bomba Vs Gasoleo GForce

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Galvas;
Os meus parabéns, trata-se de um membro que tem conhecimentos do que fala e aconselha, para bom entendedor meia palavra basta, os outros, bem, os outros continuem a duvidar dos gasoleos ditos de topo, a acrescentar oleos ao combustivel e a trocar bombas e injectores "DEVIDO" aos gasoleos de topo.
Eu, enquanto monetariamente me for possivel, vou continuar a usar gasoleo de "TOPO" e continuar a ver reparações de elevado valor devido ao "DITO" gasoleo.
À, e segundo o manual do meu carro, que por acaso está em Português, o óleo, é usado na direcção, nos travões, ar condicionado e motor, não faz nenhuma referencia ao deposito de combustivel, mas claro, pode ter sido erro de impressão........................................ :lol: ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

jmbfs Escreveu:...o óleo, é usado na direcção, nos travões, ar condicionado e motor, não faz nenhuma referencia ao deposito de combustivel, mas claro, pode ter sido erro de impressão...
Mas afinal és a favor ou contra colocar um pouco de óleo mineral no gasóleo de vez em quando para hidratar?

Esta teoria não é minha - como sabes - li aqui no fórum muitos colegas a defendê-la e agora tenho perguntado a muita gente e realmente há muitos entendidos que defendem isto...para mim é uma surpresa e até me faz alguma confusão maaaaaaaaaaaaaaas...sou obrigado a dar o benefício da dúvida.

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

ovelhanegra Escreveu:
EngBMW Escreveu:Injectores também? Pensei que só estragava a bomba injectora...
...pois...eu já tinha falado nisso...
Tens toda a razão. Sorry :oops:

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

EngBMW Escreveu:
jmbfs Escreveu:...o óleo, é usado na direcção, nos travões, ar condicionado e motor, não faz nenhuma referencia ao deposito de combustivel, mas claro, pode ter sido erro de impressão...
Mas afinal és a favor ou contra colocar um pouco de óleo mineral no gasóleo de vez em quando para hidratar?

Esta teoria não é minha - como sabes - li aqui no fórum muitos colegas a defendê-la e agora tenho perguntado a muita gente e realmente há muitos entendidos que defendem isto...para mim é uma surpresa e até me faz alguma confusão maaaaaaaaaaaaaaas...sou obrigado a dar o benefício da dúvida.
Nos motores diesel antigos, sim era usual fazer isso para lubrificar melhor "diziam, pois pessoalmente nunca o fiz", nos motores modernos com gestão electronica e montes de sensores e com os gasoleos que agora temos à disposição, nem sou contra nem a favor, simplesmente não o faço e jamais o farei e acabei de atestar o meu BMW e paguei mais 8 centimos por litro da diferença do gasoleo normal para o Ultimate e assim farei enquanto me for possivel, independentemente das opniões de cada um, pois a experiencia pessoal assim me leva a decidir e é essa a opnião que darei a qualquer um, desde que ma peça, claro............. ;) ;) ;) ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Isto todos têm razão quanto ao acrescentar oleo no deposito de gasoleo, mas principalmente em mecanicas antigas, em modernas não tento devido á sensibilidade dos sistemas de injecção.
Ah e uso gasoleo normal, de vez em quando (muito em muito tempo) coloco aditivos de limpeza de marcas reputadas.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27

Mensagem por aturbulence »

Coincidência ou não, a minha bomba injectora foi a vida pouco depois de começar meter gasóleo Gforce etc..., o injector principal também já andava em curto circuito e tive também de o substituir.
Agora é só gasóleo normal, e é mais barato.
Acredito que um carro se for desde inicio de novo abastecido sempre com gasóleo aditivado talvez não dê problema mas como no meu caso se calhar o anterior proprietário metia sempre normal, a mudança é que deve ser prejudicial, mas pelos vistos só nalguns casos :roll:

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, metes-te Gforce e a bomba berrou logo, grande historia..............eheheh........... ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

Mensagem por neobruo »

isso é uma questão do caraças!!!!lol
é tudo muito relativo!!!!
Axo que vai ser sempre teoria e especulação!Na minha opinião conta mais a sorte fora aqueles gasoleos marados é claro! (Gasoleos industriais)

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Mensagem por bmwtc »

mas a verdade é uma como ja disse ha alguma maneira de prevenir a bomba ir a vida..... nao s eskeçam k a bomba e umas das peças mais importantes e caras do carro.....

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Quanto a este tema eu faço o que um amigo mecânico me aconcelhou.

Meto sempre gasóleo de topo porque tem menos agua e menos impurezas (não tanto pelos aditivos).
O gasóleo de topo é um gasóleo mais tratado, à partida mais limpo e que se vende menos logo as impurezas que também as tem (aguas e lixos) nos depósitos das gasolineiras e nos depósitos das refinarias (MUITO IMPORTANTE) estão mais tempo em repouso.

Nunca meter gasóleo de uma bomba onde um camião acabou de atestar o depósito da gasolineira.
Dentro do depósito as impurezas precisam de tempo para assentar. Claro que os gasolineiros não deviam permitir a venda durante umas horas, mas, por norma, não é isso que fazem. Claro que o camião pode ter lá estado à 10 minutos e nós metemos gota sem saber. :x

De resto de 30.000 em 30.000 kms após atestar o depósito meto-lhe 1 litro de óleo 15w40 para o lubrificar. O carro fica muito mais sereninho, melhora 200%.

320D 150cv
Cumps

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

De resto de 30.000 em 30.000 kms após atestar o depósito meto-lhe 1 litro de óleo 15w40 para o lubrificar. O carro fica muito mais sereninho, melhora 200%.
Já fizeste isto muitas vezes e sentes mesmo melhorias?

O óleo que te referes é mineral? Eu não percebo muito de óleos mas já ouvi que o melhor é colocar o das motas de dois tempos...já ouvi um mecânico a dizer para colocar mineral...outro a dizer que tanto faz, desde que seja óleo de motor..já não sei qual devo comprar :?

E a quantidade a colocar num depósito cheio de gasóleo?
Já ouvi 0.5 litros, 1 litro, 2 litros,...

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Tambem já tinha ouvido alguns mecanicos a falarem de colocar de vez em quando uma pequena quantidade de oleo do motor no deposito do gasoleo...
Dizem que ajuda a lubrificação e limpeza dos injectores.

Eu pessoalmente acho que não existe nenhum inconveniente...cheguei a meter num motor PSA 1.9D porque tinha um bater estranho ao qual disseram ser um injector a "bater". A verdade é que o barulho passou, reduziu o fumo preto quando se pisava a fundo e melhorou a nivel de consumos.

O proprio gasoleo tem agentes de lubrificação...o combustivel ajuda a lubrificar a camera de combustão...não me parece descabido de todo o uso de oleo no deposito do combustivel.

Mas tambem so meti nesse motor 1.9D mas aquilo era motor de guerra!

Cumps.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, motor de guerra e sem quase nenhuma electronica......... :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

jmbfs, Exactamente. Bomba injectora mecanica e injectores mecanicos!
Electronica? O mais parecido com electronica que aquilo tinha devia ser o relé dos piscas! :lol:
Nestes novos sistemas common rail com sensores pra tudo e mais alguma coisa e injectores electricos cada vez mais sensiveis...não sei até que ponto será conveniente.

Acho que os combustiveis aditivados fazem diferença dos outros e de vez em quando uso...(lembro-me de nesse motor 1.9D meter ultimate e ir pra autoestrada e nos primeiros km´s era um "fumarel" que parecia que tava a arder...depois ia passando...devia ser a limpeza que tava a fazer ao motor...) mas tambem já me disseram pra não abusar pois têm muitos agentes de limpeza e acabam por ser abrasivos...não sei...cada cabeça com sua sentença...

Em relação às bombas injectoras acho que se estragam porque é mesmo assim...tudo tem um tempo de uso...até que ponto o combustivel infuencia já não sei...provavelmente o que se estraga são "o-ring´s" que se estragam tanto com um combustivel como com o outro...tanto com oleo no combustivel como sem...

Cumps.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Ehehehe, é que tenho um cá em casa, já conta 250000 km e problemas zero.............. :palmas :violinista
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”