borboletas...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

o meu e46 150cv foi comprado na baviera porto na zona industrial com as revisões todas feitas lá, esta semana vou ligar para lá haver se eles se responsabilizarão por retirar as ditas cujas. se a resposta for negativa nunca mais faço revisões na marca.
esta semana fui à bmw em gaia com uma amigo e falei-lhe dos desgaste prematuro dos sinoblocos com 40000kms, e o vendedor disse-me que se fizesse uma exposição à bmw que eles efectuavam a troca sem qualquer custo, (estranho) pois quando fiz a revisao dos 50000kms eles nao me mudaram os sinoblocos, simplesmente deixaram uma folha timbrada a dizer que é necessario substitui-los a meu cargo.

espero que me tirem as borboletas sem qualquer custo, pois é um defeito de fabrico, ou entao.... bye bye assitencia tecnica especializada da bmw (nunca mais lá volto).

:oops: :oops:

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mirandatdi Escreveu:o meu e46 150cv foi comprado na baviera porto na zona industrial com as revisões todas feitas lá, esta semana vou ligar para lá haver se eles se responsabilizarão por retirar as ditas cujas. se a resposta for negativa nunca mais faço revisões na marca.
esta semana fui à bmw em gaia com uma amigo e falei-lhe dos desgaste prematuro dos sinoblocos com 40000kms, e o vendedor disse-me que se fizesse uma exposição à bmw que eles efectuavam a troca sem qualquer custo, (estranho) pois quando fiz a revisao dos 50000kms eles nao me mudaram os sinoblocos, simplesmente deixaram uma folha timbrada a dizer que é necessario substitui-los a meu cargo.

espero que me tirem as borboletas sem qualquer custo, pois é um defeito de fabrico, ou entao.... bye bye assitencia tecnica especializada da bmw (nunca mais lá volto).
Boas bem podes esperar sentado, eles vão-te propor a troca do colector (que é igual ao que esta´montado) a troco de cerca de 500 euros................e quando chegar a altura partem na mesma os veios.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

frocha Escreveu:
Nuno Barreto Escreveu:boas desculpem lá a pergunta eu tenho um e39 525d tambem é aconselhavel retirar as ditas borboletas?
desculpem a ignorancia...qual a diferença de ter ou nao o borboleta???(tenho um bmw 320 td compact pack m de 2002 e 46)...o que faz isso??? :?
Boas... as borboletas normalmente que eu conheça nos 320d servem para não haver um "retorno de gases" na admissão em baixas! Ao retirar as borboletas, isso pode acontecer fazendo com que em recuperações em baixas, a gente sinta uma pequena "lag" na aceleração. Pode também aumentar em cerca de 0.5 os consumos...

Cumps.

Morgado_Power
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2008, 23:48
O meu Carro:: BMW E46 320td compact M Technik

Mensagem por Morgado_Power »

boas,eu tenho um e46 320td compact de 06/2003 importado e aconselhavel tirar as borboletas?
abc
Monster Energy kfx 450r and BMW E46 320td compact M Technik

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Morgado_Power Escreveu:boas,eu tenho um e46 320td compact de 06/2003 importado e aconselhavel tirar as borboletas?
abc
Fora com elas ;)
320TD MB POWER

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

niceboy, Essa do lag não notei...antes pelo contrario...fiquei com mais baixas!

cf
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 14:04

Mensagem por cf »

Boa tarde
Comprei recentemente (importado) um 320i E91 com motor N46, de Dzeembro de 2006, que tem actualmente 28 000 Km. Como não percebo nada de mecânica, podem dizer-me se o problema das borboletas também se coloca neste modelo e se devo tirá-las (no caso de ter)?
Obrigado
Carlos Félix

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

cf Escreveu:Boa tarde
Comprei recentemente (importado) um 320i E91 com motor N46, de Dzeembro de 2006, que tem actualmente 28 000 Km. Como não percebo nada de mecânica, podem dizer-me se o problema das borboletas também se coloca neste modelo e se devo tirá-las (no caso de ter)?
Obrigado
Carlos Félix
Boas podes estar descansado que esse motor nunca vai sofrer de "borboletice" é infelizmente nos diesel que acontece. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Morgado_Power
Membro Iniciado

Br][nK Escreveu:
Morgado_Power Escreveu:boas,eu tenho um e46 320td compact de 06/2003 importado e aconselhavel tirar as borboletas?
abc
Fora com elas ;)
e ja :D agora resta saber onde... :(

pjrc
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d Touring 150cv E46 12.2004

Mensagem por pjrc »

boas, e com as borboletas fora, o consumo aumenta? e se sim quanto em média?
Cumpts

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pjrc Escreveu:boas, e com as borboletas fora, o consumo aumenta? e se sim quanto em média?
Cumpts
Por aquilo que sei o consumo não se altera, porque haveria de alterar? e não se nota diferença nenhuma em baixas, onde se poderá notar alguma pequena menor resposta será nos de caixa automática. Cumps.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Morgado_Power Escreveu:
Br][nK Escreveu:
abc
Fora com elas ;)
Tens uma pm na tua caixa vai ver. Cumps.

Morgado_Power
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:
Morgado_Power Escreveu:
Br][nK Escreveu:Fora com elas ;)
Tens uma pm na tua caixa vai ver. Cumps.[/quote

pm respondida...

Gustavo.Almeida
Membro Iniciado
Registado: 02 fev 2008, 18:59

Mensagem por Gustavo.Almeida »

JOFIMO Escreveu:
pjrc Escreveu:boas, e com as borboletas fora, o consumo aumenta? e se sim quanto em média?
Cumpts
Por aquilo que sei o consumo não se altera, porque haveria de alterar? e não se nota diferença nenhuma em baixas, onde se poderá notar alguma pequena menor resposta será nos de caixa automática. Cumps.
Se bem percebo a função delas, essas borboletas condicionam a quantidade de ar que é admitido no motor. Como sabemos, o ar e o gasóleo (neste caso) desempenham os papéis fundamentais na combustão.

Se, então, não há nenhuma diferença ... porque é que passa a ver com caixa automática? Os meus modestos conhecimentos não me permitem perceber isso.

Agradeço desde já pelo esclarecimento.
Imagem'96 Rover 216 Sportcoupé
Imagem
Imagem

blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

Mensagem por blade »

Ate agora.. A resposta da minha caixa steptronic é igual sem as borboletas..
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Responder

Voltar para “Série 3”