Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
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- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Não, nem adianta ir ao banco... Num 16i atmosférico os ganhos não são assim tão relevantes ao ponto de levar o carro a um banco.
Sei que em termos de binário aumenta um bocado, especialmente em baixas, quanto a cv deves ganhar uns 10cv no máximo dos máximos.
Qual o consumo que o teu está a fazer com essa jante 17'' ??
Cumps
Sei que em termos de binário aumenta um bocado, especialmente em baixas, quanto a cv deves ganhar uns 10cv no máximo dos máximos.
Qual o consumo que o teu está a fazer com essa jante 17'' ??
Cumps
Re: Proprietários 316i
Mas falando por mim o interesse de ir ao banco nao seria para medir os cavalos mas sim o binario, na VC por exemplo se nao estou em erro, dao ganhos de 22 NM's, penso que foi na VC que vi!jpsilence Escreveu:Não, nem adianta ir ao banco... Num 16i atmosférico os ganhos não são assim tão relevantes ao ponto de levar o carro a um banco.
Sei que em termos de binário aumenta um bocado, especialmente em baixas, quanto a cv deves ganhar uns 10cv no máximo dos máximos.
Qual o consumo que o teu está a fazer com essa jante 17'' ??
Cumps
Epa consumos lool, depende muito do pe... numa conducao mista, a puxar de vez em quando uma 2a e 3a e andar calminho faz 8L na boa...se andar sempre prego a fundo nao tenho duvidas que sobe para os 15...
Abraço
PS: aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar? abraço
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
8L com jante 17''..... :susto :susto
Só um coupé xP LOL
O meu com jante 15'' é preciso um esforço enorme para fazer 8L...
Com jante 17'' não devo baixar dos 10L
nfire
Só um coupé xP LOL
O meu com jante 15'' é preciso um esforço enorme para fazer 8L...
Com jante 17'' não devo baixar dos 10L

Re: Proprietários 316i
Um coupe nao varia nada num normal em termos mecanicos pois nao? so carrocaria...deve ser mais leve ou assim...mas ya faço 8L, meto 8L de gasolina faço 100km esmifrados mas pronto xD LOOOOOLLjpsilence Escreveu:8L com jante 17''..... :susto :susto
Só um coupé xP LOL
O meu com jante 15'' é preciso um esforço enorme para fazer 8L...
Com jante 17'' não devo baixar dos 10Lnfire
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Ya, a única diferença está mesmo no peso. E talvez também na versão do motor.
Penso que os e36 levaram re-style em 1995 (corrijam-me se estiver errado), não sei é se esse re-style se restringe a aspecto ou se também refere a motor.
Penso que os e36 levaram re-style em 1995 (corrijam-me se estiver errado), não sei é se esse re-style se restringe a aspecto ou se também refere a motor.
Re: Proprietários 316i
aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar?
o Power-full notou muita diferenca a nivel de consumos depois de chipar?
Abraço
o Power-full notou muita diferenca a nivel de consumos depois de chipar?
Abraço
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Re: Proprietários 316i
Boas, não tenho assim tanta certeza de os coupes serem mais leves, digo isto porque, tenho um 316i 4portas, e pesa 1205kilos, e tenho um 318is coupe, que pesa a volta dos 1320kilos, com extras identicos, os 2 sem tecto de abrir, os 2 com vidros electricos, ac, a maior difrença é que o 318is tem estofos em pele...
Sim, tenho estas jantes mas com a cor de origem no 318is, fotos so tenho uma da roda da frente, o carro ta parado na garagem desde q o comprei para uma revisao, por isso n da para afastar mais e tirar do carro td
Abraço
Sim, tenho estas jantes mas com a cor de origem no 318is, fotos so tenho uma da roda da frente, o carro ta parado na garagem desde q o comprei para uma revisao, por isso n da para afastar mais e tirar do carro td
Abraço
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- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
O is é um motor maior. Estamos a comparar um 1600 com um 2000. Terá as suas diferenças de peso 

- tiagoghost
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Re: Proprietários 316i
Não, estamos a falar de um 4 cilindros 1600 para um 4 cilindros 1800, o meu é um m42, ou seja, evolução do m40 que tenho no 316i. e mesmo que tivesse, não iam ser 100kilos
A difrença não é assim tão grande.

A uns tempos descobri um site com as especificações de todos os motores da bmw, com pesos, medidas, materiais etc, mas perdi o link, pena que de vez em qd dá jeito!
Grande Abraço
A difrença não é assim tão grande.

A uns tempos descobri um site com as especificações de todos os motores da bmw, com pesos, medidas, materiais etc, mas perdi o link, pena que de vez em qd dá jeito!
Grande Abraço
E36 S50 Coupe
Re: Proprietários 316i
majinboo Escreveu:aproveito para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer se os 316i coupés nao teem pisca lateral de origem? da para adaptar?
o Power-full notou muita diferenca a nivel de consumos depois de chipar?
Abraço
x2 ..
Re: Proprietários 316i
Jpslience nao digo o contrário mas quero que ele me dure mais uns meses, se bem que quando o vender (ou nao tudo depende da altura) vai a andar bem, a primeira vez k o peguei custava a desenvolver agr vai até aos 170!!!! provados em GPS e sem esfoço (em descida a ir para a A8 a entrar em odivelas) e mais a frente antes de chegar as caldas da rainha em Recta passou os 170 mas ele com uma suspençao nova e mais umas coisinha passa os 200 mas nao o uso é o meu primeiro carro ja tou mt contente e é BMW lololjpsilence Escreveu:Epah esse verdinho chega aos 205 em recta amigo.... Tem é que ser bem puxado
Quanto custou o alternador? O meu já anda em baixo de forma qq dia tenho que o trocar.
O meu também nunca me deu problemas, só a bateria é que morreu de um momento para o outro... Mas isso foi da idade dela.
A descer deves chegar ao corte nos 215km/h salvo erro. (nunca cheguei lá)
Só o quero a responder mais depressa... Desde que chegue aos 140 km/h chega-me bem
A nível de mecânica é as mudanças normais, de óleos e filtros, e meter gasolina
Se bem que depois a idade começa a pesar nos amortecedores que ficam cansados, etc... Nada de muito grave! No fundo é um :lovebmwnfire
nfire
em relaçao ao alternador FOI 150€ todo reconstruido so ficou a carcaça pa contar a historia o miolo é novinho

O meu projecto DUB project
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Epah mas isso tem que ir lá em recta 
E sem grande esforço... O meu já faz 2 anos que o comprei, e também vinha muito preso.
É preciso é não ter medo de puxar um bocado por ele. Este motor, apesar de 'menos forte' não deixa de ser um BMW :lovebmw
Como tal, aguenta bem chegar os 200 mesmo stock.
Eu acredito que quando tinha pneus 195, se tivesse o carro bem puxado na altura, era capaz de chegar ao corte com ele em recta semi-descendente! Mas tive que mudar para 205 pois os 195 não eram homolgados.
Essa descida não é a do IC17 ??
Se for essa, é bastante perigosa, o alcatrão (se é que lhe podemos chamar isso) é muito mau.
Cumps

E sem grande esforço... O meu já faz 2 anos que o comprei, e também vinha muito preso.
É preciso é não ter medo de puxar um bocado por ele. Este motor, apesar de 'menos forte' não deixa de ser um BMW :lovebmw
Como tal, aguenta bem chegar os 200 mesmo stock.
Eu acredito que quando tinha pneus 195, se tivesse o carro bem puxado na altura, era capaz de chegar ao corte com ele em recta semi-descendente! Mas tive que mudar para 205 pois os 195 não eram homolgados.
Essa descida não é a do IC17 ??
Se for essa, é bastante perigosa, o alcatrão (se é que lhe podemos chamar isso) é muito mau.
Cumps
Re: Proprietários 316i
alcatrao a ond!? sim é a parte final que faz ligaçao com a A8 isto a ir de Odivelas para a Nazaré, da para ir para o MARL....jpsilence Escreveu:Epah mas isso tem que ir lá em recta
E sem grande esforço... O meu já faz 2 anos que o comprei, e também vinha muito preso.
É preciso é não ter medo de puxar um bocado por ele. Este motor, apesar de 'menos forte' não deixa de ser um BMW :lovebmw
Como tal, aguenta bem chegar os 200 mesmo stock.
Eu acredito que quando tinha pneus 195, se tivesse o carro bem puxado na altura, era capaz de chegar ao corte com ele em recta semi-descendente! Mas tive que mudar para 205 pois os 195 não eram homolgados.
Essa descida não é a do IC17 ??
Se for essa, é bastante perigosa, o alcatrão (se é que lhe podemos chamar isso) é muito mau.
Cumps
aquilo é uma especie de alguma coisa que em dias de vento pode DAR ASAS a muita coisa, motas atão com um cadinho de vento ui até doi. nao digo que nao o faça como ja foi dito por ti é BMW mas ainda sinto o motor um pouco preso tenho de o puxar ainda nao um pouco e com este tempo (chuva) nao convem lol pois como todos sabemos eles gostam mt de andar de lado

o meu anda a ganhar um viçio...........
O meu projecto DUB project
Re: Proprietários 316i
alguem me sabe dizer como retiro um filtro de caixa de origem e meto um K&N? Ja agora alguem tem um e fez algum efeito a troca ?
abrç
abrç
- jpsilence
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Re: Proprietários 316i
Eu tenho um K&N, a substituição é muito fácil...
Posso tirar fotos amanhã e coloco aqui para veres.
Mas se sabes onde está a caixa de ar, é só soltares as 4 peças metálicas que a prendem, abrir (talvez seja melhor soltare aquela 'braçadeira' metálica que prende a peça de borracha que leva o ar da caixa ao motor) e depois é só trocar o filtro.
E já que vais abrir isso, tira a caixa fora e retira o 'cone' que está lá dentro.
Vais notar diferença em baixas. O carro responde ligeiramente mais depressa pois a quantidade de ar que chega ao motor é maior, e chega mais depressa! Eu notei
Cumps
Posso tirar fotos amanhã e coloco aqui para veres.
Mas se sabes onde está a caixa de ar, é só soltares as 4 peças metálicas que a prendem, abrir (talvez seja melhor soltare aquela 'braçadeira' metálica que prende a peça de borracha que leva o ar da caixa ao motor) e depois é só trocar o filtro.
E já que vais abrir isso, tira a caixa fora e retira o 'cone' que está lá dentro.
Vais notar diferença em baixas. O carro responde ligeiramente mais depressa pois a quantidade de ar que chega ao motor é maior, e chega mais depressa! Eu notei

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