A pressa afectou-te foi a ti, a explicação está lá e sim, a taxa de compressão é suficiente para fazer o óleo arder.BlackOpenAir Escreveu:Mas tu leste o que eu escrevi, ou com a pressa de vires chamar ignorantes aos outros nem vês que que não dizes nada de jeito? Ou será falta de cultura geral?cap Escreveu:Da mesma maneira que os diesel trabalham quando se lhes corta o gasóleo (desligar a chave), a compressão auto-inflama o óleo, tal como acontece com o gasóleo.
Que o motor a gasóleo trabalha só com o óleo sei eu, até foi o que eu disse anteriormente. Eu pergunto é como é que um a gasolina continua a trabalhar nas mesmas condições. Isto porque a sua taxa de compressão é diferente de um diesel e não é suficiente para fazer a detonação do óleo.
Sim, trabalha.. E isso prova o quê ou interessa para?Quando disse que um motor diesel funciona com óleo de fritar batatas, não disse se era bom ou mau para o motor, disse-o para mostrar que os diesel funcionam com qualquer m*rda que se mande lá para dentro. É um facto. Agora põe lá um gasolinas a trabalhar com óleo de fritar batatas ou outro qualquer, consegues?cap Escreveu:Tenta usar um common rail com óleo das batatas e vê quanto dura. Mais uma vez quanta cultura geral.
Vês o que te interessa. Alarga o espectro de análise.Se este fórum não te serve, procura no google e vais ver que que é a mesma coisa que aqui no fórum mas a uma escala muito maior. Eu só vejo o pessoal dos fumarentos a queixar-se.cap Escreveu:Desde quando é que este fórum representa alguma realidade que seja considerável?
É a vontadezinha de falar só por si, é o que é.Pois, mas a minha opinião foi emitida no presente e não no futuro.cap Escreveu:Já leste noticias sobre a gama nova de motores a gasolina bmw que aí vêm? Tudo turbo.
Mais uma vez o ataquezinho parvo aos diesel, devem-te fazer comichão. Eu nem me estava a referir ao que tens ou deixas de ter, tal coisa não me interessa minimamente. Mas sim, estás mal servido se ficas presi e não evoluis.. Carros que gastam muito mais que os actuais sem sequer andar o mesmo. Só se gostas de gastar dinheiro à parva é que estás bem servido.E achas que estou mal servido? Tens alguma dúvida de que os carros mais antigos são muito mais fiáveis do que os atuais?cap Escreveu:Se calhar é melhor continuares a conduzir carros de 1990 até não se usar nem diesel nem gasolina.
Eu não tenho dúvidas que é melhor continuar a conduzir os meus carros dos anos 90. Principalmente porque são a gasolina, por isso não precisam de turbos para andar.
Finalizo esta conversa de m*rda toda para dizer o seguinte: Eu até preferia andar de carro a gasolina (mas n eram charutos com 80cv, tinha que ser qq coisa que realmente andasse a sério) mas como faço alguns km um turbodiesel efectivamente é a melhor solução, pois tenho um andamento minimamente razoável n tenho que andar a contar os km que faço. Simplesmente esses ataquezinhos e a conversa da treta do "combustível nobre" enjoam.