Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Crow »

jmbfs: Obrigado pela dica. Vou verificar.

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Ludwig »

Ja tenho o problema resolvido!


Mudei os balastros de sitio. Tinha-os debaixo do farol e afastei-os do farol. Ficou tudo a funcionar bem. Como tenho bi-xenon o solenoide tem uma bobine. Aquilo devia criar algum campo magnetico que me causava estes estragos todos.

Fica aqui uma das possiveis soluçoes para o pessoal que tem este problema.

ant_86
Membro Juvenil
Mensagens: 167
Registado: 16 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: 320d e46 1**cv
Localização: tomar

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por ant_86 »

ha coisas do arco da velha..os balastros oem tb vêm debaixo dos farois..de todo o modo ainda bem que resolveste isso..pode ser que alguma vez me caia algum desses casos..
abraço e vê la se isso fica bom de vez :)

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Shadowthief »

quais as vantagens desses balastros em relaçao aos dormais dos kits?
My Project...
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Ludwig »

são balastros digitais e têm um output verdadeiro de 50w, ao contrario de grande parte dos aftermarket que dizem que são 35w e na realidade são 26/27w e os 55w que não passam dos 38w.

Os balastros de marca (hella, valeo e outas) são mesmo 35w (+/-2w). Daí a diferença ser abismal quando se poe a mesma lamapda a trabalhar com balastros diferentes.

Isto sem contar com outras caracteristicas tipo o warm up time é de 4 segundos e em grande parte dos balastros aftermarket sao 30/45segundos.

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Shadowthief »

oki não sabia

Tens fotos do antes e depois?

Abraço
My Project...
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Ludwig »

nada...fiz um completo retrofit nos farois. mudei o kit xenon e troquei os projectores.

nunofcostasantos
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 16 mar 2011, 02:41
O meu Carro:: BMW 320 D Touring 01/00
Localização: Amora / Seixal

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por nunofcostasantos »

Crow Escreveu:Só se da fechadura saem dois sinais de porta aberta. Um para o plafonier por assim dizer e outro para o quadrante. Não era mais facil um unico fio para o modulo e depois esse modulo enviar para os respectivos dispositivos?

Raios que a malta da electricidade automovel gosta de complicar...

Faz-me lembrar os Corsa B onde a lampada do quadrante de informação de bateria quando está fundida o alternador não carrega, está em serie com o restante circuito.
Crow já tem o problema resolvido?? a que conclusão chegou é que eu estou com um identico mas no meu caso nem acusa no quadrante nem o plafonier acende.

Obrigado Nuno Santos

Responder

Voltar para “Série 3”