Valores dos Vossos 320D 136cv, Agora com Resultados na FOLHA

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Tiago M Power
Membro Juvenil
Registado: 08 ago 2005, 23:08
Contacto:

Mensagem por Tiago M Power »

Rbras Escreveu:É de 5 vel, onde me aconcelhas entao medir tiago m power?
Entao se nao kiseres vir atè lisboa podes medir no mesmo local mas em 4 velocidade.

Porque os vamag medem bem a tua faixa de potencia e de binàrio.

Sò assim poderas comparar com o gràfico do yasser porke os testes foram feitos de igual forma,mas se vieres a lisboa de propòsito medir mede no almeida e lamas na minha opiniao um dos melhores bancos em pt ;)
Sò tem um senao tens de marcar com antecedencia porke o banco è utilizado por varias marcas incluindo a bmw para aferir os carros ,nao abre aos sabados e sò està aberto atè as 18h

Se kiseres algum esclarecimento podes adicionar me ao msn
Running on 5xx bhp 3xx nm 3xx kw

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Tiago M Power Escreveu:
No teu caso aconselho k meças o carrp em 4 vel e depois compara com algum amigo k tenha o carro igual.Tb podes vir medir a titulo de curiosidade mas acho k nao vale a pena porke para os niveis de cavalagem apresentada o vamag atè è um banco certinho.

Espero ter ajudado Cmpts Ti@go
Para mim a medição era sempre feita na relação mais perto de 1:1 pelo simples facto de que o que é pretendido é a potência ao motor logo quanto menos interferencia de desmultiplicação mais demonstrativo do valor real seria o valor obtido. Portanto nos 320d 136cv/150 (cx5v) e 150 (cx6v) a medição deveria ser sempre efectuada em 5ª.

Mas pelo que sei nos Maha costumam medir em 4ª e como todos medem em 4ª dá +- para comparar os valores, nos bancos de rolos livres usam a 5ª pois se usarem a 4ª dá barraca. O problema não é o poweroverflow é mesmo aparecerem por exemplo 230cv, quando o carro tem muito menos, medir um carro a gasoleo reprogramado é diferente de medir carros a gasolina, depois há carros a gasolina e CARROS a gasolina...
Última edição por pedrosousa em 14 mar 2007, 15:14, editado 2 vezes no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rbras
Membro Junior
Registado: 25 dez 2006, 16:37

Mensagem por Rbras »

obrigado aos expert's da materia....
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Tiago M Power
Membro Juvenil
Contacto:

pedrosousa Escreveu:
Tiago M Power Escreveu:
No teu caso aconselho k meças o carrp em 4 vel e depois compara com algum amigo k tenha o carro igual.Tb podes vir medir a titulo de curiosidade mas acho k nao vale a pena porke para os niveis de cavalagem apresentada o vamag atè è um banco certinho.

Espero ter ajudado Cmpts Ti@go
Para mim a medição era sempre feita na relação mais perto de 1:1 pelo simples facto de que o que é pretendido é a potência ao motor logo quanto menos interferencia de desmultiplicação mais demonstrativo do valor real seria o valor obtido. Portanto nos 320d 136cv/150 (cx5v) e 150 (cx6v) a medição deveria ser sempre efectuada em 5ª.

Mas pelo que sei nos Maha costumam medir em 4ª e como todos medem em 4ª dá +- para comparar os valores, nos bancos de rolos livres usam a 5ª pois se usarem a 4ª dá barraca. O problema não é o poweroverflow é mesmo aparecerem por exemplo 230cv, quando o carro tem muito menos, medir um carro a gasoleo reprogramado é diferente de medir carros a gasolina, depois há carros a gasolina e CARROS a gasolina...
Tens razao em parte do k dizes porke nos vamag como sao de rolos livres carros com binario alto podem interferir na mediçao dando valores de potencia acima da realidade.
Mas no meu caso k nao sou engenheiro mecanico mas ja corri a maior parte dos bancos de potencia digo te k sempre ouvi k se devia medir o carro em 4 velocidade, e no meu caso designadamente na auto pamplona o carro deu poweroverflow tanto em 5 como em 4 velocidade, e no caso de tu dizeres k em 4 da mais cv do k real estas enganado posso te dar exemplos em papel k o meu carro no banco ryme igual ao vamag em 4 velocidade deu 268cv e em 5 vel deu 299 cv de origem.

Por isso digo em vamag e carros de binario alto e de alta cavalagem Sim mede se em 5 se nao o mais acertado e em 4 .

Em bancos de freios como teste è como se fosse em estrada mede-se sempre em 4 pork a potencia k esta là em 4 è a potencia da viatura porke se akusa a potencia è porke o motor a desenvolve volto a frisar ISTO NO CASO DE BANCOS DE FREIOS.

Cmpts Ti@go

pedrosousa
Membro Gold

Eu de bancos só sei o que vou lendo e ouvindo do pessoal dos foruns e de quem trabalha com isto quer a nivel de casas de "tuning" quer a nivel de formação da marca ou idependente. A primeira vez que vi medir foi num VAMAG o pessoal media em 4ª porque simplesmente era a mais perto de 1:1 como não sabiam ao certo o raport era o que faziam, em carros a gasolina tipo saxo cup e outros de mais baixa cilindrada os valores eram crediveis.

Até à bem pouco tempo dizia que todos os carros de 5v se deveriam medir em 4ª, pois por onde passei sempre me disseram que o ideal era usar o mais perto de 1:1 .... O problema é que nos 320d a 1:1 é sempre a 5ª.

Em relação aos bancos de freios não percebi uma coisa e já perguntei isto várias vezes noutros foruns.
O 320d é medido em 4ª e a relação de caixa é 1.26 e a 5ª é 1, tive um renault em que a 4ª era 0.96 e a 5ª já nem sei mais era mais longa como é obvio.
Porque raio é que se medem os dois em 4ª???

Se é válido medir o Renault em 4ª porque é mais perto de 1:1 então a mais perto de 1:1 nos 320d é a 5ª e depois mede-se em 4ª???

Por acaso tive o meu carro em banco ryme e inicialmente dava mais potência em 4ª que em 5ª, finalmente lá conseguiram meter o carro a dar potências normais em 5ª e depois não se viu em 4ª...

Mas isto para mim tem lógica à parte de todos os modos de medição:

"Para mim a medição era sempre feita na relação mais perto de 1:1 pelo simples facto de que o que é pretendido é a potência ao motor logo quanto menos interferencia de desmultiplicação mais demonstrativo do valor real seria o valor obtido"

Tiago M Power
Membro Juvenil
Contacto:

pedrosousa Escreveu:Eu de bancos só sei o que vou lendo e ouvindo do pessoal dos foruns e de quem trabalha com isto quer a nivel de casas de "tuning" quer a nivel de formação da marca ou idependente. A primeira vez que vi medir foi num VAMAG o pessoal media em 4ª porque simplesmente era a mais perto de 1:1 como não sabiam ao certo o raport era o que faziam, em carros a gasolina tipo saxo cup e outros de mais baixa cilindrada os valores eram crediveis.

Até à bem pouco tempo dizia que todos os carros de 5v se deveriam medir em 4ª, pois por onde passei sempre me disseram que o ideal era usar o mais perto de 1:1 .... O problema é que nos 320d a 1:1 é sempre a 5ª.

Em relação aos bancos de freios não percebi uma coisa e já perguntei isto várias vezes noutros foruns.
O 320d é medido em 4ª e a relação de caixa é 1.26 e a 5ª é 1, tive um renault em que a 4ª era 0.96 e a 5ª já nem sei mais era mais longa como é obvio.
Porque raio é que se medem os dois em 4ª???

Se é válido medir o Renault em 4ª porque é mais perto de 1:1 então a mais perto de 1:1 nos 320d é a 5ª e depois mede-se em 4ª???

Por acaso tive o meu carro em banco ryme e inicialmente dava mais potência em 4ª que em 5ª, finalmente lá conseguiram meter o carro a dar potências normais em 5ª e depois não se viu em 4ª...

Mas isto para mim tem lógica à parte de todos os modos de medição:

"Para mim a medição era sempre feita na relação mais perto de 1:1 pelo simples facto de que o que é pretendido é a potência ao motor logo quanto menos interferencia de desmultiplicação mais demonstrativo do valor real seria o valor obtido"
Sabes k a pressao atmosferica a versao do software as temperaturas tb sao variantes .

Isso de dar mais potencia em 4 do ke em 5 nunca me aconteceu em 15 testes k fiz nomeadamente ao meu saxo cup ao G40 ao Lancia Delta Integralle e ao m3.

Pelo contrario no vamag no caso do Integralle deu me 267cv em 4 velocidade e em 5 deu me 270cv pot motor.

Por isso reafirmo e nao sou so eu k os testes sempre k possivel devem ser feitos em 4.

Nao tenho termos tecnicos mas tenho mta papelada de testes em casa e posso postar aki k akilo k tou a dizer è verdade.

Cmpts Ti@go

pedrosousa
Membro Gold

Tiago M Power Escreveu:.

Por isso reafirmo e nao sou so eu k os testes sempre k possivel devem ser feitos em 4.

Nao tenho termos tecnicos mas tenho mta papelada de testes em casa e posso postar aki k akilo k tou a dizer è verdade.

Cmpts Ti@go
Isso não é preciso que ninguem duvida de ti.

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

Mas ja vos aconteçeu a potencia anunciada pela marca ser uma e quando a vao medir ela sair abaixo desse valor??

pedrosousa
Membro Gold

Rbras Escreveu:Mas ja vos aconteçeu a potencia anunciada pela marca ser uma e quando a vao medir ela sair abaixo desse valor??
A mim nunca me aconteceu, mas atenção que isso é pancada do banco onde foste medir, o próprio dono afirma que chega a ter erro de 20cv para menos.

Tiago achas que mesmo medindo em 4ª o erro de 20 cv desaparece??

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

tenho mesmo que medir noutro sitio para me certificar se ha ou nao erro do banco

Tiago M Power
Membro Juvenil
Contacto:

pedrosousa Escreveu:
Rbras Escreveu:Mas ja vos aconteçeu a potencia anunciada pela marca ser uma e quando a vao medir ela sair abaixo desse valor??
A mim nunca me aconteceu, mas atenção que isso é pancada do banco onde foste medir, o próprio dono afirma que chega a ter erro de 20cv para menos.

Tiago achas que mesmo medindo em 4ª o erro de 20 cv desaparece??
Boas pedro e Rbras o k me aconteceu foi eu medir num banco e dar me um valor e medir em outro dar menos 10 cv mas medindo sempre em 4.

Tiago M Power
Membro Juvenil
Contacto:

Aki fica provado o k digo com electronica de origem e carro e limitador em ambos os testes.

Teste em 5
Imagem
Em 4
Imagem

Isto prova k os carros com potencias elevadas em bancos tipo vamag e ryme devem ser medidos em 5 velocidade devido a mediçao em 4 nao ser efectudada bem .

No caso de potencias mais baixas deve se medir o carro em 4 porke o valor è mais real.

No caso de bancos de freios deve se medir sempre em 4 velocidade em caso de caixa de 6 em 5 e assim sucessivamente.

Existe bancos e bancos em pt basta ver os k o ppl aponta como mais crediveis para obter uma mediçao mais correcta.

Para mim sao os maha e os rotronics ambos de freios.

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Sem duvida que os bancos que ostentam mais fiabilidade são os maha...
Em relação ao teste ser feito em 4ª ou 5ª apesar de interferir directamente com o próprio banco ( freios ou livres) penso que tudo dependerá da potência do carro, não faz sentido medir um carro com mais de 250cv's em 4ª
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Tiago M Power
Membro Juvenil
Contacto:

DNT Escreveu:Sem duvida que os bancos que ostentam mais fiabilidade são os maha...
Em relação ao teste ser feito em 4ª ou 5ª apesar de interferir directamente com o próprio banco ( freios ou livres) penso que tudo dependerá da potência do carro, não faz sentido medir um carro com mais de 250cv's em 4ª
Nao sò os maha os rotronics tb ate acredito mais nos rotronics.

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Tiago já medis-te o teu nos dois? Qual a diferença de valores que apresentou?
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”