Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Hmm, então convém tirar isso não?
Se tirar não me altera nada certo!?

É que em Abril vai fazer revisão geral e dps inspecção e sendo assim peço para tirarem isso também...

-- Sexta Mar 26, 2010 8:33 pm --

Já agora, alguém me sabe dizer quais os e36 que vêm com autoblocante de origem??

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

epá autoblocante nos 316i acho que só era posto por ordem do propriatrio aquando compra do carro novo,tipo extra etendes... nos 318is já alguns tem... porque tas com ideias por isso? normalmente quando tem isso tens um botão lá dentro do habitaculo pa desliga-lo...

em relação a tirar isso epá o manelcompact já teve um boa reparação graças a isso... conta ai manel, e olha que não tinha passado muito da altura de mudar,ele já tirou e até agora diferenças nenhumas, espera mais uma semanita pa ver os testes que ele faz ao carro depois logo diz aqui a malta se faz diferença,em prencipio não...

e atão jpsilence que tal vai os andamentos e consumos disso com jantes 17? que medidas pneus dizes que tens?

Avatar do Utilizador
manelcompact
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
Localização: Albufeira

Re: Proprietários 316i

Mensagem por manelcompact »

pms ñ me lembro d ke boka da caixa de ar falas?!
Exactamente a borboleta k falo fica a meio do colector e fica nakela zona k está marcada na 2ª imagem.
Kd essa peça se partiu o carro ficou a trabalhar a 3 cilindros até k parou msm.
Resultado:
Balançeiros
meias luas
Martelos
Válvulas
árvore de cames
Kit de carburagem (p volta de 300€)
Pernos de aperto da cabeça
e Essa Borboleta de m*rda k custa entre 250 e 300€
Resultado kz 2000€ de arranjo e no conta kmts marcava 113000kmts.
Eu pessoalmente já passei por isto e se soubesse o k sei hj tinha trocado de motor.
Ainda so ando sem ela há 1a semana...este fds keria ir a via esticar mas km está o superbikes deve haver bófia a montes e além disso as velas já foram,porcaria d velas ñ duram + k 3 meses e são ngk especificas.
Estou a pensar colocar 1as ngk iridium polo de agulha alguém já experimentou? Já as vi montadas num peugeot quicksilver e num saxo cup e fizeram alguma diferença, mas tb ja me disseram k os bm ñ aprovam. Se souberem de algo partilhem.

abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Hmm, mas há vantagem em colocar o autoblocante, ou nem por isso?
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

pms e36 Escreveu:normalmente quando tem isso tens um botão lá dentro do habitaculo pa desliga-lo...
Hein?? O autoblocante dos E36 é mecânico, não é electrónico como nos M3 actuais.

E quem é que quereria desligar o autoblocante?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

metale, mas quais as vantagens práticas do autoblocante?
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

O que ele faz ou as vantagens?

O que ele faz é passar X% de binário da roda que está a patinar para a do outro lado. Ex: autoblocante a 25%, passa 25% do binário para a do outro lado.

Vantagens é meter melhor a potência no chão, em vez de uma roda patinar e a outra ficar sem fazer nada. Potência essa que nem eu nem tu temos, por isso não ganhamos muito com um autoblocante.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Proprietários 316i

Mensagem por Dudex »

metale Escreveu: Vantagens é meter melhor a potência no chão, em vez de uma roda patinar e a outra ficar sem fazer nada. Potência essa que nem eu nem tu temos, por isso não ganhamos muito com um autoblocante.
Sensato :palmas

Avatar do Utilizador
manelcompact
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
Localização: Albufeira

Re: Proprietários 316i

Mensagem por manelcompact »

tb podes soldar o diferencial...fica fixe po drift eheheh
Imagem

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

manelcompact Escreveu:pms ñ me lembro d ke boka da caixa de ar falas?!
Exactamente a borboleta k falo fica a meio do colector e fica nakela zona k está marcada na 2ª imagem.
Kd essa peça se partiu o carro ficou a trabalhar a 3 cilindros até k parou msm.
Resultado:
Balançeiros
meias luas
Martelos
Válvulas
árvore de cames
Kit de carburagem (p volta de 300€)
Pernos de aperto da cabeça
e Essa Borboleta de m*rda k custa entre 250 e 300€
Resultado kz 2000€ de arranjo e no conta kmts marcava 113000kmts.
Eu pessoalmente já passei por isto e se soubesse o k sei hj tinha trocado de motor.
Ainda so ando sem ela há 1a semana...este fds keria ir a via esticar mas km está o superbikes deve haver bófia a montes e além disso as velas já foram,porcaria d velas ñ duram + k 3 meses e são ngk especificas.
Estou a pensar colocar 1as ngk iridium polo de agulha alguém já experimentou? Já as vi montadas num peugeot quicksilver e num saxo cup e fizeram alguma diferença, mas tb ja me disseram k os bm ñ aprovam. Se souberem de algo partilhem.

abraço

a tambem as velas da bosch man

-- Domingo Mar 28, 2010 12:17 am --
metale Escreveu:
pms e36 Escreveu:normalmente quando tem isso tens um botão lá dentro do habitaculo pa desliga-lo...
Hein?? O autoblocante dos E36 é mecânico, não é electrónico como nos M3 actuais.

E quem é que quereria desligar o autoblocante?
epá pensei que desse pa desligar só se fiz confusão com outro modelo :humm

em relação a querer desliga-lo eu no clk as vezes desligo o controlo tracção pa sentir o gajo a rabear

-- Domingo Mar 28, 2010 12:21 am --
manelcompact Escreveu:tb podes soldar o diferencial...fica fixe po drift eheheh

ha pois man.

epá o bocal que falo é na parte de cima da caixa do ar aonde o medidor massa ar encaixa ai antes do lado de dentro tinha um genero dum bocal em forma de quadrado man...

-- Domingo Mar 28, 2010 12:27 am --
metale Escreveu:O que ele faz ou as vantagens?

O que ele faz é passar X% de binário da roda que está a patinar para a do outro lado. Ex: autoblocante a 25%, passa 25% do binário para a do outro lado.

Vantagens é meter melhor a potência no chão, em vez de uma roda patinar e a outra ficar sem fazer nada. Potência essa que nem eu nem tu temos, por isso não ganhamos muito com um autoblocante.

olha que as vezes o autoblocante pode não so ser bom para por a potençia toda no chão,imagina um situação que vais a fazer uma rotunda ou curva e uma das rodas patinar com autoblocante sempre da uma ajuda ao carro ficar mais seguro... e mesmo não sendo um carro muito potente tambem foge

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Soldar o diferencial faz exactamente o quê??

É que eu de mecânica sou zero...
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Proprietários 316i

Mensagem por Dudex »

jpsilence Escreveu:Soldar o diferencial faz exactamente o quê??

É que eu de mecânica sou zero...
Ficas sem diferencial penso eu, como um LSD a 100%. São ideias pouco boas :lol1

Antes de mais vai ao youtube e vê como funciona o diferencial, é uma coisa simples e gira 8)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

pms e36, um autoblocante não é isso. Não é um controlo de tracção. O botão que vês em alguns E36 é do controlo de tracção.

Se o carro fugir com a chuva, não é o auto-blocante que vai meter o carro no sítio, é o controlo de tracção/estabilidade, limitando a potência do motor e aplicando travões selectivamente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Então se eu soldar o diferencial ambas as rodas vão rodar sempre o mesmo, certo ?
Ou seja, arrisco-me a andar a driftar em qualquer curva que abuse um pouco da velocidade...
Hmm, não me parece nada seguro, nem é o objectivo. Até porque adoro condução em estrada rural/montanha cheia de curvas com muito trabalho de braços e caixa.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Proprietários 316i

Mensagem por Dudex »

LSD a 100% é bom é para o mato :D

Responder

Voltar para “Série 3”