Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por Band3ras »

desculpa só agora é que vi (mais proximo possivel do topo do tablier). foi o que fiz mas não apanhei nada.

ainda bem que conseguiste por tudo a funcionar. agora so te falta resolver o stress dos menus estarem em alemão.
mas pelo que li existe um menu startup inicial do radio, so que so se acede a primeira vez que se liga o radio.

eu vou testar as antenas de 5v, acredito que resolve o problema.

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

Band3ras Escreveu:desculpa só agora é que vi (mais proximo possivel do topo do tablier). foi o que fiz mas não apanhei nada.

ainda bem que conseguiste por tudo a funcionar. agora so te falta resolver o stress dos menus estarem em alemão.
mas pelo que li existe um menu startup inicial do radio, so que so se acede a primeira vez que se liga o radio.

eu vou testar as antenas de 5v, acredito que resolve o problema.

Realmente o único senão que vi até agora é o menu inicial do rádio estar em alemão, mas também, configura-se uma vez e fica, e pelo que já me disseram, não é possivel alterá-lo agora que está em funcionamento.

Espero que as antenas de 5v resolvam o vosso problema, mas lê isto, não quero ser mau agoiro... :(
KingDD Escreveu:Ok i agree to you, but i told you: I tried a 5V selfpowered Antenna yet and it still dont found any Channels! Right now i send the dvb-t box back to a reseller which will make a hardware reset of the box. After that it will work i hope!
But another Question to all of you which made the Update:

Please try out your Bluetooth function if its working with your mobile phones!
After updating my Dynavin my Iphone or all other Mobile Phones are not able to find the Dynavin!

Please try out and tell me if its a bug of the new Firmware!
Imagem BMW E46 320d 136cv

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Band3ras, em relação a internet 3G no carro e o possivel sistema anticarjacking era bom se resultasse da maneira que pensava. mas pronto, para ti ja é bom ouvires radios portuguesas em vez de andares a ouvir "alles naar de klote" o dia todo :)

Em relação a actualização...só acredita no pai natal quem quer...eu tenho exactamente o mesmo radio que voces, com a mesma actualização. apanho os 4 canais mesmo em andamento em certas zonas...porque?

vejo TV, sincronizo sem problemas o telemovel com o radio e faço chamas, a box nao se esquece das definições...

mas o melhor é mesmo não actualizarem...

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Boas, vejo que ainda se anda com problemas na parte da TV, eu tenho um Huanlingen com o mesmo problema sintoniso os canais e até tenho TXT mas nada de imagem ou son.

Gostava de perguntar se algum dos presentes tem o amplificador original DSP + subwofer e se com a ligação destes novos rádios conseguiram ligar o equipamento aproveitando o amp + subwofer do carro.
Eu já tinha colocado esta questão mas ninguém respondeu.

Obrigado

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Embora este topico seja relacionado com todos estes radios com aparencia OEM. Mas o que mais se fala aqui é dynavin.

Acho que é uma pergunta muito concreta acerca de um sistema de som num radio em particular. certamente obterás mais ajuda noutros forums relacionados com isso ou ate mesmo da parte de quem to vendeu! Sei que com o dynavin é possivel ligar a esse sistema de som que referiste.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

zaq1, pedi agora mesmo ao KingDD para postar uma foto das antenas de 5v que ele tentou. (sinceramente duvido que ele o tenha feito correctamente). acerca do problema que ele mencionou, de não poder emparelhar o iPhone ou qualquer telefone através do menu bluetooth, acho que alguma coisa correu mal na actualização dele porque eu consigo controlar o iPhone (ouvir musicas, play/pause/stop etc) atraves do menu bluetooth - aliás é o que mais uso diariamente.

este FDS vou tentar fazer um video com tudo a funcionar.

Ludwig, sim de facto o GPS tracking deixa algo a desejar. mas acredito que eles melhorem essa função e que funcione melhor no futuro. sim, ouvir radios portuguesas no meu carro é uma sensação estranhamente boa, por vezes chego a sentir-me "em casa". estranha porque estou bem lonje :)

sabes se o jonas já recebeu as antenas? e já agora, quais é que mandaram vir, sempre foram as daquele link que postaste (vinha dos EUA)?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

AS antenas ainda nao chegaram. Vieram da alemanha, aquelas pretas que tu encontraste.optamos por essas por serem pretas.

Mais um á parte.eu tambem consigo fazer streaming...ouvir musicas do tlm atraves do bluetooth.

Gostava de arranjar um ipod...mas isso ainda é caro.

BTW...acedito que esse pessoal tenha ate estragado a box. passo aexplicar porque. Se apertarem as antenas com demasiada força aquilo parte e a rosca parece que fica a andar. aquilo é um encaixe muito fragil que facilmente deixa de fazer contacto com a placa. no meu aconteceu isso. tive que abrir a box e soldar aquilo com estanho.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Não vejo a hora de receber as antenas de 5v.. : :humm

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Ludwig Escreveu:Embora este topico seja relacionado com todos estes radios com aparencia OEM. Mas o que mais se fala aqui é dynavin.

Acho que é uma pergunta muito concreta acerca de um sistema de som num radio em particular. certamente obterás mais ajuda noutros forums relacionados com isso ou ate mesmo da parte de quem to vendeu! Sei que com o dynavin é possivel ligar a esse sistema de som que referiste.

Obrigado Ludwig pela resposta, eu num post a traz ate coloquei um link com a suposta ligação, eu tenho DSP mas tenho o meu ligado directamente ás colunas do carro, vou pesquisar mais sobre a ligação para ver se tiro proveito do equipamento de origem.

Quanto à TV eu já nem me chateio, quando tiver sinal mais forte logo vejo se funciona.

Obrigado a todos
:fixe

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

uma coisa...importante... o teu descodificador é mpeg 2 ou mpeg 4?

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Ludwig Escreveu:uma coisa...importante... o teu descodificador é mpeg 2 ou mpeg 4?
Na descrição do vendedor tem isto, está a negrito o que penso ser o mpeg4.
mas noutro site vi o mesmo modelo do meu que diz ter o mpeg 2:

Wholesale 7.0 Inch Car DVD with GPS for BMW(HL-8786GB)

This Car DVD system has 17 kinds of languages. The in car DVD is compatible with DVD, VCD, CD, MP3, MPEG4, CD-R, WMA and JPEG playbacks.GPS is included in the DVD car player. your journey by car will not be boring any more.BMW 7 Series-E38(1994-2003) BMW 5 Series-E39(1996-2003) BMW X5-E53(2000-2006)Two different kinds of stlye interface can be optioned!

HOT SELLING:

high speed camera alert function Or connect reversing radar function
CDC: compatible for original 6 CDC or 10 CDC
DVB-T can be optional(30km/per hour,support wire antenna,impove signal sensitivity)
E-book function--E-book:read,browse pics and games

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Eles referem-se ao leitor de DVD, que suporta a leitura dos formatos descritos, incluindo MPG-4.
Relativamente a TV isso nao está mencionado. Mas isso há-de estar mencionado em algum lado.

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Só duas questões:
Esta nova versão 5 do Dynavin, usa o WinCe 5.0 como a anterior?
Pode ser feito o update ao firmware em qualquer entrada USB, ou tem de se usar a entrada traseira?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

usa o windows ce5.0 tal como a anterior. tens que actualizar com a pen metida na ficha que tem a etiqueta dvd usb

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

não necessariamente, podes usar a USB frontal para actualizar o Firmware do rádio (foi assim que fiz no meu). ambas estão associadas ao "DVD" / unidade do rádio.

Responder

Voltar para “Série 3”