Vibraçao panela de escape 320d
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
Galvas, o problema complicou-se desde a última vez que viste o meu carro. Aquele barulho que pensavamos que era do resguardo não era...já era a consequência do colector ter estalado na transição espalmada. A avaliação da BMW é simples, o flexível paralelo é mais rígido que o original e não absorve as vibrações tão bem por ser menos deformável, logo as vibrações são transmitidas para o "vizinho seguinte" e quem acaba por se estragar é o catalizador ou a panela. Aquela pequena ressonância metálica é por o colector já estar fendilhado e nota-se bem. O pré-catalizador está bom mas, como sabes, a peça original na BMW é única (pré-catalizador+flexível).
Pelo que li há aqui muitos users e que também sentem maior vibração desde que colocaram um flexível da concorrência. Depois é a sorte a funcionar.
A ideia que podia ser alguma coisa no motor a provocar a vibração, está descartada, pelo menos no meu carro. A nível de motor está tudo 5 estrelas, felizmente.
aturbulence, também pensas colocar um flexível original ou vais continuar com esse?
Pelo que li há aqui muitos users e que também sentem maior vibração desde que colocaram um flexível da concorrência. Depois é a sorte a funcionar.
A ideia que podia ser alguma coisa no motor a provocar a vibração, está descartada, pelo menos no meu carro. A nível de motor está tudo 5 estrelas, felizmente.
aturbulence, também pensas colocar um flexível original ou vais continuar com esse?
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois, no meu caso de inicio só tinha de trocar o catalisador mas como o inteligente da casa de escapes J.Alves disse que o ruído era do flexível, quando eu tinha a certeza que era do catalisador, como a reparação era coberta pela garantia do stand estava na boa, logo depois constatou-se que era mesmo do catalisador o qual acabaram também por o substituir mas noutra casa, conclusão meteram-me um flexível da concorrência sem ser preciso
Por enquanto vou andando assim. porque já gastei fortunas com o carro, mas assim que poder vou trocar mas vou a um sucateiro que sempre se arranja uma cena porreira na casa dos 250,00€ e meto a serpentina toda tal como vendem na BMW
esta vibração é mesmo muito chata até quando se põe o carro a trabalhar nota-se logo, e também já originou que tivesse de soldar a panela ao tubo de escape porque partiu mesmo, e como li aqui no fórum também pode originar fissuras nos colectores, desconfio que a falta de rendimento que tenho no carro as tantas é mesmo disso ! poderá ser ?

Por enquanto vou andando assim. porque já gastei fortunas com o carro, mas assim que poder vou trocar mas vou a um sucateiro que sempre se arranja uma cena porreira na casa dos 250,00€ e meto a serpentina toda tal como vendem na BMW
esta vibração é mesmo muito chata até quando se põe o carro a trabalhar nota-se logo, e também já originou que tivesse de soldar a panela ao tubo de escape porque partiu mesmo, e como li aqui no fórum também pode originar fissuras nos colectores, desconfio que a falta de rendimento que tenho no carro as tantas é mesmo disso ! poderá ser ?

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
As vibrações provenientes do funcionamento do motor forçosamente têm que existir, depois há sistemas para absorver essa energia que é transmitida. Como? Deformando os apoios do motor e deformando o flexível. Então e se os apoios estiverem partidos ou o flexível já não deformar ou deformar pouco por ser muito rígido? A energia tem que ser libertada necessariamente, logo é transmitida para jusante. Quem paga é quem está na ponta. A física não engana.
Sobre o rendimento já não me atrevo a dar opinião. A sentimento diria que sim, que pode influenciar o rendimento. Mas há aqui pessoas mais habilitadas a confirmar isto.
Sobre o rendimento já não me atrevo a dar opinião. A sentimento diria que sim, que pode influenciar o rendimento. Mas há aqui pessoas mais habilitadas a confirmar isto.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
O meu agora tem pré-catalizador (incluindo flexível), catalizador e panela novas, tudo original e novo. O motor foi todo visto, ponto do motor e bomba injectora afinados.
A panela continua a abanar demais!!!! Acham isto normal?
Afinal...de onde vem a vibração? Começo a desesperar...
Ou há muita incompetência dos técnicos da BMW em Portugal ou há muita coisa mal explicada.
P.S. - Estão a ver o filme não é? É que no limite eu "estaria-me nas tintas" para o raio da vibração, mas não sou estúpido e sei que com tanta vibração não há nenhum destes componentes que dure lá muito tempo porque partem todos. Como é óbvio!!! Então deixa de ser um sistema de exaustão de fumos e passa a ser um sistema de exaustão de euros!!!!
Mas parece que eu é que tenho que os ensinar!
A panela continua a abanar demais!!!! Acham isto normal?
Afinal...de onde vem a vibração? Começo a desesperar...

P.S. - Estão a ver o filme não é? É que no limite eu "estaria-me nas tintas" para o raio da vibração, mas não sou estúpido e sei que com tanta vibração não há nenhum destes componentes que dure lá muito tempo porque partem todos. Como é óbvio!!! Então deixa de ser um sistema de exaustão de fumos e passa a ser um sistema de exaustão de euros!!!!
Mas parece que eu é que tenho que os ensinar!
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Bem isto era de fazer chegar este tópico a BMW Alemanha.
Essa situação é muito estranha e é muito chato eu também ando com cabeça ás voltas com o meu carro por outra situação por isso sei como te sentes.
Se trocas-te isso tudo deve ter ficado caro, e mantêm-se o problema é muito estranho a meu ver que não percebo nada de mecânica só alguma teoria, acho que só pode ser algo no motor que não está bem mas se foi na marca que esteve o carro aí dá para desconfiar da competência deles, ou então do sistema de escape só resta os colectores mas também não me parece porque se trata de um problema de vibração, ou então dos apoios do sistema de escape e da panela podem estar partidos etc..
Mas só tens o problema da vibração? de resto está tudo bem com o carro corresponde bem etc... ??
Essa situação é muito estranha e é muito chato eu também ando com cabeça ás voltas com o meu carro por outra situação por isso sei como te sentes.
Se trocas-te isso tudo deve ter ficado caro, e mantêm-se o problema é muito estranho a meu ver que não percebo nada de mecânica só alguma teoria, acho que só pode ser algo no motor que não está bem mas se foi na marca que esteve o carro aí dá para desconfiar da competência deles, ou então do sistema de escape só resta os colectores mas também não me parece porque se trata de um problema de vibração, ou então dos apoios do sistema de escape e da panela podem estar partidos etc..
Mas só tens o problema da vibração? de resto está tudo bem com o carro corresponde bem etc... ??
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
Sim aturbulence, de resto tudo ok (dizem eles). Até afinaram o ponto do motor e a bomba injectora e dizem que está tudo afinado. Realmente acho que em termos técnicos estamos muito mal servidos em Portugal. Os mecânicos portugueses da BMW, na esmagadora maioria, não têm os conhecimentos que, pelo menos eu, exijo para trabalharam numa marca destas. Não sei que raio de formações é que têm, que raio de exigência há na avaliação e na admissão, enfim...é melhor nem entrar por aí. Já estou como uma amiga minha diz, parece-me bem que foi o último BMW que tive. Ou então temos que os comprar novos e vende-los aos 100 000 km. Se tivermos ilusões que a assistência em Portugal é aceitável e que os podemos manter 400 ou 500 000 km em boas condições...é como o Pai Natal, só acreditamos enquanto somos ingénuos.
Realmente apetece-me fazer uma pergunta. Será que a sede da BMW tem conhecimento da vergonha que é a assistência da marca deles em Portugal? É que dá-me ideia que enchemos a BMW Portugal de reclamações mas esta só transmite à sede o que quer e o que lhe convém, nomeadamente o n.º de unidades novas vendidas por ano por cá...e encobre a vergonha que se passa a nível de assistência. Enfim, é melhor ficar por aqui. Desculpem o desabafo.
Realmente apetece-me fazer uma pergunta. Será que a sede da BMW tem conhecimento da vergonha que é a assistência da marca deles em Portugal? É que dá-me ideia que enchemos a BMW Portugal de reclamações mas esta só transmite à sede o que quer e o que lhe convém, nomeadamente o n.º de unidades novas vendidas por ano por cá...e encobre a vergonha que se passa a nível de assistência. Enfim, é melhor ficar por aqui. Desculpem o desabafo.
Bem o meu carro é um rover 75 CDT mas com o motor bmw 320d 136cv e entre outros estou a começar a ter um problema do genero, apesar de não ser ao relantim, em andamento a altas velocidades qd faço uma desaceleração sem travar ele tem lá um passar nas 3500 rotaçoes que vibra totil e sente-se um barulho muito metalico!!também pode realmente ser colectores de escape raxados, mas uma coisa é certo, os apoios destes motores são hidraulicos e por fora até podem apresentar bom aspecto, mas por dentro ninguem vê! Eles levam oleo por dentro e se esse oleo sair por algum lado o apoio fica com menos capacidade de absorção de vibraçoes!!!
Eu compreendo os mecânicos da BMW e qulquer outro mecanico, porque realmente um unico sintoma pode ser originado por muitas possibilidades de avarias!!!
Estamos a falar de motor com muita electronica e muita tecnologia num compartimento de motor muito pequeno e para se ver alguma coisa danificada...tem-se que desmontar e desmontar e desmontar...o que axo que nenhum mecanico se mete a fazer, pois...custa muitas horas de trabalho que podem dar em nada!!!
Eu tenho várias noções de mecanica e ando já há um mes para tentar descobrir um certo problema que se passa com o meu carro e ate agora ainda não consegui decifrar!!Se tivesse €€€ de certo já tinha dado com o gato, depois de gastar no que não era supostamente preciso, mas isto é mesmo assim amigos!!!
Nada melhor que nós ser mos o nosso proprio mecanico e usar os mecanicos so para subtituir o que nos dizemos para substituir!!
É o meu ponto de vista, esse problema poderá vir mesmo de algum desiquilibrio no sistema de injecção do motor ou os apoios estarem danificados interiormente!!
Eu compreendo os mecânicos da BMW e qulquer outro mecanico, porque realmente um unico sintoma pode ser originado por muitas possibilidades de avarias!!!
Estamos a falar de motor com muita electronica e muita tecnologia num compartimento de motor muito pequeno e para se ver alguma coisa danificada...tem-se que desmontar e desmontar e desmontar...o que axo que nenhum mecanico se mete a fazer, pois...custa muitas horas de trabalho que podem dar em nada!!!
Eu tenho várias noções de mecanica e ando já há um mes para tentar descobrir um certo problema que se passa com o meu carro e ate agora ainda não consegui decifrar!!Se tivesse €€€ de certo já tinha dado com o gato, depois de gastar no que não era supostamente preciso, mas isto é mesmo assim amigos!!!
Nada melhor que nós ser mos o nosso proprio mecanico e usar os mecanicos so para subtituir o que nos dizemos para substituir!!
É o meu ponto de vista, esse problema poderá vir mesmo de algum desiquilibrio no sistema de injecção do motor ou os apoios estarem danificados interiormente!!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
neobruo, agradeço a tua opinião. Concordo contigo em algumas coisas, mas sou obrigado a discordar noutras. Quem paga milhares de euros em catadupla a profissionais (atenção que não é a sucateiros nem a oficinas de rua, estou a falar em concessionários da marca, autorizados e reconhecidos pelo BMW Group) só pode exigir resultados. Se não sabem, se têm que estudar, se têm que explorar, investigar, testar, etc, é o que se exige a um profissional. Eu também sou profissional de outra área e quando me pagam exigem resultados e mais, exigem qualidade! Se eu não sei, se eu tenho dúvidas, compete-me a mim estudar, arranjar soluções, ter formação contínua, etc, mas tenho que resolver o problema a quem me pagou para o resolver. Ser profissional é isto! Curiosos e amadores há muitos e a esses temos que desculpar e aceitar que não saibam ou que façam asneira, é por isso que não meto o meu carro nesse tipo de oficinas - já sei que não posso exigir conhecimento profundo de um determinado modelo. Na marca, a mecânicos que se dizem técnicos de uma marca destas, que devem ter formação adequada, que deviam ter onde ir aprender quando tivessem dúvidas (a marca deveria ter esses mecanismos para assegurar que os problemas que não poderiam ser resolvidos num concessionário reconhecido por falta de capacidade técnica, iam ter apoio do Group BMW, especialistas com formação mais avançada), mas não, quando não sabem fazem experiências, inventam, dizem que está tudo bem onde não está e quem paga? Somos nós! Não ficou bem mas pagamos! Não ficámos com o problema resolvido mas pagámos milhares de euros e quando não são várias vezes, várias facturas e nada de soluções eficientes.
Desculpa mas isto não é profissionalismo. Isto não satisfaz os pergaminhos de uma marca que se posiciona como marca premium!
Dirás tu: reclama à BMW Portugal. De nada vale.
Reclamar à Deco? Valerá a pena? Não têm poderes para nada.
Reclamar à sede da BMW na Alemanha? Metem a BMW Portugal no meio, estes modelam o caso da melhor maneira para desvalorizar o caso e ficamos com caso resolvido? Duvido. Mas é uma hipótese.
"Comer e calar"? Pagar, pagar, pagar?
O aturbulence e muitos outros colegas de fórum, pelo que tenho lido, sabem bem reconhecer a minha revolta e a impotência contra o "sistema" (parece uma frase feita do futebol, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, calha mesmo bem no mundo das marcas premium).
Desculpa mas isto não é profissionalismo. Isto não satisfaz os pergaminhos de uma marca que se posiciona como marca premium!
Dirás tu: reclama à BMW Portugal. De nada vale.
Reclamar à Deco? Valerá a pena? Não têm poderes para nada.
Reclamar à sede da BMW na Alemanha? Metem a BMW Portugal no meio, estes modelam o caso da melhor maneira para desvalorizar o caso e ficamos com caso resolvido? Duvido. Mas é uma hipótese.
"Comer e calar"? Pagar, pagar, pagar?
O aturbulence e muitos outros colegas de fórum, pelo que tenho lido, sabem bem reconhecer a minha revolta e a impotência contra o "sistema" (parece uma frase feita do futebol, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, calha mesmo bem no mundo das marcas premium).
EngBMW Escreveu:neobruo, agradeço a tua opinião. Concordo contigo em algumas coisas, mas sou obrigado a discordar noutras. Quem paga milhares de euros em catadupla a profissionais (atenção que não é a sucateiros nem a oficinas de rua, estou a falar em concessionários da marca, autorizados e reconhecidos pelo BMW Group) só pode exigir resultados. Se não sabem, se têm que estudar, se têm que explorar, investigar, testar, etc, é o que se exige a um profissional. Eu também sou profissional de outra área e quando me pagam exigem resultados e mais, exigem qualidade! Se eu não sei, se eu tenho dúvidas, compete-me a mim estudar, arranjar soluções, ter formação contínua, etc, mas tenho que resolver o problema a quem me pagou para o resolver. Ser profissional é isto! Curiosos e amadores há muitos e a esses temos que desculpar e aceitar que não saibam ou que façam asneira, é por isso que não meto o meu carro nesse tipo de oficinas - já sei que não posso exigir conhecimento profundo de um determinado modelo. Na marca, a mecânicos que se dizem técnicos de uma marca destas, que devem ter formação adequada, que deviam ter onde ir aprender quando tivessem dúvidas (a marca deveria ter esses mecanismos para assegurar que os problemas que não poderiam ser resolvidos num concessionário reconhecido por falta de capacidade técnica, iam ter apoio do Group BMW, especialistas com formação mais avançada), mas não, quando não sabem fazem experiências, inventam, dizem que está tudo bem onde não está e quem paga? Somos nós! Não ficou bem mas pagamos! Não ficámos com o problema resolvido mas pagámos milhares de euros e quando não são várias vezes, várias facturas e nada de soluções eficientes.
Desculpa mas isto não é profissionalismo. Isto não satisfaz os pergaminhos de uma marca que se posiciona como marca premium!
Dirás tu: reclama à BMW Portugal. De nada vale.
Reclamar à Deco? Valerá a pena? Não têm poderes para nada.
Reclamar à sede da BMW na Alemanha? Metem a BMW Portugal no meio, estes modelam o caso da melhor maneira para desvalorizar o caso e ficamos com caso resolvido? Duvido. Mas é uma hipótese.
"Comer e calar"? Pagar, pagar, pagar?
O aturbulence e muitos outros colegas de fórum, pelo que tenho lido, sabem bem reconhecer a minha revolta e a impotência contra o "sistema" (parece uma frase feita do futebol, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, calha mesmo bem no mundo das marcas premium).
Meu amigo EngBMW , concordo plenamente contigo meu amigo, eu ja aqui tenho um ou dois poste com a mesma situação,principalmente com o problema da luz do air bag acesa k já me queriam trocar a bateria.
Mas talvez te sirva de satisfação te dizer k com as outras marcas e sobretudo Mercedes acontece o mesmo, ou seja quando a maquina não marca mais nenhum erro está tudo estragado e não existe solução para mais nada! deixe ficar para investigação e o desgraçado a pagar!!!
Eu volto uma vez mais a dizer k tenho ficado muito satisfeito com a BMW Setúbal na Pessoa do Sr Luis, chefe de oficina...
Talvez amigo EngBMW fosse boa ideia dares um saltinho cá a este lado (Setúbal ) e tentar falar com o Sr Luis .
Abraço
pereira69
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 4
- Registado: 04 jul 2008, 00:40
Boas! Tenho um problema parecido no meu BMW 320 d ( vibração metálica junto ao tubo de escape que se nota principalmente quando arranco) e na Bavieira informaram-me que a solução para esse problema era mudar o veio de transmissão que está com folga?. Preço cerca de 1000 euros já com mão de obra incluída.
Um grande abraço.
Ondablack
Um grande abraço.
Ondablack
- harmankardon
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 17 jul 2008, 23:25
- Localização: Vizela
É incrível como os problemas que aqui vejo são transversais aos vários BMW. No caso cá de casa (e46 touring 136cv) temos precisamente o mesmo barulho/tremideira. e é só durante instantes depois de a ligar. é incomodativo o barulho
coloquei a carrinha a funcionar e com o pé exerci uma pequena pressão sob a panela de escape intermédia e deixava de fazer. será que se a fixar melhor resolvo a situação ou por outro lado estarei a forçar outros componentes uma vez que as vibrações passarão para outros materiais

coloquei a carrinha a funcionar e com o pé exerci uma pequena pressão sob a panela de escape intermédia e deixava de fazer. será que se a fixar melhor resolvo a situação ou por outro lado estarei a forçar outros componentes uma vez que as vibrações passarão para outros materiais

a solução para esse problema foi qd saquei o catalisador.... tava todo entupido e provoca essa vibração toda....harmankardon Escreveu:É incrível como os problemas que aqui vejo são transversais aos vários BMW. No caso cá de casa (e46 touring 136cv) temos precisamente o mesmo barulho/tremideira. e é só durante instantes depois de a ligar. é incomodativo o barulho![]()
coloquei a carrinha a funcionar e com o pé exerci uma pequena pressão sob a panela de escape intermédia e deixava de fazer. será que se a fixar melhor resolvo a situação ou por outro lado estarei a forçar outros componentes uma vez que as vibrações passarão para outros materiais
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
Na minha opinião será exactamente isso que vai acontecer. Lê os meus posts neste e noutro tópico que criei para este problema e verás que por muito que não queiramos, a melhor solução é mudar os componentes do sistema de exaustão na BMW. Usar peças originais. O barato sai caro, em geral e nesta situação em particular. O meu caso dava uma telenovela. Foram quase 2 anos de peripécias e só acabou quando meti as 3 peças originais. As outras soluções resolvem na hora um determinado ponto e a curto prazo complica outro e que te sairá mais caro e rebenta com o teu sistema nervoso se aprecias conforto.harmankardon Escreveu:...será que se a fixar melhor resolvo a situação ou por outro lado estarei a forçar outros componentes uma vez que as vibrações passarão para outros materiais
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boas!
Eu tive um problema semelhante e era realmente o flexível. Consegui identificar isso nao à primeira mas, à segunda vez na casa de escapes pois o flexível tinha fissuras na parte de cima que eram quase imperceptíveis. Pedi igualmente para verem os suportes/apoios dos escapes.
Em princípio não acho que por o motor estar desafinado ou vibrar isso tenha forçosamente de se reflectir no escape. Não sou entendido mas, de ceerteza que os apoios do escape conseguem absorver isso (e mais).
Mais uma vez, em relação aos flexíveis às-de reparar se a panela de escape quando desligas o carro depois de uma viagem (qq) te estala muito durante uns 2 minutos após desligares o carro. O meu fazia isso quando o flexível estava fissurado e depois disso deixou de fazer. Não sei se é um sintoma normal mas, qua acontecia, acontecia.
Abraço
BN
Eu tive um problema semelhante e era realmente o flexível. Consegui identificar isso nao à primeira mas, à segunda vez na casa de escapes pois o flexível tinha fissuras na parte de cima que eram quase imperceptíveis. Pedi igualmente para verem os suportes/apoios dos escapes.
Em princípio não acho que por o motor estar desafinado ou vibrar isso tenha forçosamente de se reflectir no escape. Não sou entendido mas, de ceerteza que os apoios do escape conseguem absorver isso (e mais).
Mais uma vez, em relação aos flexíveis às-de reparar se a panela de escape quando desligas o carro depois de uma viagem (qq) te estala muito durante uns 2 minutos após desligares o carro. O meu fazia isso quando o flexível estava fissurado e depois disso deixou de fazer. Não sei se é um sintoma normal mas, qua acontecia, acontecia.
Abraço
BN
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560