"Bug" estrutural E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: "Bug" estrutural E36

Mensagem por metale »

O meu até ver não chegou a ter nada disto. Ainda agora mandei verificar o carro todo por baixo, está impecável com 225.000km.

Caixas, segundo o meu mecânico da BMW, as sucatas quase que as oferecem porque praticamente nunca avariam.

Além disso um série 5 tem sempre peças mais caras.

Se queres sinceridade, quanto mais antigo mecânica mais simples. Vai para um E30.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

metale Escreveu:O meu até ver não chegou a ter nada disto. Ainda agora mandei verificar o carro todo por baixo, está impecável com 225.000km.

Caixas, segundo o meu mecânico da BMW, as sucatas quase que as oferecem porque praticamente nunca avariam.

Além disso um série 5 tem sempre peças mais caras.

Se queres sinceridade, quanto mais antigo mecânica mais simples. Vai para um E30.
Sei que arranjaria muitas peças em sucata baratas se tivesse preocupações com o carro, e isso do E30, epá adoro a agressividade do carro, mas é tipo old mechanism for me. Vocês adoram mais do que eu porque viveram nessa altura e acredito que o carro tenha sido uma lenda.
Procuro mesmo um e - trinta e tais/ e quarenta e tais...

Quanto ao série 5 peças mais caras tens razão, mas adoro o estilo do e34, mesmo agressivo. se o meu tio se mudar para Portugal defenitivamente peço-lhe o M5 (legalização cara, certo) ADORO O CARRO, tem uma vibração (de potencia), um som... Só o pintava de outra cor, está tipo numa espécie de dourado mate.

Quanto ao problema original do tópico, sabem se existem em outros bmw´s da época? Tipo se a bmw "deixou passar" problemas destes nestas séries (até no e46 :duh ) se calhar também não se importou nos serie 5 ou mesmo noutros modelos até 98/2000...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Acho o E34 tão parecido com o E30 que acho estranho gostares de um e não do outro ;)

Entre 10.000 e 15.000 euros já te aparecem uns quatro M5 no stand virtual.

E quanto ao ter vivido nessa época... eu nasci só em 1984, só comecei a gostar de carros em 2002 ;) Não é por aí que admiro o carro. É por ser leve, eficaz, e muito mais carro que muitas caixas de fósforos que praí andam. :)

Abraço
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Concordo, tem boa rigidez estrutural e acima de tudo é muito mais leve que os e34 (menos uns 200 kg se não estou em erro). Sei que em termos de equilibrio são bem parecidos, mas não era a isso que me referia, estava a falar num bom senso moral que não vai além das linhas apaixonantes e intemporais que ambos têm mas só o e34 me consegue surpreeder em todos os sentidos (mesmo assim gosto muito mais da frente do e30, pena que este não tenha uma traseira que admire ou a "capota" um pouco alta que na minha cabeça significa um pouco mau apoio dinamico em certas situações.
Não vamos estar agora com guerras entre escolhas de irmãos, pois os dois têm muitas aptidões. Vamos é continuar a falar sobre este triste problema que muitos modelos (parecem) têm vindo a ter ou agravando.

cumps

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Quanto ao problema, é basicamente o pessoal ir tendo atenção. Substituir apoios em mau estado, e se chegar a este ponto não deixar avançar muito.

Não é a morte de um carro. É mais uma despesa...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

MLM_BM
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2007, 17:24

Mensagem por MLM_BM »

O meu 325 tb teve este problema e era mt igual as imagens, ou seja o apoio do diferencial arrancou um pedaço de chapa...
É um bico para soldar aquilo ainda por cima em chapa dupla...e é claro necessário descascar o carro todo, eixo traseiro alcatifas, deposito de gasolina (a não ser que queiram ganhar a alcunha de chamuscados :D :D )panela etc etc. E claro reforça-se logo o outro lado tb....

Andar com isto assim no limite vai torcer o apoio de diferencial o partir o mesmo n sei...ou partir td e um gajo ficar sem o eixo de tras do carro...
Mas o meu com um buraco da palma da mão ja fazia um barulho que era impossivel de andar la dentro...

Agora o carro anda na má vida (trackday's e afins) mas mesmo assim não estava a espera...dps de ler uma coisas descobri que nos e36 o chassis foi desenvolvido em autocad e secelhar uns testezinhos intensivos não tinham feito nada mal!!!!! os E46 tb sofrem do mesmo...

É que um gajo com um 6 cilindros a gasolina com autoblocante passa 90% do tempo atrevassado :evil: :evil: os Eng's da BMW tem que pensar nestas coisas!!!

cmps
MLM

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Que modelo é que trazia autoblocante a 90%?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Esdrubelidio
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2008, 21:31

Mensagem por Esdrubelidio »

Tambem ja me aconteceu isso, num E36 325 tds de 11/93, começou por fazer uns estalidos secos, começou por se desconfiar do travão de mão, uma vez que o barulho vinha de traz, depois trocaran-se os ambos os apoios de traz, e como o barulho continuava a insistiram la se verificou que a chapa tambem tinha rebentado, tal e qual como nas fotos. Soldar, reforçar, e ate hoje nunca mais.

MLM_BM
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2007, 17:24

Mensagem por MLM_BM »

metale Escreveu:Que modelo é que trazia autoblocante a 90%?
LOL não me fiz entender, o autoblocante não é a 90% passa é 90% do tempo que conduzo a entrar em acção...é das alterações que mais divertimento trás a um carro RWD!!!!

cmps
MLM

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Ah, li mal :wall Mas o que faz pior a isto é arranques a largar a embraiagem de repente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Acho que o meu motor não tem força para dar coices de forma a partir isso... Mas de qualquer maneira vou verificar!
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

O meu partiu 2 parafusos e chegou "só" a estalar. Graças a deus que não abriu buraco :D

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Ironia das ironias, tendo sido eu a criar o tópico...

Vou daqui a bocado ao mecânico pôr o carro no elevador e saber o veredicto. Comecei a sentir uma pancada imensa por baixo do carro :cry:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Depois dá aí novidades... Será da suspensão mais dura que meteste??
Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não, não faz sentido. Supostamente foi visto à 3.000km! Os amortecedores não colocam stress no charrion, só nas torres traseiras. As molas sim, colocam stress no charrion, mas são as de origem com cerca de 200 de tara. :wall
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”