pressao pneus

Secção para modelos Série 3

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xm320D
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Re: pressao pneus

Mensagem por xm320D »

metale Escreveu:Não podes generalizar. Eu com menos de 2,5bar noto logo. Nesse caso quem não anda com o carro assim sou eu.
Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3).
Eu não ando com mais de 2.2/2.3 e penso ser esta a pressão ideal.
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nlg
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Re: pressao pneus

Mensagem por nlg »

xm320D Escreveu:
metale Escreveu:Não podes generalizar. Eu com menos de 2,5bar noto logo. Nesse caso quem não anda com o carro assim sou eu.
Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3).
Eu não ando com mais de 2.2/2.3 e penso ser esta a pressão ideal.

Depende do tipo de pneu se é mais macio ou mais rijo, dimensões, se geralmente se anda mais em AE ou em urbano, se anda-se sozinho ou geralmente com pessoas.
Por exemplo eu uso 2.4-2.5 (frente-trás) e como os BFGoodrich são muito macios mesmo assim dão a sensação que os pneus estão em baixo. Já cheguei à andar com 2.1 em todos, mais seguro mas depois tb não anda.

Há é que encontrar um compromisso com uma pressão que vá de encontro a todos estes parâmetros e outros que tb n sei precisar.

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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

xm320D Escreveu:
metale Escreveu:Não podes generalizar. Eu com menos de 2,5bar noto logo. Nesse caso quem não anda com o carro assim sou eu.
Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3).
Hum, então e o meu é o quê? Um série 2?

Experimentei todas as seguintes medidas:

frente/trás
1,8/2,0
2,0/2,2
2,1/2,3
2,2/2,4
2,4/2,4
2,5/2,5
2,6/2,6

Em E36 318tds sedan e E46 320d 150cv sedan (acho que são os dois série 3),

Nas seguintes medidas de pneus
205/60R15
205/55R16
225/50R16
225/45R17

Nos seguintes pneus:
Yokohama C.drive
Yokohama A539
Pirelli P6000
Pirelli P6000 Powergy
Goodyear Eagle F1
Dunlop SP Sport 9000
Bridgestone Potenza RE050A
Continental Premium Contact 2

Com suspensão normal e desportiva;

Com alinhamento normal e mais agressivo.

Não sei que diga mais. Cada um usa o que achar melhor para si, agora não me venham é dizer que a pressão xpto é categoricamente melhor porque a minha experiência diz-me que não é.
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Dudex
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Re: pressao pneus

Mensagem por Dudex »

metale Escreveu:Dudex, volto a repetir que muitas das pressões de origem são viradas para conforto. Achas 1.8bar à frente normal para um E36 a gasóleo? Era só fugir de frente e queimar pneus do lado de fora.
Depende das marcas e dos modelos, nem todos apostam no conforto!
O meu diz 2.0/2.3 julgo eu.

De momento estou com 2.2 ou 2.3/2.5.

2.5/2.5 para mim foi horrível, a frente bailava muito, direcção vaga, parecia um FWD.

Com o setting que tenho estou muito satisfeito, e se não fosses tu não arriscaria os 2,5 mas estou a gostar muito :driving E em chuva tem-me parecido impecavel, embora com -0.1 em cada devesse ficar melhor

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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

Dudex Escreveu:E em chuva tem-me parecido impecavel, embora com -0.1 em cada devesse ficar melhor
Com chuva há quem defenda que pressões mais baixas fechem muito os canais do rasto que escoam a água.
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xm320D
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Re: pressao pneus

Mensagem por xm320D »

metale Escreveu:
xm320D Escreveu:
metale Escreveu:Não podes generalizar. Eu com menos de 2,5bar noto logo. Nesse caso quem não anda com o carro assim sou eu.
Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3).
Hum, então e o meu é o quê? Um série 2?

Experimentei todas as seguintes medidas:

frente/trás
1,8/2,0
2,0/2,2
2,1/2,3
2,2/2,4
2,4/2,4
2,5/2,5
2,6/2,6

Em E36 318tds sedan e E46 320d 150cv sedan (acho que são os dois série 3),

Nas seguintes medidas de pneus
205/60R15
205/55R16
225/50R16
225/45R17

Nos seguintes pneus:
Yokohama C.drive
Yokohama A539
Pirelli P6000
Pirelli P6000 Powergy
Goodyear Eagle F1
Dunlop SP Sport 9000
Bridgestone Potenza RE050A
Continental Premium Contact 2

Com suspensão normal e desportiva;

Com alinhamento normal e mais agressivo.

Não sei que diga mais. Cada um usa o que achar melhor para si, agora não me venham é dizer que a pressão xpto é categoricamente melhor porque a minha experiência diz-me que não é.
Caso não saibas ler, eu disse nossos! e referi a medida de pneu mais falada no tópico 225/50r16 e medidas próximas.
"Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3)"
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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

Uau. :roll:

"Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3)", como se eu estivesse a falar para outros quaisquer.

Whatever.
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xm320D
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Re: pressao pneus

Mensagem por xm320D »

metale Escreveu:Uau. :roll:

"Sim, mas estamos a falar para estas medidas de pneus e para carros do porte dos nossos (serie 3)", como se eu estivesse a falar para outros quaisquer.

Whatever.
Leva lá a taça então :winner
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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

:wall
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mario.rf.santos
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Re: pressao pneus

Mensagem por mario.rf.santos »

No meu caso:
Quando comprei o carro vinha com a pressão indicada no pilar B. 2.1bar
Os pneus vinham bastante menos gastos no centro.
Passadas umas semanas, numa viagem reparei que em travagens mais fortes e acima de 100km/h a direcção tremia bastante.
Na altura fiquei um pouco preocupado, porque pensei que teria rodas desequilibradas, jantes empenadas, discos empenados ou direcção desalinhada... passou-me tudo pela cabeça.
Quando falei com o vendedor por causa desta questão, ele disse-me que neste carro a melhor pressão era 2,5bar nas 4 rodas.
Foi o que fiz, meti 2,5 bar e... assunto resolvido. Não houve até agora nunca mais nenhum tremor em nenhuma circunstância. (e já lá vão 21000km)
Portanto, a minha conclusão é que para o meu caso a melhor pressão é 2,5 nas 4 rodas. Para ser mais exacto, levo 2,45bar nas 4 rodas.
Convém acrescentar qual é o meu carro:
320d Touring 163cv (E91) de 11/2005
e a medida dos pneus:
205/55/R16 - RunFlat

PS - É certo que o carro ficou bastante mais duro, tendo perdido algum conforto especiamente em cidade. No entanto ganhou em comportamento.
Nunca senti o carro inseguro, muito pelo contrário, tem tendência a fugir "às 4 rodas" e transmite muito bem para o volante aquilo que se está a passar na estrada.

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Dudex
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Re: pressao pneus

Mensagem por Dudex »

metale Escreveu:
Dudex Escreveu:E em chuva tem-me parecido impecavel, embora com -0.1 em cada devesse ficar melhor
Com chuva há quem defenda que pressões mais baixas fechem muito os canais do rasto que escoam a água.
possivelmente mais baixas que o standard, como uso 0.3 acima é uma questão de baixar para +0.2

O feeling de um carro em molhado com muita pressão é algo que não aprecio muito :lol1

Sotnas
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Re: pressao pneus

Mensagem por Sotnas »

metale Escreveu: Hein?

Devo ser artista também, porque uso 2,5bar :wall
Cada um enfia a carapuça que quer.

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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

Epá, se usar 2,5bar é ser artista, enfio sim senhor.

O que vale é que está tudo PRO em pressões de pneus. Quem realmente precisa de performance em pneus de estrada nestes carros usa 2,8bar a quente, mas o que é que eles sabem :roll: Deviam baixar para 2bar, isso é que era.

Viva a desinformação.
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Sotnas
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Re: pressao pneus

Mensagem por Sotnas »

metale Escreveu:Epá, se usar 2,5bar é ser artista, enfio sim senhor.

O que vale é que está tudo PRO em pressões de pneus. Quem realmente precisa de performance em pneus de estrada nestes carros usa 2,8bar a quente, mas o que é que eles sabem :roll: Deviam baixar para 2bar, isso é que era.

Viva a desinformação.
Eu não disse que usar 2,5bar é ser artista. Foi uma expressão que até tem sentido num gajo que te muda (apenas) um pendural, quando só lhe pediram para mudar pneus.

Outra coisa, eu não tenho que te andar a ensinar nada, nem tenho que te dar conselhos. Penso que sejas crescidinho e que dispenses as lições de moral. Se queres ajudar o pessoal aqui do fórum, partilhando a tua experiência pessoal, é louvável. Mas também acho que é dispensável algum tipo de picardias que é alimentado pela forma como tentas ridicularizar as opiniões de outros foristas.

Como disse, eu, com 2,5bar nos pneus da frente, não gosto da direcção, que fica mais leve. Há problema nisso?

Com 1,8bar não tenho consumos elevados, não tenho desgaste desigual nos pneus, nem qualquer outro tipo de inconvenientes. Ou seja, os PRO's podem dizer o que quer que seja, em relação a performance de pneu de estrada. O fabricante diz outra coisa e eu não identifico nenhum problema na especificação de fábrica. :fixe

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metale
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Re: pressao pneus

Mensagem por metale »

Fair enough. Cada um usa o que quiser.

-- Terça Mai 25, 2010 1:24 pm --

Numa nota à parte, estamos todos aqui para discordar. Se concordássemos todos telepáticamente com tudo, não fazia sentido haver forum.

Como tal, acho perfeitamente saudável haver quem defenda tudo conforme foi especificado de origem, mas também acho saudável haver quem tente desmistificar o que consideram mitos (meu caso).

E admito que por vezes a minha insistência passe por arrogância, mas vejo tantas vezes coisas que EU considero definitivamente erradas (e não só a nível de pressões de pneus, mas também barras AA que diminuem rolamento lateral e aumentam o conforto, coilovers raceland que melhoram o comportamento, autocolantes que dão 20cv e neons que até fazem café) que acabo por expor as coisas de forma menos simpática.

Cumps
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