Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por zaq1 »

quimbarreiros Escreveu:
zaq1 Escreveu:
Band3ras Escreveu:eu creio que não é necessário chegar a tanto (box+antenas), basta pedir a troca das antenas.

hoje vou ligar novamente para a assistencia tecnica da loja (Michael) e contar-lhe o que se passou: eu experimentei ligar ao cabo red-acc e não consegui apanhar nada na mesma, o zaq1 tambem o fez, apanhou os canais, mas andou uns metros com o carro e perdeu completamente o sinal.

vou ver o que ele me diz, mas independemente disso vou ligar tambem ao vendedor para contar o que se passou e reforçar a necessidade de devolução/troca das antenas.

logo posto aqui as novidades.
Band3ras, após mais uns testes chego à conclusão que as antenas não são tão más quanto pareciam inicialmente.
De facto, tenho continuado a fazer testes e já consegui manter sinal de TV durante alguns Kms mesmo em andamento (na ordem dos 90/100 Km/h) e obter uma imagem nitida. O problema reside na existência ou não de bom sinal de TDT disponível na área aonde nos encontramos. Aqui em Portugal há zonas ainda com sinal muito fraco ou mesmo inexistente. Por mim penso que as antenas não sendo um topo de gama cumprem bem a sua função dependendo da qualidade do sinal de TDT aonde nos encontramos.

Diz-me uma coisa, ao actualizares a box DVB-T utilizaste a porta USB da box DVB-T ou a porta USB do Rádio?
Uma vez que, os teus problemas começaram após a actualização, notaste que a box de TV actualizou o software, é que descobri num site que algumas boxs de TV iguais às nossas trazem a porta USB desligada e como tal podes ter perdido o acesso aos comandos da box por isso.
Olá Zaq,

não fui eu que instalei o meu rádio - foi o ludwig mas acho que ele não fez a actualização da box e eu tb não apanho nem nunca consegui apanhar qq canal e tb moro no Porto...
Tenta passar pela zona de Leça da Palmeira e depois diz-me alguma coisa...

O rádio foi actualizado?
Imagem BMW E46 320d 136cv

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

quimbarreiros, tanto o radio como a box foram actualizadas.

mas mesmo assim, onde eu apanho tv em andamento não consegui apanhar tv na carrinha do quimbarreiros parado...ou melhor. apanhou, mas tinha falhas e minutos depois deixou de dar.

eu e o jonas já mandamos vir umas antenas novas para ele. depois deixo o feedback.

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

zaq amanhã tenho que ir ao Mar-Shopping por isso posso passar por Leça. Há algum local específico onde apanhes "bom" sinal para eu testar as minhas?
Que definições tens no menu inicial de busca de canais?

Um abraço.

PS: Ludwig obrigado pelo esclarecimento e já agora pelas actualizações:) um abraço para ti.
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

quimbarreiros, foi o combinado fazer as actualizações!

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

zaq1 Escreveu:
Band3ras Escreveu:eu creio que não é necessário chegar a tanto (box+antenas), basta pedir a troca das antenas.

hoje vou ligar novamente para a assistencia tecnica da loja (Michael) e contar-lhe o que se passou: eu experimentei ligar ao cabo red-acc e não consegui apanhar nada na mesma, o zaq1 tambem o fez, apanhou os canais, mas andou uns metros com o carro e perdeu completamente o sinal.

vou ver o que ele me diz, mas independemente disso vou ligar tambem ao vendedor para contar o que se passou e reforçar a necessidade de devolução/troca das antenas.

logo posto aqui as novidades.
Band3ras, após mais uns testes chego à conclusão que as antenas não são tão más quanto pareciam inicialmente.
De facto, tenho continuado a fazer testes e já consegui manter sinal de TV durante alguns Kms mesmo em andamento (na ordem dos 90/100 Km/h) e obter uma imagem nitida. O problema reside na existência ou não de bom sinal de TDT disponível na área aonde nos encontramos. Aqui em Portugal há zonas ainda com sinal muito fraco ou mesmo inexistente. Por mim penso que as antenas não sendo um topo de gama cumprem bem a sua função dependendo da qualidade do sinal de TDT aonde nos encontramos.

Diz-me uma coisa, ao actualizares a box DVB-T utilizaste a porta USB da box DVB-T ou a porta USB do Rádio?
Uma vez que, os teus problemas começaram após a actualização, notaste que a box de TV actualizou o software, é que descobri num site que algumas boxs de TV iguais às nossas trazem a porta USB desligada e como tal podes ter perdido o acesso aos comandos da box por isso.
usei a porta USB da box. aconselho-te a leres bem este topico(o primeiro e quarto posts do Jazz):
http://dynavin.freeforums.org/dynavin-e ... -t452.html

o problema que descreves (podes ter perdido o acesso aos comandos da box por isso) aconteceu às pessoas que actualizaram só o rádio e não a box primeiro.
primeiro actualizas a box, atraves da porta USB do rádio:
1. Make sure you can control DVB-T via touchscreen
2. Unrar the "Dynavin DVB-T firmware (for unit update 201010).rar" and put the "UPGRADE" folder into the root of USB memory stick
3. Insert the USB memory stick into the DVB-T box
4. Turn Dynavin on and choose DVB-T mode
5. Click "Menu" and choose "Installation" > "UPGRADE STB" to update the DVB-T box

Now continue with updating the Dynavin headunit.

Depois actualizas o rádio:
Important!
1. This update is only for V5 (sunplus chip) Dynavin devices for E46 and E39. This firmware is for the radio part of the unit.
2. Never turn the unit off or start the car while updating!
3. If you have a external Dynavin DVB-T box, then you need to update it first! Otherwise you will loose DTV controls. Scroll down for the new DVB-T box firmware if you need it, you will find it in post #5 in this thread.
4. This update is delivered in two parts (zh_mcu.bin and zh8202t.bin), you need to update with both files in the order explained below.

Updating...
How to update in 10 steps:
1. Unrar the "Dynavin V5 (sunplus) firmware BMW logo 201010.rar" on your PC. You should find 2 files (zh_mcu.bin and zh8202t.bin) and this How_to_update.txt
2. Connect a USB memory stick to your PC, delete everything from USB memory stick and make sure it's formatted in FAT or FAT32.
3. Put the zh_mcu.bin file in root of USB memory stick.
4. Turn off Dynavin and connect the USB memory stick to DVD-USB cable on your Dynavin.
5. Dynavin should turn on and update should start automatically, now just wait until the system turns off (should take about one minute).
6. Remove the USB memory stick and go back to your PC.
7. Delete the zh_mcu.bin file from USB memory stick and put zh8202t.bin on USB memory stick.
8. Dynavin should still be off, connect the USB memory stick to DVD-USB cable on your Dynavin again.
9. Dynavin should turn on and update should start automatically, now just wait until the screen turns off (Dynavin won't turn off completely this time, just the display will go black, this should take also about one minute).
10. Turn Dynavin off by holding the power button for a few seconds, then remove the USB memory stick and you are done.

Em relação as antenas, ontem não tive tempo para ligar para eles, tentei ligar agora, mas não consegui falar com ninguem. Vou tentar de tarde.
Ludwig Escreveu: eu e o jonas já mandamos vir umas antenas novas para ele. depois deixo o feedback.
quais é que mandaram vir? sempre foram as dos States?

quimbarreiros
Membro Juvenil

Ludwig Escreveu:quimbarreiros, foi o combinado fazer as actualizações!
:fixe correcto:)
Imagem

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

quimbarreiros Escreveu:zaq amanhã tenho que ir ao Mar-Shopping por isso posso passar por Leça. Há algum local específico onde apanhes "bom" sinal para eu testar as minhas?
Que definições tens no menu inicial de busca de canais?

Um abraço.
Vindo do Porto (NorteShopping) quando começas a descer para a ponte de Leça já deves ter sinal e desde aí até ao Mar-Shopping, Exponor, Farol, não deves ter qualquer problema de recepção, se as antenas estiverem boas.
Selecciona como país Portugal e depois faz SCAN deve-te aparecer perto do final da banda de busca RTP1/RTP2/SIC/TVI/HD

:lovebmw
Imagem BMW E46 320d 136cv

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

bom liguei novamente para o vendedor, expliquei-lhe o sucedido e ele disse-me que tinha poucas antenas disponiveis na loja na Alemanha. Pediu-me para lhe enviar um e-mail com a minha morada para ele me enviar as antenas. não me pediu para devolver as que recebemos. enviei-lhe um e-mail, agora vou esperar.

sugiro que contactem o vendedor para pedir mais antenas, caso o vosso problema não fique resolvido.

:fixe

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Boas,
Pessoal eu tenho um Hualingen no meu e39 e também tenho o seguinte problema, sintonizo os canais RTP1, 2, SIC, TVI e HD vejo teletexto mas não tenho imagem nem som.
Vejo que estão a trocar as antenas e aplicar box.
Podem explicar se o problema é mesmo do sinal??

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Pessoal,
alguém com o DSP conseguiu ligar o radio e aproveitar o ampl. do carro.
Neste site parece que o tipo conseguiu.

http://car-vision.co.uk/content/19-inst ... 39-e53-diy

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

grifpt Escreveu:Boas,
Pessoal eu tenho um Hualingen no meu e39 e também tenho o seguinte problema, sintonizo os canais RTP1, 2, SIC, TVI e HD vejo teletexto mas não tenho imagem nem som.
Nós adquirimos Dynavin e o problema do sinal de DVB-t que nós temos está nas antenas fornecidas, que são diferentes das que era inicialmente fornecidas. a solução deverá passar pela troca das antenas, mas ainda não está 100% confirmado.

No teu Hualingan creio que o sintonizador é interno. Se adquirires uma box externa vais ter um problema: deixas de poder controlar a (TV) box a partir do rádio, apenas com um comando normal que vem com a box. e alem de que terás que a alimentar com 12v ou 220v dependendo do tipo de box que comprares.
já agora, a titulo de curiosidade, que tipo de antenas tens? são as de 12v que necessitam de ser alimentadas aos 12v do carro ou são as de 5v que não precisam de alimentação?

quimbarreiros
Membro Juvenil

tb não acho que tenha lógica estar a gastar dinheiro do nosso bolso quando adquirimos um produto que supostamente já deverá trazer antenas que funcionem! O vendedor é que tem de resolver o problema pois que eu saiba o rádio e os restantes acessórios tem garantia, ou não?
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

certamente garantia tem...certamente não. de certeza absoluta. se bem que todos devem estar cientes de que os custos de envio para lá e para cá a partida serão por vossa conta. contas feitas, emails para la emails para ca, preocupações e afins, vão acabar por gastar tanto quanto comprar umas novas. isto é a penas a minha opinião. até pode ser que o vendedor assuma essas despesas...mas custa-me a crer.

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Band3ras Escreveu:
Nós adquirimos Dynavin e o problema do sinal de DVB-t que nós temos está nas antenas fornecidas, que são diferentes das que era inicialmente fornecidas. a solução deverá passar pela troca das antenas, mas ainda não está 100% confirmado.

No teu Hualingan creio que o sintonizador é interno. Se adquirires uma box externa vais ter um problema: deixas de poder controlar a (TV) box a partir do rádio, apenas com um comando normal que vem com a box. e alem de que terás que a alimentar com 12v ou 220v dependendo do tipo de box que comprares.
já agora, a titulo de curiosidade, que tipo de antenas tens? são as de 12v que necessitam de ser alimentadas aos 12v do carro ou são as de 5v que não precisam de alimentação?

A minha antena só liga ao radio e mais nada, tem um sistema de enroscar parecido com a do GPS.

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Band3ras Escreveu:

A minha antena só liga ao radio e mais nada, tem um sistema de enroscar parecido com a do GPS.

Responder

Voltar para “Série 3”