Isto é consequência de um dos grandes erros que se vêm por aí, quando um turbo parte devemos de ver para onde passa o oleo.
Se passou para a linha de escape os catalizadores ficam normalmente afectados, se por outro lado o oleo passou para o lado de admissão, devemos desmontar as tubagens e efectuar uma limpeza às tubagens e ao IC.
Parece-me que muitas vezes ninguem liga a nada disso é trocar o turbo e andar, não pode ser assim!
Turbo atrás de turbo
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Turbo atrás de turbo
Sim. No meu aconteceu isso.
Mesmo depois de limpar o colector de admissão, egr, tubagens IC, ainda saía fumarada branca ao puxar por ele... ainda de vez em quando lembra-se e vai saindo fumaça branca e depois pára outra vez! Talvez restos ainda o sistema de admissão ou entao no pre-catalisador.
Tambem me aconcelharam a meter "linha directa" no sitio do pre-catalizador, uma vez que foi na turbina de exaustão que partiu o turbo.
Cumps.
Mesmo depois de limpar o colector de admissão, egr, tubagens IC, ainda saía fumarada branca ao puxar por ele... ainda de vez em quando lembra-se e vai saindo fumaça branca e depois pára outra vez! Talvez restos ainda o sistema de admissão ou entao no pre-catalisador.
Tambem me aconcelharam a meter "linha directa" no sitio do pre-catalizador, uma vez que foi na turbina de exaustão que partiu o turbo.
Cumps.
- pedrosousa
- Membro Gold
niceboy, pois é que os catalizadores devem ter ido à vida!
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Eu até apostava mais no breather, ja andei com um sintoma semelhante no meu, de vez em qd lembrava-se de começar a cagar fumo branco. Não quer dizer com isto que o pre-catalizador nao esteja a precisar da reforma.

TdiSportR, mas o breather já é a versão nova!! Quando limpei a admissão toda, também desmontei o breather e não tinha óleo nenhum!! Mesmo assim limpei-o muito bem e voltei a colocar no sitio!!TdiSportR Escreveu:E o breather tambem.
Estou mais como o pedrosousa, acho que o pré-catalisador e catalisador é que não ficaram muito famosos! Amanhã o "menino" vai a uma casa de escapes para resolver as situações e tirar o pré-catalisador.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jul 2006, 18:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Não sei se tirar o pré-catalisador é boa ideia. Como no sítio do escape onde está o pré catalisador é em cotovelo, vai haver ali grande concentração de calor. Acho eu..
- pedrosousa
- Membro Gold
Nuno Rodrigues, em todo o caso sem catalizador fica sempre mais livre, menos desobstruído logo concentra aí menos calor!