M3 e GPL Vale a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
sergiom3
Membro Iniciado
Mensagens: 43
Registado: 11 jul 2005, 16:20
Localização: Amadora

Mensagem por sergiom3 »

reboque?? pensei q me tivessem chamado :lol:

A quanto ao gpl, pq não? Se é para utilização diária, poupa-se uns euros. (se houver fiabilidade mecânica, claro.) 8)
E30 M3 ´87
E36 M3 ´93
E30 M3 ´90 SPORT EVOLUTION
E21 320 ´82
E30 M3 ´87 cinza (mau estado) para pôr track ready... in progress

Sócio nº 46

ImagemImagem

João_Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 mai 2005, 23:07

Mensagem por João_Santos »

Há aqui uma série de coisas q me parecem q precisam de ser esclarecidas...
O M3 tem um motor pontudo,o GPL é 1 sistema q n se deve usar em altas...
O VANOS como qq sistema de abrtura variável de válvulas n se dá mt bem com GPL mm com a inclusão de lubrificantes como o Flashlube...

O M5 E39 é 1 V8 e foi considerado o melhor e mais fiável motor construído pela BMW nos últimos 20 anos,logo n me admira nd q aguente cm td.

N esquecer q uma pequena avaria num M3 sai caro, ou seja, o barato pode sair mt caro... :roll:

Avatar do Utilizador
Rulex
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 24 nov 2004, 18:45
Localização: Lavra / Porto

Mensagem por Rulex »

Eu pessoalmente preferia ter o m3 a gasolina bp 100 octanas e andar com ele so ao fim de semana e ai tirar todo o partido com ele, que andar toda a semana com um m3 a gpl... É so um ponto de vista :roll:

Para a semana naõ me importava de andar com um ibiza, um corsa etc

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Todos nós já demos a nosso opinião.

Um M3 a gpl, não condiz a cara com a fotografia, mas como já tinha dito é o dono que sabe pois é ele que vai pagar o carro, a instalação do kit GPL, e o vai manter, e esperemos que não, se tiver uma avaria com o motor será ele que terá de a pagar...

Um abraço...

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o motor do M5 e fiavel mas olha que os dos M3 tambem nao ficam muito atras...

cokas mas sempre vais meter o teu a gpl ou nao??? :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

_picaman_, infelizmente estou a ver a minha vida a andar para trás.

E como eu não tenho hipotese de vender o meu carro, acho que de momento a unica hipotese seria coloca-lo a gás.

Sei que contrario os meus antigos post, mas como eu disse, a minha vida está a andar para trás.

Melhores dias virão....

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

quando o meteres a gas vais ver que eu bem te aviso mas nao ligas ao que eu digo... :)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Gonçalod
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 18 jan 2006, 13:04

Mensagem por Gonçalod »

Boas pessoal, tb pensei em comprar um M3 E36 e pô-lo a GPL, mas entretanto surgiu a oportunidade de um M3 E30 em muito bom estdao e como sou aficionado dos automóveis mais clássicos...
No entanto tenho um Range 3.9 V8 que está a gpl, comprei em não muito bom estado, estava só a funcionar a 4 cilindros e o sistema de gpl estava a precisar de reparação. Foi só arranjar a placa do distribuidor, os cabos das velas e pouco mais, o jipe ficou um espetáculo. O sistema é daqueles mais anitgos em q a mistura é feita pela admissão do ar, existe de facto alguma perda de potência mas nada de muito significativo. Ando quase sempre gás e até hoje não tive problema nenhum (mas posso sempre tê-lo amanhã) e é a andar em TT, portanto com rotações elevadas. Se quiseres o contacto do meu mecânico de GPL é só dizer, fica na arruda dos vinhos, é um gajo bastante experiente, nomeadamente em sistemas mais evoluídos, e tem umas excelentes condições de oficina. E explica-te tudo do funcionamento do sistema e esclarece-te qq dúvida q tenhas.
O meu mail é [email protected]

Abraço

Avatar do Utilizador
Pauloferreira_21
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 23 jan 2006, 19:37
Localização: Torres Novas

Mensagem por Pauloferreira_21 »

tenho um 316i a gpl. Sei que o gpl não é bom para certas partes do motor mas para outras é melhor. A parte das válvulas é a que sofre mais. Mas há um sistema novo que injecta uma gota de óleo junto com o gás de tempos a tempos que dizem resolver muitos problemas.

EU GOSTO DO GPL!
Bmw OO==00==OO Forever

bmwe30c
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 23 jan 2006, 12:31

Mensagem por bmwe30c »

Pauloferreira_21 Escreveu:tenho um 316i a gpl. Sei que o gpl não é bom para certas partes do motor mas para outras é melhor. A parte das válvulas é a que sofre mais. Mas há um sistema novo que injecta uma gota de óleo junto com o gás de tempos a tempos que dizem resolver muitos problemas.

EU GOSTO DO GPL!
Quanto está a gastar? Aumentou quanto % face ao consumo anterior?
Que tipo de instalação tens?

Avatar do Utilizador
Pauloferreira_21
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 23 jan 2006, 19:37
Localização: Torres Novas

Mensagem por Pauloferreira_21 »

já vinha assim quando o comprei. A instalação é simples, é de aspiração pelo ar e em relação a gasolina deve ter aumentado 2litros no consumo. Um colega meu tem um igual a gasolina e o meu até parece que anda mais. Não te esqueças que o gás custa 0,55€ e fica mais economico que um disel.
Bmw OO==00==OO Forever

Responder

Voltar para “Série 3”