Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Proprietários 316i
O problema com o escape tipo E46 M3 é que esse carro não tem o buraco do pneu suplente, por isso a panela vai de um lado ao outro. Se tiver uma panela de cada lado ainda se faz.
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
E há espaço para meter panela no outro lado?? Eu acho que não há grande espaço não é!?
- jpsilence
- Membro Gold
Mas ele parece não ter a cena do pneu suplente... Ou tem?
O buraco para baixo... Que ocupa o espaço quase todo.
O buraco para baixo... Que ocupa o espaço quase todo.
- metale
- Membro Gold
Penso que tem, sendo um compact e36. Não me parece ser pessoa para se preocupar com tirar isso (viste o parachoques da frente? lol)
Esse tipo já vai no 4º compact, gosta de lhes fazer coisas como meter motores do 325, e agora tem um com um motor americano de 5700 de cilindrada.
A dificuldade é que aquele carro tem um 6 cilindros com 2 linhas de escape até atrás, vai uma para cada lado, enquanto que o nosso só tem uma linha até atrás.
Se é mais pela estética, mete-se duas ponteiras do outro lado e está a andar... Apesar de não ser o meu tipo de modificação
Em termos de som ou potência nunca vai melhorar nada de jeito tendo o escape completo assim.
Esse tipo já vai no 4º compact, gosta de lhes fazer coisas como meter motores do 325, e agora tem um com um motor americano de 5700 de cilindrada.
A dificuldade é que aquele carro tem um 6 cilindros com 2 linhas de escape até atrás, vai uma para cada lado, enquanto que o nosso só tem uma linha até atrás.
Se é mais pela estética, mete-se duas ponteiras do outro lado e está a andar... Apesar de não ser o meu tipo de modificação

- jpsilence
- Membro Gold
Pois... Se não ficar ligado a fumar não meto do outro lado... Senão depois só uma é que deita fumo e isso não quero :X
Tenho que estudar isso melhor... Se calhar com uma panela mais curta (em comprimento) é possível ainda fazer passar um tubo para o outro lado!?
Esse com 5.7 deve estar poderosíssimo. Apesar de compact n ser o meu modelo preferido, de todo!
Tenho que estudar isso melhor... Se calhar com uma panela mais curta (em comprimento) é possível ainda fazer passar um tubo para o outro lado!?
Esse com 5.7 deve estar poderosíssimo. Apesar de compact n ser o meu modelo preferido, de todo!
- metale
- Membro Gold
Também não sou 100% fan, mas depois de ler os tópicos dele já ponderei um 316i compact. Deu-me uma forma diferente de olhar para um carro, algo que não consigo fazer com o meu carro actual.
Ele anda ali com parachoques por pintar, e suspensões usadas de outros modelos, enquanto que eu perco o sono se tiver um mínimo fundido no meu carro... :wall
Há quem anule o pneu suplente, mande cortar aquele buraco e soldar um chão plano no porta-bagagens, mas sinceramente duvido muito que passasse na inspecção.
Ele anda ali com parachoques por pintar, e suspensões usadas de outros modelos, enquanto que eu perco o sono se tiver um mínimo fundido no meu carro... :wall
Há quem anule o pneu suplente, mande cortar aquele buraco e soldar um chão plano no porta-bagagens, mas sinceramente duvido muito que passasse na inspecção.
- jpsilence
- Membro Gold
O pneu suplente é obrigatório? Mesmo com aqueles kits de reparação rápida de pneus?? :S
Cumps
Cumps
- metale
- Membro Gold
Não é pelo pneu suplente, é por "arrancar e soldar" partes do carro. É o tipo de coisa que tanto podem nem reparar, como podem implicar.
- jpsilence
- Membro Gold
Pois, talvez o melhor seja cingir-me ao original. O único problema é que adoro equilibrio de linhas, e para mim todos os carros deviam trazer ponteira dos dois lados, podia ser normal ou dupla, mas dos dois lados sempre! (manias xD)
Já agora, para reduzir o peso no meu tava a pensar tirar o pneu suplente (andar com o espaço vazio) e ter um kit de reparação... Aconselhas ou achas melhor ter mesmo o pneu suplente?
Cumps
Já agora, para reduzir o peso no meu tava a pensar tirar o pneu suplente (andar com o espaço vazio) e ter um kit de reparação... Aconselhas ou achas melhor ter mesmo o pneu suplente?
Cumps
- metale
- Membro Gold
Só com isso não se nota grande diferença. Se falarmos em tirar também isolamento de som, forras do portabagagens, macaco, ferramentas e bancos traseiros já se nota, mas acaba por ser muita chatice por pouco resultado.
O irónico dos pneus suplentes é que praí 90% deles andam já sem pressão... caso sejam precisos, também não adiantam.
Mas no caso por exemplo de um buraco empenar uma jante e provocar um esvaziamento de ar (já me aconteceu num E46 com jantes 16''), um kit não resolve, só um pneu suplente.
O irónico dos pneus suplentes é que praí 90% deles andam já sem pressão... caso sejam precisos, também não adiantam.
Mas no caso por exemplo de um buraco empenar uma jante e provocar um esvaziamento de ar (já me aconteceu num E46 com jantes 16''), um kit não resolve, só um pneu suplente.
- jpsilence
- Membro Gold
Solução: tlm e assistência em viagem :wall
Ou então muita atenção com os buracos! :rezar
Se não adianta muito talvez o mantenha lá. Já que não quero tirar as forras nem ferramentas etc... E os bancos traseiros preciso deles definitivamente x)
Talvez daqui a uns anos e se fizer dele um track car aí sim, retiro-lhe o interior todo para ficar mais leve. Por agora não. Felizmente não sou obsecado por performances. Apenas gostava que ele respondesse mais depressaa, mas agora com as 17'' esquece :assubiar
Ou então muita atenção com os buracos! :rezar
Se não adianta muito talvez o mantenha lá. Já que não quero tirar as forras nem ferramentas etc... E os bancos traseiros preciso deles definitivamente x)
Talvez daqui a uns anos e se fizer dele um track car aí sim, retiro-lhe o interior todo para ficar mais leve. Por agora não. Felizmente não sou obsecado por performances. Apenas gostava que ele respondesse mais depressaa, mas agora com as 17'' esquece :assubiar
- jpsilence
- Membro Gold
Em aceleração, e consequentemente em curva. Ele perde bastante velocidade a sair das curvas, o que é normal para o motor que tem! (acho eu)
- metale
- Membro Gold
Por "curva" eu queria dizer responder depressa ao volante.
Pois, em aceleração é mesmo peso, pressão dos pneus, ou aumentar a potência...
Pois, em aceleração é mesmo peso, pressão dos pneus, ou aumentar a potência...