Falhas em andamento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

Pa semana o meu vai limpar a geometria.

Depoix meto feedback.

Cumps a todos. ;)

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

_Sliver Escreveu:Eu tenho falhas no meu 320cd em duas situacoes:

1 é qd desacelero e volto a acelarar, ele nao responde de imediato, tem ali uns segundos ate responder.

a 2 noto mais com o carro a frio e nas mudanças baixas, ke é um fosso entre as 2000 e as 2500 RPMs, em que o carro kuase nao acelera.

O mecanico disse me ke o medidor é novo, e ke os valores estao correctos. Pensa ke se trata de uma avaria numa válvula entre a admissao e os colectores que causa isso.

A avaria ke acusa na maquina é medidor de massa de ar.

4ª feira vai la para ele me substituir essa valvula e ver se corrige o problema.

Cumps.
Pode não ser o medidor. No meu carro isso acontecia e eu estava desconfiado que era o pre-cat. Fui a um mecanico amigo, que me dizia que era a geometria do turbo, mas que ia fazer teste ao turbo para tirar as duvidas. Fez-se o teste e a eficiencia era de 85%, logo, não era do turbo. Depois de muito pensar, o gajo lá se lembrou do que eu lhe tinha dito e verificou o pre-cat, que estava já partido, provocando back pressure, especialmente quando desacelerava e acelerava de seguida.

A solução saiu barata, retirar o miolo do cat.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Olha, aí está uma boa e possível causa dos nossos problemas. :roll:

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

boas. essa sena de tremer quando se puxa e falhar ao relanti aconteceu no meu 330d e era injectores... na maquina tambem nao acusava nada mas eu troquei com uns para exprimentar e ficou bom...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

Boas,

Ja tenho o menino de volta da oficina.

Entao é assim, apos limpeza da geometria, o carro estava na mesma. E continuava se a notar principalmente a frio.

Segundo o mecanico, viu tudo, pre catalizador, catalizador etc etc...Pos de parte ke se tratasse de um problema electronico e comecou a procura de possiveis problemas mecanicos.

Desmontou a admissao e mediu os valores de compressao que estavam normais, pos a hipotese de a tal borbuleta ke ja foi aki falada se ter partido e estar algures solta..nada disso era.

Um dos tubos da admissao estava bastante entupido, causado pela valvula egr antes de ser substituida. Limpou o tubo, foi exprimentar e...Voilá!! :violinista

O problema ficou resolvido. Fikei com mais baixas e o problema do fosso desapareceu.

Ainda nao exprimentei bem mas o pouco que andei com o carro deu pra notar ke ja nao tem akele fosso.

Esperemos ke tenha sido desta.

Cumps.

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

Sliver,

antes de mais fico satisfeito por teres solucionado o problema.

como deves ter lido tb eu estou com o mm problema e na marca, a solução passa por susbtituição de várias peças.

Mas com esta resposta, juntamente com a de outro user q montou uma egr nova e tb resolveu o problema do fosso faz com q eu tb vá por aí.

em principio próximo sábado, vou a um mecanico de confiança para começar por limpar a EGR e depois ver esses tubos da admissão e se o problema for daí a EGR
é logo eliminada.

depois tb dou noticias.

Responder

Voltar para “Série 3”