nlg Escreveu:Bem, bater na mesma tecla, é como tu dizes depende de mts factores mas mais determinante é o estilo de condução.525_tds Escreveu:Enche o depósito até ao maximo, conta os kilometros e faz as contas, o cb é fixe mas ás vezes prega-nos rasteiras.
Quanto ao gastar pouco, é normal que consigas boas médias desde que se saiba rolar nos regimes ideais, mas também depende de mais factores, como as estradas por onde se anda (se tem muitas subidas, transito etc), se o ar condicionado vai ligado, se o carro está carregado....
Bons kilometros com o teu BMW! :wink1
Por exemplo eu ja tive um corsa B de 97 (grande carro q foi). Punha 10 euros de gasolina e fazia na boa 100 a 120 km. Mas por exemplo qd o meu pai andava com ele esse 10 euros são davam para 60 km, pq cá está estilos de condução diferentes. Não sei quais conduções melhores ou piores, mas a dele era sempre ou ripar as mudanças ate fungar ou era meter mudanças cedo demais q o punha depois em esforço tendo q acelerar mais e consumo maior. Tem que se encontrar sempre um bom senso.
Repito já aqui o disse, façam assim:
Depois de estarem na mudança de economia (por exemplo estrada livre 0u estrada) geralmente a 5ª pisem o acelerador até aos 140 km ou 160 km q ja sao boas velocidades, depois tirem totalmente o pé por 1 segundo ou 2 e encostem sem carregar novamente o pé e vão ver que o consumo instaneo se situa por volta dos 4 a 5 n mais e mantém bom andamento e a gastar pouco e a contribuir para média mt boas no global das viagens fazendo o combustivel durar mais.
Também me ensinaram assim e o q é certo é q resulta. Utilizem tb quem tiver o cruise control.
CPts.
-- Terça Ago 18, 2009 4:49 pm --
MarcosFonseca Escreveu:Uma vez andei sempre na relex em nacionais (fora aqueles chicos espertos que me picavam, lol) , e para ai 900Km com um deposito, e ainda dava para 200Km o deposito, mais ao menos...Por isso acho perfeitamente possível...
Eu ando a estudar em Oliveira do Hospital...Quando lá fores, diz algo para bebermos um cafezito..
O que me estragas as medias a mim é o que o 525_tds referiu...Ando sempre em Zonas de montanhas.. :humm
Sim claro!
Também os percursos de montanha exigem mais dos carros, mas já fiz a serra da estrela num dia, e outro dia a serra do Açor e também não foi muita a diferença pq são carros com força é preciso é saber trabalhar bem com a caixa e dosear o acelerador
Não é bater na mesma tecla, até porque eu nem pus em causa a tua afirmação, só dei um conselho e a minha opinião de há muito tempo disto.
E até vou dizer mais, durante uns tempos andei com um 118d LCi, com start & stop e sabes qual era a minha média globlal? 6.1!
No e39 não baixo dos 7/ 7,5lt.
Tens de saber distinguir o consumo instantaneo do global, porque a dado momento ate podes ir a gastar 5lit, mas tens de acelerar para uma ultrapassagem ou la o que seja e o carro vai consumir mais.
E mais uma vez eu digo, não estou a por em causa as médias que afirmas fazer, mas para teres certeza o melhor é fazeres como disse, porque o bc não é 100% fiável.
E um carro com cruise control ligado vai gastar mais do que um bom "pé direito treinado".