ajuda aos especialistas - pneus
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O Sr. do X3, deixa lá que te diga uma coisa, esses michelin que são homolgados pela BMW para o X3 são uma bela M*"*"*" aquilo alem de mole, mas mole nas abas, parece gelatina a curvar e em chuva, bem nem se fala, anda o control de estabiliade muitas vezes a actuar!
Os que tem agora são os Continental SportContact 2 e ainda que n seja "amolgado" pela BMW tem uma condução muito mais digna do "carro" que é!
Em duas viagens que fez a Andorra, uma com um jogo e outra com outro e carregado até aos dentes, numa e noutra, a dinâmica foi tremendamente diferente, para melhor com os Continental!!!
Por isso e sem querer ferir susceptibilidades gostava que me explicasses melhor as tua teoria....
Os que tem agora são os Continental SportContact 2 e ainda que n seja "amolgado" pela BMW tem uma condução muito mais digna do "carro" que é!
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- JPimpao01
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- DanielKamar
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Foi aqui que tirei o contacto para homolgar os meus, depois encaminham-te para quem de direito 
http://www.autoinforma.pt/contactos.htm

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- DanielKamar
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sabes que es primeira pessoa a dizer isso mas adiante.JPimpao01 Escreveu:O Sr. do X3, deixa lá que te diga uma coisa, esses michelin que são homolgados pela BMW para o X3 são uma bela M*"*"*" aquilo alem de mole, mas mole nas abas, parece gelatina a curvar e em chuva, bem nem se fala, anda o control de estabiliade muitas vezes a actuar!
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Em duas viagens que fez a Andorra, uma com um jogo e outra com outro e carregado até aos dentes, numa e noutra, a dinâmica foi tremendamente diferente, para melhor com os Continental!!!
Por isso e sem querer ferir susceptibilidades gostava que me explicasses melhor as tua teoria....
pmas pelo tu diseste agora ( mole nas abas
)
isso quere dizer pouca pressao que gastou pelas flancos ( abas )e nao gastou ao meio.
e tambem nao sei como estava o alinhamento de x3.
que estes carros de origem nao vem alinhados como deve ser .
que toda as pessoas pensam e novo esta tudo bem
que medidas estasDanielKamar Escreveu:Assim de repente, alguem sabe o mail da Auto Informa ou onde me dirigir pra homologar uns pneus?
F-222/45r17
T-245/40r17
34 euros e vais a loga do cidadao /dgv
que estas medidas ja estao homolgadas para sertos carros
m3/330dcoupe/335cie par algum chassis do 320d
O meu calça Runflat por isso nao sei se estamos a falar da mesma coisa... MAS:
Um E90 ca da casa ja levou uns pirelli, os que vinham de origem, nao sei a referencia. Mas os Potenza R050ARft sao muito melhores. Embora ja lhes esteja a perder um bocado a confiança aos 30 000km, de tudo o que calçou na minha curta experiencia, sao os melhores, e em termos de feedback para rft parece ser concordante a experiencia de outros users.
Nao se metam com toyos... essas merdas sao marketing das empresas de pneus, pq os pneus sao uma boa m*rda. Aqui ha anos, num E39, 530D ca de casa montaram-se Toyo. O condutor tem muitos km por ano, passado desportivo e gosta de calcar, conduçao agressiva... e comigo a pendura, tive sustos de coisas impensaveis, seja em piso seco em nos de AE a velocidades absolutamente normais, seja em travagem/inserçao na curva. Toyo, nunca mais, alias, os pneus foram-se prai ao fim de 10 000km porque pura e simplesmente, nao davam para o que deles se pedia. Em pneus, comprem coisas consensuais, my guess.
Um E90 ca da casa ja levou uns pirelli, os que vinham de origem, nao sei a referencia. Mas os Potenza R050ARft sao muito melhores. Embora ja lhes esteja a perder um bocado a confiança aos 30 000km, de tudo o que calçou na minha curta experiencia, sao os melhores, e em termos de feedback para rft parece ser concordante a experiencia de outros users.
Nao se metam com toyos... essas merdas sao marketing das empresas de pneus, pq os pneus sao uma boa m*rda. Aqui ha anos, num E39, 530D ca de casa montaram-se Toyo. O condutor tem muitos km por ano, passado desportivo e gosta de calcar, conduçao agressiva... e comigo a pendura, tive sustos de coisas impensaveis, seja em piso seco em nos de AE a velocidades absolutamente normais, seja em travagem/inserçao na curva. Toyo, nunca mais, alias, os pneus foram-se prai ao fim de 10 000km porque pura e simplesmente, nao davam para o que deles se pedia. Em pneus, comprem coisas consensuais, my guess.
- DanielKamar
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Kosta estou a falar de um M3 E36 e de qualquer maneira preciso e uma declaração da marca ou de quem a reprensente. Além disso preciso de homologar 235/40/17 a frente e 245/40/17 na traseira! Nao quero ca alturas diferentes de pneu em cada eixo!
FDC uma das coisas que faz um pneu ser bom ou não, é a temperatura a que eles estão.. a maior parte das pessoas pega num carro com os pneus frios, abusa e depois queixa-se que os pneus n aderem.. n há milagres! Até hoje n vi um unico feedback de Toyo Proxes negativo e sobre Toyo R888 o feedback é de quase perfeição! Um 530D está longe de ser um desportivo, seja em distribuição de massas, seja em equilirio de chassis, seja em transferencia de massas/inercia.. mete lá um Toyo Proxes T1R/T 888 num R5 GT Turbo, Caterham, MR2, M3, deixa-os aquecer e depois me dirás se são bons ou não.. Além disso, não estou a ver uns pneus derreterem ao fim de 10mil km's se não tiverem aderencia.. Os Eagle F1 vão em pouco tempo e é certo e sabido que são do melhor que por aí anda!
A temperatura é de tal forma importante que num M3 CSL tens de assinar uma declaração em como estás consciente que os pneus frios ou com tempo frio simplesmente não funcionam!
FDC uma das coisas que faz um pneu ser bom ou não, é a temperatura a que eles estão.. a maior parte das pessoas pega num carro com os pneus frios, abusa e depois queixa-se que os pneus n aderem.. n há milagres! Até hoje n vi um unico feedback de Toyo Proxes negativo e sobre Toyo R888 o feedback é de quase perfeição! Um 530D está longe de ser um desportivo, seja em distribuição de massas, seja em equilirio de chassis, seja em transferencia de massas/inercia.. mete lá um Toyo Proxes T1R/T 888 num R5 GT Turbo, Caterham, MR2, M3, deixa-os aquecer e depois me dirás se são bons ou não.. Além disso, não estou a ver uns pneus derreterem ao fim de 10mil km's se não tiverem aderencia.. Os Eagle F1 vão em pouco tempo e é certo e sabido que são do melhor que por aí anda!
A temperatura é de tal forma importante que num M3 CSL tens de assinar uma declaração em como estás consciente que os pneus frios ou com tempo frio simplesmente não funcionam!

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- metale
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Se não queres altura diferentes, tens que colocar 245/40 também à frente ou 225/45 à frente junto com os 245/40 atrás.DanielKamar Escreveu:Kosta estou a falar de um M3 E36 e de qualquer maneira preciso e uma declaração da marca ou de quem a reprensente. Além disso preciso de homologar 235/40/17 a frente e 245/40/17 na traseira! Nao quero ca alturas diferentes de pneu em cada eixo!
Isso são pneus com compostos de competição, "r-compound", como os michelin pilot sport cup que equipam o CSL. Não confundir com pneus de estrada normais (potenzas, eagles, etc).DanielKamar Escreveu:A temperatura é de tal forma importante que num M3 CSL tens de assinar uma declaração em como estás consciente que os pneus frios ou com tempo frio simplesmente não funcionam!
- DanielKamar
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metale mesmo os pneus de estrada tem um grau de eficiencia mais alto se estiverem quentes, se "pegares" nos pneus a frio vais ter prestações inferiores! No caso dos Sport Cup e outros do genero então, so funcionam mesmo a quente.metale Escreveu:Se não queres altura diferentes, tens que colocar 245/40 também à frente ou 225/45 à frente junto com os 245/40 atrás.DanielKamar Escreveu:Kosta estou a falar de um M3 E36 e de qualquer maneira preciso e uma declaração da marca ou de quem a reprensente. Além disso preciso de homologar 235/40/17 a frente e 245/40/17 na traseira! Nao quero ca alturas diferentes de pneu em cada eixo!
Isso são pneus com compostos de competição, "r-compound", como os michelin pilot sport cup que equipam o CSL. Não confundir com pneus de estrada normais (potenzas, eagles, etc).DanielKamar Escreveu:A temperatura é de tal forma importante que num M3 CSL tens de assinar uma declaração em como estás consciente que os pneus frios ou com tempo frio simplesmente não funcionam!
Quanto à altura, n me expressei bem mas completaste bem a info!


Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
ai é que te enganas o 235/40r17 nao tem a mesma altura do 245/40r17DanielKamar Escreveu:Kosta estou a falar de um M3 E36 e de qualquer maneira preciso e uma declaração da marca ou de quem a reprensente. Além disso preciso de homologar 235/40/17 a frente e 245/40/17 na traseira! Nao quero ca alturas diferentes de pneu em cada eixo!
FDC uma das coisas que faz um pneu ser bom ou não, é a temperatura a que eles estão.. a maior parte das pessoas pega num carro com os pneus frios, abusa e depois queixa-se que os pneus n aderem.. n há milagres! Até hoje n vi um unico feedback de Toyo Proxes negativo e sobre Toyo R888 o feedback é de quase perfeição! Um 530D está longe de ser um desportivo, seja em distribuição de massas, seja em equilirio de chassis, seja em transferencia de massas/inercia.. mete lá um Toyo Proxes T1R/T 888 num R5 GT Turbo, Caterham, MR2, M3, deixa-os aquecer e depois me dirás se são bons ou não.. Além disso, não estou a ver uns pneus derreterem ao fim de 10mil km's se não tiverem aderencia.. Os Eagle F1 vão em pouco tempo e é certo e sabido que são do melhor que por aí anda!
A temperatura é de tal forma importante que num M3 CSL tens de assinar uma declaração em como estás consciente que os pneus frios ou com tempo frio simplesmente não funcionam!
esse e mais baixo
a equivalencia desse pneu e o 225/45r17
por se alargas o piso tens de baixar o perfil
e estas medias as alturas sao iguais
falo por espriencia propria que trabalho com pneus
por expriencia propria em rft so michelin zp sao os melhores em conforto e duracao e segurancaFDC Escreveu:O meu calça Runflat por isso nao sei se estamos a falar da mesma coisa... MAS:
Um E90 ca da casa ja levou uns pirelli, os que vinham de origem, nao sei a referencia. Mas os Potenza R050ARft sao muito melhores. Embora ja lhes esteja a perder um bocado a confiança aos 30 000km, de tudo o que calçou na minha curta experiencia, sao os melhores, e em termos de feedback para rft parece ser concordante a experiencia de outros users.
Nao se metam com toyos... essas merdas sao marketing das empresas de pneus, pq os pneus sao uma boa m*rda. Aqui ha anos, num E39, 530D ca de casa montaram-se Toyo. O condutor tem muitos km por ano, passado desportivo e gosta de calcar, conduçao agressiva... e comigo a pendura, tive sustos de coisas impensaveis, seja em piso seco em nos de AE a velocidades absolutamente normais, seja em travagem/inserçao na curva. Toyo, nunca mais, alias, os pneus foram-se prai ao fim de 10 000km porque pura e simplesmente, nao davam para o que deles se pedia. Em pneus, comprem coisas consensuais, my guess.
tive as uns tempo um jajo como E90 330d que com brigetone fazia 25000/30000 nao fazia mais e com michelin anda a fazer em media nun jogode pneu 50000/60000km
- metale
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Sim, a quente é sempre melhor, mas enquanto que os de estrada podem sobreaquecer (já o fiz), os de competição bem quentes é que dão o seu melhor.DanielKamar Escreveu:metale mesmo os pneus de estrada tem um grau de eficiencia mais alto se estiverem quentes, se "pegares" nos pneus a frio vais ter prestações inferiores! No caso dos Sport Cup e outros do genero então, so funcionam mesmo a quente.
- DanielKamar
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