Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Eu tenho um K&N, a substituição é muito fácil...
Posso tirar fotos amanhã e coloco aqui para veres.

Mas se sabes onde está a caixa de ar, é só soltares as 4 peças metálicas que a prendem, abrir (talvez seja melhor soltare aquela 'braçadeira' metálica que prende a peça de borracha que leva o ar da caixa ao motor) e depois é só trocar o filtro.
E já que vais abrir isso, tira a caixa fora e retira o 'cone' que está lá dentro.

Vais notar diferença em baixas. O carro responde ligeiramente mais depressa pois a quantidade de ar que chega ao motor é maior, e chega mais depressa! Eu notei ;)

Cumps

Hum, vou tentar entao...e diz me uma coisa em termos de consumos notas-te alguma diferenca?
Cumps
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

majinboo Escreveu:
jpsilence Escreveu:Eu tenho um K&N, a substituição é muito fácil...
Posso tirar fotos amanhã e coloco aqui para veres.

Mas se sabes onde está a caixa de ar, é só soltares as 4 peças metálicas que a prendem, abrir (talvez seja melhor soltare aquela 'braçadeira' metálica que prende a peça de borracha que leva o ar da caixa ao motor) e depois é só trocar o filtro.
E já que vais abrir isso, tira a caixa fora e retira o 'cone' que está lá dentro.

Vais notar diferença em baixas. O carro responde ligeiramente mais depressa pois a quantidade de ar que chega ao motor é maior, e chega mais depressa! Eu notei ;)

Cumps

Hum, vou tentar entao...e diz me uma coisa em termos de consumos notas-te alguma diferenca?
Cumps
Teóricamente... Consome menos.
Mas como na prática tu pisas mais vai consumir o mesmo =P

O que acontece é o seguinte, as rotações sobem mais depressa, ele ganha um pouco mais de vida.
Como tal, não precisas de pisar tanto para ele responder o que respondia antes.
Com este comportamento serias capaz de reduzir o consumo! Contudo, como qualquer ser humano, queremos sempre mais e o pisar vai continuar a ser forte pois nunca mais responder suficientemente rápido...

Eu 1º meti K&N e na hora notei diferença, uns meses dps tirei a tal peça cónica e a diferença que notei foi pouca. Pois a resposta já era pouca para mim!
Mas tira os 2 ao mesmo tempo e aposto que ficas contente com o aumento de binário.
Claro que uma semana dps vais achar que está lento na mesma :P :lol1

Cumps
:lovebmw
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

Teóricamente... Consome menos.
Mas como na prática tu pisas mais vai consumir o mesmo =P

O que acontece é o seguinte, as rotações sobem mais depressa, ele ganha um pouco mais de vida.
Como tal, não precisas de pisar tanto para ele responder o que respondia antes.
Com este comportamento serias capaz de reduzir o consumo! Contudo, como qualquer ser humano, queremos sempre mais e o pisar vai continuar a ser forte pois nunca mais responder suficientemente rápido...

Eu 1º meti K&N e na hora notei diferença, uns meses dps tirei a tal peça cónica e a diferença que notei foi pouca. Pois a resposta já era pouca para mim!
Mas tira os 2 ao mesmo tempo e aposto que ficas contente com o aumento de binário.
Claro que uma semana dps vais achar que está lento na mesma :P :lol1

Cumps
:lovebmw[/quote]

Obrigado pela ajuda amigo, quero ver se dou conta de como tiro aqele filtro, vou tirar uma foto ao meu filtro é que antes de tar ligado a admissao parece que tem um sensor qualquer entre a admissao e o filtro...Maf ?
Vou fazer isso meter um conico da KN, tirar o tal cone de que falas e Pumba repro com ele :) quero sacar 22Nm's com a reprozinha.

A ver se amanha ou assim posto uma foto para ver se me conseguem ajudar na cena, abraçada!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Epah repro não vais ganhar nada!!

Mas tu é que sabes.
Quanto ao cónico, já ouvi dizer que perdes ponta.

Vou tirar foto da caixa daqui a nada para veres como a tiras.

Cumps

-- Terça Dez 01, 2009 8:48 pm --

Como tinha dito, aqui fica uma foto (não estou a conseguir fazer o upload das outras).

Espero que ajude:

Imagem

Então é o seguinte, soltas as patilhas da zona a vermelho (há mais duas do outro lado) e ficas com acesso ao filtro.
Depois para tirares mesmo a caixa fora tens que soltar as porcas que estão na zona rosa.

E a caixa sai fora.

Aconselho-te ainda a soltar a braçadeira que está junto à entrada de ar para o motor (basta seguir essa peça de cima que vai até ao motor).
Pois eu da primeira vez que mudei o filtro não a desapertei e como essa borracha já parecia plástico (de tão seca que estava) acabou por romper e tive que ir buscar uma nova.

Cumps

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Epah repro não vais ganhar nada!!

Mas tu é que sabes.
Quanto ao cónico, já ouvi dizer que perdes ponta.

Vou tirar foto da caixa daqui a nada para veres como a tiras.

Cumps

-- Terça Dez 01, 2009 8:48 pm --

Como tinha dito, aqui fica uma foto (não estou a conseguir fazer o upload das outras).

Espero que ajude:

Imagem

Então é o seguinte, soltas as patilhas da zona a vermelho (há mais duas do outro lado) e ficas com acesso ao filtro.
Depois para tirares mesmo a caixa fora tens que soltar as porcas que estão na zona rosa.

E a caixa sai fora.

Aconselho-te ainda a soltar a braçadeira que está junto à entrada de ar para o motor (basta seguir essa peça de cima que vai até ao motor).
Pois eu da primeira vez que mudei o filtro não a desapertei e como essa borracha já parecia plástico (de tão seca que estava) acabou por romper e tive que ir buscar uma nova.

Cumps

Tipo queria ver se ia ao Pits pa ele me reprogramar ou chipar whatever, ele diz que em baixas fica melhor em altas nao se nota tanto...o que eu quero mais e' mesmo baixas por isso..
Quanto ao conico da K&N sempre ouvi dizer que em carros a gasolina era o que dava melhor desempenho...estarei errado?
cumprimentos!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Tenho um amigo com 316i Compact que afirma que perdeu ponta e como tal retirou o K&N cónico de novo.
Meteu foi bomba de pressão de gasolina para melhorar o rendimento e diz que também está melhor em baixas.

Sim o tal chip do Pitz. Tb queria por mas agora não dá...

Já tenho a imagem da braçadeira que convem soltares:

Imagem

Cumps

-- Terça Dez 01, 2009 8:58 pm --

Além disso K&N de caixa não faz tanto barulho, fica mais stock.
Última edição por jpsilence em 02 dez 2009, 13:46, editado 1 vez no total.

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

Nao consigo ver a foto que postaste agora foi removida...uhm sendo assim entao vou apostar num filtro k&N de caixa, que bomba e' essa de que falas?melhorou substancialmente?temos que combinar um cafezinho um dia destes pela zona de lx se puderes pa se ver as cenas ;D abraçada!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Já corrigi a foto.

É uma bomba de pressão da gasolina, injecta a gasolina com maior pressão e precisão e como tal melhora o desempenho.
O preço ronda os 100€ (corrijam-me se estiver errado) e traz todas as tubagens necessárias.

Ya, és de que zona de Lisboa?

Cumps

PS: Mudei os led's laranjas que estão dentro dos botões dos vidros por uns brancos e só digo que ficou espectacular!
Não posto fotos pq nas fotos não fica grande coisa.

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Já corrigi a foto.

É uma bomba de pressão da gasolina, injecta a gasolina com maior pressão e precisão e como tal melhora o desempenho.
O preço ronda os 100€ (corrijam-me se estiver errado) e traz todas as tubagens necessárias.

Ya, és de que zona de Lisboa?

Cumps

PS: Mudei os led's laranjas que estão dentro dos botões dos vidros por uns brancos e só digo que ficou espectacular!
Não posto fotos pq nas fotos não fica grande coisa.
E tens essa bomba ? Sou de Algés, quando tivers um tempo diz entao que combina-se uma cafezada, se houver mais alguem do topico que queira vir que se acuse e' na boa :D
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Não tenho aqui, mas arranjo, é uma questão de se combinar.
Eu trato das minhas cenas na 431MotorSport como tenho numa foto no meu projecto.

Se quiseres a tal válvula de pressão da gasolina posso pedir orçamento.
Mas na altura vi para mim e era 100€ +/-, trazia todas as tubagens necessárias e etc.

Quanto ao preço da mão de obra, posso perguntar também, ou tens alguém que te monte isso?

Cumps

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Não tenho aqui, mas arranjo, é uma questão de se combinar.
Eu trato das minhas cenas na 431MotorSport como tenho numa foto no meu projecto.

Se quiseres a tal válvula de pressão da gasolina posso pedir orçamento.
Mas na altura vi para mim e era 100€ +/-, trazia todas as tubagens necessárias e etc.

Quanto ao preço da mão de obra, posso perguntar também, ou tens alguém que te monte isso?

Cumps
Ya ja agora pergunta quanto fica o material com montagem ja, a pergunta e' se tens no teu carro uma bomba dessas?
Ja agora as opticas que tens a frente em quanto te ficaram?tão um espanto mesmo...escurecidas ;) tas de parabens !
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Obrigado, na altura ficaram-me a 250€ o par.
Sem montagem.

Peço desculpa por ter dito bomba, mas queria dizer válvula de pressão do combustível (ai estes termos técnicos).
Amanhã já devo saber o preço disso e com a mão de obra.

Epah eu se fosse agora não comprava estas opticas, perde o look OEM. Mas por outro lado acho que está único.
Ainda não encontrei nenhum e36 com estas ópticas. Pelo que este é diferente.

Se quiseres dps eu arranjo-te o contacto do meu primo que é o dono da MotorSport e ele arranja o que quiseres.
Ele é que me arranjou as peças da minha frente, para-choques m3, angel eyes, rims, frente(para encaixar as rims) etc.

Cumps

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Obrigado, na altura ficaram-me a 250€ o par.
Sem montagem.

Peço desculpa por ter dito bomba, mas queria dizer válvula de pressão do combustível (ai estes termos técnicos).
Amanhã já devo saber o preço disso e com a mão de obra.

Epah eu se fosse agora não comprava estas opticas, perde o look OEM. Mas por outro lado acho que está único.
Ainda não encontrei nenhum e36 com estas ópticas. Pelo que este é diferente.

Se quiseres dps eu arranjo-te o contacto do meu primo que é o dono da MotorSport e ele arranja o que quiseres.
Ele é que me arranjou as peças da minha frente, para-choques m3, angel eyes, rims, frente(para encaixar as rims) etc.

Cumps

Seguiu PM!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

Firebladeg6
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2009, 11:58
O meu Carro:: BMW E61 touring 2006

Mensagem por Firebladeg6 »

Ora boas,

Tenho tambem um 316, mas uma touring de 2005, com o motor de 1796cc, tem 54000km, está nova mas tambem anda pouco...

Abraço

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Firebladeg6 Escreveu:Ora boas,

Tenho tambem um 316, mas uma touring de 2005, com o motor de 1796cc, tem 54000km, está nova mas tambem anda pouco...

Abraço
Uma 316 com motor 1800? Desconhecia.

Qual é o modelo? Ainda é e46?
Está stock? Alguma alteração que tenhas feito que queiras contar?

Cumps

New signature to come

Responder

Voltar para “Série 3”