Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

fotos do dyd não se arranja pá isso interesame hehe, esse obc tambem diz os consumos é?

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Ya, mas como é um 316i os consumos são diferentes e tens que mudar o coeficiente de calculo do consumo.
Mas isso tb arranjo!

Epah um DIY é um bocado complicado, só se for 2ª feira!
Mas n pode ser mto detalhado pq n tenho quase fotos, vou ter que desmontar e tirar fotos mas n desmonto tudo.

Ficou brutal. Tinha consumos de 19, a andar muito bem, mas mudei o coeficiente e ficou com 14 de consumo. (andei o dia todo prego a fundo em nacional)

Abraço

PS: Código de ignição ON!!! Antes de sair do carro é só escolher o código e depois ninguém arranca com o carro sem meter o código. Sendo uma combinação de 4 números é praticamente impossível descobrir! =D
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

Cafezada fica ja pa esta semana que vem Jpsilence, combinado?
Abraçada e boa mod!!!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Ya, tem que ficar mesmo!
Senão vou-me embora... :X

Aquilo até é fácil, basta ganhar-lhe o jeito de shuntar os fios x)
O pior são os fios para ligar a função Code, que temos que ir ao ZKE, e shuntar uns fios que estão atrás desse módulo (dentro do porta-luvas) e como eu descarno fio à antiga (com uma navalha) fica mais complicado.

Abraço e força pessoal, toca a meter esses bimmers bonitos! :D

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

Manda me PM com o teu numero Jpsilence para que possamos combinar entao para a semana.
Abrç!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

epa isso do codigo é nice acho que vou fazer essa mod no meu bimmer tambem e lixo-me po car pc....

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Mas podes meter as duas coisas!!

CarPC em cima, e mudar o AC para baixo em conjunto com o OBC. =)
Dá perfeitamente para ter as duas coisas em simultâneo!

Está demais aquilo.
Abraço

New signature to come

laLoM
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Mensagem por laLoM »

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Parece-me bem!

Também depende do objectivo... E os experts em car audio que se pronunciem!

Cumps

New signature to come

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

O objectivo é obter bom som e que seja pratico de utilizar.. Pretendo tmbm ligar o meu ipod, utilizar cd's... o USB é uma mais valia pois dá sempre jeito ;)

nao quero nada de DVD's nem coisa parecida... acho que é uma boa compra e a cor está de acordo com a do painel de instrumentos, ou seja, nao vai ser nada folclorico nem tuningzeiro :D

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Pois, se eu tivesse um e46 mudava-lhe os leds todos da consola e quadrante para branco, mas se gostas do look laranja fica a combinar.
Além disso o rádio deve ter opção de mudança de cor.

Tenho um Sony (que já estava no e36 quando comprei) de cassetes ainda, que é um 4 x 40w e as teclas podem estar laranjas ou verdes, à minha escolha (para a idade do rádio devia ser um luxo essas 'mariquices').
Quanto à qualidade, eu sou fã da Sony portanto sou suspeito, cá em casa tudo o que é som, é SONY.

Eu a mudar de rádio só mesmo para um com tv, até porque um dos meus objectivos é meter câmara traseira com visão noturna.
Mas penso que mudando apenas para esse rádio vais notar uma diferença brutal na qualidade do som.

Quanto a ligares o ipod, duvido que o consigas por USB, para ligares o iPod por USB ainda há poucos rádios que suportem, pois como deves saber, a Apple e os copyrights......... Mas há uns quantos rádios no mercado que já te permitem controlar as listas, escolher musicas, etc no rádio, acedendo ao iPod por USB.
Se n disser especificamente para iPod o mais provável será teres que ligar como AUX e aí terás que mudar as músicas no iPod, o que é uma chatice (eu que o diga, pois tenho cassete com fio para ligar ao iPod =P

Abraço e dscp o testamento

-- Segunda Jan 25, 2010 8:30 pm --

Aliás, se vires nas especificações técnicas, não tem ligação para iPod :X

New signature to come

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

jpsilence Escreveu:Pois, se eu tivesse um e46 mudava-lhe os leds todos da consola e quadrante para branco, mas se gostas do look laranja fica a combinar.
Além disso o rádio deve ter opção de mudança de cor.

Tenho um Sony (que já estava no e36 quando comprei) de cassetes ainda, que é um 4 x 40w e as teclas podem estar laranjas ou verdes, à minha escolha (para a idade do rádio devia ser um luxo essas 'mariquices').
Quanto à qualidade, eu sou fã da Sony portanto sou suspeito, cá em casa tudo o que é som, é SONY.

Eu a mudar de rádio só mesmo para um com tv, até porque um dos meus objectivos é meter câmara traseira com visão noturna.
Mas penso que mudando apenas para esse rádio vais notar uma diferença brutal na qualidade do som.

Quanto a ligares o ipod, duvido que o consigas por USB, para ligares o iPod por USB ainda há poucos rádios que suportem, pois como deves saber, a Apple e os copyrights......... Mas há uns quantos rádios no mercado que já te permitem controlar as listas, escolher musicas, etc no rádio, acedendo ao iPod por USB.
Se n disser especificamente para iPod o mais provável será teres que ligar como AUX e aí terás que mudar as músicas no iPod, o que é uma chatice (eu que o diga, pois tenho cassete com fio para ligar ao iPod =P

Abraço e dscp o testamento

-- Segunda Jan 25, 2010 8:30 pm --

Aliás, se vires nas especificações técnicas, não tem ligação para iPod :X
Neste radio nao dá para alterar a cor e o ipod nao pode ser comandado no radio, terá mesmo de ser no ipod pois tmbm já li acerca disso :D

Em relação à conexão do ipod com o radio é me indiferente que seja via USB ou AUX até porque penso que a qualidade de som não altere quase nada...

Obrigado!!

Cumprimentos

-- Segunda Jan 25, 2010 9:50 pm --

No site da Sony este radio está numa subcategoria chamada "In-Car: Conectividade USB e Made for iPod® " por isso tem de ter ligaçao para o ipod penso eu ;)

Cumprimentos e obrigado pela disponibilidade!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Pronto, se essas opções não te fazem diferença, então força nisso e dps dá o feedback aqui ao pessoal q eu tb ando a ver rádios e assim... Apesar de estar bastante satisfeito com o meu.
Só distorce quando meto o iPod no máximo. Se meter o iPod perto do fim e puxar pelo rádio fica com muito bom som! :D

Eu quando me referia a iPod via USB era para ser controlável por rádio, pois o cabo de Jack 3,5 não permite controlar nada, só serve de saída de som!
Abraço

New signature to come

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

jpsilence Escreveu:Pronto, se essas opções não te fazem diferença, então força nisso e dps dá o feedback aqui ao pessoal q eu tb ando a ver rádios e assim... Apesar de estar bastante satisfeito com o meu.
Só distorce quando meto o iPod no máximo. Se meter o iPod perto do fim e puxar pelo rádio fica com muito bom som! :D

Eu quando me referia a iPod via USB era para ser controlável por rádio, pois o cabo de Jack 3,5 não permite controlar nada, só serve de saída de som!
Abraço

dscpa lá a minha ignorância quanto à via USB xD
eu para a semana já o devo ter montado e dps digo qqr coisa ;)

Abraço ;)

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Nada disso, o USB é bom na mesma, metes as músicas numa PEN e controlas via rádio ;)
É sempre bom!

Eu gostava de poder controlar o iPod via rádio pq dá mau jeito tar sp a ir ao iPod mudar de música :X
E também porque gosto de ter a música organizada no iTunes! =P

Amanhã já devo meter o DIY sobre o OBC 18 teclas!
Só a função de código de ignição..... É algo brutal :winner

Cumps

UPDATE dos proprietários na Pág. 1

Toca a meter fotos malta!!

New signature to come

Responder

Voltar para “Série 3”