro..Mas acho que não tinha poços...A não ser quando tinha que fazer ponto de embraiagem, ai sim, o carro quase que ia abaixo...Tive que começar a dar mais aceleração antes de levantar a embraiagem..Acho que estes carros tem que ser manuseados de maneira diferente de outros..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
- Localização: Alverca / Malvarosa
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
De facto e nao é novidade para ninguem que os E46 com 136 CV Stock são carros amorfos... nao têm a pica de carros similares e com menos cavalos... temos de estar sempre a picar o motor acelerando com decisão e sem medos... isto claro melhora muito o comportamento mas prejudica muito o consumo.
Isso de andar sempre em altas já me passou, agora ando a ritmo de passeio, nas calmas a curtir a estrada.
Andar rapido em acelerações e picardias ??? deixo isso para os TDi's :lovebmw
Isso de andar sempre em altas já me passou, agora ando a ritmo de passeio, nas calmas a curtir a estrada.
Andar rapido em acelerações e picardias ??? deixo isso para os TDi's :lovebmw

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 174
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
- Localização: Sacavém/Massamá/Cascais
Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv
São pesadotes os nossos carros, mas sobem de rotaçao muito bem. Aliás, melhor que os TDi's de 130 e 140cv.
Fiabilidade...não me posso queixar do meu. 265.000kms, caudalímetro aos 27.000kms, tubo do intercooler ha uns 2 meses atrás.
Em breve vai levar outra MAF porque esta já está nas couves.
Tomara muitos proprietarios de marcas generalistas terem pago tão pouco quanto eu paguei a título de manutenção.
Fiabilidade...não me posso queixar do meu. 265.000kms, caudalímetro aos 27.000kms, tubo do intercooler ha uns 2 meses atrás.
Em breve vai levar outra MAF porque esta já está nas couves.
Tomara muitos proprietarios de marcas generalistas terem pago tão pouco quanto eu paguei a título de manutenção.