injectores 320d de 2003

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: injectores 320d de 2003

Mensagem por cap »

BlackOpenAir Escreveu:
cap Escreveu:Da mesma maneira que os diesel trabalham quando se lhes corta o gasóleo (desligar a chave), a compressão auto-inflama o óleo, tal como acontece com o gasóleo.
Mas tu leste o que eu escrevi, ou com a pressa de vires chamar ignorantes aos outros nem vês que que não dizes nada de jeito? Ou será falta de cultura geral?
Que o motor a gasóleo trabalha só com o óleo sei eu, até foi o que eu disse anteriormente. Eu pergunto é como é que um a gasolina continua a trabalhar nas mesmas condições. Isto porque a sua taxa de compressão é diferente de um diesel e não é suficiente para fazer a detonação do óleo.
A pressa afectou-te foi a ti, a explicação está lá e sim, a taxa de compressão é suficiente para fazer o óleo arder.
cap Escreveu:Tenta usar um common rail com óleo das batatas e vê quanto dura. Mais uma vez quanta cultura geral.
Quando disse que um motor diesel funciona com óleo de fritar batatas, não disse se era bom ou mau para o motor, disse-o para mostrar que os diesel funcionam com qualquer m*rda que se mande lá para dentro. É um facto. Agora põe lá um gasolinas a trabalhar com óleo de fritar batatas ou outro qualquer, consegues?
Sim, trabalha.. E isso prova o quê ou interessa para?
cap Escreveu:Desde quando é que este fórum representa alguma realidade que seja considerável?
Se este fórum não te serve, procura no google e vais ver que que é a mesma coisa que aqui no fórum mas a uma escala muito maior. Eu só vejo o pessoal dos fumarentos a queixar-se.
Vês o que te interessa. Alarga o espectro de análise.
cap Escreveu:Já leste noticias sobre a gama nova de motores a gasolina bmw que aí vêm? Tudo turbo.
Pois, mas a minha opinião foi emitida no presente e não no futuro.
É a vontadezinha de falar só por si, é o que é.
cap Escreveu:Se calhar é melhor continuares a conduzir carros de 1990 até não se usar nem diesel nem gasolina.
E achas que estou mal servido? Tens alguma dúvida de que os carros mais antigos são muito mais fiáveis do que os atuais?
Eu não tenho dúvidas que é melhor continuar a conduzir os meus carros dos anos 90. Principalmente porque são a gasolina, por isso não precisam de turbos para andar.
Mais uma vez o ataquezinho parvo aos diesel, devem-te fazer comichão. Eu nem me estava a referir ao que tens ou deixas de ter, tal coisa não me interessa minimamente. Mas sim, estás mal servido se ficas presi e não evoluis.. Carros que gastam muito mais que os actuais sem sequer andar o mesmo. Só se gostas de gastar dinheiro à parva é que estás bem servido.

Finalizo esta conversa de m*rda toda para dizer o seguinte: Eu até preferia andar de carro a gasolina (mas n eram charutos com 80cv, tinha que ser qq coisa que realmente andasse a sério) mas como faço alguns km um turbodiesel efectivamente é a melhor solução, pois tenho um andamento minimamente razoável n tenho que andar a contar os km que faço. Simplesmente esses ataquezinhos e a conversa da treta do "combustível nobre" enjoam.
Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Tens alguma coisa contra os motores Diesel pelo que leio.

Mas é uma opinião fundamentada ou é só mesmo porque te apetece ser do contra?

Se calhar é um bocado dor de cotovelo já que actualmente os motores Diesel são bem mais eficientes que os motores a Gasolina.

Em relação aos Turbos nos Diesel, actualmente a tendencia é meterem Turbos nos motores a Gasolina, não tens visto os lançamentos das marcas? Continuas agarrado à Topos e Classicos? Lê qualquer coisa actual...

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

BlackOpenAir Escreveu:Pois há, mas são daqueles que vocês não gostam, são antigos.
E também são ..-. ..- -- .- .-. . -. - --- ...
Não te importas que eu brinque um bocadinho com o teu brinquedo, pois não?

Estou a ver que só consegues absorver alguma informação estando esta escrita em morse...

Ora bem se te desses ao trabalho no mínimo de pesquisar antes de afirmares o quer que seja.......

O 1º carro Turbo Diesel surgiu em 1962 pela General Motors

Em pleno ano de 2006 ( Ao que tu chamas de carro antigo ) ainda eram vendidos por exemplo os Skoda Fabia 1.9 SDI sem turbo e a Diesel !
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Bom, já vi que aqui não se aprende nada.
Como ainda não me conseguiram mostrar nada que prove que este problema também acontece nos motores a gasolina, e com conversa fiada não se ensina nada a ninguém, conversa essa que já tá com um travosinho a azedo, vou-me retirar deste tópico como entrei:

:susto Phonix os fumarentos têem umas pancadas, vai lá vai!!!
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Continua na ignorância. É para o lado que durmo melhor. :lol:
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

BlackOpenAir, tenho um amigo meu que que teve um punto gt (gasolina) que partiu o turbo e o motor desalvorou...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Até sem Turbo os motores desalvoram mas o mais cego é mesmo aquele que não quer ver.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

:lol1 BlackOpenAir, está Ar Preto nem ves nada. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

ricao.s3 Escreveu:BlackOpenAir, tenho um amigo meu que que teve um punto gt (gasolina) que partiu o turbo e o motor desalvorou...
Mas... Ele prefere acreditar que isso é impossível. :lol:
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Há um ditado que diz:
"Àgua mole em pedra dura, tanto dá até que fura"
Pode ser que vá lá, mas pelo aspecto da retirada é cabeça dura mesmo. :onfire
Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Eu ja vi um toyota Mr2 a desalvorar á minha frente! Por acaso até anda gasolina... :lol:
O dono estava incrédulo :cry:

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Impossível.

:lol1 :lol1
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”