Repises... meu bmw 320 compact!
Moderador: Staff
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Pessoalmente, conduzo um diesel, apenas por duas razões, preço do combustível e rendimento (o diesel é mais eficiente no consumo de combustível). Agora falemos de potência, suavidade, resposta ao acelerador (e aqui não estou a falar para a mesma potência, e sim para a mesma cilindrada), falemos de sonoridade e todas aquelas "coisas" que dão "gozo" a um condutor mais... "purista". Uma escolha apenas, Motor Otto, sem dúvida alguma (e por mim se fosse a carburador, melhor ainda, mas as injecções são muito mais eficientes, e já há um sem número de formas de compensar essa perda).
Cumps,
powerslave
Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- bmw240cv
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2005, 16:27
- Contacto:
Mas há os diesel bmw e há os outros carros todos... e mais não digo... bmw a nível de diesel está muito à frente dos outros todos... e não falo apenas de potências, mas do equipamento que metem nos seus Td, chassi, suspensão, bancos (no meu são quase backets) etc... etc... só digo que bmw´s a diesel podem perfeitamente ser comparados a carros a gasolina da mesma gama, mas de outras marcas...Já andei com todo o tipo de carros a gasolina e a gasóleo. Sei bem do que os carros a gasóleo são capazes. Mas se vocês ainda não conseguiram perceber porque continuo a preferir os carros a gasolina, é porque nunca vão entender.
Caro BMW240cv: até para se ser cínico, convém ter um bocadinho de categoria. Mas já agora eu digo-te: o meu carro não era um AX 1.4. Também não era nenhum avião. Era um 2.0 HDI. Hoje tenho um Mazda MX-5. Com certeza também vais argumentar que é um carro miserável e que o teu BMW faz melhores reprises. Mas eu já sei disso...
POR FAVOR não me compares um 2.0 hdi a um bmw 2.0 td... nem a níveis de potência nem a qualidade, segurança ou prazer de condução...
abraço!
David. ya costumo parar nas bombas da galp do burger

BMW 123D - 2008- 32.000 Eur
Meganes 2007 1.5 DCI 105 cv - 12.000 Eur
Skyline R34 550 CV - 33 Mil Eur
Etc Etc
Yakuza Imports David Roma- 96 029 5992 ou [email protected]
www.yakuzaimports.com
Stand no UK Arranjo peças bmw, ou Novas
Etc Etc
www.yakuzaimports.com
- bmw240cv
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2005, 16:27
- Contacto:
ah e pro MX5 muito bom carro! parabéns! não é por acaso que ganhou vários prémios como o carro perfeito! cuida bem disso até poderes comprar um bmw! 

BMW 123D - 2008- 32.000 Eur
Etc Etc
www.yakuzaimports.com
Etc Etc
www.yakuzaimports.com
Viva!bmw240cv Escreveu:Mas há os diesel bmw e há os outros carros todos... e mais não digo... bmw a nível de diesel está muito à frente dos outros todos... e não falo apenas de potências, mas do equipamento que metem nos seus Td, chassi, suspensão, bancos (no meu são quase backets) etc... etc... só digo que bmw´s a diesel podem perfeitamente ser comparados a carros a gasolina da mesma gama, mas de outras marcas...Já andei com todo o tipo de carros a gasolina e a gasóleo. Sei bem do que os carros a gasóleo são capazes. Mas se vocês ainda não conseguiram perceber porque continuo a preferir os carros a gasolina, é porque nunca vão entender.
Caro BMW240cv: até para se ser cínico, convém ter um bocadinho de categoria. Mas já agora eu digo-te: o meu carro não era um AX 1.4. Também não era nenhum avião. Era um 2.0 HDI. Hoje tenho um Mazda MX-5. Com certeza também vais argumentar que é um carro miserável e que o teu BMW faz melhores reprises. Mas eu já sei disso...
POR FAVOR não me compares um 2.0 hdi a um bmw 2.0 td... nem a níveis de potência nem a qualidade, segurança ou prazer de condução...
abraço!
Se queres falar nas virtudes dos diesel BMW, podes falar nos motores própriamente distos e nada mais (chassis, etc..)...
Ora posto isto, sem dúvida q a BMW tem dos melhores (p mim os melhores mesmo) diesel do mercado nas várias cilindradas onde está presente.
P isto entram critérios como potência e binário específicos, agradibilidade de condução, regime útil, vibrações (existência por exemplo de veios de equilibrio), consumos, nível sonoro e sonoridade, e finalmente performances (dependente muito de cada carro onde está montado o motor).

Este ponto (performances) é muito polémico e subjectivo, pois pegando no exemplo do teu carro...e do meu xaruto (Golf TDI150) temos carros do mesmo segmento e que foram contemporâneos, ostentando potências idênticas e na estrada o xaruto Golf é mais performante.
Ora isto quererá dizer q o velhinho 1.9TDI 150cv é o melhor motor..? Claro que não - longe disso aliás p mim... Apenas quer dizer que o Golf é mais leve (cento e mtos kilos) e é mais performante simplesmente por esse facto. Contra factos n há argumentos...

Há que saber olhar com olhos de ver as coisas...e infelizmente isso n abunda, sendo a visão típica e limitada da maioria, o de apenas associar performance à qualidade intrínseca de uma motorização.
Depois, quando a BMW tem obras primas como o 3.0d twin-turbo, neste momento evoluído para 286cv/580Nm no alto dos seus brilhantes 96cv/litro num veículo de série, nem é preciso dizer mais nada...
Finalmente no aspecto dinâmico, mais própriamente do prazer de condução, a BMW está num patamar à parte sem qualquer tipo de concorrência no segemento (premium) onde se insere.
Junta-se a isto motores (diesel e otto) referênciais e temos um cocktail quase impossível de bater...

'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 abr 2006, 18:55
- O meu Carro:: 535D E61 2005
Desculpa não concordar, mas a Mercedes tem um projecto com um tri turbo com 320cv..., por isso, vai muito da imagem de marca... Cada marca é um caso e a bmw é assim mesmo...em detrimento de conforto e outras coisa mais!trqster Escreveu:Viva!bmw240cv Escreveu:Mas há os diesel bmw e há os outros carros todos... e mais não digo... bmw a nível de diesel está muito à frente dos outros todos... e não falo apenas de potências, mas do equipamento que metem nos seus Td, chassi, suspensão, bancos (no meu são quase backets) etc... etc... só digo que bmw´s a diesel podem perfeitamente ser comparados a carros a gasolina da mesma gama, mas de outras marcas...Já andei com todo o tipo de carros a gasolina e a gasóleo. Sei bem do que os carros a gasóleo são capazes. Mas se vocês ainda não conseguiram perceber porque continuo a preferir os carros a gasolina, é porque nunca vão entender.
abraço!
Se queres falar nas virtudes dos diesel BMW, podes falar nos motores própriamente distos e nada mais (chassis, etc..)...
Ora posto isto, sem dúvida q a BMW tem dos melhores (p mim os melhores mesmo) diesel do mercado nas várias cilindradas onde está presente.
P isto entram critérios como potência e binário específicos, agradibilidade de condução, regime útil, vibrações (existência por exemplo de veios de equilibrio), consumos, nível sonoro e sonoridade, e finalmente performances (dependente muito de cada carro onde está montado o motor).![]()
Este ponto (performances) é muito polémico e subjectivo, pois pegando no exemplo do teu carro...e do meu xaruto (Golf TDI150) temos carros do mesmo segmento e que foram contemporâneos, ostentando potências idênticas e na estrada o xaruto Golf é mais performante.
Ora isto quererá dizer q o velhinho 1.9TDI 150cv é o melhor motor..? Claro que não - longe disso aliás p mim... Apenas quer dizer que o Golf é mais leve (cento e mtos kilos) e é mais performante simplesmente por esse facto. Contra factos n há argumentos...![]()
Há que saber olhar com olhos de ver as coisas...e infelizmente isso n abunda, sendo a visão típica e limitada da maioria, o de apenas associar performance à qualidade intrínseca de uma motorização.
Depois, quando a BMW tem obras primas como o 3.0d twin-turbo, neste momento evoluído para 286cv/580Nm no alto dos seus brilhantes 96cv/litro num veículo de série, nem é preciso dizer mais nada...
Finalmente no aspecto dinâmico, mais própriamente do prazer de condução, a BMW está num patamar à parte sem qualquer tipo de concorrência no segemento (premium) onde se insere.
Junta-se a isto motores (diesel e otto) referênciais e temos um cocktail quase impossível de bater...

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Um carro não é so motor ou potencia.A mercedes tem bons motores sem duvida mas falta-lhe o prazer de condução e o "charme" que a BMW tem no casamento do motor/chassis/caixa......em termos de conforto vai muito do modo de como se gosta de andar num carro,eu perfiro um carro mais duro em detrimento de um mais soft
de qualquer modo posso dizer que ja andei em muitos mercedes(200D e 200E w124,C220cdi antigo,C220cdi150cv,C270cdi,E250D entre outros) e nenhum me entusiasmou por ai alem; mesmo em conforto um E250D não é muito mais confortavel que um e39 equivalente.
Um BMW pode ser qualquer tipo de carro com grande facilidade e competencia..basta ir ao stand e pedir um 525d com suspenção normal para termos um estradista suave ou entao encomendar um Z4 Mcoupe para ter um bolide endiabrado mas muito equilibrado...basta escolher

de qualquer modo posso dizer que ja andei em muitos mercedes(200D e 200E w124,C220cdi antigo,C220cdi150cv,C270cdi,E250D entre outros) e nenhum me entusiasmou por ai alem; mesmo em conforto um E250D não é muito mais confortavel que um e39 equivalente.
Um BMW pode ser qualquer tipo de carro com grande facilidade e competencia..basta ir ao stand e pedir um 525d com suspenção normal para termos um estradista suave ou entao encomendar um Z4 Mcoupe para ter um bolide endiabrado mas muito equilibrado...basta escolher

- webdesigner
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2007, 08:11
- Contacto:
Em primeiro lugar... não á carro como um BMW seja ele a gasolina ou a diesel... a afinação motor/chassis/caixa/travões só é comparável a Porsche nos niveis de eficácia.
Quando para que servem as reprises??? Questão que iniciou tudo isto!!! É fácil para avaliares o chamado pulmão do teu motor!!! No fundo o que está a avaliar é a tua linha de binário e quando este está disponivel...
Para mim algumas das bocas que vimos por aí são fruto de uma analise dos seus tempos e vendo maus resultados partir para a ignorancia foi a escolha...
Agora se a questão é: Preferes um carro a gasolina ou a diesel?
Depende... para avacalhar e ouvir as RPM a subir? Claro que o um a gasolina como o BMW240CV bem sabe até porque na sua garagem tem um muscle car americano!!!
Agora a nivel de racionalidade??? Utilização no dia a dia??? Valor de revenda??? Claro que o melhor compromisso é o diesel... Sem duvida alguma!!!
Mas a nível de eficácia directa na condução os valores são muito proximos e as diferenças são mais reveladas pelo "elemento" atrás do volante do que pela máquina em si!!!
Por ultimo quando ao afamado MX5... Claro que o prazer de condução de um pequeno roadster é imenso... e posso dizê-lo com relativo avontade porque tive o prazer de andar com um Miata numas férias no estrangeiro... mas o prazer de fazer algumas curvas em slide (por vezes dentro dos limites de velocidade legais, porque aquele chassis assim o permite!)... esvai-se rapidamente quando um bimmer fumarento completamente de série nos humilha numa subida um pouco mais agreste.
Um grande abraço para todos!!!
Quando para que servem as reprises??? Questão que iniciou tudo isto!!! É fácil para avaliares o chamado pulmão do teu motor!!! No fundo o que está a avaliar é a tua linha de binário e quando este está disponivel...
Para mim algumas das bocas que vimos por aí são fruto de uma analise dos seus tempos e vendo maus resultados partir para a ignorancia foi a escolha...
Agora se a questão é: Preferes um carro a gasolina ou a diesel?
Depende... para avacalhar e ouvir as RPM a subir? Claro que o um a gasolina como o BMW240CV bem sabe até porque na sua garagem tem um muscle car americano!!!
Agora a nivel de racionalidade??? Utilização no dia a dia??? Valor de revenda??? Claro que o melhor compromisso é o diesel... Sem duvida alguma!!!
Mas a nível de eficácia directa na condução os valores são muito proximos e as diferenças são mais reveladas pelo "elemento" atrás do volante do que pela máquina em si!!!
Por ultimo quando ao afamado MX5... Claro que o prazer de condução de um pequeno roadster é imenso... e posso dizê-lo com relativo avontade porque tive o prazer de andar com um Miata numas férias no estrangeiro... mas o prazer de fazer algumas curvas em slide (por vezes dentro dos limites de velocidade legais, porque aquele chassis assim o permite!)... esvai-se rapidamente quando um bimmer fumarento completamente de série nos humilha numa subida um pouco mais agreste.
Um grande abraço para todos!!!
BMW Sempre!!!
O meu??? O mais simples e discreto possivel por fora, o mais eficaz e rápido por dentro!...
O meu??? O mais simples e discreto possivel por fora, o mais eficaz e rápido por dentro!...