Turbo atrás de turbo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por pedrosousa »

Isto é consequência de um dos grandes erros que se vêm por aí, quando um turbo parte devemos de ver para onde passa o oleo.

Se passou para a linha de escape os catalizadores ficam normalmente afectados, se por outro lado o oleo passou para o lado de admissão, devemos desmontar as tubagens e efectuar uma limpeza às tubagens e ao IC.

Parece-me que muitas vezes ninguem liga a nada disso é trocar o turbo e andar, não pode ser assim!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por niceboy »

Sim. No meu aconteceu isso.
Mesmo depois de limpar o colector de admissão, egr, tubagens IC, ainda saía fumarada branca ao puxar por ele... ainda de vez em quando lembra-se e vai saindo fumaça branca e depois pára outra vez! Talvez restos ainda o sistema de admissão ou entao no pre-catalisador.
Tambem me aconcelharam a meter "linha directa" no sitio do pre-catalizador, uma vez que foi na turbina de exaustão que partiu o turbo.

Cumps.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por pedrosousa »

niceboy, pois é que os catalizadores devem ter ido à vida!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por TdiSportR »

E o breather tambem.

Avatar do Utilizador
pmms_silva
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Localização: Lisboa

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por pmms_silva »

Eu até apostava mais no breather, ja andei com um sintoma semelhante no meu, de vez em qd lembrava-se de começar a cagar fumo branco. Não quer dizer com isto que o pre-catalizador nao esteja a precisar da reforma.
Imagem

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por niceboy »

TdiSportR Escreveu:E o breather tambem.
TdiSportR, mas o breather já é a versão nova!! Quando limpei a admissão toda, também desmontei o breather e não tinha óleo nenhum!! Mesmo assim limpei-o muito bem e voltei a colocar no sitio!!

Estou mais como o pedrosousa, acho que o pré-catalisador e catalisador é que não ficaram muito famosos! Amanhã o "menino" vai a uma casa de escapes para resolver as situações e tirar o pré-catalisador.

Cumps.

Nuno Rodrigues
Membro Iniciado
Mensagens: 39
Registado: 29 jul 2006, 18:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por Nuno Rodrigues »

Não sei se tirar o pré-catalisador é boa ideia. Como no sítio do escape onde está o pré catalisador é em cotovelo, vai haver ali grande concentração de calor. Acho eu..

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Turbo atrás de turbo

Mensagem por pedrosousa »

Nuno Rodrigues, em todo o caso sem catalizador fica sempre mais livre, menos desobstruído logo concentra aí menos calor!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”