Jante 18"
Moderador: Staff
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Infelizmente é mesmo assim e é o problema de muitos.DanielKamar Escreveu:Boa pergunta.. eu bem tentei a homologação das jantes 18 no meu M3 e não é possivel! Vou ter de continuar dentro da ilegalidade, porque mudar não mudo por nada!!
Não estás legal porque queres, mas sim porque não consegues andar legal mesmo estando disposto a gastar tempo e dinheiro para tal.
M Powered
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Havia ai alguem que fazia qualquer coisa e por uma quantia um pouco elevada... 200€ axo, homolgava qualquer coisa
Viva a DGV!

Viva a DGV!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
As jantes 17' podem ser homolgadas nesse modelo...
Cumps!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Já escrevi isto noutro forum, o problema é este:
Existem interesses muito grandes no nosso País, para que o processo seja feito deste modo, ou seja vou tentar ser mais explicito, os importadores qd fazem a homologação de um determinado modelo, dão as caracteristicas dos pneumáticos à DGV com certos parametros, e nada mais, qd queremos colocar uns pneumáticos maiores, temos de pedir homologação à marca, ou seja temos de enviar um "cheque extra", e eles com muito esforço lá mandam o tal cartinha para irmos à DGV entregar mais um "cheque extra" para modificar o nosso "livrinho", se não o fizermos, numa qq estrada do nosso País lá temos a BT a pedir-nos mais um "cheque extra"...
Na Europa (não é o nosso caso) funciona desta maneira, as marcas e os fabricantes de jantes, têm de ter os seus produtos certificados na Tüv, isto quer dizer, que qd necessitamos de colocar umas jantes maiores, basta ir ao site do fabricante das jantes fazer um simples click e obter o tal Certificado
ex umas jantes 18" para o M3, podem ser colocadas na Alemanha ou na Holanda ou na Suiça ou na Europa sem qq problema
http://a0001.bmf-application.com/prorad ... 083516.pdf
Estes certificados têm uns códigos KBA, que são válidos no Centro de Inspecção e mesmo Policia, e como devem compreender, não é necessário pssara o "cheque extra", enquanto o nosso País viver de lobbies está tudo bem, sempre é uma ajuda para os importadores,para o estado e tb ajuda a pagar aos policias...
É imcompreensivel, como está a decorrer este processo, hoje em dia, além destes interesses, existem os outros que aparecem de imediato para contornar o processo, mas que no fundo são a consequência dos interesses impregnados.
Concluindo, repararem bem quantos lucram com estes interesses:
-Os Importadores
-O Estado
-A policia
-E os falsificadores de documentos, ou alguns funcionários do ...
Será que alguém tem interesse de acabar com isto?????????
Ainda esta semana pedi uma alteração para um MB, e recebi uma cartita da marca, envie-nos um cheque "extra" de 120€ para lhe enviar um doc, não acham que é um exagero???????pagar por fazer uma "miserável" carta com meia dúzia de linhas 120€€€€€€€€€
e era só para passar de 15 para 16 imaginem se fosse para 18"
Existem interesses muito grandes no nosso País, para que o processo seja feito deste modo, ou seja vou tentar ser mais explicito, os importadores qd fazem a homologação de um determinado modelo, dão as caracteristicas dos pneumáticos à DGV com certos parametros, e nada mais, qd queremos colocar uns pneumáticos maiores, temos de pedir homologação à marca, ou seja temos de enviar um "cheque extra", e eles com muito esforço lá mandam o tal cartinha para irmos à DGV entregar mais um "cheque extra" para modificar o nosso "livrinho", se não o fizermos, numa qq estrada do nosso País lá temos a BT a pedir-nos mais um "cheque extra"...
Na Europa (não é o nosso caso) funciona desta maneira, as marcas e os fabricantes de jantes, têm de ter os seus produtos certificados na Tüv, isto quer dizer, que qd necessitamos de colocar umas jantes maiores, basta ir ao site do fabricante das jantes fazer um simples click e obter o tal Certificado
ex umas jantes 18" para o M3, podem ser colocadas na Alemanha ou na Holanda ou na Suiça ou na Europa sem qq problema
http://a0001.bmf-application.com/prorad ... 083516.pdf
Estes certificados têm uns códigos KBA, que são válidos no Centro de Inspecção e mesmo Policia, e como devem compreender, não é necessário pssara o "cheque extra", enquanto o nosso País viver de lobbies está tudo bem, sempre é uma ajuda para os importadores,para o estado e tb ajuda a pagar aos policias...
É imcompreensivel, como está a decorrer este processo, hoje em dia, além destes interesses, existem os outros que aparecem de imediato para contornar o processo, mas que no fundo são a consequência dos interesses impregnados.
Concluindo, repararem bem quantos lucram com estes interesses:
-Os Importadores
-O Estado
-A policia
-E os falsificadores de documentos, ou alguns funcionários do ...
Será que alguém tem interesse de acabar com isto?????????
Ainda esta semana pedi uma alteração para um MB, e recebi uma cartita da marca, envie-nos um cheque "extra" de 120€ para lhe enviar um doc, não acham que é um exagero???????pagar por fazer uma "miserável" carta com meia dúzia de linhas 120€€€€€€€€€
e era só para passar de 15 para 16 imaginem se fosse para 18"
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
olha que nao e bem assim... se fores a ujma agencia pa tratares de tudo, eles cobram dinheiro mas pelo trabalho deles. se o fizeres tu nao pagas nada, só o livrete...
o meu pai foi a bmw do porto, passaram-lhe a homologacao pras jantes 17, e o meu pai em vez de pedir as medidas todas, so pediu 235/40/17. podia ter pedido tambem 225/245, mas prontos... e nao lhe levaram nada...
alias ate nem paguei o livrete que foi quando fiz mais mudanças e foi tudo junto...
o meu pai foi a bmw do porto, passaram-lhe a homologacao pras jantes 17, e o meu pai em vez de pedir as medidas todas, so pediu 235/40/17. podia ter pedido tambem 225/245, mas prontos... e nao lhe levaram nada...
alias ate nem paguei o livrete que foi quando fiz mais mudanças e foi tudo junto...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
isso é verdade...
pois imaginem: um E36 dá jante 17 no maximo. mas se importarmos um com jante 18 ou 19 no estrangeiro no livrete, aqui acho que ja homologam as medidas que tavam no livrete antigo...
e outra coisa, o E46 teve jante 19', no csl...
pois imaginem: um E36 dá jante 17 no maximo. mas se importarmos um com jante 18 ou 19 no estrangeiro no livrete, aqui acho que ja homologam as medidas que tavam no livrete antigo...
e outra coisa, o E46 teve jante 19', no csl...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Depende de quem trate da homologaçao. E mesmo assim axo q n da 19, pk a bmw n legaliza 19, a n ser q conheças alguem muito dentro p t legalizar essa jante, e mesmo vindo de la de fora, 19 averbado nos e46 no livrete nunca vi, rara excepçao c disseste._picaman_ Escreveu:isso é verdade...
pois imaginem: um E36 dá jante 17 no maximo. mas se importarmos um com jante 18 ou 19 no estrangeiro no livrete, aqui acho que ja homologam as medidas que tavam no livrete antigo...
e outra coisa, o E46 teve jante 19', no csl...
Se no livrete que vem do pais de origem existir o averbamento para jante 22" pode-se usar essa medida, pois todos os averbamentos do anterior livrete passam sem discuções para o novo livrete.
Por isso é que se quiserem alterar um motor por exemplo de um 316i coupe para um do 850i, o melhor é ir à alemanha, pagam 65€ para legalizar o carro lá, trocam o motor, legalizam (23€), e voltam a trazer para portugal...
Claro que pagam o IA de 5000cc mas têm o motor legal...
Este pais não tem emenda...
Por isso é que se quiserem alterar um motor por exemplo de um 316i coupe para um do 850i, o melhor é ir à alemanha, pagam 65€ para legalizar o carro lá, trocam o motor, legalizam (23€), e voltam a trazer para portugal...
Claro que pagam o IA de 5000cc mas têm o motor legal...
Este pais não tem emenda...

-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Bons Olhos te vejam Caro Cokas...Cokas Escreveu:Se no livrete que vem do pais de origem existir o averbamento para jante 22" pode-se usar essa medida, pois todos os averbamentos do anterior livrete passam sem discuções para o novo livrete.
Por isso é que se quiserem alterar um motor por exemplo de um 316i coupe para um do 850i, o melhor é ir à alemanha, pagam 65€ para legalizar o carro lá, trocam o motor, legalizam (23€), e voltam a trazer para portugal...
Claro que pagam o IA de 5000cc mas têm o motor legal...
Este pais não tem emenda...
Espero que com o teu regresso venhas resolver os teus "pendentes" para com o forum e membros do forum...!
Caso já nao te recordes:
viewtopic.php?t=7776
viewtopic.php?t=6068
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46