E36 318IS vs E36 320I
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- tiagoghost
- Membro Gold
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os 4 cilindros têm melhor comportamento devido ao menor peso à frente e melhor distribuição de peso, tal como já foi referido.
Embora um 4 cilindros a gasóleo pese quase tanto quanto um 6 cilindros a gasolina (nem vamos falar dum 6 cilindros a gasóleo...
)
Vê por este ponto de vista: comprar um carro pelo som? (estou a falar do 320i)
São sempre mais válvulas, dois pistões, duas bielas e dois injectores para partirem, além de consumir mais e não andar muito mais que o 318is.
Tu é que sabes, mas se estás para trocar de carro, não gastes balúrdios em coilovers ou outras suspensões que depois não dêem pra montar no carro novo. Mete mas é outros monroes que são baratos e aguentam-te bem os tais dois anos até ao carro novo.
Embora um 4 cilindros a gasóleo pese quase tanto quanto um 6 cilindros a gasolina (nem vamos falar dum 6 cilindros a gasóleo...

São sempre mais válvulas, dois pistões, duas bielas e dois injectores para partirem, além de consumir mais e não andar muito mais que o 318is.
Tu é que sabes, mas se estás para trocar de carro, não gastes balúrdios em coilovers ou outras suspensões que depois não dêem pra montar no carro novo. Mete mas é outros monroes que são baratos e aguentam-te bem os tais dois anos até ao carro novo.
- luispaz
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Assino por baixo... Totalmente, na minha opinião 318Is.metale Escreveu:Os 4 cilindros têm melhor comportamento devido ao menor peso à frente e melhor distribuição de peso, tal como já foi referido.
Embora um 4 cilindros a gasóleo pese quase tanto quanto um 6 cilindros a gasolina (nem vamos falar dum 6 cilindros a gasóleo...)
Abraço!
- tiagoghost
- Membro Gold
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jun 2008, 22:44
- O meu Carro:: BMW 320i e36 - 1994
bOas acabO de me registar no fOrum e vim ver isto..
epá eu comprei um 320i ha umas semanas atras e nao estOu arrependido até..
agr vOu fazer uma revisaO bem feita e arranjandO algumas coisas a parte ..
o barulhO é fixe .. sOu maluco por musica mas nunca ligo o radio so pa ouvir o barulhinho do carrO
abraços
epá eu comprei um 320i ha umas semanas atras e nao estOu arrependido até..
agr vOu fazer uma revisaO bem feita e arranjandO algumas coisas a parte ..
o barulhO é fixe .. sOu maluco por musica mas nunca ligo o radio so pa ouvir o barulhinho do carrO

abraços

BMW 320i 150cv
- tiagoghost
- Membro Gold
- E36 318IS
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2007, 02:27
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
- Contacto:
Os carros são bastante identicos.
O 320I é um bocadinho mais pachorrento que o 318IS, mas este último, também não tem um arranque por aí além. Ambos os carros precisam de embalar primeiro, para mostrar o que valem na realidade.
Eu aconselho-te o 318IS, embora eu seja suspeito. No entanto eu tive o mesmo dilema quando comprei o meu 318IS e não me arrependo nem um bocadinho. Tudo bem, o som do motor do 320I é fenomenal, mas o do 318IS, também tem o seu encanto. Agora se és fã dos 6 cilindros, tenta fazer um esforço e compra o 325I, ou até o 323, que tem o mesmo motor do 325I. E segundo dizem, pouco ou nada mais gasta que o 320I. Segundo dizem, não sei.
No entanto, seja qual for a tua escolha, tenho a certeza que vais ficar satisfeito. Todos eles são excelentes carros.
O 320I é um bocadinho mais pachorrento que o 318IS, mas este último, também não tem um arranque por aí além. Ambos os carros precisam de embalar primeiro, para mostrar o que valem na realidade.
Eu aconselho-te o 318IS, embora eu seja suspeito. No entanto eu tive o mesmo dilema quando comprei o meu 318IS e não me arrependo nem um bocadinho. Tudo bem, o som do motor do 320I é fenomenal, mas o do 318IS, também tem o seu encanto. Agora se és fã dos 6 cilindros, tenta fazer um esforço e compra o 325I, ou até o 323, que tem o mesmo motor do 325I. E segundo dizem, pouco ou nada mais gasta que o 320I. Segundo dizem, não sei.
No entanto, seja qual for a tua escolha, tenho a certeza que vais ficar satisfeito. Todos eles são excelentes carros.
Boas, este tema aqui no fórum já é mais velho que sei lá o quê
Em relação ao que perguntas a minha opinião pessoal é a seguinte, em prestações são idênticos, com o 20i a ser mais forte a aguentar as altas rotações, nunca um is é mais "ágil" do que um 20i... LOL
O 20i consume mais 2 / 2.5 lts do que o is, o que para mim realmente era a única vantagem do is... A nobreza dos 6 cil é outra fruta acredita
Contudo aconselhava-te a procurares um 325i. A diferença de preço não é muita, anda melhor e gasta menos do que qualquer um desses dois.
Tive um is 2 anos, depois um 20i 7 anos, e agora tenho um 325i e digo-te, não faças como eu.. Não percas tempo e compra logo um 25...
É que com o is e com o 20i é sempre aquela sensação de precisares mais potência ao fim de pouco tempo.
Cumpts, espero ter ajudado.

Em relação ao que perguntas a minha opinião pessoal é a seguinte, em prestações são idênticos, com o 20i a ser mais forte a aguentar as altas rotações, nunca um is é mais "ágil" do que um 20i... LOL

O 20i consume mais 2 / 2.5 lts do que o is, o que para mim realmente era a única vantagem do is... A nobreza dos 6 cil é outra fruta acredita

Contudo aconselhava-te a procurares um 325i. A diferença de preço não é muita, anda melhor e gasta menos do que qualquer um desses dois.
Tive um is 2 anos, depois um 20i 7 anos, e agora tenho um 325i e digo-te, não faças como eu.. Não percas tempo e compra logo um 25...
É que com o is e com o 20i é sempre aquela sensação de precisares mais potência ao fim de pouco tempo.

Cumpts, espero ter ajudado.
- tiagoghost
- Membro Gold
Pessoal, mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!
Tambem fora do forum, já estive a falar com muitas pessoas, e tds me dizem o mm:
Porque não compras o 320is E30 ou o 325i?
O 320Is é sempre aquela base, mas estou mais virado para o 325!
Dependendo da minha situação financeira daqui a 1 ano, vejo que maquina vou buscar!
Até lá, muito obrigado a todos, e um grande abraço!
Tambem fora do forum, já estive a falar com muitas pessoas, e tds me dizem o mm:
Porque não compras o 320is E30 ou o 325i?
O 320Is é sempre aquela base, mas estou mais virado para o 325!
Dependendo da minha situação financeira daqui a 1 ano, vejo que maquina vou buscar!
Até lá, muito obrigado a todos, e um grande abraço!
E36 S50 Coupe
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Boas tiago,
Se poderes ir para o 25 sem duvida que é outra fruta.
No entanto os consumos não são inferiores aos do IS em nenhuma situação, mas não me parece que isso te vá incomodar muito tendo em conta o destino que queres dar ao bixo.
Para mim, nos e36, seria 318is ou 325i. Ou seja, o melhor 4 cilindros ou o melhor 6 cilindros (dos não M, claro).
Se poderes ir para o 25 sem duvida que é outra fruta.
No entanto os consumos não são inferiores aos do IS em nenhuma situação, mas não me parece que isso te vá incomodar muito tendo em conta o destino que queres dar ao bixo.

Para mim, nos e36, seria 318is ou 325i. Ou seja, o melhor 4 cilindros ou o melhor 6 cilindros (dos não M, claro).

-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
pelo que vejo nos meus, em auto-estrada, o 325 gasta menos que 0 320i, á mesma velocidade claro. precisa de fazer menos esforço. agora a andar por cidade, o 25 gasta bem mais que o 20. mas a puxar á mesma velocidade, em qualquer situação, o 318is deve gastar mais porque é motor mais pequeno. ja disseaqui dum gajo que ja teve 318is, 320i, 325i e m3, que diz que o que bebe menos á mesma velocidade é o me o que bebe mais é o 318is...
agora em circuito misto, se fizeres cidade, cuidado com o 25...
essa treta do 20 ter mais dois cilindros, mais tantas valvulas, mais tanta coisa para desgaste, lloooll.
entao compra um tres cilindros seat, que deve durar mais que os outros motores todos, pois tem menos peças para desgastar...
motores a gas por dentro que teem??? lol. se tiver uma boa lubrificação de valvulas, acredita que devem estar melhores por dentro do que os que andam so a gasolina. o gás é muito limpo. por exemplo ja viste algum carro a gás áuns anos, que tenha de trocar o escape???o gás nao corroi!!!
agora em circuito misto, se fizeres cidade, cuidado com o 25...
essa treta do 20 ter mais dois cilindros, mais tantas valvulas, mais tanta coisa para desgaste, lloooll.
entao compra um tres cilindros seat, que deve durar mais que os outros motores todos, pois tem menos peças para desgastar...
motores a gas por dentro que teem??? lol. se tiver uma boa lubrificação de valvulas, acredita que devem estar melhores por dentro do que os que andam so a gasolina. o gás é muito limpo. por exemplo ja viste algum carro a gás áuns anos, que tenha de trocar o escape???o gás nao corroi!!!
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé