E36 318IS vs E36 320I

Secção para modelos Série 3

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

_picaman_, eu falo por aquilo que vi, ja tirei cabeças a gasolina, e a gas.
E de todos os que vi, os a gaz eram os que estavam piores uma quantidade de carvão enorme!
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metale
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Mensagem por metale »

_picaman_ Escreveu:essa treta do 20 ter mais dois cilindros, mais tantas valvulas, mais tanta coisa para desgaste, lloooll.
entao compra um tres cilindros seat, que deve durar mais que os outros motores todos, pois tem menos peças para desgastar...
:lol: Ya, treta :lol:

Quando os apoios da transmissão forem à vida com as experiências do turbo, vamos ver se não tem mais peças pra mudar.


tiagoghost Escreveu:Tambem fora do forum, já estive a falar com muitas pessoas, e tds me dizem o mm:
Porque não compras o 320is E30?
Não te metas nesse, sabes quanto custa manter esse motor? Afinações regulares das válvulas a cada 15.000kms e tudo, é um motor caro de manter.
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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

Se o problema é a afinação mecanica, para isso estou cá eu!
Agr se existem peças que teem de ser substituidas regularmente a conversa já e´outra!

Mas se for buscar o 320IS esse é para ficar de origem!
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Mensagem por E36 318IS »

DNT Escreveu:(325I)...gasta menos do que qualquer um desses dois (318Is e 320I)
Tens mesmo a certeza disso???
***Vendo o meu E36 318IS***


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metale
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Mensagem por metale »

tiagoghost Escreveu:Se o problema é a afinação mecanica, para isso estou cá eu!
Agr se existem peças que teem de ser substituidas regularmente a conversa já e´outra!
É mais questão da afinação. Como são motores criados para competição, não se livram de algumas dessas coisas.
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DNT
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Mensagem por DNT »

E36 318IS Escreveu:
DNT Escreveu:(325I)...gasta menos do que qualquer um desses dois (318Is e 320I)
Tens mesmo a certeza disso???
Sim, no global sim, onde o 25 gasta mais será no dito "para-arranca" citadino. ;)
E eu não falo da boca para fora, já tive os 3 carros em questão, mas isto é apenas a minha opinião. :)

Cumpts.
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Mensagem por metale »

DNT Escreveu:E eu não falo da boca para fora, já tive os 3 carros em questão, mas isto é apenas a minha opinião. :)
Consumo é matemática, não é opinião ;)

Acredito que em estrada aberta, tendo mais força, seja necessário carregar menos no acelerador, gastando menos.
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Mensagem por DNT »

Matemática não!!! :shock: :shock: Não sei como conduzes, se carregas quando não precisavas realmente, não sei como está o teu motor, etc... um milhão de coisas que influenciam o consumo ;)
Matemática é uma ciência exacta tanto faz ser eu ou tu a fazermos 5+5 vai ser sempre igual o resultado.
O mesmo não vai acontecer se conduzirmos o mesmo carro.....
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Mensagem por metale »

Os 3 carros que comparaste não foram com o mesmo condutor (tu)?

Então é matemática.

Um carro não gasta mais hoje do que ontem porque lhe apetece, ou o percurso é diferente, ou o condutor é diferente, etc. É matemático, tendo em conta todos os factores. Um carro não gasta mais por opinião ;)
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Mensagem por DNT »

LOL os portugueses são mesmo Líricos, por serem meus é que te digo que comigo o 25 consegue ser o que gasta menos, ( Quero dizer minha opinião, meu caso, minha experiência etc.. chame-lhe o que quiser) contigo não sei.... Mas pode ser completamente diferente o consumo contigo... Onde está a Matemática??
O meu carro contigo não pode ter consumos diferentes?!?
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David
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Mensagem por David »

DNT,

Não tenho um 25i mas sim um IS. O meu em estrada aberta faz entre os 6,2 lt/100 e os 7,5. Em cidade não me tem passado dos 10.
Mas posso dizer que á 2/3 meses fazia uns 12 em cidade. Tinha uma fuga no sistema de combustivel um bocado marada, so reparei nela quando estava grave.

Conheço quem tenha um 20i e pode-se adicionar mais 2 lt em qualquer das medias. Um 25 deve de gastar o mesmo ou menos que o 20i em estrada mas sempre mais em cidade. Ou seja, a media é logo estragada.

Mas acredito que em estrada pouco se altere de motor para motor.
O fiesta 1.25 da minha namorada em estrada faz 5.5/6 aos 100, ou seja, pouco menos que o meu 1.8.

Mas o que sempre me passou, experiencia de pessoas conhecidas, é que o 25 é o mais gastador dos E36, mesmo o M3. em media, é equivalente ou até inferior(isto em media porque a tirar partido da potencia...).

Mas não me importava de poder testar o cosumo duma maquina dessas :D

O teu sendo Cabrio não é mais pesado?Em cidade é que deve de ser bem pior.

Para mim era complicado que ando quase sempre em cidade.Já este é o que é :x
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DNT, eu não estou a comparar o 325 com condutores diferentes. Estou a comparar o 325 com o 320, com o 318is, todos nas tuas mãos. Que eu saiba, foi essa a comparação que fizeste.
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Mensagem por DNT »

Boas David :D
Como já disse em termos de consumo dos 3 o pior é mesmo o 20i sem duvida!
Em relação ao 25i acredita que o meu tem feito consumos na ordem dos 12 lts em cidade... O que queria dizer é que no global, e embora o is faça menos um pouco em cidade os consumos no meu caso do 25i são os melhores dos 3, claro que temos que ver aquilo que cada um mais faz, estrada, cidade, etc...
Quando o comprei também pensei que ia ser uma loucura, mas afinal dei razão aqueles que me diziam que o 25 gatava menos do que o 20i.
A relação peso potência é bastante notória neste caso, bem em como todos os bmw´s ;)

Metale sim eu sei, mas como o carro não é para nós, apenas estava a dizer que o que um 25 ou 20 ou 18 gasta nas nossas mãos, pode não gastar noutras. :idea:

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David
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Mensagem por David »

DNT,

Se assim é até nem está a gastar muito, principalmente tendo em conta que é um cabrio.
Também posso adiantar que tou a pensar, num futuro proximo, comprar um e46 coupe. E não estou a pensar num 318i, é mesmo um 23 i no minimo. Tenho quase a certeza que gasta pouco mais que um 318ci ou 20ci. Tem mais potencia e binário e outra nobreza.Para alem da electronica ser mais evoluida hoje em dia, o que optimiza a utilização das gotinhas de gasolina que entram nos cilindros.
Para alem disto, o selo e seguro está no escalão do 318 ou 320, já um 328i ou 30i já fica mesmo mais caro a todos os niveis.
Tal como já disse, nos e36, retirando M3s, seria 18is ou 25i. O 20i deve saber a pouco...o 18is ainda se desculpa a falta de força em baixas(á e tal, é um 4 cilidros multivalvulas e tal):D
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David,

Sim o 20i é um bocado essa sensação, as expectativas que se criam quando se pensam em 6 cilindros propiciam espectativas grandes... :lol: :lol:
Contudo se pensarmos bem num bloco tão grande com apenas 150cv e aquele peso não se mexe mal!! pena é que consuma exageradamente para aquilo que pode proporcionar...

Quanto ao e46 esse também é um desejo meu, mas por enquanto já tenho bastantes sorvedores para aguentar ;)

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