Vejam os klms dos audis e bms principalmente e reparem q a maior parte deles sao vendidos ca em pt, mas na realidade n apresentam akeles klms, ou seja E RARO VER UM AUDI A SER VENDIDO COM MAIS DE 150milkms, mas na verdade eles la andam, com 200 e 300mil. Por esta razao importei o meu e preferi a gasolina, pois sei mt bem q carro tenho e o estado em q ele esta, apesar de consumir mais um pouco q os diesel os klms sao reais com livro de revisoes real comprovados por isso aki fica um conselho, n comprem nada sem saber o q compram.
boas. lembrem-se que há livros de revisões falsificados, carimbados pela marca e tudo!!! ... que foi o meu caso
Quanto ao teste da chave ja o disse varias vezes, isso é só para "inglês ver" , pelo nº de chassis é mais seguro
Eu tenho uma opinião ligeiramente diferente. Um carro comprado na Alemanha ou mesmo Belgica está certamente em mto melhor estado que um carro que ande nas nossas estradas. Costumo mesmo dizer que mais vale um importado com 120k km do que 60k km feitos cá. Isto obviamente partindo que os carros tivessem tratamento igual. Basta a ausencia de paralelo e o para arranca das nossas cidades para partir o nosso carrinho todo em mto pouco tempo.
De qq forma eu tb comprei uma BMW 320d de 2002 à uns meses, sendo ela importada a primeira coisa que falei com o vendedor era que o carro teria que ir a BM fazer um check up geral. Na altura gastei 120 ou 140€ mas no valor do carro um gaijo nem nota e serviu como uma garantia. Se pensarem em comprar qq automovel penso que devem fazer exactamente o mesmo nem que seja como eu que paguei do meu proprio bolso antes de fechar o negocio.
Um abraçoa a todos e um especial ao mneves e não desanimes atira com o gaijo para tribunal e depois vais ver que o teu maquinão não te vai deixar ficar mal.
nao segui tudo mas em relaçao em comprar na alemanha nao esquecer que là nao è proibido baixar os contadores de km
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
boas,eu como vendedor e poprietario de um stand fiquei FFF.... com os nomes que algum pessoal chama e generaliza as pessoas e inclusive as dicas das vidinhas de vendedor,pois esses entao enganam-se porque é uma vida de cao trabalho 12 horas por dia e so folgo uma vez por semana e as vezes,em 1º lugar falando de mim que tb vendo carros importados e nacionais,eu tenho carros de 2004 com 140000km a venda e ao preço que os outros stands tem iguais(modelo) mas com 60 ou 70mil,mas 90% das pessoas quando ca entram e veem os KMS dizem que e muito para a idade que tem e o que da vontade de lhes chamar ou fazer....
Passando esta triste parte,e claro que ha comerciantes intrujas como em todos os ramos de vendas.
o ramo automovel esta queimado e isso nota-se aqui,mas isso acontece porque qualquer merd......com algum dinheiro abre um stand e siga a ganhar dinheiro facil, mas tb há que ver que muita gente gosta de ter a ilusao de ver poucos KMS,porque se entra num stand e vê um automovel com poucos Kms em bom estado podera gostar,mas o mesmo carro mas com o dobro dos KMS acha que esse ja nao esta em condiçoes e nao tera muita durabilidade, e como na alemanha os carros com 6-7anos ja carregados de e obvio que 99% vem martelados para o portugues nao se assustar.
eu proprio ja comprei carros para vender que levantam suspeita em relaçao aos KMS mas nao há nada como ser sincero para os clientes,pois ja lá vao 9 anos de negocio e nunca tive um unico problema em relaçao a KMS.Axo bem que quem seja enganado,tome a iniciativa de entalar quem o enganou, mas este testamento e so para que o pessoal nao ganeralize, eu como outros nao gostamos que nos misturem com esses LELOS que andam por aí a fazerem-se de vendedores de automoveis.
Será muito estranho importar um carro com menos de 100.000kms... pelo que sei a facilidade em tirar kilómetros na alemanha é bastante facil, em todas as feiras de automóveis estão os monhés com maquinas a perguntar quem quer tirar kilómetros, pagam X e eles 5m depois já têm trabalho feito! Sei disto porque tenho um contacto que vende carros e me confidenciou isso! Ou quem vende é de confiança ou então vale a pena ir passar uma semana de férias à alemanhã e ver o mercado...
Cumps,
Será muito estranho importar um carro com menos de 100.000kms... pelo que sei a facilidade em tirar kilómetros na alemanha é bastante facil, em todas as feiras de automóveis estão os monhés com maquinas a perguntar quem quer tirar kilómetros, pagam X e eles 5m depois já têm trabalho feito! Sei disto porque tenho um contacto que vende carros e me confidenciou isso! Ou quem vende é de confiança ou então vale a pena ir passar uma semana de férias à alemanhã e ver o mercado...
Cumps,
Nao é estranho importar um carro com menos de 100milkms, normalmente trazem-nos com mais porque a diferença de preço num carro com as mesmas caractristicas é muito grande, e ir de ferias a Alemanha sem perceber nada da documentaçao utilizada na là da direito a umas ferias MUITO caras,porque a pessoal experiente que vai lá há anos leva grandes barretes,imagina quem nao sabe, pois la nao hà declaraçoes de venda, e hà milhares de carros que eram de empresas e nao têm o IVA pago equando cá chegas queres legaliza-lo e depois vem as complicaçoes que demoram meses a resolver,isto é se nao perceberes Alemao e nao souberes nada de docs Alemaes esquece essas (Ferias).
acreditam que um fulano avaliador da Toyota quando lhe mostrei o meu carro que é de 1998 e tem 74000 km reais disse que não acreditava e que eu tinha os meus kms martelados...
Começou a fazer aqueles testes simples com a chave rodada antes da iginição e a carregar no botão de reset dos kms parciais....e depois respondeu-me:
"tive a aqui a fazer um segredo e vi que o seu carro tem mais kms do que marca"
eu só me ria por dentro pois os vendedores estão tão habituados a ver os kms martelados que nem acreditam que um carro com 9 aninhos, estimadinho e com apenas 74000 kms....LOL
Sabem em quanto avaliou? 7500 euros....
Boas!
Talvez o que va dizer ajude um pouco a todos a esclarecer esta história dos Km,
Acreditem que sei bem do que estou a falar. Na Alemanha é permitido alterar a quilometragem desde que o um eventual comprador seja disso informado.
Só são detectadas na BMW as alterações feitas por amadores, provavelmente pelos tais monhes das feiras. De facto o E46 parece ser o mais se presta a alteração dos Km. Onde estão armazenados os Km (no E46)? 1º no painel de instrumentos, 2º no módulo de luz (LM), no modulo imobilizador (EWS), a chave faz a leitura do EWS. Na BMW verificam-se as 3 leituras e ve-se se coincidem. Ao que sei parece ser o mais fácil alterar no painel de instrumentos (é o que se vê) dai provavelmente ser fácil de detectar na BMW. Com a nova série 3 e com a séie 5 a coisa é muito mais complicada e é praticamente sempre possível verificar a alteração (não vou explicar aqui).
Com isto ainda continuo a achar que mais vale um BMW da alemanha com 150 mil Km do que um nacional com 80 mil.
Já agora...não sou nem vendedor nem mecânico de automóveis.
Fiquem bem
Q cena...até eu de ir a bmw fazer o tal teste....
Se me martelaram é ja mais um p tribunal...
A ver vamos...
Ixo é mto comum ,neste pais de bigaros!!!!
Não sou vendedor nem tao pco mecânico...O meu 320d de 2001 fui eu pessoalmente comprar a Alemanha e sem perceber nada das papeladas la...Entendo mto pco de Alemão e o que sei n chega para decifrar os documentos todos nem as conversas...
A minha opiniao é a seguinte....Comprar um carro na Alemanha que seja roubado é que é grave....mas o mesmo pode acontecer em kker pais do mundo...Se querem garantia Europeia e a certeza do que compram vao a bmw na Alemanha e la tem mtos 320d p/venda e o preço alem de ser mais caro k nos stands de rua continua a compensar em relação ao mercado português....
Se na declaração que vos passam no stand(tipo factura)onde esta o valor pago pelo carro se la tiver o IVA pago na Alemanha n tem probs em Portugal ao legalizarem o veiculo....Em relação aos Km´s é um tiro no escuro....pode ate ter pcos km´s e serem reais e o motor/carro estar todo lixado....e uma sorte um carro usado quer nacional quer importado...mas claro prefiro 1000 vezes um da Alemanha do que um nacional.....
Opiniões....Agora a certeza é esta....Comprar na Alemanha é facil...mas por vezes temos de saber o que estamos a comprar e a quem devemos de comprar...Na marca não ha enganos.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM