Andamento!!!.....

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Andamento!!!.....

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:
525_tds Escreveu:Enche o depósito até ao maximo, conta os kilometros e faz as contas, o cb é fixe mas ás vezes prega-nos rasteiras.

Quanto ao gastar pouco, é normal que consigas boas médias desde que se saiba rolar nos regimes ideais, mas também depende de mais factores, como as estradas por onde se anda (se tem muitas subidas, transito etc), se o ar condicionado vai ligado, se o carro está carregado....

Bons kilometros com o teu BMW! :wink1
Bem, bater na mesma tecla, é como tu dizes depende de mts factores mas mais determinante é o estilo de condução.
Por exemplo eu ja tive um corsa B de 97 (grande carro q foi). Punha 10 euros de gasolina e fazia na boa 100 a 120 km. Mas por exemplo qd o meu pai andava com ele esse 10 euros são davam para 60 km, pq cá está estilos de condução diferentes. Não sei quais conduções melhores ou piores, mas a dele era sempre ou ripar as mudanças ate fungar ou era meter mudanças cedo demais q o punha depois em esforço tendo q acelerar mais e consumo maior. Tem que se encontrar sempre um bom senso.

Repito já aqui o disse, façam assim:
Depois de estarem na mudança de economia (por exemplo estrada livre 0u estrada) geralmente a 5ª pisem o acelerador até aos 140 km ou 160 km q ja sao boas velocidades, depois tirem totalmente o pé por 1 segundo ou 2 e encostem sem carregar novamente o pé e vão ver que o consumo instaneo se situa por volta dos 4 a 5 n mais e mantém bom andamento e a gastar pouco e a contribuir para média mt boas no global das viagens fazendo o combustivel durar mais.
Também me ensinaram assim e o q é certo é q resulta. Utilizem tb quem tiver o cruise control.
CPts.

-- Terça Ago 18, 2009 4:49 pm --
MarcosFonseca Escreveu:Uma vez andei sempre na relex em nacionais (fora aqueles chicos espertos que me picavam, lol) , e para ai 900Km com um deposito, e ainda dava para 200Km o deposito, mais ao menos...Por isso acho perfeitamente possível...

Eu ando a estudar em Oliveira do Hospital...Quando lá fores, diz algo para bebermos um cafezito..

O que me estragas as medias a mim é o que o 525_tds referiu...Ando sempre em Zonas de montanhas.. :humm

Sim claro!
Também os percursos de montanha exigem mais dos carros, mas já fiz a serra da estrela num dia, e outro dia a serra do Açor e também não foi muita a diferença pq são carros com força é preciso é saber trabalhar bem com a caixa e dosear o acelerador

Não é bater na mesma tecla, até porque eu nem pus em causa a tua afirmação, só dei um conselho e a minha opinião de há muito tempo disto.

E até vou dizer mais, durante uns tempos andei com um 118d LCi, com start & stop e sabes qual era a minha média globlal? 6.1!

No e39 não baixo dos 7/ 7,5lt.

Tens de saber distinguir o consumo instantaneo do global, porque a dado momento ate podes ir a gastar 5lit, mas tens de acelerar para uma ultrapassagem ou la o que seja e o carro vai consumir mais.

E mais uma vez eu digo, não estou a por em causa as médias que afirmas fazer, mas para teres certeza o melhor é fazeres como disse, porque o bc não é 100% fiável.

E um carro com cruise control ligado vai gastar mais do que um bom "pé direito treinado".

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Ora a tua reserva acende aos 130km e a minha por volta dos 125/128km. Deduzo que estamos com consumos parecidos e nunca fiz mais de +/-1050km com um depósito. Não estou a contradizer mas espor factos. Já ando com 6.5L/100km desde Junho de 2008.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Também é verdade por isso é q é raro utilizar o cruise control e prefiro o bom pé direito
.posting.php?mode=reply&f=4&t=36534#
:driving

Já quando tinha o corsa tb n tinha ajudas nenhumas electrónicas era só o pé direito.
Por isso é que desde q se tenha o carro afinado nos parametros correctos os consumos depende essencialmente da inteligência e experiencia de condução de cada um.

-- Terça Ago 18, 2009 5:23 pm --
Notlim Escreveu:Ora a tua reserva acende aos 130km e a minha por volta dos 125/128km. Deduzo que estamos com consumos parecidos e nunca fiz mais de +/-1050km com um depósito. Não estou a contradizer mas espor factos. Já ando com 6.5L/100km desde Junho de 2008.
Também apenas exponho os meus factos, eu até tive pessoas com o cúmulo de me dizer. O quê compraste esse carro??
Isso bebe mt é grande e nao sei q??

E essas pessoas já andaram cmg e já viram os resultado tendo engolido o q disseram. Claro que eram pessoas que nunca tiveram BMW e sabem lá o q é condução o que não se reporta ao pessoal daki do forum claro.
Cpts.

ovokinder
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04

Mensagem por ovokinder »

nlg Escreveu:Fonix digo eu, isso q tu fazes quase q fiz eu com 50 euros (850 km) e n tava o deposito cheio.
N sei, ou vocês é smp a puxar mudança, alta rotação ou então smp colados a 180km/hora ou 200 km/h, n?

A condução não é só acelerar por acelerar, é saber dosear o acelerador, aproveitar tb as ajudas electrónicas que estes carros nos oferecem, acelerar e puxar qd é então pedido e necessário de resto é deixar rolar. Não quer dizer q uma vez por outra n faça uma condução mais desportiva pa tirar o carvão ,lol, mas tb pouco mais gasto.

posting.php?mode=edit&f=4&p=462990#
:winner

Ou então tb é pelo facto da minha bomba injectora ser novinha, e estar afinada e parametrizada possivelmente para os mininimos.
O carro tem quase 200cv... é crime andar com ele devagar :lovebmw

Além disso, eu não tenho hipótese de fazer consumos desses. Jantes 18" e vivo em Coimbra... esta porcaria é só subidas e descidas por todo o lado. Nem a ponte nova é plana :roll: (fizeram-na torta, heh).

Mesmo assim, com o carro que é e com a condução que faço, ter média combinada (real) por volta dos 7l/100 é muito bom, diria eu...

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Mensagem por MadBull »

É amigo tens um carro quase hibrido! nunca vendas isso é que eu por norma atesto sempre o meu carro e só consigo fazer 580km! E nao sou nunhum street racer!!! Ando mesmo a precisar de umas aulas de condução :? secalhar é mais de poupança :D :D :D :lol1 ! Parabéns gostava de conseguir fazer isso! :lovebmw
Bmw E46 320d Touring 2000

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Oh João, isso como está não é possivel fazer muitos mais quilometros..É sempre a puxar! :lol1

ovokinder, nem em Coimbra, nem em Tondela, tens zonas como aqui na minha zona...Conheço bem Tondela :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Eu também já passei da marca dos 1100 kms mas sob condiçoes muuuiiito especiais, numa condução normal do dia a dia de tiver depósito para 900 a 1000kms sinto que sou o campeão da minha rua :winner :lol1 :lol1 :lol1

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Mensagem por MadBull »

MarcosFonseca Escreveu:Oh João, isso como está não é possivel fazer muitos mais quilometros..É sempre a puxar! :lol1

ovokinder, nem em Coimbra, nem em Tondela, tens zonas como aqui na minha zona...Conheço bem Tondela :lol1
Ehhh pahh pois mas essa era a média que sempre fiz antes, agora ainda nao tenho calculos feitos!!! :D :D e sinceramente secalhar é melhor é esqueçer isso :D :D :lol1
Bmw E46 320d Touring 2000

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

MadBull, 580!? Chiça... :lol1

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Notlim Escreveu:MadBull, 580!? Chiça... :lol1
Podes crer, chiça se só desse para 580 km, rifava o carro!
posting.php?mode=quote&f=4&p=463220#
:susto

Não sei diz que n é racer mas duas uma ou n tem o carro mt bom ou é smp a esmifrar as mudanças e sei lá q mais.
posting.php?mode=quote&f=4&p=463220#
:think

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

O dele é igual ao nosso 136cv...Ou melhor, era... :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

vcmpf
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 320d e 46

Mensagem por vcmpf »

boas a minha carrinha ta com os 136cv de origem e se quizeres ir dar uma volta por min tudo porreiro e so marcar 1 dia mas garantote que ate te vais assustar porque ela anda bastante bem, eu tambem ja tive problemas com os poços de ar porque me meti com 1 mecanico que arranjava tudo barato entao tive problemas fui a bmw de guimaraes gastei algum dinheiro e resolvi os problemas tou muito contente com a carrinha ja sabes quando quizeres dar 1 volta nela dis tou a dispoziçao.

-- Quarta Ago 19, 2009 2:50 pm --

nlg, boas mandei-te uma mensagem mas ela foi parar ao topico andamento se quizeres da-la uma espreitadela ok.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

vcmpf Escreveu:boas a minha carrinha ta com os 136cv de origem e se quizeres ir dar uma volta por min tudo porreiro e so marcar 1 dia mas garantote que ate te vais assustar porque ela anda bastante bem, eu tambem ja tive problemas com os poços de ar porque me meti com 1 mecanico que arranjava tudo barato entao tive problemas fui a bmw de guimaraes gastei algum dinheiro e resolvi os problemas tou muito contente com a carrinha ja sabes quando quizeres dar 1 volta nela dis tou a dispoziçao.

-- Quarta Ago 19, 2009 2:48 pm --

boas a minha carrinha ta com os 136cv de origem e se quizeres ir dar uma volta por min tudo porreiro e so marcar 1 dia mas garantote que ate te vais assustar porque ela anda bastante bem, eu tambem ja tive problemas com os poços de ar porque me meti com 1 mecanico que arranjava tudo barato entao tive problemas fui a bmw de guimaraes gastei algum dinheiro e resolvi os problemas tou muito contente com a carrinha ja sabes quando quizeres dar 1 volta nela dis tou a dispoziçao.

-- Quarta Ago 19, 2009 2:50 pm --

nlg, boas mandei-te uma mensagem mas ela foi parar ao topico andamento se quizeres da-la uma espreitadela ok.
Mas anda bastante bem q? Em altas acima das 3000 rpm. Em baixas não é lenta?
O meu tb posso dizer que anda bem mas tem que se puxar um pouco pelas mudanças, agora já nao tem poços e tb já foi td revisto MAF nova, bomba injectora nova, EGR limpa, electroválvula da EGR.
Mas acho n sei como é o 1º BmW q tenho acho que ao pisar o acelerador devia ser mais enérgico e tb nas recuperações sem ter q reduzir pq afinal de contas ainda são 136 cv.

Tb tou satisfeito no global, bom carro, económico mas se é assim de origem fazer o q? Tb não é nehum ferrari n é verdade.

vcmpf
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 320d e 46

Mensagem por vcmpf »

ok porreiro que ja resolveste.
claro que nao sao ferraris mas nao nos deixam ficar mal com as outras marcas com com cv paressidos.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

MadBull, eu nos ultimos 3depositos fiz 950kms... :assubiar deves andar sempre em para-arranca... ou a abrir :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Série 3”