320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Luís Melo
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

Poderá ser o flexivel que deu o berro e o cheiro intenso vir daí, o meu aconteceu isso![/quote]

Podes ser mais preciso quanto ao "flexivel"? É que nisto de mecânica sou um 0 à esquerda :lol: .

BIÑO
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 21:39

Mensagem por BIÑO »

Boas, pessoal, o mecânico disse-me que o gásoleo chega aos injectores, ou seja isto quer dizer que a bomba trabalha? Porém tb me disse que o gásoleo não sai certo. O que é que acham desta situação? Ainda lá não fui, vou aguardar mais uns dias, de qualquer forma já pedi o orçamento na BMW em BEJA aqui vai: BOMBA INJECTORA--1445.00 euros ---MÂO--DE--OBRA---200.00 euros; ou seja 1.645.00 euros, só me apetece é ganir....Daaaaa-se :scary
Imagem
Não é um carro é um BMW...

Luís Melo
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

:scary :scary :scary :scary :scary :scary :scary ao quadrado!!!!! Chiça penico!
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Em relaçao a bomba injectora arranjei uma por 700eur nova, pela porta do cavalo e mais 80eur de mao de obra ;)

Se alguem precisar posso tentar resolver a questao ;)

abraço
320d

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BIÑO Escreveu:Boas, pessoal, o mecânico disse-me que o gásoleo chega aos injectores, ou seja isto quer dizer que a bomba trabalha? Porém tb me disse que o gásoleo não sai certo. O que é que acham desta situação? Ainda lá não fui, vou aguardar mais uns dias, de qualquer forma já pedi o orçamento na BMW em BEJA aqui vai: BOMBA INJECTORA--1445.00 euros ---MÂO--DE--OBRA---200.00 euros; ou seja 1.645.00 euros, só me apetece é ganir....Daaaaa-se :scary
Leva lá (ACAIL) o carro para ligarem à máquina, pode ser outra coisa (centralina,bomba de alta pressão) já agora tens mudado o filtro de gasóleo, atempadamente (cada 22500km)? não vás na conversa de cada Inspesção II.

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas, realmente na última revisão não mudei o filtro do gásoleo, mudei só o do ar, pois disseram-me que só percisaria de mudar o de gásoleo na próxima revisão
se calhar devia ter insistido na mudança do filtro. Uma coisa é certa, independentemente do problema que o carro tenha, a partir de agora vou de certeza mudar sempre o filtro de gásoleo e o depósito vai andar sempre mais que meio, não dá para arriscar...
Imagem

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas, "rike46" podias explicar melhor a tua história, é que é muito interessante, e barata. Onde foi isso? Quem te afinou posteriormente o carro? É que na BMW disseram-me que depois da substituição da bomba o carro teria que ser afinado na máquina até estar no ponto, e que isso era dificil de fazer.
Imagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

BIÑO Escreveu:Boas, "rike46" podias explicar melhor a tua história, é que é muito interessante, e barata. Onde foi isso? Quem te afinou posteriormente o carro? É que na BMW disseram-me que depois da substituição da bomba o carro teria que ser afinado na máquina até estar no ponto, e que isso era dificil de fazer.

Tb se precisares de um bom desconto numa injectora nova, tb desenrasco isso!

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas, pessoal o mecânico não me deu um diagnóstico concreto, diz que pode ser a bomba ou não, por isso o melhor é levá-lo à BMW para eles detectarem a avaria, quem sabe até é uma coisa bem mais barata. Já fiz a marcação, esta semana já não pôde ser, só segunda-feira. Assim que saiba o que é digo-vos imediatamente, pra já o meu OBRIGADO a todos pela vossa atenção e colaboração.
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu ja gastei montes de €€ e continuo assustado. o meu carro tem 120 000km, ja levou:

2embraiagens;
volante do motor;
2apois do motor;
pre-catalizador+flexivel;
outro flexivel;
motor do elevador do vidro;
o modulo onde se encontra os 4piscas e o fecho central;
2MAFs;
valvula EGR;
Valvula de preçao do turbo.
ja perdi a conta aos sinoblocos e aos braços;
sinobloco da transmissao!
e isto é o k me lembro.

neste momento sinto uma pequena vibraçao ás 1000rpm e pc força em baixas.

quando viro a direcçao totalmente para a direita ouço 1 barulho do genero ferro a arranhar. o volante treme um bocadinho a partir dos 120km/h.antes levou sinoblocos novos e calibrei as rodas da frente. portanto agora deve ser os braços, certo?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Porra.... tens quase um carro novo pah... :scary
Imagem

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

Biño, já sabes de alguma coisa?
Qual é o diagnóstico da bmw?
no domingo foi o meu que parou, em andamento o motor desligou-se e não voltou a pegar...
o mecânico ligou-o à máquina e diz que é o relé das velas (ligado também à bomba injectora segundo ele).
amanhã volto a dizer alguma coisa... a minha sorte é que ainda tenho mais um mes de garantia... ufa...

bem, adivinhem lá o que aconteceu depois de colocarem o relé novo...
NADA:(
já está marcada a colocação de bomba injectora nova...

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Não sei de nada em concreto, só hoje de tarde é que lhe iam pegar. Não tenho podido ir lá, mas amanhã vou lá sem falta até pq já começo a ter muitas saudades do meu menino, logo que saiba digo qualquer coisa. Quanto ao teu problema até é bom que seja a bomba ficas já descansado de um problema que me parece ser dos mais caros destes Bimmers. Boa sorte
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Ve la se nao é o fusível da bomba.

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

O fusivel da bomba não é, esse acusa na máquina... se tudo correr bem o meu fica pronto aida hoje... espero... boa sorte biño...
vão também substituir 2 velas de aquecimento (acho k é isso) e já levou o relé das velas... abençoada garantia...

já agora, alguém sabe se esta segunda bomba dará também problemas? ou já tem mais "resistência" que a antiga? o que me foi dito é que este problema não esta na qualidade da bomba, mas sim do combustivel que usamos... será?
cumprimentos
BMW 320D E46 1999

Responder

Voltar para “Série 3”