Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Não fales de medidores de massa de ar porque não falta é pessoal nesta secção a troca-los nos 320d, quanto a estabilidade um A4 é tão estavel como um E36, conforto dos audis é que não gosto acho muito duros...
Há 320d's aqui no forum que já levram carradas de material e todo de seguida, ou tinham muitas havarias ou ninguem sabe resolver os problemas...

Por exemplo no grupo PSA é raro veres um carro a levar um medidor de massa de ar, mesmo falando nos 2.0 hdi de 2000/20001 o mesmo não se passa com os 320d, por exemplo o meu pai tem um tdi que levou medidor aos 120K km...
Mas claro como existem mais VAG's no mercado é normal ouvirmos mais gente a reclamar dos VAG's, neste forum não aparece ninguem a dizer que a MAF do audi dele pifou... :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

isso é dos carros tarem de origem :lol:

o meu bimmer nunca teve nada de especial, levou uma junta da cabeça... aos 130 mil kms...

a minha partner Hdi nunca levou nada, ta reprogramada desde os 40 mil kms e tem 185 mil :P :driving

As vezes pode ser dos condutores... :D
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

SuperSonico Escreveu:
a minha partner Hdi nunca levou nada, ta reprogramada desde os 40 mil kms e tem 185 mil :P :driving
Nunca tiveste problemas na polia da correia dos acessórios??
Costuma dar esse problema, sabia de uma stock de 2001 com + de 550.000 sem abrir motor, só fez uma limpeza de injectores e levou uma embraiagem, de resto é o normal..
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

pedrosousa, eu falei dos medidores em carros daqueles anos ;) naquele tempo os 318tds e os 325tds nao tinham nada disso e já havia tdi´s com isso :) é claro que hoje em dia é diferente ;) medidores é mato é como hoje haverem grandes maquinas que mesmo assim nao chegam para outras maquinas antigas :) por exemplo o meu 324td nao o trocava por muitos carros a diesel modernos ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

mauricio
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
Localização: S.Felix da Marinha

Mensagem por mauricio »

os poucos VW dessa altura que ainda circulam parecem carros tirados de uma zona de guerra.
todos podres com folgas a fazer fumo e os E36???? poi é os E36 continuam a andar por ai com optimo aspecto.
BMW the ultimate driving Machine

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

mauricio Escreveu:os poucos VW dessa altura que ainda circulam parecem carros tirados de uma zona de guerra.
todos podres com folgas a fazer fumo e os E36???? poi é os E36 continuam a andar por ai com optimo aspecto.
Isso não é bem assim e depende de muitos factores...
O maior é o dono do carro.
A culpa da má conservação das viaturas geralmente é dos seus donos que não lhes dão manutenção.

Tens aí na estrada MB 190D como novos e são de 86 tens outros a cair de podre...
Exitem bastantes Ibizas 1.9D de 93/94 que andam aí porreiros e é só meter quilometros em cima sempre prontos para andar, conheço alguns Golf III comerciais que o mesmo, posso ainda acrescentar golf 1.9 tdi de 90cv.

Ainda ontem vi um E36 de 92 todo podre e o que não falta é 316i's por volta desse ano todos podres...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

pedrosousa Escreveu:
SuperSonico Escreveu:
a minha partner Hdi nunca levou nada, ta reprogramada desde os 40 mil kms e tem 185 mil :P :driving
Nunca tiveste problemas na polia da correia dos acessórios??
Costuma dar esse problema, sabia de uma stock de 2001 com + de 550.000 sem abrir motor, só fez uma limpeza de injectores e levou uma embraiagem, de resto é o normal..
Axo que meteram, mas foi quando tive um encontro imediato com uma piscina... :lol:
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

pedrosousa Escreveu:Com facilidade estes Golfs envergonhavam Dedra 1.6 i
Os 1.6ie de que aqui falas, aplicados no delta, chegavam para os 1.9tdi aplicados na sharan, no passat e até mesmo no golf (voltamos à conversa dos pesos ;) )
O 18tds, como outra qualquer mecânica, precisa de ser compreendida. Não podemos querer guiar 90cv que movem quase 1300kg da mesma maneira que guiamos 118cv que puxam quase 1000kg.
Mas o grande mal do 18tds é estar aplicado num... bmw. :lol:
A razão para que diga isto é simples, a bmw é, usualmente, conotada como uma marca de performance... vão lá tirar performance do 18tds :lol: :lol:

Cumps,
powerslave :lol:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

powerslave Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Com facilidade estes Golfs envergonhavam Dedra 1.6 i
Os 1.6ie de que aqui falas, aplicados no delta, chegavam para os 1.9tdi aplicados na sharan, no passat e até mesmo no golf (voltamos à conversa dos pesos ;) )
Essas Sharan e Audis 80 1.9 tdi de 90cv tambem era aviadas pelos golf/jetta 1.6 tso :lol: :lol: ...

Mas digo-te já que o dedra 1.6i não se safava do Audi 80 1.6 td vi um carro destes marcar 210 km/h a direito depois de embalar e claro nos anos 90 entre muitos picansos os dedra não forum a unica vitima tal como o audi não foi sempre vitorioso... :lol: :lol:
O problema eram as juntas de cabeça...

Pesos à parte o 318tds é um carro bem jeitoso e que desenrasca qualquer um...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

318ts é maquina :!: :!: :D
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Alguem tem duvidas... :driving
Sócio Nº6

Independent
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 25 nov 2006, 17:53

Mensagem por Independent »

1.8 TS, podes crer! :lol:

Avatar do Utilizador
rmmt
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 07 mai 2006, 22:58
Localização: LX

Mensagem por rmmt »

Caros amigos, tenho uma touring 318 tds nacional neste momento com 160000KM do ano de 1998 comprada em 2005 com 140000KM????? mas até à data ainda só levou uma bomba de agua, de resto tem sido oleo e filtros.
Cump a todos.
;)

Responder

Voltar para “Série 3”