Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Só estou a estranhar porque o 318tds é mais lento e anunciava 14,4 segundos dos 0 aos 100km.

O 316i acho que era 12,7 segundos.

Edit: estes dois davam uma drag race interessantíssima :scary :duh :lol1
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Ahahah

Epah sinceramente mandei os 15segundos ao ar mas não tenho ideia nenhuma de tempos que faz.
Creio que com os pneus de origem (os do livrete) 185/65 R15 consigo atingir essa marca!!

E eu tava a falar dos 0 aos 180!! :lol:
Dos 0 aos 100 até creio que chega relativamente rápido. Com as 15 até aos 190 ia sempre a desenvolver de forma relativamente linear, a partir daí já custava um pouco mais a chegar aos 210.
Mas também só o tentei uma vez, e não sei se as condições eram as indicadas para medir ponta, etc. E claro que 210 de ponteiro devem ser uns 200/205 reais.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

jpsilence Escreveu:E eu tava a falar dos 0 aos 180!! :lol:
:lol1 :lol1 :lol1

Li mal, que parvoeira a minha hehe

Pois, aos 180 em 15 segundos não faz... Há carros que fazem, mas não os nossos. Aos 180 já se passou mais de 30 segundos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Daí que o que me interessa é mais o torque e não a velocidade de ponta!!
Mas parece que para ganhar mais força só mesmo turbinando...
E não é uma opção para já, primeiro vou investir em segurança!

Cumps

New signature to come

manelcompact
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88

Mensagem por manelcompact »

Finalmente colocas-te o xokes m3 a frente hein...sim ja me falaram nesse estrangulador k esta dentro do escape mas pensei k os nosos ñ tivexem no meu ñ vi nada...e sim isso confirma-se pk o gajo dos escapes diz k tirou isso dum m3 e46 e o gajo diz k foi a via experimentar e o carro enrolava-se todo p fazer 260 dps voltaram a montar e ele disse k ja conseguia tocar nos 300...foi o k ele dixe m3 e46 343cv deslimitado.
ao reprogramares a centralina aumenta o binário jpsilence...consegues meter 5ª a subir e tirar o pé do acelerador??se kiseres poxo filmar e mostrar.vai a 30km/h +/- a 800rpm.
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

5ª a subir e tirar o pé a 30km/h ??
Ou será uma 2ª ?

Hmm, não sei, mas estou em pulgas para os 3 meses que faltam para voltar a conduzi-lo e testar essas coisas todas.
Do pouco que pude andar com ele (apenas umas horas com 17'') notei que em curva molhado não fugia nada e em recta (ic2 sentido sta-iria - lisboa) demorava bastante a desenvolver desde os 150/160 em diante. Acho que só tentei até aos 190, tive pena de ir a meter tanta gasolina sem notar avanços em condições.

Creio que tenho que afinar injectores e assim... Talvez mudar-lhe algo na injecção de gasolina de modo a tirar um pouco mais de rendimento (válvula de pressão por exemplo, aconselham??)

Cumps

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

manelcompact Escreveu:Finalmente colocas-te o xokes m3 a frente hein...sim ja me falaram nesse estrangulador k esta dentro do escape mas pensei k os nosos ñ tivexem no meu ñ vi nada...e sim isso confirma-se pk o gajo dos escapes diz k tirou isso dum m3 e46 e o gajo diz k foi a via experimentar e o carro enrolava-se todo p fazer 260 dps voltaram a montar e ele disse k ja conseguia tocar nos 300...foi o k ele dixe m3 e46 343cv deslimitado.
ao reprogramares a centralina aumenta o binário jpsilence...consegues meter 5ª a subir e tirar o pé do acelerador??se kiseres poxo filmar e mostrar.vai a 30km/h +/- a 800rpm.

e mudei os farois de nevoiro tambem man hehe, tou agora a espera do lip do m3 pa dar um ar mais fino ao xokes da frente ja mandei vir da bmw mas tou ainda a espera, pois é que tou a pensar voltar a mandar fazer esse estrangulamento pois o gajo do escapes tirou disse que o voltava a por mas eu tenho me marimbado pa ir lá man,tava numa de mandar vir uns colectores só que ainda não resolvi se sempre ponho turbo nisto ou não man...

-- Quarta Mar 31, 2010 10:25 pm --
jpsilence Escreveu:5ª a subir e tirar o pé a 30km/h ??
Ou será uma 2ª ?

Hmm, não sei, mas estou em pulgas para os 3 meses que faltam para voltar a conduzi-lo e testar essas coisas todas.
Do pouco que pude andar com ele (apenas umas horas com 17'') notei que em curva molhado não fugia nada e em recta (ic2 sentido sta-iria - lisboa) demorava bastante a desenvolver desde os 150/160 em diante. Acho que só tentei até aos 190, tive pena de ir a meter tanta gasolina sem notar avanços em condições.

Creio que tenho que afinar injectores e assim... Talvez mudar-lhe algo na injecção de gasolina de modo a tirar um pouco mais de rendimento (válvula de pressão por exemplo, aconselham??)

Cumps

olha eu valvula presão tive a dum 325i que faz 3.5bar a nossa faz 3.0bar e digo.te perdi baixas no carro tambem não tinha repro talvez com repro ficase melhor mas pensado que a valvula do 318is 140cv tem 3.0bar e é a mesma que a dos nossos 316i e 318i acho que sera suficiente a que vem de stock para os nossos bimmers, o que precisas mesmo é de repro pergunta ai ao manel o carro dele ficou mesmo muito melhro é assim pode não dar aquela cavalagem como um a diesel mas que se nota diferença nota-se man, por isso já sabes repro em cima

-- Quarta Mar 31, 2010 10:28 pm --
jpsilence Escreveu:Daí que o que me interessa é mais o torque e não a velocidade de ponta!!
Mas parece que para ganhar mais força só mesmo turbinando...
E não é uma opção para já, primeiro vou investir em segurança!

Cumps
tira-lhe o catalizador que vais ver que notas mais agilidade

manelcompact
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88

Mensagem por manelcompact »

[quote="jpsilence"]5ª a subir e tirar o pé a 30km/h ??
Ou será uma 2ª ?

Pois por enquanto ainda sei meter mudanças e é msm em 5ª...mas km ja disse ñ tnh problema nenhum em filmar e colocar aqui...mas ñ é em subidas a pike tipo 30% de inclinação.
Pms xkece isso por mt k invistas nestes motores ñ passam de carraços...podes conseguir melhorar alguma coisa mas nada significativo.vais colocar turbo numa caixa automática?sou contra isso mas o dinheiro e o carro são teus...em principio este fds vou ver 1 320td aki na zona cinzento c o kit m. ñ ando mt de carro mas 1.50€ o litro de gasolina 98 p mim xega.
Imagem

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

ja agora se alguem me puder ajudar.. :driving
viewtopic.php?f=43&t=42511
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

manelcompact Escreveu:
Ou será uma 2ª ?

Pois por enquanto ainda sei meter mudanças e é msm em 5ª...mas km ja disse ñ tnh problema nenhum em filmar e colocar aqui...mas ñ é em subidas a pike tipo 30% de inclinação.
Pms xkece isso por mt k invistas nestes motores ñ passam de carraços...podes conseguir melhorar alguma coisa mas nada significativo.vais colocar turbo numa caixa automática?sou contra isso mas o dinheiro e o carro são teus...em principio este fds vou ver 1 320td aki na zona cinzento c o kit m. ñ ando mt de carro mas 1.50€ o litro de gasolina 98 p mim xega.

em relação ao preço da gasolina eu tambem pensava assim man, mas andei uma semana com 220cdi ca da casa e digo-te o gasoleo tambem ta caro e quando um gajo puxa tambem gasta, por acaso tive mesmo pa comprar um 320d de 2002 man por um bom preço dava o 206 de entrada mas parece que não o dinheiro que ia gastar ainda da pa eu andar uns bons tempinhos pelas minhas contas 3 anos com carros a gasolina como já sabes tou a investir numa casa tambem não convem fazer investimentos em carros a parva mas se tudo correr bem sou capaz de ir no final do ano buscar um 206hdi comerçial 1.6cc mas o bimmer fica cá em casa, em relação ao turbo na caixa automatica ela aguenta bem man é a mesma que o 325tds de 150cv ou sej ata preparada pa mais, como ja sabes eu não ando ai em corridas com o carro é mesmo só pa ter um bocado mais de baixas que é o que ele precisa.

-- Quinta Abr 01, 2010 1:47 am --
majinboo Escreveu:ja agora se alguem me puder ajudar.. :driving

tão man tava ai uma alminha que já fez isso e ofereçeuse pa te ajudar

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

pms e36 Escreveu:
manelcompact Escreveu:
Ou será uma 2ª ?

em relação ao preço da gasolina eu tambem pensava assim man, mas andei uma semana com 220cdi ca da casa e digo-te o gasoleo tambem ta caro e quando um gajo puxa tambem gasta, por acaso tive mesmo pa comprar um 320d de 2002 man por um bom preço dava o 206 de entrada mas parece que não o dinheiro que ia gastar ainda da pa eu andar uns bons tempinhos pelas minhas contas 3 anos com carros a gasolina como já sabes tou a investir numa casa tambem não convem fazer investimentos em carros a parva mas se tudo correr bem sou capaz de ir no final do ano buscar um 206hdi comerçial 1.6cc mas o bimmer fica cá em casa, em relação ao turbo na caixa automatica ela aguenta bem man é a mesma que o 325tds de 150cv ou sej ata preparada pa mais, como ja sabes eu não ando ai em corridas com o carro é mesmo só pa ter um bocado mais de baixas que é o que ele precisa.

-- Quinta Abr 01, 2010 1:47 am --
majinboo Escreveu:ja agora se alguem me puder ajudar.. :driving

tão man tava ai uma alminha que já fez isso e ofereçeuse pa te ajudar
O gajo ta em Espanha amigo!!!
Abraçada
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Pois estou!! x)

Mas volto. Em Julho estou aí... Se n te desenrascares até lá eu ajudo-te!!
Só precisas de ter cuidado e fazer fio a fio para não lhes perderes a conta.

Depois é testar isso. Só funciona com a maiioria dos fios ligados. Eu tentei apenas com a ficha branca e não ligava.

Abraço

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

tão pessoal mais fotos nada, novidades

JÁ AGORA BOA PASCOA PARA TODOS

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Pessoal, venham daí mas é fotos novas!!

pms e36 porque não tens o difusor dianteiro do Choques M3 em preto ?? Ficava brutal nesse branquinho!! ;)

Manuelcompact, podes colocar fotos do teu de frente e trás ? Estou curioso para ver como está esse compact (apesar de não gostar muito das traseiras do compact...)

Cumps

New signature to come

majinboo
Membro Juvenil

Mensagem por majinboo »

As opticas ja ca moram....

Agora venha o CCFL montadoo :evil:

Imagem

Abraço a todos
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”