Espelhos E90 ou E87 para E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Silvio Brites
Membro Senior
Registado: 18 jan 2009, 16:10
O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92

Re: Espelhos E90 ou E87 para E46

Mensagem por Silvio Brites »

Tenho umas imagens k talvez possam ajudar...
É pena não ter mais, porke só com isto não da para perceber mt bem, mas sempre da para ter uma ideia e talvez juntamente com outras informações k apareçam sejam uteis...

Imagem

Imagem

Imagem

Parece terem alterado os pontos de ficção...
ImagemImagem
VENDO AIRBAG E46 Redondo 120€ jà com portes
VENDO interior completo pack M e46 coupe em alcantara
Vendo manete do pisca e46 com CB por 30€

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Pois, parece que os pontos de aperto não são os mesmos que os nossos originais (E46).

De qq forma, ao que me parece o elevador do meu vidro está a dar o pifo e devem ser aquelas pecinhas metálicas (o costume), ou seja, talvez durante a próxima semana tenha de desfardar a porta e aproveito para fazer tudo, retiro o espelho e tiro as medidas para compararmos com as medidas que o 'onibas96' tirou dos E90.

Acredito que vamos conseguir esta mod e o 1o a fazê-lo faz um DIY para quem desejar fazer o mesmo.

Cumps

onibas96
Membro Gold
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M

Mensagem por onibas96 »

mircobio Escreveu:Pois, parece que os pontos de aperto não são os mesmos que os nossos originais (E46).
De qq forma, ao que me parece o elevador do meu vidro está a dar o pifo e devem ser aquelas pecinhas metálicas (o costume), ou seja, talvez durante a próxima semana tenha de desfardar a porta e aproveito para fazer tudo, retiro o espelho e tiro as medidas para compararmos com as medidas que o 'onibas96' tirou dos E90.
Acredito que vamos conseguir esta mod e o 1o a fazê-lo faz um DIY para quem desejar fazer o mesmo.
Cumps
espero q sim
EXImagemEX2Imagem

onibas96
Membro Gold

Mensagem por onibas96 »

Sílvio Brites Escreveu:Parece terem alterado os pontos de ficção...
mas o problema maior ainda será as bases...pr ex do e90 para o coupé é uma grande diferença...
só s existir uma maneira de s retirar a base plástica da "estrutura" e aí fica o trabalho quase feito...dp é soldar apoios novos e cablagem...digo eu com os nervos...lol
encontrei o projecto donde foram tiradas essas fotos...
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 679&page=3
mas nesta imagem parece que ele adaptou com as base do e90 mas elas ficam à vista pr dentro(sem stress)...lol
Imagem
EXImagemEX2Imagem

Silvio Brites
Membro Senior

onibas96 Escreveu:
Sílvio Brites Escreveu:Parece terem alterado os pontos de ficção...
mas o problema maior ainda será as bases...pr ex do e90 para o coupé é uma grande diferença...
só s existir uma maneira de s retirar a base plástica da "estrutura" e aí fica o trabalho quase feito...dp é soldar apoios novos e cablagem...digo eu com os nervos...lol
encontrei o projecto donde foram tiradas essas fotos...
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 679&page=3
mas nesta imagem parece que ele adaptou com as base do e90 mas elas ficam à vista pr dentro(sem stress)...lol
Imagem
Aki realmente tem mais fotos...

Onde eu encontrei as fotos k postei não havia mais nenhuma.

O grande problema é no interior, mas este é um coupé, nos sedan a historia pode ser diferente.
ImagemImagem

onibas96
Membro Gold

Mensagem por onibas96 »

Sílvio Brites Escreveu:O grande problema é no interior, mas este é um coupé, nos sedan a historia pode ser diferente.
no interior tb s pode "forrar" o espaço das bases q fica à vista com fibra ou algo do género...a mim o q m incomoda mais ainda serão mais as ligações...
EXImagemEX2Imagem

Silvio Brites
Membro Senior

A nivel das ligações penso k será o mais fácil...
Não há mt k enganar.
ImagemImagem

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

NunesTiago Escreveu:Também gostava de saber mais informações sobre este assunto mas se possível para o coupe :D
Não sejas maluco.. Tens um coupé onde os espelhos M3 e46 encaixam na perfeição..

Se queres mesmo investir em espelhos junta dinheiro e quando investires investes "like a boss" :D
Imagem
Imagem

onibas96
Membro Gold

Mensagem por onibas96 »

FlavioCampos Escreveu:
NunesTiago Escreveu:Também gostava de saber mais informações sobre este assunto mas se possível para o coupe :D
Não sejas maluco.. Tens um coupé onde os espelhos M3 e46 encaixam na perfeição..
Se queres mesmo investir em espelhos junta dinheiro e quando investires investes "like a boss" :D
n s pode querer ser diferente e vem o pessoal nos chamar à razão...lol
a diferença é q s for uma coisa mais ou menos simples...poderá eventualmente ficar mais barato que os típicos 200 e tal € e diferente cmo mtos de nós gostamos...
EXImagemEX2Imagem

mircobio
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por mircobio »

onibas96 Escreveu:
Sílvio Brites Escreveu:O grande problema é no interior, mas este é um coupé, nos sedan a historia pode ser diferente.
no interior tb s pode "forrar" o espaço das bases q fica à vista com fibra ou algo do género...a mim o q m incomoda mais ainda serão mais as ligações...

Xiiiii... realmente esta foto que dá para ver o interior fica mesmo mal... ou se faz algo em condições, ou então mais vale tar quieto. Por fora ficaram bem, mas por dentro vêem-se as bases, n tem assunto nenhum.

Isto anda-me a dar a volta ao miolo...até porque na parte interior nunca vamos conseguir alterar nada pq é o conjunto friso + tweeter.

Podiam haver bases já feitas e depois era só aplicar o espelho.

A minha área de engenharia de polímeros diz-me que conseguiriamos produzir as bases...o problema é que tinhamos de fazer o molde (q n fica nada barato)... o melhor é abrirmos uma empresa para produção em série :)

Bem, vamos carburando o cérebro...

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

onibas96 Escreveu:
FlavioCampos Escreveu:
n s pode querer ser diferente e vem o pessoal nos chamar à razão...lol
a diferença é q s for uma coisa mais ou menos simples...poderá eventualmente ficar mais barato que os típicos 200 e tal € e diferente cmo mtos de nós gostamos...
Isso é uma questão de Ideias.. Eu não me ralo com os espelhos do meu, mas quando os trocar vai certamente ser por uns originais M3..

Sem stress eles vão chegar demore o que demorar... :lol1
Imagem
Imagem

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

FlavioCampos Escreveu:

Também é verdade :think , mas os espelhos m3 estamos a falar de valor :susto :susto
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

onibas96
Membro Gold

Mensagem por onibas96 »

NunesTiago Escreveu:
FlavioCampos Escreveu:

Também é verdade :think , mas os espelhos m3 estamos a falar de valor :susto :susto
Flavio, não t tiro a razao...até ta dou toda...mas eu tenho a mania de inventar...já correu bem...tb ja correu mto mal...é um risco...
Tiago, originais, pra cima de 700€, mas dos chineses consegues por volta dos 300 cm motores ou 200 sem motores...
EXImagemEX2Imagem

mircobio
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Boas, pessoal

Vou ver se hoje tiro um tempinho para retirar medidas aos meus originais e compararmos com as medidas que já temos dos E90.

Quer-me parecer que as bases dos E90 serão bem maiores e ficaremos com o problema de se verem por dentro.

Não queria largar este projeto... mas não sei se nos vamos safar com isto.

Cumps

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

mircobio Escreveu:Boas, pessoal

Vou ver se hoje tiro um tempinho para retirar medidas aos meus originais e compararmos com as medidas que já temos dos E90.

Quer-me parecer que as bases dos E90 serão bem maiores e ficaremos com o problema de se verem por dentro.

Não queria largar este projeto... mas não sei se nos vamos safar com isto.

Cumps
ve la isso!!Eu hoje tb vou à sucatada ver s tiro medidas a um!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”