Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

O problema com o escape tipo E46 M3 é que esse carro não tem o buraco do pneu suplente, por isso a panela vai de um lado ao outro. Se tiver uma panela de cada lado ainda se faz.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

E há espaço para meter panela no outro lado?? Eu acho que não há grande espaço não é!?
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Mas ele parece não ter a cena do pneu suplente... Ou tem?
O buraco para baixo... Que ocupa o espaço quase todo.
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Penso que tem, sendo um compact e36. Não me parece ser pessoa para se preocupar com tirar isso (viste o parachoques da frente? lol)

Esse tipo já vai no 4º compact, gosta de lhes fazer coisas como meter motores do 325, e agora tem um com um motor americano de 5700 de cilindrada.

A dificuldade é que aquele carro tem um 6 cilindros com 2 linhas de escape até atrás, vai uma para cada lado, enquanto que o nosso só tem uma linha até atrás.

Se é mais pela estética, mete-se duas ponteiras do outro lado e está a andar... Apesar de não ser o meu tipo de modificação :) Em termos de som ou potência nunca vai melhorar nada de jeito tendo o escape completo assim.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Pois... Se não ficar ligado a fumar não meto do outro lado... Senão depois só uma é que deita fumo e isso não quero :X
Tenho que estudar isso melhor... Se calhar com uma panela mais curta (em comprimento) é possível ainda fazer passar um tubo para o outro lado!?
Esse com 5.7 deve estar poderosíssimo. Apesar de compact n ser o meu modelo preferido, de todo!
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Também não sou 100% fan, mas depois de ler os tópicos dele já ponderei um 316i compact. Deu-me uma forma diferente de olhar para um carro, algo que não consigo fazer com o meu carro actual.

Ele anda ali com parachoques por pintar, e suspensões usadas de outros modelos, enquanto que eu perco o sono se tiver um mínimo fundido no meu carro... :wall

Há quem anule o pneu suplente, mande cortar aquele buraco e soldar um chão plano no porta-bagagens, mas sinceramente duvido muito que passasse na inspecção.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

O pneu suplente é obrigatório? Mesmo com aqueles kits de reparação rápida de pneus?? :S

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Não é pelo pneu suplente, é por "arrancar e soldar" partes do carro. É o tipo de coisa que tanto podem nem reparar, como podem implicar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Pois, talvez o melhor seja cingir-me ao original. O único problema é que adoro equilibrio de linhas, e para mim todos os carros deviam trazer ponteira dos dois lados, podia ser normal ou dupla, mas dos dois lados sempre! (manias xD)
Já agora, para reduzir o peso no meu tava a pensar tirar o pneu suplente (andar com o espaço vazio) e ter um kit de reparação... Aconselhas ou achas melhor ter mesmo o pneu suplente?

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Só com isso não se nota grande diferença. Se falarmos em tirar também isolamento de som, forras do portabagagens, macaco, ferramentas e bancos traseiros já se nota, mas acaba por ser muita chatice por pouco resultado.

O irónico dos pneus suplentes é que praí 90% deles andam já sem pressão... caso sejam precisos, também não adiantam.

Mas no caso por exemplo de um buraco empenar uma jante e provocar um esvaziamento de ar (já me aconteceu num E46 com jantes 16''), um kit não resolve, só um pneu suplente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Solução: tlm e assistência em viagem :wall

Ou então muita atenção com os buracos! :rezar
Se não adianta muito talvez o mantenha lá. Já que não quero tirar as forras nem ferramentas etc... E os bancos traseiros preciso deles definitivamente x)
Talvez daqui a uns anos e se fizer dele um track car aí sim, retiro-lhe o interior todo para ficar mais leve. Por agora não. Felizmente não sou obsecado por performances. Apenas gostava que ele respondesse mais depressaa, mas agora com as 17'' esquece :assubiar
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Responder depressa em aceleração ou em curva?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Em aceleração, e consequentemente em curva. Ele perde bastante velocidade a sair das curvas, o que é normal para o motor que tem! (acho eu)
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Proprietários 316i

Mensagem por metale »

Por "curva" eu queria dizer responder depressa ao volante.

Pois, em aceleração é mesmo peso, pressão dos pneus, ou aumentar a potência...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”