Jante 18"

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

tá a barraca armada já...olhem la mas é o topico do senhor... :lol:

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Ai...
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

BriDge
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 21:47
O meu Carro:: Honda S2000

Mensagem por BriDge »

Sai :bomb
:lol:
ImagemImagemImagem
S2K Ap1 - E90 320d Dream and Passion...

Previous: E36 318tds Compact | E36 318is Coupé | E46 320d Touring

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

tuningo Escreveu: Na Europa (não é o nosso caso) funciona desta maneira, as marcas e os fabricantes de jantes, têm de ter os seus produtos certificados na Tüv, isto quer dizer, que qd necessitamos de colocar umas jantes maiores, basta ir ao site do fabricante das jantes fazer um simples click e obter o tal Certificado
ex umas jantes 18" para o M3, podem ser colocadas na Alemanha ou na Holanda ou na Suiça ou na Europa sem qq problema
http://a0001.bmf-application.com/prorad ... 083516.pdf

Estes certificados têm uns códigos KBA, que são válidos no Centro de Inspecção e mesmo Policia, e como devem compreender, não é necessário pssara o "cheque extra", enquanto o nosso País viver de lobbies está tudo bem, sempre é uma ajuda para os importadores,para o estado e tb ajuda a pagar aos policias...
Eu tenho esse certificado TÜV para as minhas jantes e modelo de carro com os setups também de pneus explicitos.

Fui há autoinforma e eles dizem que não vale de nada que a BMW é que sabe e que o M3 só pode ter a medida que vem de origem mas um 318tds por exemplo já pode levar a minha jante 17´ porque já veio homologada no meu modelo.

Isto é simplesmente o cumulo!

tuningo: se eu me dirigir a outro lado com esses documentos TÜV de homologação toda dá para averbar ?
M Powered

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Por exemplo o meu caso, o carro enquanto teve com o registo do meu pai so averbava jante 17...no entanto qd o meu pai passou o carro para meu nome vinha averbado jante 18...pk? nao sei...

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

DisasterpieceS Escreveu:Por exemplo o meu caso, o carro enquanto teve com o registo do meu pai so averbava jante 17...no entanto qd o meu pai passou o carro para meu nome vinha averbado jante 18...pk? nao sei...
Foi porque viram lá o teu nome... :wall

Todos os E46's (pelo menos os nossos) se fizerem alguma alteracao no livrete, veem com todas as medidas ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

DisasterpieceS Escreveu:Por exemplo o meu caso, o carro enquanto teve com o registo do meu pai so averbava jante 17...no entanto qd o meu pai passou o carro para meu nome vinha averbado jante 18...pk? nao sei...
Eles viram logo no registo que eras um gajo do tuning :lol: :lol:
M Powered

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

nos e46 concegue-s abervar bem jante 18... eu n tive problema nenhum...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Cebola_1 Escreveu: mas um 318tds por exemplo já pode levar a minha jante 17´ porque já veio homologada no meu modelo.
Somos sempre o exemplo, e nunca pelos bons motivos... :cry: lol
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Yasser Escreveu:

Todos os E46's (pelo menos os nossos) se fizerem alguma alteracao no livrete, veem com todas as medidas ;)
O meu passou de nome, ganhou novo livrete e não vem com as medidas todas, não posso usar 225 R18 atrás, só 255. Tenho q homologar.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

metale Escreveu:
Cebola_1 Escreveu: mas um 318tds por exemplo já pode levar a minha jante 17´ porque já veio homologada no meu modelo.
Somos sempre o exemplo, e nunca pelos bons motivos... :cry: lol
É só com o intuito de pegar nos extremos.
Um carro de 90cv e um de 286cv (para não falar no 321cv que a história é a mesma), certamente os problemas de tracção vão ser exponêncialmente afectados de um caso para o outro e a ponderação de um aumento de uma medida num carro de maior potência se justifica muito mais do que num carro de baixa potência.

PS "metale": Como já te disse eu também tenho 318tds e não estou a crer descriminar ninguem.
M Powered

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Cebola_1 Escreveu:PS "metale": Como já te disse eu também tenho 318tds e não estou a crer descriminar ninguem.
Eu sei, disse no gozo ;)

PS: Eu mesmo no M3 não passava de 17'', no E36 sou da opinião que mais que isso é mais para aspecto do que para performance, mas é a minha opinião.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Cebola_1 Escreveu:
tuningo Escreveu: Na Europa (não é o nosso caso) funciona desta maneira, as marcas e os fabricantes de jantes, têm de ter os seus produtos certificados na Tüv, isto quer dizer, que qd necessitamos de colocar umas jantes maiores, basta ir ao site do fabricante das jantes fazer um simples click e obter o tal Certificado
ex umas jantes 18" para o M3, podem ser colocadas na Alemanha ou na Holanda ou na Suiça ou na Europa sem qq problema
http://a0001.bmf-application.com/prorad ... 083516.pdf

Estes certificados têm uns códigos KBA, que são válidos no Centro de Inspecção e mesmo Policia, e como devem compreender, não é necessário pssara o "cheque extra", enquanto o nosso País viver de lobbies está tudo bem, sempre é uma ajuda para os importadores,para o estado e tb ajuda a pagar aos policias...
Eu tenho esse certificado TÜV para as minhas jantes e modelo de carro com os setups também de pneus explicitos.

Fui há autoinforma e eles dizem que não vale de nada que a BMW é que sabe e que o M3 só pode ter a medida que vem de origem mas um 318tds por exemplo já pode levar a minha jante 17´ porque já veio homologada no meu modelo.

Isto é simplesmente o cumulo!

tuningo: se eu me dirigir a outro lado com esses documentos TÜV de homologação toda dá para averbar ?
Não, porque e conforme descrito acima, "NÃO ESTAMOS NA CEE", se estivesses noutro País, mesmo aqui ao lado, em Espanha já dá.
Estes documentos não são válidos em Portugal, para as marcas, também eu não percebo porquê.

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Mais uma prova que não existe, neste País, nenhuma norma especifica, para esta situação, é tudo à balda... :P :P

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

Yasser Escreveu:

esta sitiaçao acontece kando e depois da marca ter feito uma actualizaçao é ficha de homolgaçao na dgv, por norma essa actualizaçao é feita sempre k o constructor faz um restyling a uma versao como a k foi feita nos e46 á meia duzia de anos...
eu em 2001 comprei um 206 2.0hdi novo em k no maximo podia levar jante de 15" (era o k constava na ficha de homolgaçao da dgv, emitida pela marca) apartir daí nao há nada a fazer....depois de varias tentativas (por meios legais...) acabei por desistir de meter jante 16"... em 2004 a peugeot fez um restyling a esta carrocaria e implementou uns novos motores entre eles o 1.6hdi k foi colocado no chassi exactamente igual ao meu, como a peugeot actualizou akele nº de chassi na ficha da dgv premitindo este o uso de jante 16", eu pedi uma segunda via do livrete e este veio já com a homolgaçao de 16" ;)

Responder

Voltar para “Série 3”