Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por pedrosousa »

dani_320d Escreveu:eu tenho acompanhado esse projecto... :fixe
penso que o melhor a fazer é mesmo como o projecto deste nosso amigo, turbozinho e ic a acompanhar os bicos e a repro :lovebmw
Não metas bicos com o turbo de origem!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por varader0zs »

Mais nada :fixe
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por MarcosFonseca »

Nao te esqueças da embraiagem...no meio de tudo é o mais chato..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
dani_320d
Membro Senior
Mensagens: 816
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
Localização: ilhavo-aveiro

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por dani_320d »

MarcosFonseca Escreveu:Nao te esqueças da embraiagem...no meio de tudo é o mais chato..
acredita... pelo que tenho visto...
tenho de por lenha nisto :onfire ... :lol1
ainda ontem fui desafiado por um leon tdi e recusei :snooty

ja ando a ver topicos apropriados ao tema :wink1

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por MarcosFonseca »

não te acontece só a ti...só quando sou ratado é que ponho a hipótese de meter mais carga nisto..quando vou sozinho, nem me lembro que so tenho a cavalagem que tenho... :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
320m
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por 320m »

eu tenho um pequeno poço por volta das 2200rpm mas não chega a atrapalhar nas ultrapassagens, nem nada que se pareça. tenho repro e egr off
BMW E46 kit M '00

Avatar do Utilizador
Albertoliveira
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Localização: Alverca / Malvarosa

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por Albertoliveira »

Só me acontece se tirar o pè nas 2000 rpm e voltar a acelerar... nesse momento noto um engasgozinho, mas é coisa para meio segundo... depois dispara.
Imagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por nlg »

320m Escreveu:eu tenho um pequeno poço por volta das 2200rpm mas não chega a atrapalhar nas ultrapassagens, nem nada que se pareça. tenho repro e egr off
tens repro e acontece poços??? N devias ter. O carro destes a 100% n devia era precisar de repro a n ser a de origem para andar bem e colar aos outros.
Enfim.

ovokinder
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Localização: Coimbra/Tondela

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por ovokinder »

É uma boa motorização mas de origem só desenvolve bem em rotações altas (leia-se 3000+, em diesel...).

Anda bem mas calma que não é nenhum 330d...

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por nlg »

ovokinder Escreveu:É uma boa motorização mas de origem só desenvolve bem em rotações altas (leia-se 3000+, em diesel...).

Anda bem mas calma que não é nenhum 330d...
Mas tb não é nenhum carrito com 100 cv ou menos. Tem q acelerar de forma progressiva e ultrapassar por exemplo de forma decidida sem se acanhar por instantes pelos poços.

ovokinder
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Localização: Coimbra/Tondela

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por ovokinder »

Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.

O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por nlg »

ovokinder Escreveu:Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.

O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.

Tudo bem, mas acho que é vergonha começar a puxar uma 3ª no momento de ultrapassar por exemplo e sentires o efeito do poço que agacha um pouco o carro qd ele devia progredir rápidamente mas indo já em alta perto das 3000 rpm.

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas, já nao me lembro muito de bem como era sem repro..Mas acho que não tinha poços...A não ser quando tinha que fazer ponto de embraiagem, ai sim, o carro quase que ia abaixo...Tive que começar a dar mais aceleração antes de levantar a embraiagem..Acho que estes carros tem que ser manuseados de maneira diferente de outros..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
Albertoliveira
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Localização: Alverca / Malvarosa

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por Albertoliveira »

De facto e nao é novidade para ninguem que os E46 com 136 CV Stock são carros amorfos... nao têm a pica de carros similares e com menos cavalos... temos de estar sempre a picar o motor acelerando com decisão e sem medos... isto claro melhora muito o comportamento mas prejudica muito o consumo.
Isso de andar sempre em altas já me passou, agora ando a ritmo de passeio, nas calmas a curtir a estrada.
Andar rapido em acelerações e picardias ??? deixo isso para os TDi's :lovebmw
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Mensagens: 174
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Localização: Sacavém/Massamá/Cascais

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por Sotnas »

São pesadotes os nossos carros, mas sobem de rotaçao muito bem. Aliás, melhor que os TDi's de 130 e 140cv.

Fiabilidade...não me posso queixar do meu. 265.000kms, caudalímetro aos 27.000kms, tubo do intercooler ha uns 2 meses atrás.

Em breve vai levar outra MAF porque esta já está nas couves.

Tomara muitos proprietarios de marcas generalistas terem pago tão pouco quanto eu paguei a título de manutenção.

Responder

Voltar para “Série 3”