Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por Ludwig »

por cima do plafonier...

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

eu coloquei a minha antena gps por cima do radio, em cima daquela barra de metal.
bom para evitar duvidas vou experimentar desligar a antena gps, ligar outra vez as antenas de 12v (alimentadas ao isqueiro) e ver no que dá..

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

e agora que todos têm o radio e ja lidaram com ele...qual e a opiniao?

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

em geral eu gosto e estou satisfeito. como já foi dito noutro forum: não é possivel ter um ferrari com o dinheiro que gastam no hyundai. é um valor justo a pagar pelo rádio, considerando as funções que tem.

era bom poder controlar o bluetooth audio (musicas) ou mesmo o USB enquanto estamos em Navi mode, os menus do USB/CD e do iPod podiam ser mais engraçados, e a função DVB-T deixa um pouco a desejar em temos de instalação/configuração.

de resto.. está aprovado!

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

a minha opinião acerca do radio apos conviver com ele uns meses é:

Tal como grande parte das coisas chinocas, são muito bonitas, têm muitas funcionalidades e faz mais do que um radio necessita...mas quando toca a fazer o básico...faz mal!

Não ha nada no radio que funcione a 100%

- O radio, tem o tal problema do RDS
- O leitor de cds/mp3/e afins tem um interface diferente do resto.
- A leitura da pen é demorada e é sempre lida do inicio ao fim sempre que trocamos de modo mesmo sem desligar o radio
-Os comandos do volante nao funcionam com precisão.Se clicarem 4x rapido para baixar o volume aquilo não assume (ao contrario do que acontece com outros radios incluindo o original)
- Dependendo de onde estamos é ou nao possivel controlar o radio quando se esta no modo navi. o radio muda de estação, mas para poder mudar de musica num cd ou mp3 é necessario sair do modo navi e ir la mudar...
- O som é melhor do que o de origem, contudo as frequencias estão todas alteradas. a equalização do som com tudo a zero nao é "flat". os graves ja por si só são realçados...o que é mau para quem quer controlar o som...E por falar em controlar o som, é ridiculo um radio desta "gama" so ter ajuste de bass e treble....equalizador, é so para dizer que tem porque a unica coisa que faz é alterar estes 2 parametros. ainda a falar no som, as vozes do GPS sao quase inaudiveis. o volume do radio sobrepoe-se ao das vozes.
- A unica coisa que ainda vai funcionando melhor é mesmo a TDT, embora a box seja um pouco dificil instalar devido ao tamanho.

Voltando um pouco ao MP3/cds e afins. o menu de navegação para alem de horrivel é pouco pratico...

Sei que parecem poucas coisas mas isto tudo junto no dia a dia começa a ser cansativo. são muitos bugs para lidar.

Não podemos esquecer que o radio custa cerca de 750€. Por esse valor, encontram-se radios ja de marca que funcionam realmente com as funcionalidades basicas. O RDS dá, o equalizador é um equalizador MESMO...

Resumindo...pelo preço nao aprova.

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

750€ por um look OEM :lol1

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

é SÓ mesmo pelo look oem. Nao deixa de ser um radio com as mesmas funcionalidades e qualidade desses duplos din de 200€

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

actualmente o radio está aqui à venda por 610€, sem DVB-t ou Internet, mas sim, eu tambem dei 800€ por ele, contando com a Internet.

Eu como não uso quase nunca a radio ou o leitor cd/usb/mp3 não me sinto tão desagradado quanto isso. como já referi, uso mais a Internet, o iPod e o audio Bluetooth.
mas agora que tu referiste isso, concordo contigo: nenhuma delas funciona a 100%.
-Internet: em movimento cai a ligação de vez em quando, para voltar a ligar é preciso reiniciar o radio
-iPod: tem um interface mau, alem de ser diferente no visual do resto das funções do radio, o som tem alguns ruidos
-Bluetooth audio: funciona muito bem, só é pena ter o "CONNECT" a piscar e não dar para sair do menu sem a musica parar (tipo em Navi)

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

O jeffb325 tem um update de firmware novo, eu enviei-lhe um email acerca do problema da box dvb-t nao apanhar canais, mas ele so tem um update para o radio e nao para a box ja que eles não usam dvb-t nos states. Ele enviou-me o ficheiro do novo firmware, mas ainda não sei ao certo quais são as alterações que ele desenvolveu. Aguardo resposta..

Contacto:
http://jandtdistributing.com/dynavinsolutions/

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

eu não tenho nada apontar
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

ora aqui está o e-mail que recebi do Jeff acerca das alterações feitas no novo firmware:

"The following are the main things that I have noticed....

changes function of the mode button to access the source menu,
restores ipod and usb steering wheel control in nav mode
12 hour clock
adds new "amp" function to factory settings menu to set if your car has an amp or not, eliminates the need for LOCs on cars with amps. (select AUX as source and hold down 9 on the remote to access this menu)"

se não fosse pelo relogio ser pm/am estava mais tentado a usar. pelo que percebi não foi ele que fez este update, mas sim a dynavin, depois de ele lhes ter pedido as alterações.

alguem quer tentar? eu tenho o ficheiro, posso enviar por e-mail. se calhar ainda vou experimentar eu mesmo primeiro, já que ainda tenho o ficheiro do firmware actual (20.10.2010), posso sempre voltar atrás..

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

É impressão minha ou não muda nada de especial? Pelo menos para o uso que eu dou. Podiam por exemplo arranjar o facto de o rádio não cumprir com a sua função mais básica...apanhar rádio!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

a melhor mudança de todas é podermos controlar a USB / CD / Ipod a partir dos botoes do volante quando estamos em Navi mode.

de resto tambem achei que nao fosse uma grande diferença..

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

"restores ipod and usb steering wheel control in nav mode"

restores uma coisa que nao existia anteriormente? :P

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Eu acho que ele se refere as versões anteriores ao nosso (5). Penso que na 3 e 4 já era possível fazer isso, mas não tenho a certeza.

Responder

Voltar para “Série 3”