Cortinas de Protecção Solar
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Cortinas de Protecção Solar
boas,
mete pelicula....fica mais barato e muito melhor servido....
cortas o calor e raios UV (proteja) ...dá-te privacidade .... e se colocares só nos vidros trazeiros com max 50% ninguem te chateia....
cortas o calor e raios UV (proteja) ...dá-te privacidade .... e se colocares só nos vidros trazeiros com max 50% ninguem te chateia....
Boas,Metralha Escreveu:boas,
Relativamente ao preço é relativo ser ou não mais barato basta olhar para a inspecção tipo B e a mudança de documento único, só isso ultrapassa o valor das cortinas. claro esta como ainda ontem vi existem pessoas com películas e ainda cortina (talvez privacidade assegurada mesmo de vidro aberto), agora vidros muito escuros também fazem doer a cabeça visto de dentro :wink1 mas claro é tudo uma questão de opções.
As cortinas são pensadas para cortar o calor e os raios uv também por isso é mesmo uma questão de opções. antigamente não era permitido o uso de películas e o pessoal queria e punhas nos carros hoje em dia é permitido mas claro esta o valor pedido é bom para o estado :think
Boas,AlexandreTDI Escreveu:Boas!_Dex_ Escreveu:Boas,
Após ler o tópico (que me despertou interesse), acabei por ligar para o concessionário AMG Car de Setúbal para saber os valores das ditas cortinas e o que me foi dito foi:
Cortina Protecção Solar
Traseira:
Manual: 98.33 (+IVA) = 118€
Automática: 345 (+IVA) = 414€
Laterais:
127.07 (+IVA) = 153€
Valor estes para um E46 Sedan![]()
Agora também gostaria de ver algumas fotografias das mesmas cortinas.
Cumpz :lovebmw
Por acaso sabe dizer-me se essas cortinas laterais são das normais sem qualquer tipo de enrolador/extensor?
Se esses preços também forem parecidos para o E90 penso que vou optar por umas cortinas em vez de película. Assim mantêm-se todo o carro original.
Obrigado,
Cumprimentos!
Relativamente aos preços devem de ser muito semelhantes ao do e46 provavelmente não sei pois não é nada como ligar para um concessionário BMW e perguntar.
Segue abaixo umas imagens do realoem que ilustram as cortinas.
E46:

E90:

Agora estou interessado em ver imagens reais das mesmas aplicadas em carros, mas estamos a espera das imagens do JOHNY-320D se ele puder facultar claro esta

-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 dez 2009, 23:39
- O meu Carro:: E90
Boas Metralha.Metralha Escreveu:boas,
Já tive película no meu anterior carro, mesmo antes das mesmas serem permitidas por cá. Verdade seja dita que passado poucos tempos das mesmas serem permitidas fui apanhado. E o que antes era apenas uma multa de 30€, passou a ter o resultado de 250€ de multa, documentos apreendidos e mais uma ipo extraordinaria de 18€. Por isso, e estando eu já algo escaldado do que se passou comigo, a colocar película seria completamente legalizada.
Eu sempre gostei de película e tendo uma tonalidade certa em relação à côr do carro proporciona na minha opinião, para além de todos os aspectos que já referiu, uma melhoria considerável na estética.
Mas actualmente, e estando a apostar em manter o meu actual carro totalmente original, se calhar as cortinas assumem-se como melhor opção.
Cumprimentos.
Boas _Dex__Dex_ Escreveu:Boas,AlexandreTDI Escreveu:Boas!_Dex_ Escreveu:Boas,
Após ler o tópico (que me despertou interesse), acabei por ligar para o concessionário AMG Car de Setúbal para saber os valores das ditas cortinas e o que me foi dito foi:
Cortina Protecção Solar
Traseira:
Manual: 98.33 (+IVA) = 118€
Automática: 345 (+IVA) = 414€
Laterais:
127.07 (+IVA) = 153€
Valor estes para um E46 Sedan![]()
Agora também gostaria de ver algumas fotografias das mesmas cortinas.
Por acaso sabe dizer-me se essas cortinas laterais são das normais sem qualquer tipo de enrolador/extensor?
Se esses preços também forem parecidos para o E90 penso que vou optar por umas cortinas em vez de película. Assim mantêm-se todo o carro original.
Obrigado,
Cumprimentos!
Relativamente aos preços devem de ser muito semelhantes ao do e46 provavelmente não sei pois não é nada como ligar para um concessionário BMW e perguntar.
Segue abaixo umas imagens do realoem que ilustram as cortinas.
E46:
E90:
Agora estou interessado em ver imagens reais das mesmas aplicadas em carros, mas estamos a espera das imagens do JOHNY-320D se ele puder facultar claro esta![]()
Muito obrigado pela resposta e pelas imagens bem ilustrativas de como são as cortinas.
Realmente parecem-me uma boa opção e fico assim também à espera de uma foto real para me decidir finalmente quanto à sua aquisição.
Melhores cumprimentos,
Alexandre.
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Pensava que as cortinas laterais da BMW também eram electricas. :think
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

BMW 320d

- Metralha
- Membro Gold
Para mim .... as melhores cortinas que existem...AlexandreTDI Escreveu: Boas Metralha.
Já tive película no meu anterior carro, mesmo antes das mesmas serem permitidas por cá. Verdade seja dita que passado poucos tempos das mesmas serem permitidas fui apanhado. E o que antes era apenas uma multa de 30€, passou a ter o resultado de 250€ de multa, documentos apreendidos e mais uma ipo extraordinaria de 18€. Por isso, e estando eu já algo escaldado do que se passou comigo, a colocar película seria completamente legalizada.
Eu sempre gostei de película e tendo uma tonalidade certa em relação à côr do carro proporciona na minha opinião, para além de todos os aspectos que já referiu, uma melhoria considerável na estética.
Alexandre.
claro que com este nivel de escurecimento convem ter as coisas mais ou menos legalizadas e em ordem ...pelo menos nos papeis....

- RicardoC
- Membro Junior
JOHNY-320D, Quando temos as fotos das cortinas ? :inlove
:lovebmw
Ricardo Calheiros
BMW 320d

BMW 320d

Segundo o que me informaram as laterais não são eléctricas mas sim manuais.RicardoC Escreveu:Pensava que as cortinas laterais da BMW também eram electricas. :think
Não esquecer que estamos a falar de coisas diferentes películas para cortina. Cortina estas que a marca disponibiliza como extra para a pessoa por ou comprar em caso ache necessário.Metralha Escreveu:Para mim .... as melhores cortinas que existem...AlexandreTDI Escreveu: Boas Metralha.
Alexandre.
claro que com este nivel de escurecimento convem ter as coisas mais ou menos legalizadas e em ordem ...pelo menos nos papeis....
E bem dito convém ter tudo em ordem pelo menos nos papeis pois como é conhecimento geral não se pode ter película (só a chamada de segurança) do pilar B para a frente

Digo-te mais se pusesse película provavelmente faria como tu por isso :wink1
Somos 2RicardoC Escreveu:JOHNY-320D, Quando temos as fotos das cortinas ? :inlove

-
- Membro Iniciado
Boas!
Andei a pesquisar e realmente ainda dá bastante trabalho a instalação da cortina traseira. Deixo aqui um link com um DIY de uma cortina traseira num E90: http://www.e90post.com/forums/showthrea ... =sun+blind
Cumprimentos,
Alexandre.
Andei a pesquisar e realmente ainda dá bastante trabalho a instalação da cortina traseira. Deixo aqui um link com um DIY de uma cortina traseira num E90: http://www.e90post.com/forums/showthrea ... =sun+blind
Cumprimentos,
Alexandre.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
pra mim o grande problema das películas nem é tanto custos e homologação.. é que por exemplo pra colocarem películas nas portas têm que desmontar a porta, e digam o que disserem, pra mim nunca volta a ser a mesma coisa ao nível de barulhos e etc..
177 cv - 6,5l/100km
- RicardoC
- Membro Junior
Não parece nada de dificil montar uma cortina manual... 

Ricardo Calheiros
BMW 320d

BMW 320d

- Metralha
- Membro Gold
Estive presente na instalação das peliculas do meu E81 e do E90 da minha mulher....despontar portas!!! :naonaoRicardo-vilaça Escreveu:pra mim o grande problema das películas nem é tanto custos e homologação.. é que por exemplo pra colocarem películas nas portas têm que desmontar a porta, e digam o que disserem, pra mim nunca volta a ser a mesma coisa ao nível de barulhos e etc..
foi tudo colocado no sitio sem desmontar uma unica porta...
abraço,
-- 20 Abr 2010 10:15 --
:susto :susto isto sim deve deixar o carro cheio de ruidos parasitas.... :susto :sustoAlexandreTDI Escreveu:Boas!
Cumprimentos,
Alexandre.
-- 20 Abr 2010 10:17 --
Achas que não é safety film?? ...claro que é....parece mais escuro mas é por causa do SOL.... :lol1_Dex_ Escreveu: E bem dito convém ter tudo em ordem pelo menos nos papeis pois como é conhecimento geral não se pode ter película (só a chamada de segurança) do pilar B para a frenteo que na imagem é bem explicito que isso não acontece :lol1
-- 20 Abr 2010 10:19 --
Parece muito interessante ....mas uma duvida?? Os vidros podem baixar?? e esta placa/pelicula baixa com o vidro??JOHNY-320D Escreveu:PPL vejam isto.
sempre e mais barato que as peliculas da para tirar e por, se os moinas chatiarem tira-se e volta-se a por.
E parce muito interessante, e com preços em conta.
o video [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6c1VvCnSmIc[/youtube]
JOHNY-320d
-
- Membro Iniciado
Boas Ricardo.Ricardo-vilaça Escreveu:pra mim o grande problema das películas nem é tanto custos e homologação.. é que por exemplo pra colocarem películas nas portas têm que desmontar a porta, e digam o que disserem, pra mim nunca volta a ser a mesma coisa ao nível de barulhos e etc..
Não, actualmente há vários bons artistas que colocam películas e esses fazem tudo perfeitamente sem ter de desmontar qualquer peça no interior (salvo raras excepções quando por exemplo o espelho interior do pára-brisas é colado e há necessidade de o descolar para colocação da respectiva película e depois voltar a colar o espelho por cima de tudo).
Cumprimentos.
Realmente! Até me assustei um pouco quando vi o que era necessário demontarMetralha Escreveu::susto :susto isto sim deve deixar o carro cheio de ruidos parasitas.... :susto :sustoAlexandreTDI Escreveu:Boas!
Cumprimentos,
Alexandre.

Com isto tudo ainda me volto outra vez para as películas tal como no meu anterior carro

Um abraço!
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Para colocar películas não se desmonta nada que eu saiba... no máximo desmonta-se o espelho retrovisor caso se queira colocar película no pára-brisas (creio que não é permitido) !?!?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
É permitido desde que a película deixe passar 75% da luminosidade 

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09