pedrosousa Escreveu:Eu de bancos só sei o que vou lendo e ouvindo do pessoal dos foruns e de quem trabalha com isto quer a nivel de casas de "tuning" quer a nivel de formação da marca ou idependente. A primeira vez que vi medir foi num VAMAG o pessoal media em 4ª porque simplesmente era a mais perto de 1:1 como não sabiam ao certo o raport era o que faziam, em carros a gasolina tipo saxo cup e outros de mais baixa cilindrada os valores eram crediveis.
Até à bem pouco tempo dizia que todos os carros de 5v se deveriam medir em 4ª, pois por onde passei sempre me disseram que o ideal era usar o mais perto de 1:1 .... O problema é que nos 320d a 1:1 é sempre a 5ª.
Em relação aos bancos de freios não percebi uma coisa e já perguntei isto várias vezes noutros foruns.
O 320d é medido em 4ª e a relação de caixa é 1.26 e a 5ª é 1, tive um renault em que a 4ª era 0.96 e a 5ª já nem sei mais era mais longa como é obvio.
Porque raio é que se medem os dois em 4ª???
Se é válido medir o Renault em 4ª porque é mais perto de 1:1 então a mais perto de 1:1 nos 320d é a 5ª e depois mede-se em 4ª???
Por acaso tive o meu carro em banco ryme e inicialmente dava mais potência em 4ª que em 5ª, finalmente lá conseguiram meter o carro a dar potências normais em 5ª e depois não se viu em 4ª...
Mas isto para mim tem lógica à parte de todos os modos de medição:
"Para mim a medição era sempre feita na relação mais perto de 1:1 pelo simples facto de que o que é pretendido é a potência ao motor logo quanto menos interferencia de desmultiplicação mais demonstrativo do valor real seria o valor obtido"
Sabes k a pressao atmosferica a versao do software as temperaturas tb sao variantes .
Isso de dar mais potencia em 4 do ke em 5 nunca me aconteceu em 15 testes k fiz nomeadamente ao meu saxo cup ao G40 ao Lancia Delta Integralle e ao m3.
Pelo contrario no vamag no caso do Integralle deu me 267cv em 4 velocidade e em 5 deu me 270cv pot motor.
Por isso reafirmo e nao sou so eu k os testes sempre k possivel devem ser feitos em 4.
Nao tenho termos tecnicos mas tenho mta papelada de testes em casa e posso postar aki k akilo k tou a dizer è verdade.
Cmpts Ti@go