fiabilidade 318 tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

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powerslave
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Mensagem por powerslave »

metale Escreveu:
powerslave Escreveu:metale, qual a medida dos teus pneus? Só por curiosidade... é que o meu gasta um pouquinho mais.
205/60-15, com pneus um pouco macios (desportivos all-season), e pressões 2,1bar à frente, 2,3bar atrás (escolho as pressões com base no comportamento que quero).

Normalmente, em viagem, não passo muito das 2000RPMs, mas se for preciso posso ir até às 4000 numa ultrapassagem apertada. Mais k isso é estupido, a potencia diminui.
Ando quase sempre em cidade os consumos que faço variam entre os 6,5L e os 7,5L (só estrada ainda nunca tive oportunidade de tentar, mas também entusiasmo-me demasiado com as curvas;) ).

A medida dos meus é a mesma e as pressões também são as que uso... pelas mesmas razões :lol: 2,3bar atrás põe a traseira "meio" a fugir... até dá pena não fazer mais estrada :lol:

Cumps,
powerslave
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metale
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Mensagem por metale »

Entre quarta e hoje abusei um bocado, fez-me entre 10 e 15L/100km... :scary
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m compact
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Mensagem por m compact »

puxas-te bem :P :P :P
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bimmerpower
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Mensagem por bimmerpower »

Eu na minha Touring tenho pressões de 2.2 e 2.6 bar, Frente e Trás respectivamente
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metale
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Mensagem por metale »

m compact Escreveu:puxas-te bem :P :P :P
Atão não... ;)

Mas mesmo assim acho k é demais. Deve-me tar a pedir uma esfrega valente... ;)



Tenho em conta k as pressões recomendadas são 1,8frente e 2,0atrás (k me parecem um pouco absurdas, mas pronto), os meus 2,1/2,3 já são um aumento valente. Já usei 2,2/2,4 ao inicio qd comecei a ligar às pressões, e sentia-se mto desportivo, mas o conforto era baixo e castigava mto as suspensões.
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

bimmerpower Escreveu:Eu na minha Touring tenho pressões de 2.2 e 2.6 bar, Frente e Trás respectivamente
Escolha tua, ou o aumento de pressão advém do maior peso?

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Miguel Fernandes
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Mensagem por Miguel Fernandes »

Eu tb tenho um 318 tds.

Comprei-o novo a 10 anos e ja passa dos 320 mil km.

Fiz algumas alteraçoes motor e suspençao. Pus chip aos +- 100 mil km e ainda o tenho. Tenho koni sport e molas mais baixas. Ja experimentei filtro de caixa mas nao valeu de nada, foi um engano. Tb fiquei a saber q pode ser prejudicial ao motor o uso desse filtro.

Tenho um problema e ja pus por ai o pedido de ajuda contando o q se passa.

Nunca tive nada de especial tirando a bomba injectora q foi reparada aos 120mil km e de resto pequenitas coisas. Estou contente qt a fiabilidade pois nunca tive despesas de maior..

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Miguel Fernandes Escreveu:Eu tb tenho um 318 tds.

Comprei-o novo a 10 anos e ja passa dos 320 mil km.

Fiz algumas alteraçoes motor e suspençao. Pus chip aos +- 100 mil km e ainda o tenho. Tenho koni sport e molas mais baixas. Ja experimentei filtro de caixa mas nao valeu de nada, foi um engano. Tb fiquei a saber q pode ser prejudicial ao motor o uso desse filtro.

Tenho um problema e ja pus por ai o pedido de ajuda contando o q se passa.

Nunca tive nada de especial tirando a bomba injectora q foi reparada aos 120mil km e de resto pequenitas coisas. Estou contente qt a fiabilidade pois nunca tive despesas de maior..
Esse filtro qual era? E pode ser prejudicial em que aspecto?

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metale
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Mensagem por metale »

Pode entrar mais lixo pela admissão.
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Miguel Fernandes
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Mensagem por Miguel Fernandes »

É isso mesmo!

bimmerpower
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Mensagem por bimmerpower »

powerslave Escreveu:
bimmerpower Escreveu:Eu na minha Touring tenho pressões de 2.2 e 2.6 bar, Frente e Trás respectivamente
Escolha tua, ou o aumento de pressão advém do maior peso?

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Abraço
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

bimmerpower Escreveu:
powerslave Escreveu:
bimmerpower Escreveu:Eu na minha Touring tenho pressões de 2.2 e 2.6 bar, Frente e Trás respectivamente
Escolha tua, ou o aumento de pressão advém do maior peso?

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Abraço
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spider
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Mensagem por spider »

Boas
este assunto vem de encontro ás minhas duvidas, mas eu além de querer adquirir um gostava, tá claro se algue souber, se é possivel e fiaver aumentar a potência e como?

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metale
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Mensagem por metale »

É possivel e fiável. Podes alterar a centralina (substituindo o chip ou reprogramando-o, dependendo do ano do carro), ganhando cerca de 17cv de potência e 20nm de binário. (Procura o tópico da Vilauto Competições na secção parcerias do forum.) É uma modificação simples, eficaz, k não acarreta riscos significativos e k custa cerca de 500euros.

Admissão e escape não fazem muito neste carro. Em termos d performance pura, a redução d peso pode trazer benifícios. Jantes mais leves e supressão do pneu suplente pode ajudar (não sei s é legal andar sem ele).

Pneus muito largos são os inimigos mais comuns da performance neste carro.

No entanto, este não é um carro de performances estonteantes. Permite sim velocidades de cruseiro relativamente boas, com muito boa estabilidade, gozo e uma doze de luxo.
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

metale Escreveu: Admissão e escape não fazem muito neste carro. Em termos d performance pura, a redução d peso pode trazer benifícios. Jantes mais leves e supressão do pneu suplente pode ajudar (não sei s é legal andar sem ele).
Por lei é permitido andar sem o pneu suplente, no entanto se o pneu suplente estiver no local dele, deve apresentar o "rasto" mínimo exigido.

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