Mas pms e36 não és a favor dos turbos?? Turbinando um 18is por exemplo, deve ficar uma máquina infernal não?

Uma das últimas fases do meu projecto será o turbo... Só n sei se será no motor stock ou se depois de um swap!! A ver vamos.
Cumps
Moderador: Staff
sim man normalmente nos g40 o pessoal troca tudo pos caracois, o que curtu dos turbos é o safanão que da quando carrega... só que por acaso tenho um compresor dum 230 compresor em casa e é mais façil montar que o turbo manmanelcompact Escreveu:eu ñ concordo...temos la 1 g60 na garagem p tirar compressor e montar turbo dps logo vez km fika.
Então mas o pessoal dos 316i ñ se manifestam?km é?vamos lá partilhar ideias pode ser k me falte fazer alguma coisa no bimmer :lol1
se kiserem alguma dica ñ exitem em perguntar.
abraço :fixe
jpsilence Escreveu:Eu quero turbinar o meu... Mas só depois de swap por 18is.
O meu motor ainda está "novo" (120k km), portanto n devo trocar já...
Só que n quero fazer dele um carro de corridas, até porque tenho investido em extras que acrescentam peso em vez de reduzir... OBC, apoio de braço, etc...
manelcompact, que é que fizeste no teu exactamente?
Cumps
jpsilence, nao me esqueci de ti, fui la ontem e tavam fechados para almoço nao me abriram a porta, hoje nao tive oportunidades...assim que der passo la de novo!!jpsilence Escreveu:Sim, a questão é, fazer o swap agora é um desperdício... Pois tenho um 16i com muito poucos km... E não tenho sítio para o guardar.
Além disso a minha ideia era abrir o 18is e rever tudo por dentro, trabalhar cabeça, etc. E só depois montar à troca por este.
E mesmo assim depois para vender este deve ser um cabo dos trabalhos, mas também não tenho onde o guardar para peças...
Quanto vale um motor destes com esta quilometragem (real)??
Cumps
manelcompact Escreveu:O motor do 316i m43 ronda os 1200€.tanto podes arranjar por 2000€ km por 500€, depende do estado dele e de kem estiver a vender.Ya realmente o meu bote é sempre a cobaia lol...tu davas as dicas e eu aplicava eheheh.
No meu a nivel de motor tnh o filtro de caixa simota,puxada de ar ao paraxokes de 90mm,reprogramação de centralina,catalisador off,e eliminei uns tubos k estavam a +, no caso dos motores m43 convêm trocar a porcaria da broboleta da admissão k é de plástico e so serve p embrulhar o motor.
Só 1a curiosidade k ñ sei se alguns sabem mas ao contrário do k mto pessoal diz os motores de corrente de distribuição tb tem manutenção, no caso dos e36 em geral é trocada a cada 180mil kmts.
A borboleta é o acelerador, fechada fica ao relantim por isso se a tiras fica a fundo :lol1jpsilence Escreveu:A mim disseram-me que nos a gasolina não se tira a borboleta.... :S
Há algum ganho ao tirá-la? (além de retirar o risco de embrulhar no motor)