Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Pois, nisso é verdade.
Mas pms e36 não és a favor dos turbos?? Turbinando um 18is por exemplo, deve ficar uma máquina infernal não? :P
Uma das últimas fases do meu projecto será o turbo... Só n sei se será no motor stock ou se depois de um swap!! A ver vamos.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

sim sou a favor dos trubos o meu e36 a de levar ou compresor mas tal como dizes ou antes ou talvez depois de um swap

manelcompact
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88

Mensagem por manelcompact »

Compressor rouba potencia ao motor por volta de 7 cavalos turbo ñ.até 1 honda vti fica + bruto k 1 bmw turbo, agarras no honda mandas vir 1 kit do japão por 1000€ e c 0.4 bar fazes por volta de 285cv c 0.7 bar fazes por volta de 320cv isto c motor stock se abrires e meteres material forjado consegues fazer + pressão dai + potencia bruta. ya bms são este k ele recomenda ou grupo vag ou honda ou subaru. mas ele ja me disse k o motor po subaru ronda os 1500€, ele diz k enquanto anda é fixe ma kd começa a partir uiui. ja temos 4 seat gatilhados no grupo. temos 2 ibizas 6k2 1 c 218cv outro c 256cv. temos 2 6l 1 k andam os 2 perto dos 300cv.agora keriamos mexer num a gasolina e claro ver se arranjamos 1 carro p fazer frente ao type r dele k esta parado dentro da garagem a apanhar pó, a última mod k ele fez no type r foram baquets de carbono pesam p volta de 5kg cada 1.e km agora já estou a bulir c ele na oficina part-time é + esse k poupo na mão de obra e fora os descontos k tnh nas peças.
Imagem

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

epá fazes bem olha eu cá ando a arranjar umas motitas hehe.

já sabes que honda é muito nice em relação ao compresor rouba sempre um nadinha visto trabalhar directo do motor mas tambem se recupera bem :D

manelcompact
Membro Juvenil

eu ñ concordo...temos la 1 g60 na garagem p tirar compressor e montar turbo dps logo vez km fika.
Então mas o pessoal dos 316i ñ se manifestam?km é?vamos lá partilhar ideias pode ser k me falte fazer alguma coisa no bimmer :lol1
se kiserem alguma dica ñ exitem em perguntar.
abraço :fixe
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Eu quero turbinar o meu... Mas só depois de swap por 18is.
O meu motor ainda está "novo" (120k km), portanto n devo trocar já...

Só que n quero fazer dele um carro de corridas, até porque tenho investido em extras que acrescentam peso em vez de reduzir... OBC, apoio de braço, etc...

manelcompact, que é que fizeste no teu exactamente?

Cumps

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

manelcompact Escreveu:eu ñ concordo...temos la 1 g60 na garagem p tirar compressor e montar turbo dps logo vez km fika.
Então mas o pessoal dos 316i ñ se manifestam?km é?vamos lá partilhar ideias pode ser k me falte fazer alguma coisa no bimmer :lol1
se kiserem alguma dica ñ exitem em perguntar.
abraço :fixe
sim man normalmente nos g40 o pessoal troca tudo pos caracois, o que curtu dos turbos é o safanão que da quando carrega... só que por acaso tenho um compresor dum 230 compresor em casa e é mais façil montar que o turbo man

-- Quinta Mar 25, 2010 4:18 pm --

em relação a ideias começa a dalas ai man sabes que pa iventar é comigo o teu bimmer já servio bem de cobaia a algumas situaçoesn hehe

-- Quinta Mar 25, 2010 4:22 pm --
jpsilence Escreveu:Eu quero turbinar o meu... Mas só depois de swap por 18is.
O meu motor ainda está "novo" (120k km), portanto n devo trocar já...

Só que n quero fazer dele um carro de corridas, até porque tenho investido em extras que acrescentam peso em vez de reduzir... OBC, apoio de braço, etc...

manelcompact, que é que fizeste no teu exactamente?

Cumps

sé ta com tantos poucos klm até é bom o motor adapta-se melhor :driving

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Sim, a questão é, fazer o swap agora é um desperdício... Pois tenho um 16i com muito poucos km... E não tenho sítio para o guardar.
Além disso a minha ideia era abrir o 18is e rever tudo por dentro, trabalhar cabeça, etc. E só depois montar à troca por este.
E mesmo assim depois para vender este deve ser um cabo dos trabalhos, mas também não tenho onde o guardar para peças...

Quanto vale um motor destes com esta quilometragem (real)??

Cumps

New signature to come

manelcompact
Membro Juvenil

O motor do 316i m43 ronda os 1200€.tanto podes arranjar por 2000€ km por 500€, depende do estado dele e de kem estiver a vender.Ya realmente o meu bote é sempre a cobaia lol...tu davas as dicas e eu aplicava eheheh.
No meu a nivel de motor tnh o filtro de caixa simota,puxada de ar ao paraxokes de 90mm,reprogramação de centralina,catalisador off,e eliminei uns tubos k estavam a +, no caso dos motores m43 convêm trocar a porcaria da broboleta da admissão k é de plástico e so serve p embrulhar o motor.
Só 1a curiosidade k ñ sei se alguns sabem mas ao contrário do k mto pessoal diz os motores de corrente de distribuição tb tem manutenção, no caso dos e36 em geral é trocada a cada 180mil kmts.
Imagem

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:Sim, a questão é, fazer o swap agora é um desperdício... Pois tenho um 16i com muito poucos km... E não tenho sítio para o guardar.
Além disso a minha ideia era abrir o 18is e rever tudo por dentro, trabalhar cabeça, etc. E só depois montar à troca por este.
E mesmo assim depois para vender este deve ser um cabo dos trabalhos, mas também não tenho onde o guardar para peças...

Quanto vale um motor destes com esta quilometragem (real)??

Cumps
jpsilence, nao me esqueci de ti, fui la ontem e tavam fechados para almoço nao me abriram a porta, hoje nao tive oportunidades...assim que der passo la de novo!!
Entretanto ja chegou o OBC :)
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Mano, já recebi mail da autoinforma para pagar....
Já n é preciso ires lá.

Obrigadão na mesma!!

Abraço

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

ta resolvido ainda bem

-- Quinta Mar 25, 2010 11:09 pm --
manelcompact Escreveu:O motor do 316i m43 ronda os 1200€.tanto podes arranjar por 2000€ km por 500€, depende do estado dele e de kem estiver a vender.Ya realmente o meu bote é sempre a cobaia lol...tu davas as dicas e eu aplicava eheheh.
No meu a nivel de motor tnh o filtro de caixa simota,puxada de ar ao paraxokes de 90mm,reprogramação de centralina,catalisador off,e eliminei uns tubos k estavam a +, no caso dos motores m43 convêm trocar a porcaria da broboleta da admissão k é de plástico e so serve p embrulhar o motor.
Só 1a curiosidade k ñ sei se alguns sabem mas ao contrário do k mto pessoal diz os motores de corrente de distribuição tb tem manutenção, no caso dos e36 em geral é trocada a cada 180mil kmts.

essas broboletas é fuck...

olha man em relação aquela peça que a gente tirou na caixa do ar que fica logo a fazer boca po medidor massa ar lembraste? falei com pessoal de inglaterra que são de la uns camones meus clientes eles tem uns quantos e36 e dizem que tirar isso é um erro perde-se ponta e boa dizem eles...

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

A mim disseram-me que nos a gasolina não se tira a borboleta.... :S

Há algum ganho ao tirá-la? (além de retirar o risco de embrulhar no motor)

New signature to come

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

jpsilence Escreveu:A mim disseram-me que nos a gasolina não se tira a borboleta.... :S

Há algum ganho ao tirá-la? (além de retirar o risco de embrulhar no motor)
A borboleta é o acelerador, fechada fica ao relantim por isso se a tiras fica a fundo :lol1

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

:naonao a que falas é a que meti com uma bola vermelha não é essa que eu e o manel tamos a falar a que tu dizes é esta que é a borboleta de acelaração...
Imagem

a que a gente fala é uma que fica a meio no coletor de admisão a ideia de a bmw as ter colocado foi para conseguir dar mais torque em certos regimes do carro e tentar eleminar algumas perdas de potencia que havia no m40 em alguns regimes,claro que tem o pro de serem plastico e para alem de serem caras não fazem mts klm na imagem que posto não da pa ver bem mas fica mais ou menos naquele sitio é o que tem uma bola vermelha
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”