mais um !! martelada nos km

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

Boas .
João Pedro Ribeiro
, com essa "maquina" dá para saber o historial do carro
desde que foi comprado pelo 1º dono?? ;)

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

:driving está lá....é uma questão de procurar nos vários menus... :palmas

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

João Pedro Ribeiro, boas, mas é preciso ligar mm o carro ao software ou apenas com o VIN consegues saber isso?
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

matiboy
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2007, 19:29

Mensagem por matiboy »

ola a todos, ontem por descargo de consciencia pedi ao 320dM para me fazer o diagnostico com o carsoft... o carro estava impecavel..sem erros dizia o programa. a minha duvida é saber se quando pedimos ao programa pa ver os km's do carro ele da os valores originais... é que no meu caso batia certinho com o que dizia no mostrador!
posso confiar no que diz o carsoft ou nem por isso?

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

matiboy Escreveu:ola a todos, ontem por descargo de consciencia pedi ao 320dM para me fazer o diagnostico com o carsoft... o carro estava impecavel..sem erros dizia o programa. a minha duvida é saber se quando pedimos ao programa pa ver os km's do carro ele da os valores originais... é que no meu caso batia certinho com o que dizia no mostrador!
posso confiar no que diz o carsoft ou nem por isso?
Penso q se tem q ir mais fundo...
Os burlões o q fazem (se for bem feito) é formatar a memória e meter valores novos...

Mas como todas as memórias, com o programa adequado, não existe formatação q apague. A não ser que se formate muitas e muitas vezes, e então os dados mais antigos começam a desaparecer. Mas ninguém se dá a esse trabalho. E mesmo assim, ainda se pode lá ir.

A única maneira de desaparecer definitivamente é mandar para fora de órbita... ;)

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

mneves
Membro Juvenil

Mensagem por mneves »

boas.
Matiboy o carsoft... não é o mesmo que a Baviera tem para ler a chave???

se assim for, esse diagnóstico é muito superficial, e como o Zeppelin diz, é só meter valores novos...

No meu caso também batia certinho, Na Baviera em Setubal... mas ao pegarem nos ultimos 7 dígitos do nº do chassis , vão buscar+ informação referente ao veiculo; como eles estão ligados em rede ,ficamos a saber qual foi a ultima vez que o carro foi á Bm, o que levou e claro... os kms que tinha ...e muitos.
Aconcelho a quem tiver dúvidas, tem de ir mais a "fundo" .

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Como já disse por aí todas as oficinas de marca guardam o histórico em garantia, só por isso muitas vezes dá para ver se o carro tem os quilometros mexidos, vejamos se o carro é de 2002 em 2004 teve na garantia com 60000 e é vendido em 2005 com 70.00 já é de desconfiar... Certas marcas guardam o registo das revisões numa base de dados outras não é só internamente...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Aconcelho a quem tiver dúvidas, tem de ir mais a "fundo"
Concordo!
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

giga2002
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2007, 02:00

Mensagem por giga2002 »

Nestes casos pode e deve-se se ir à BMW pagas 120€ e eles inspeccionam o chasis, suspensão, motor e electronica (verificação de km, etc). Depois dão-te o um relatório todo bonitinho para não te chorares mto.

Abraço a todos

Pyronamik
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2007, 15:24

Mensagem por Pyronamik »

Depois de ter lido isto tudo, deixo-vos uma sugestão para um novo tópico:

Stands/Concessionários que martelam km's.

As pessoas que já tiverem sido enganadas postam onde compraram os veículos, afim de avisar todos os outros users.

Para que o próximo não sejamos nenhum de nós.

Abraço

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Pyronamik Escreveu:Depois de ter lido isto tudo, deixo-vos uma sugestão para um novo tópico:

Stands/Concessionários que martelam km's.

As pessoas que já tiverem sido enganadas postam onde compraram os veículos, afim de avisar todos os outros users.

Para que o próximo não sejamos nenhum de nós.

Abraço
Apoiado! :evil:
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Tb o meu apoio para esse Tópico :palmas

mneves
Membro Juvenil

Mensagem por mneves »

O.K
Quem começa??

HerculesZU
Membro Iniciado
Registado: 02 fev 2006, 00:04

Mensagem por HerculesZU »

Boas pessoal! Bem, este assunto dos quilometros intriga-me bastante e revolta-me ainda mais. Primeiro, porque os vendedores sao uns corruptos e porque quem compra (muitas vezes e nao sempre, nao incluo toda a gente, claro) vive mais das aparencias do que outra coisa... ah e tal, o meu carro "só tem 80000km"... (mas ja levou 2 embraiagens e sinoblocos com fartura!) Como diz um post acima: "eu preferia ver lá os 200.000 marcados do que os 120.000.." . Ora aqui esta uma atitude de homem! E "Homens" é o que falta haver por entre os vendedores e importadores. Falo com alguma experiencia pois lidei com muita gente para comprar o meu BMW. E depois de muito procurar aqui, lá fui buscar a "maquina" à Alemanha. E nao me arrependi nada mesmo. Lidando com alemaes, nao há muita probabilidade de ser enganado. Fiz o meu negocio em meia hora e nessa meia hora disponibilizaram-me toda a papelada referente ao carro, bem como todos os registos de inspecçao e revisao. Até o nome e morada do antigo proprietario me foi facultado para o caso de querer entrar em contacto com ele! Aqui, isso nao acontece... E, satisfeito por nao ter encontrado nenhum portugues no caminho, mais satisfeito fiquei quando me senei e conduzi o meu 320ci. Quanto menos portugueses metidos ao barulho... melhor. É um facto. Infelizmente...

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

HerculesZU Escreveu:Boas pessoal! Bem, este assunto dos quilometros intriga-me bastante e revolta-me ainda mais. Primeiro, porque os vendedores sao uns corruptos e porque quem compra (muitas vezes e nao sempre, nao incluo toda a gente, claro) vive mais das aparencias do que outra coisa... ah e tal, o meu carro "só tem 80000km"... (mas ja levou 2 embraiagens e sinoblocos com fartura!) Como diz um post acima: "eu preferia ver lá os 200.000 marcados do que os 120.000.." . Ora aqui esta uma atitude de homem! E "Homens" é o que falta haver por entre os vendedores e importadores. Falo com alguma experiencia pois lidei com muita gente para comprar o meu BMW. E depois de muito procurar aqui, lá fui buscar a "maquina" à Alemanha. E nao me arrependi nada mesmo. Lidando com alemaes, nao há muita probabilidade de ser enganado. Fiz o meu negocio em meia hora e nessa meia hora disponibilizaram-me toda a papelada referente ao carro, bem como todos os registos de inspecçao e revisao. Até o nome e morada do antigo proprietario me foi facultado para o caso de querer entrar em contacto com ele! Aqui, isso nao acontece... E, satisfeito por nao ter encontrado nenhum portugues no caminho, mais satisfeito fiquei quando me senei e conduzi o meu 320ci. Quanto menos portugueses metidos ao barulho... melhor. É um facto. Infelizmente...
Tenho que concordar com o que dizes... até hoje, todos os carros que comprei fui buscar na alemanha também, e não tenho o que dizer sempre impecs. O único que comprei aqui(tb era importado) depois descobri que tinha mais 70.000 que o que tinha marcado(ja desconfiava). A solução foi levar o carro e por lá os kms reais, foi vendido depois com cerca de 300.000kms, quem levou sabia o que levava. Acho que é assim que todos deviam ser.
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Responder

Voltar para “Série 3”