Base iPhone em E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: Base iPhone em E46

Mensagem por Band3ras »

SapoCocas Escreveu:Sério?????? Olha que essa noticia fazia-me já ganhar o dia e ainda é só meio dia!! Mas disseram-me que a caixa ejectora é diferente! Na BMW deram-me no orçamento as e peças (caixa ejectora, snap e cabo)!!

Bem, vou comprar o snap.. Também não perco nada, se não der depois procuro negócios pa caixa! Mas se realmente o que me dizes tens certeza, então BRUTAL.. :o

Já agora, o snap in tem atras na etiqueta "84.21-2 158 682-01" e no orçamento BMW diz que a ref é ""84.21-2 158 682".. É a mesma coisa ou não? É estranho pk o snap in diz atrás "for Apple Iphone 3G", e não 3GS.. Mas penso que isso seja exactamente igual?!
iphone 3G e iphone 3GS partilham exactamente as mesmas dimensões por isso dá :fixe
nurdie Escreveu:
Band3ras Escreveu:txi, so hoje é que vi o teu post. bem me parecia que querias fazer isso.. tb ja tinha tido essa ideia :)
pena que não existam snap-in de iphone 4 para E46... caso houvesse era facil fazer uma bricolagezita e adaptar aquilo.

esse specdok só tem um defeito, acho que o telemovel ficaria muito inclinado para a frente, o que torna a visibilidade reduzida, acho.. alem do preço (150$).
Realmente não encontro snap in para E46. Se bem que no site da BMW diz existir. No entanto não vejo essa peça em lado nenhum. Enfim, parece-me ser um erro da BMW.
Quando tiver tempo vou pesquisar isso melhor.
O bom era conhecer alguém dentro de algum concessionário BMW para fazer isso e tirar todas as dúvidas.

Em relação ao spec dok... gostava de ver um ao vivo primeiro... também tenho algumas dúvidas como as tuas.
Vou esperar para ver.

pois, isso é que era, ver um primeiro. e tambem ter alguem conhecido na BMW que pudesse confirmar se há a do iphone4 para E46 ou não, porque eu li aqui é foruns holandeses que é possivel usar o iphone 4 no snap in do iphone 3G. vou investigar mais esse assunto e depois digo algo.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

olha.. nem mais nem ontem, aqui fica uma explicação em ingles:

http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 6&t=117995

basicamente adapta-se o snap-in do iphone 3G/3GS de forma a que o eject passe a funcionar com o iphone 4.

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Ainda não tenho o snap in que vou comprar, mas estive só a ver as dimensões no carro, e acho que vai ser mesmo necessária uma caixa ejectora nova.. É que o iphone é muito largo! A não ser que o snap-in esteja feito de modo a ficar um pouco de fora, não vejo como poderá entrar ali o iphone!!!!
Imagem

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

SapoCocas Escreveu:Ainda não tenho o snap in que vou comprar, mas estive só a ver as dimensões no carro, e acho que vai ser mesmo necessária uma caixa ejectora nova.. É que o iphone é muito largo! A não ser que o snap-in esteja feito de modo a ficar um pouco de fora, não vejo como poderá entrar ali o iphone!!!!
Há-de ficar mais ou menos assim:

Imagem

Imagem

Como foi dito pelo JOFIMO se tens a caixa não precisas de mais nada.
Não te precipites, primeiro o snap in... depois vê o que precisas.

Band3ras Escreveu:olha.. nem mais nem ontem, aqui fica uma explicação em ingles:

http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 6&t=117995

basicamente adapta-se o snap-in do iphone 3G/3GS de forma a que o eject passe a funcionar com o iphone 4.
Ótima notícia... nunca tinha ouvido tal, e parece que é mesmo esse o resultado pretendido.
Que tal primeiro falares com algum conhecido na BMW e perguntar se não há mesmo nada para E46?
Se a resposta for negativa, sou de experimentar fazer essa bricolage.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

G4 não dá para E46.......................
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Essa foto que me mostraste..

Imagem

Tem a eject box do iphone! A minha não é assim, mas sim esta:

Imagem

(Foto da net, ainda não recebi o snap)

Como podem ver, na eject box do iphone ganha-se alguns mm de espaço! Penso que com a minha funciona, mas faz alta pressao.. Li na net que o iphone mal sai, depois de entrar xD
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Já tenho o snap-in e confirmo que funciona com a eject box original do meu carro... No entanto, fica extremamente apertada!

Para entrar, é à força mesmo.. Depois de lá estar, faz uma tal pressão que para a tirar é um 31 do caraças :lol1

O iphone, por sua vez, tb requer uma certa força a entrar, pois é necessário "empurrar" ligeiramente as laterais da eject box. Sai mais facilmente, mas também fica muito apertado. Deu para ver, no entanto, que recebe energia, tudo a 100%

Como eu gosto das coisas bem feitas, já tirei e pus a original (e para sair tive de tirar a eject box fora e tava a ver que nem assim!!).. Se alguém souber dum eject box em bom estado com o part-number já indicado na pag1 do topico, agradeço :lol1
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

tens um 3G, certo? podes mostrar uma foto disso montado, caso montes isso de novo? :fixe

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Band3ras Escreveu:tens um 3G, certo? podes mostrar uma foto disso montado, caso montes isso de novo? :fixe

3GS

Imagem

Não montei de novo, tirei foi foto antes de desmontar :lol1
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Já tenho o snap-in e confirmo que funciona com a eject box original do meu carro... No entanto, fica extremamente apertada!

Para entrar, é à força mesmo.. Depois de lá estar, faz uma tal pressão que para a tirar é um 31 do caraças :lol1

O iphone, por sua vez, tb requer uma certa força a entrar, pois é necessário "empurrar" ligeiramente as laterais da eject box. Sai mais facilmente, mas também fica muito apertado. Deu para ver, no entanto, que recebe energia, tudo a 100%

Como eu gosto das coisas bem feitas, já tirei e pus a original (e para sair tive de tirar a eject box fora e tava a ver que nem assim!!).. Se alguém souber dum eject box em bom estado com o part-number já indicado na pag1 do topico, agradeço :lol1
Ms afinal qual é a referencia da peça (snap-in) que recebeste? e depois de montado na eject box não é para andar a tirar e a meter, o iphone sim.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

É a ref que me deram na BMW: 84212158682

Mas o snap in nem sai.. Só arrancando a moldura da consola - e não devia ser assim, que aquilo tem o botão eject. O que se passa é que quando entra empurra a moldura e "mete-se" debaixo dela.. Está a forçar muito, aquilo assim não tá bem.

O iPhone para entrar, é preciso muita força a entrar e muito jeito para sair!!

Tal como disseram na BMW, é necessária uma eject box nova, pk no tempo do meu carro não havia iPhones, nao a fizeram a pensar nisso!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:É a ref que me deram na BMW: 84212158682

Mas o snap in nem sai.. Só arrancando a moldura da consola - e não devia ser assim, que aquilo tem o botão eject. O que se passa é que quando entra empurra a moldura e "mete-se" debaixo dela.. Está a forçar muito, aquilo assim não tá bem.

O iPhone para entrar, é preciso muita força a entrar e muito jeito para sair!!

Tal como disseram na BMW, é necessária uma eject box nova, pk no tempo do meu carro não havia iPhones, nao a fizeram a pensar nisso!
Estive a ver no ETK e a refª da caixa ejectora para Aplle Iphone é 8421 2153098 e para as restantes marcas é 8410 916940, confirma a refª da tua caixa ejectora, tenho de ver qual a refª da minha.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

fica um show.. mesmo como eu quero!

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Band3ras Escreveu:fica um show.. mesmo como eu quero!
Nem mais... X2

Aquele link para "adaptar" o Iphone4 era de arriscar fazer essa bricolage... que dizes?

Segundo consegui perceber, usa-se a eject box do Iphone 3 com o snap in do Iphone 4... o resultado final parece bom.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

digo que sim! entao e fazer um resumo das peças (e a part number) que são precisas?

:D

Responder

Voltar para “Série 3”