AlexG, quanto achas que esse carro pode valer?AlexG Escreveu:Eu tenho um E90, comprado novo, de Maio de 2005, com 175.000 e só posso dizer bem. Antes tive também um 320d mas o E46, vendi-o com cerca de 170.000 e a diferença entre os dois carros é muito significativa, a todos os níveis. Os meus carros são muito estimados, tenho garagem, sou o único condutor e julgo que estes são alguns dos segredos para não ter problemas. Pela minha experiência só posso recomendar a compra do tal carro, se ele está estimado.
Quanto ao preço, perece-me muito elevado. Em Março deste ano estive muito tentado a trocar o meu carro mas a BMW só me dava 10.000 Euros por outro à troca. E o meu tem vários extras como estofos em pele, jantes, pintura metalizada, cruise control, etc, está em boas condições e a manutenção sempre foi feita na marca, pelo que eles conhecem-no bem! Parece-me assim muito difícil que esse carro valha esse dinheiro, ou de outra forma, que alguém dentro do negócio dê esse dinheiro, ou ainda de outra forma, tens uma posição negocial muito forte para baixares esse valor, e muito!
Espero que te tenha ajudado!
Alex
duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 09 abr 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2001
- Localização: Castro Marim / Algarve
Re: duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 14 ago 2009, 18:22
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2005/06
Re: duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
Eu julgo que o carro que falas, o tal de 2006 com 250.000 Km, com matrícula portuguesa (com matrícula espanhola eu julgo que ninguém o compra), comprado a um particular nunca deve custar mais de 8.000 ou 9.000 Euros.
Despertaste-me o interesse e consultei dois sites: o da santogal e o da BMW. No da Santogal encontrei um 320d de 2006/10 com 130.000 Km por 17.000 Euros, outro de 2006/11 com 95.000 Km por 17.500 Euros, etc. Penso que estes preços devem ser sujeitos a alguma negociação e talvez forma de o pagar. Além da questão dos Kms a própria compra deve ser muito mais segura.
Pessoalmente, pelo mesmo dinheiro, preferia comprar um serie 1 mais recente do que um serie 3 mais antigo, mas isso são questões de opinião ...
Despertaste-me o interesse e consultei dois sites: o da santogal e o da BMW. No da Santogal encontrei um 320d de 2006/10 com 130.000 Km por 17.000 Euros, outro de 2006/11 com 95.000 Km por 17.500 Euros, etc. Penso que estes preços devem ser sujeitos a alguma negociação e talvez forma de o pagar. Além da questão dos Kms a própria compra deve ser muito mais segura.
Pessoalmente, pelo mesmo dinheiro, preferia comprar um serie 1 mais recente do que um serie 3 mais antigo, mas isso são questões de opinião ...
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 65
- Registado: 09 abr 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2001
- Localização: Castro Marim / Algarve
Re: duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
mas um serie 1 é sempre sempre acima de 12000€
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
Boas,
Por aqui E90 Sport de 2006, o menino (sim é um menino!!!) vai com 185.000km sensivelmente.
Zero problemas, mas mesmo zero. Manutenção na Bmw e segundo indicações normais das revisões periódicas e nada mais.
Quanto ao motor de 163cv, acho bastante bom, estou satisfeito.
Parece me ser um carro que mostra mais a sua alma em regime alto ( não é de todo um citadino ).
Em condições de andamento normal e sem andar propriamente a morrer, estaciono o consumo misto em 6.9L/100km. Portanto, acho que para a disponibilidade do motor, acaba por ser eficiente.
Quanto a problemas iguais aos E46 de 150cv não confirmo, o problema era as borboletas de admissão "engolidas", já me confirmaram várias vezes, M47TU2D20 é mesmo bloco mas de 2 geração, o problema foi resolvido. Quanto a turbos, a mim não me tiram a ideia de má utilização/manutenção. Eu pessoalmente fiz 200.000 no carro mais famoso a partir turbos, Renaul laguna Break 1.9dci de 120cv e nada. Acho que realmente é um componente de desgaste, que merece atenção e por vezes uma pequena manutenção, aposto que 90% dos utilizadores não fazem uma revisão ao turbo.
Por fim, aconselho o modelo, acho que o único senão é mesmo o preço, há sem dúvidas mais e melhores soluções no mercado e com outras garantias.
Cumprimentos.
Por aqui E90 Sport de 2006, o menino (sim é um menino!!!) vai com 185.000km sensivelmente.
Zero problemas, mas mesmo zero. Manutenção na Bmw e segundo indicações normais das revisões periódicas e nada mais.
Quanto ao motor de 163cv, acho bastante bom, estou satisfeito.
Parece me ser um carro que mostra mais a sua alma em regime alto ( não é de todo um citadino ).
Em condições de andamento normal e sem andar propriamente a morrer, estaciono o consumo misto em 6.9L/100km. Portanto, acho que para a disponibilidade do motor, acaba por ser eficiente.
Quanto a problemas iguais aos E46 de 150cv não confirmo, o problema era as borboletas de admissão "engolidas", já me confirmaram várias vezes, M47TU2D20 é mesmo bloco mas de 2 geração, o problema foi resolvido. Quanto a turbos, a mim não me tiram a ideia de má utilização/manutenção. Eu pessoalmente fiz 200.000 no carro mais famoso a partir turbos, Renaul laguna Break 1.9dci de 120cv e nada. Acho que realmente é um componente de desgaste, que merece atenção e por vezes uma pequena manutenção, aposto que 90% dos utilizadores não fazem uma revisão ao turbo.
Por fim, aconselho o modelo, acho que o único senão é mesmo o preço, há sem dúvidas mais e melhores soluções no mercado e com outras garantias.
Cumprimentos.
Última edição por kikonc30 em 06 nov 2013, 13:36, editado 1 vez no total.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Re: duvidas na compra de E91 320d 163cv 2006
ndgemi Escreveu:mas um serie 1 é sempre sempre acima de 12000€
Série 1 não tem nada a ver com um série 3, assim como um 3 não tem nada a ver com um 5.
Acho que um série 3 é mais carro, com melhor qualidade de construção, uma gama superior.
Se for uma questão de gosto, aí não se discute!
Cump!