Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Não, nem adianta ir ao banco... Num 16i atmosférico os ganhos não são assim tão relevantes ao ponto de levar o carro a um banco.

Sei que em termos de binário aumenta um bocado, especialmente em baixas, quanto a cv deves ganhar uns 10cv no máximo dos máximos.

Qual o consumo que o teu está a fazer com essa jante 17'' ??

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Não, nem adianta ir ao banco... Num 16i atmosférico os ganhos não são assim tão relevantes ao ponto de levar o carro a um banco.

Sei que em termos de binário aumenta um bocado, especialmente em baixas, quanto a cv deves ganhar uns 10cv no máximo dos máximos.

Qual o consumo que o teu está a fazer com essa jante 17'' ??

Cumps
Mas falando por mim o interesse de ir ao banco nao seria para medir os cavalos mas sim o binario, na VC por exemplo se nao estou em erro, dao ganhos de 22 NM's, penso que foi na VC que vi!

Epa consumos lool, depende muito do pe... numa conducao mista, a puxar de vez em quando uma 2a e 3a e andar calminho faz 8L na boa...se andar sempre prego a fundo nao tenho duvidas que sobe para os 15...
Abraço

PS: aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar? abraço
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

8L com jante 17''..... :susto :susto

Só um coupé xP LOL

O meu com jante 15'' é preciso um esforço enorme para fazer 8L...
Com jante 17'' não devo baixar dos 10L :onfire

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:8L com jante 17''..... :susto :susto

Só um coupé xP LOL

O meu com jante 15'' é preciso um esforço enorme para fazer 8L...
Com jante 17'' não devo baixar dos 10L :onfire
Um coupe nao varia nada num normal em termos mecanicos pois nao? so carrocaria...deve ser mais leve ou assim...mas ya faço 8L, meto 8L de gasolina faço 100km esmifrados mas pronto xD LOOOOOLL
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Ya, a única diferença está mesmo no peso. E talvez também na versão do motor.
Penso que os e36 levaram re-style em 1995 (corrijam-me se estiver errado), não sei é se esse re-style se restringe a aspecto ou se também refere a motor.

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar?
o Power-full notou muita diferenca a nivel de consumos depois de chipar?
Abraço
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Boas, não tenho assim tanta certeza de os coupes serem mais leves, digo isto porque, tenho um 316i 4portas, e pesa 1205kilos, e tenho um 318is coupe, que pesa a volta dos 1320kilos, com extras identicos, os 2 sem tecto de abrir, os 2 com vidros electricos, ac, a maior difrença é que o 318is tem estofos em pele...

Sim, tenho estas jantes mas com a cor de origem no 318is, fotos so tenho uma da roda da frente, o carro ta parado na garagem desde q o comprei para uma revisao, por isso n da para afastar mais e tirar do carro td

Abraço
E36 S50 Coupe

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

O is é um motor maior. Estamos a comparar um 1600 com um 2000. Terá as suas diferenças de peso :)

New signature to come

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Não, estamos a falar de um 4 cilindros 1600 para um 4 cilindros 1800, o meu é um m42, ou seja, evolução do m40 que tenho no 316i. e mesmo que tivesse, não iam ser 100kilos

A difrença não é assim tão grande.
;)

A uns tempos descobri um site com as especificações de todos os motores da bmw, com pesos, medidas, materiais etc, mas perdi o link, pena que de vez em qd dá jeito!

Grande Abraço
E36 S50 Coupe

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

majinboo Escreveu:aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar?
o Power-full notou muita diferenca a nivel de consumos depois de chipar?
Abraço

x2 ..
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

_m@rocas_
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2009, 20:29
O meu Carro:: BMW e36 316I

Mensagem por _m@rocas_ »

jpsilence Escreveu:Epah esse verdinho chega aos 205 em recta amigo.... Tem é que ser bem puxado :P

Quanto custou o alternador? O meu já anda em baixo de forma qq dia tenho que o trocar.

O meu também nunca me deu problemas, só a bateria é que morreu de um momento para o outro... Mas isso foi da idade dela.
A descer deves chegar ao corte nos 215km/h salvo erro. (nunca cheguei lá)

Só o quero a responder mais depressa... Desde que chegue aos 140 km/h chega-me bem :lol:

A nível de mecânica é as mudanças normais, de óleos e filtros, e meter gasolina :D

Se bem que depois a idade começa a pesar nos amortecedores que ficam cansados, etc... Nada de muito grave! No fundo é um :lovebmw :onfire :onfire
Jpslience nao digo o contrário mas quero que ele me dure mais uns meses, se bem que quando o vender (ou nao tudo depende da altura) vai a andar bem, a primeira vez k o peguei custava a desenvolver agr vai até aos 170!!!! provados em GPS e sem esfoço (em descida a ir para a A8 a entrar em odivelas) e mais a frente antes de chegar as caldas da rainha em Recta passou os 170 mas ele com uma suspençao nova e mais umas coisinha passa os 200 mas nao o uso é o meu primeiro carro ja tou mt contente e é BMW lolol

em relaçao ao alternador FOI 150€ todo reconstruido so ficou a carcaça pa contar a historia o miolo é novinho :D
O meu projecto DUB project

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Epah mas isso tem que ir lá em recta :P
E sem grande esforço... O meu já faz 2 anos que o comprei, e também vinha muito preso.

É preciso é não ter medo de puxar um bocado por ele. Este motor, apesar de 'menos forte' não deixa de ser um BMW :lovebmw

Como tal, aguenta bem chegar os 200 mesmo stock.

Eu acredito que quando tinha pneus 195, se tivesse o carro bem puxado na altura, era capaz de chegar ao corte com ele em recta semi-descendente! Mas tive que mudar para 205 pois os 195 não eram homolgados.

Essa descida não é a do IC17 ??
Se for essa, é bastante perigosa, o alcatrão (se é que lhe podemos chamar isso) é muito mau.

Cumps

New signature to come

_m@rocas_
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2009, 20:29
O meu Carro:: BMW e36 316I

Mensagem por _m@rocas_ »

jpsilence Escreveu:Epah mas isso tem que ir lá em recta :P
E sem grande esforço... O meu já faz 2 anos que o comprei, e também vinha muito preso.

É preciso é não ter medo de puxar um bocado por ele. Este motor, apesar de 'menos forte' não deixa de ser um BMW :lovebmw

Como tal, aguenta bem chegar os 200 mesmo stock.

Eu acredito que quando tinha pneus 195, se tivesse o carro bem puxado na altura, era capaz de chegar ao corte com ele em recta semi-descendente! Mas tive que mudar para 205 pois os 195 não eram homolgados.

Essa descida não é a do IC17 ??
Se for essa, é bastante perigosa, o alcatrão (se é que lhe podemos chamar isso) é muito mau.

Cumps
alcatrao a ond!? sim é a parte final que faz ligaçao com a A8 isto a ir de Odivelas para a Nazaré, da para ir para o MARL....

aquilo é uma especie de alguma coisa que em dias de vento pode DAR ASAS a muita coisa, motas atão com um cadinho de vento ui até doi. nao digo que nao o faça como ja foi dito por ti é BMW mas ainda sinto o motor um pouco preso tenho de o puxar ainda nao um pouco e com este tempo (chuva) nao convem lol pois como todos sabemos eles gostam mt de andar de lado :D:D:D:D

o meu anda a ganhar um viçio...........
O meu projecto DUB project

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

alguem me sabe dizer como retiro um filtro de caixa de origem e meto um K&N? Ja agora alguem tem um e fez algum efeito a troca ?
abrç
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Eu tenho um K&N, a substituição é muito fácil...
Posso tirar fotos amanhã e coloco aqui para veres.

Mas se sabes onde está a caixa de ar, é só soltares as 4 peças metálicas que a prendem, abrir (talvez seja melhor soltare aquela 'braçadeira' metálica que prende a peça de borracha que leva o ar da caixa ao motor) e depois é só trocar o filtro.
E já que vais abrir isso, tira a caixa fora e retira o 'cone' que está lá dentro.

Vais notar diferença em baixas. O carro responde ligeiramente mais depressa pois a quantidade de ar que chega ao motor é maior, e chega mais depressa! Eu notei ;)

Cumps

New signature to come

Responder

Voltar para “Série 3”