E46 Soluça

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

cyberwest
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Re: E46 Soluça

Mensagem por cyberwest »

richardcop Escreveu: A bomba injetora n faz soluçar o carro. Os tubos de vácuo...é possível. Verifica isso, podes mudá-los todos, isso é barato.
Qual o objetivo dos tubos de vácuo, ou seja o que fazem eles para alem de sugar o ar?

mecanica de computadores eu percebo agora de carros sou um zero a esquerda lol :P

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Os tubos de vácuo servem para passar o ar que faz funcionar alguns componentes, e tem de ser um circuito fechado, tal como o da água, ou seja se houver cortes ou pequenos furos nos tubos, ou se estiverem ressequidos, o carro já perde potência, tal como se o intercooler estiver furado por exemplo.
Imagem

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

richardcop Escreveu:Os tubos de vácuo servem para passar o ar que faz funcionar alguns componentes, e tem de ser um circuito fechado, tal como o da água, ou seja se houver cortes ou pequenos furos nos tubos, ou se estiverem ressequidos, o carro já perde potência, tal como se o intercooler estiver furado por exemplo.
humm... ja percebi, mas então não é o meu caso, porque o carro só me faz isso se ando durante algum tempo na mesma velocidade e mesma rotação, mas se ele tiver a fazer isso e piso o acelerador, ele acelera sem problemas e não se passa nada, percebes?

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Pois, por esses sintomas ou são mesmo os injectores ou o medidor da massa do ar, mas se dizes que já viste isso tudo...é estranho. Pode não ter ficado o trabalho bem feito. Outra das coisas que provoca esses soluços é a EGR, tenta desligá-la e experimenta andar com o carro a ver. A minha até nem está muito boa e anda desligada, se a ligo faz os tais soluços.
Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

se antes de trocares a massa de ar nao fazia
decerteza que o problema e de quem feza progamaçao
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

richardcop Escreveu:Pois, por esses sintomas ou são mesmo os injectores ou o medidor da massa do ar, mas se dizes que já viste isso tudo...é estranho. Pode não ter ficado o trabalho bem feito. Outra das coisas que provoca esses soluços é a EGR, tenta desligá-la e experimenta andar com o carro a ver. A minha até nem está muito boa e anda desligada, se a ligo faz os tais soluços.
a EGR tambem tá Off, tive que a desligar pk havia uma membrana que esta furada na EGR, então aproveitei e desativei-a. e a massa de ar reprogramada bem ou mal ja não sei.

agora não sei é se como mudei o injetor se tb não tenho que reprogramar a centralina...

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

Boas a todos,

Ao fim de tanto tempo de volta do problema veio-se a comprovar que o problema é mesmo da bomba injetora, pelos vistos os teste que consiste no teste da bomba injetora e unidade de controlo de motor, repararam que a bomba tinha picos de potencia e chegava mesmo aos zeros o que provocava o soluçar.

Agora a minha pergunta é, visto que uma nova são 1800€ e a reparação cerca de 700€, existe algum sitio onde se faca reparação do modulo que se encontra localizado na bomba injetora? quanto fica isso +/-? alguém sabe? Já agora se isso é viável ou não?

Obrigado a todos pela ajuda que tem dado.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

nada que eu nao tivesse ja dito

fala com o crow. ele e capaz de te saber dizer algo
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

cyberwest Escreveu:Boas a todos,

Ao fim de tanto tempo de volta do problema veio-se a comprovar que o problema é mesmo da bomba injetora, pelos vistos os teste que consiste no teste da bomba injetora e unidade de controlo de motor, repararam que a bomba tinha picos de potencia e chegava mesmo aos zeros o que provocava o soluçar.

Agora a minha pergunta é, visto que uma nova são 1800€ e a reparação cerca de 700€, existe algum sitio onde se faca reparação do modulo que se encontra localizado na bomba injetora? quanto fica isso +/-? alguém sabe? Já agora se isso é viável ou não?

Obrigado a todos pela ajuda que tem dado.
Tens a Minidiesel t.214935251, nos Moinhos da Funcheira -Amadora, se fores da zona de Lisboa
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

mlpk Escreveu:nada que eu nao tivesse ja dito

fala com o crow. ele e capaz de te saber dizer algo
Eu sei que ja tinhas dito, mas há que ver se não será de outra coisa, pois a bomba é muito cara.. :(
mlpk Escreveu:Tens a Minidiesel t.214935251, nos Moinhos da Funcheira -Amadora, se fores da zona de Lisboa
mais ou menos sou da zona de lisboa... e mais ou menos preços sabes dizer? ou depende das situações?

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

fizest mal oo quote. nao fui eu que disse isso =)
mlpk
classificados

nuno_corredor
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2013, 00:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/01

Mensagem por nuno_corredor »

ja parece os mercedes 190 taxi aqui na capital a trabalhar a oleo fula eh eh

cyberwest
Membro Iniciado

Mensagem por cyberwest »

nuno_corredor Escreveu:ja parece os mercedes 190 taxi aqui na capital a trabalhar a oleo fula eh eh
ninguem aki falou em usar oleo de fritar mas sim o oleo do motor 10w40 ou 5w40...

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

o oleo fula ainda consegue ser mais fino lol
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Série 3”