Eu á mais para a frente seja vitalicio ou não troco...
Agora aos 90000 troco o oleo do diferencial....
mudanças custam a entrar
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
pedrosousa, no site que colocas-te ele tem uma etiqueta na caixa em amarelo onde diz que o oleo é vitalicio e que nunca se muda...mesmo assim recomendas a mudança?
Gostava que muito directamente me respondessem ao seguinte...Tenho 178mil km´s nunca se mudou qualquer tipo de oleo a não ser do motor...
O que me recomendam que mude? Pois não quero entregar o carro ao mecânico e mudar os óleos apenas por mudar......
Temos da caixa....
Da direcção assistida.....
Do diferencial/ transmissão...
Falta mais algum.....???
Em media faço uma longa viagem 1 vez por ano!
O que mudar olhando para os km´s do meu carro...
Gostava que muito directamente me respondessem ao seguinte...Tenho 178mil km´s nunca se mudou qualquer tipo de oleo a não ser do motor...
O que me recomendam que mude? Pois não quero entregar o carro ao mecânico e mudar os óleos apenas por mudar......
Temos da caixa....
Da direcção assistida.....
Do diferencial/ transmissão...
Falta mais algum.....???
Em media faço uma longa viagem 1 vez por ano!
O que mudar olhando para os km´s do meu carro...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Para trocar a valvolina do diferêncial e da caixa é por baixo do carro tem dois buzons, um para medir o nivél e repor e outro para tirar o que lá está dentro.
E agora um concelho comprem a valvolina na bmw pois eu quando mudei a minha nem sequer existe valvulina da concorrencia com as caracteristicas especificas para os nossos carros.
A valvolina que comprei na altura ficou em 70€ mais coisa menos coisa.
E agora um concelho comprem a valvolina na bmw pois eu quando mudei a minha nem sequer existe valvulina da concorrencia com as caracteristicas especificas para os nossos carros.
A valvolina que comprei na altura ficou em 70€ mais coisa menos coisa.

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 01 dez 2006, 13:21
- Localização: litoral alentejano
Olá a todos novamente....
Também eu já tinha falado neste assunto noutro tópico, mas parece que não sou o único com este problema...
Como disse, estou a tentar arranjar tempo p ir a baviera setubal. afim de mudar a valvolina da caixa, porque já mudei a embraiagem e a respectiva peça, e fiquei na mesma.
A minha 1ª e m.a. entram maravilha, o pior é daí p/ cima, cada vez que troco dá um resalto no carreto, e a 4ª é um castigo, tipo reduzir 5ª p/4ª p/ ultrapassar, e a mudança fica à "entrada", só soltando um pouco a embraiagem é que entra.
Quando souber mais algo, posto aqui, agora ando a curtir a "caixa" dum golf tdi da m Maria.....não tem nada a ver :palmas
Também eu já tinha falado neste assunto noutro tópico, mas parece que não sou o único com este problema...
Como disse, estou a tentar arranjar tempo p ir a baviera setubal. afim de mudar a valvolina da caixa, porque já mudei a embraiagem e a respectiva peça, e fiquei na mesma.
A minha 1ª e m.a. entram maravilha, o pior é daí p/ cima, cada vez que troco dá um resalto no carreto, e a 4ª é um castigo, tipo reduzir 5ª p/4ª p/ ultrapassar, e a mudança fica à "entrada", só soltando um pouco a embraiagem é que entra.
Quando souber mais algo, posto aqui, agora ando a curtir a "caixa" dum golf tdi da m Maria.....não tem nada a ver :palmas
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Certissimo!!pedro m f lopes Escreveu:ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!!
Eu troquei as valvulinas (diferencial+caixa) passado um mes troquei a embraiagem, e por vezes continuo a ter o mesmo problema!
Por isso também penso que seja da caixa ou do volante do motor!!
A minha 5ª quando a desengato, fica "daquele" lado

Que será?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos