Bmw 320cd vs Gtc

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

TdiSportR Escreveu:Tanta conversa... Onde anda esse GTC? O 320TD ja esta a espera.

LOOOL!
Não há perdão!!
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O 320TD quer é estrada!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

CDCI
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2007, 18:11

Mensagem por CDCI »

Anusko Escreveu:Um amigo meu tem uma Ibiza FR Van, 100% stock e a subir a A5 cmg vem sempre atrás no meu cone, não larga.
Tenho mais 70cv e 350kg q ele... são carros q quando mexidos, só temos 2 maneiras de lá chegar: top speed e curvas :lol:
O GTC 1.9cdti sendo mais leve que um 320d/cd/td tem obrigação de ter melhores tempos de aceleração. Um GTC stock (só deslimitado) vs um 320d stock é capaz de sair melhor mas vai perder em ponta.
Concordo!!

Anusko Escreveu:Um GTC com cerca 200cv contra o meu vai andar atrás de mim até aos 230 e há de me começar a passar aí pq a minha caixa acaba, mas se tivesse caixa de 6 ia continuar atrás até aos 240 e poucos, velocidade da qual nenhum de nós conseguirá passar.
Não sei qual é o teu e como tá, mas tambem concordo..
Com a mesma potencia, o BMW tem sempre mais ponta, mas fica para tras ate aos 200 (era o k acontecia com o meu e o 320cd do MSGameiro, ambos de origem)..

Anusko Escreveu:Uma Ibiza com 200cv Vs ou GTC ou 320d com 200cv, a sair... dobra-nos as portas LOL :P

Abraço,
João
Um FR de caixa de origem, n acredito..
Se for uma caixa sport, ai tudo bem..

D&G Escreveu:Qt a info. sobre o PD 130 tens razao.. desculpa.. foi um lapso da minha parte.. com tantas conversas de carros por x erramos e nao damos conta.. sorry + uma x..
Na boa, as vezes acontece.. ;)
Por isso é k eu depois fui confirmar, podia tar eu a fazer confusão..
Mas n é por ai, porque ambos percebemos a ideia..

D&G Escreveu: se calhar estamos aqui a debater um assunto em q poderemos estar a falar de coisas diferentes.. ou seja.. o Astra q tenho em casa e um Sport (comercial) e a denominaçao de GTC segundo sei e para um carro de 5 lugares e o nivel de equipamento do mesmo.. sera q entre o GTC e o Sport a caixa e diferente??? podera estar aqui a minha duvida se isso se confirmar e ai sim estamos a falar de coisas diferentes..
o Astra com q ando de x em qd faz 4500 rpm sem quebrar (e o ponto ideal para trocar caixa naquele carro... por isso fiz 220) .... agora se a caixa do GTC ja for outra entao ai dou-te td a razao mas penso ser a mesma ou n??
Sim, GTC 5 lug e Sport 2 lug.. De resto é tudo igual
Mas axo k a troca de mudança n deveria ser a tao alta rpm, mas claro, são opinioes..
Mas isso dos 220, deves ter ido muito mais perto das 5000 do k das 4500..
Se não me engano, la pelas 4800 no minimo..

D&G Escreveu:Qt a comparaçao q fiz entre o Ibiza e o Astra obviamente q o Hardware de que falei era apenas para o Ibiza uma x q o Astra ja o tem td de origem.. a unica coisa q lhe falta para atingir os 200 cvs e mesmo so a repro... o ibiza de origem vem com turbo kkk e com IC mais pequeno... o Astra ja traz o IC grande (tipo Cupra) e o turbo ja difere para o VNT17VB..... e acredita q um astra apenas com 200 cvs o maximo q fara e mesmo 240 (tal como o video de algumas paginas anteriores o demontra).... se apanhares um Sport com esse Hardware acredita q faz bem a vontade 250... um FR fara perto de 240 tb (dps neste caso.. carros semelhantes.. mesmo harware e electronica tb semelhante vai a frente quem conseguir saltar para a frente inicialmente.. ou seja.. mais binario ou entao td tb depende de quem vai ao volante).
Não, o astra não tem um VB, quem me dera k tivesse.....
Mas o problema ate nem é o turbo, porque a maior parte dos problemas k os JTDs dão é o rachar dos colectores..
Depois o IC nada tem a ver com o do CUPRA.. O do astra é tipo sandwiche e muito mais fino..
Depois, se o astra é equivalente ao ibiza ambos de origem, é logico k se tiverem os 2 a mesma potencia o IBIZA vai á frente, por isso, temos k ir por percentagens k ia fazer com k o ibiza tivesse por volta dos 170cv..
Eu sempre disse k a caixa do ibiza sport fazia muita velocidade, e um ibiza com esse hardware claro k passa o astra só com a repro..
Mas o astra com o mesmo hardware (turbo, IC, caixa mais longa) n dará hipoteses ao ibiza.. Pelo menos em altas velocidades..
Mas como tambem ja disse, isto é o k eu axo...

D&G Escreveu:Qt a questao q te fiz acerca das velocidades maximas do Ibiza vs Leon em banco de potencia posso-te afirmar com td a certeza q o ibiza sport caixa longa tem caixa para fazer 310 km´s/h enquanto q o leon 280+/-.... isto querera dizer alguma coisa?? talvez sim ou talvez nao... se quiseres um video de um ibiza a fazer 280 tb te arranjo para confirmares...

abraço
Eu não preciso de confirmação nenhuma, porque sei k anda para essas velocidades..
O astra tambem tem uma caixa longa, mas como o poem a fazer muita rpm, n da muita velocidade tambem...

pedrosousa Escreveu:Puxar em 5º até aos 220/230 não é estragar pois há carros com caixa de 6v em que não é na 6ª que se atinge a velocidade máxima por isso se é para ver velocidade máxima é preciso esticar 5ª!!

Um 320cd com pouco mais de 214cv turbo stock pode dar na ponte 270 reais ou muito perto disso real!!
Pois, mas num astra é..

Ao saber k em 6ª o astra corta aos 210 reais, houve kem tentasse passar essa velocidade em 5ª, mas a 5ª corta antes dessa velocidade..

joelob Escreveu:boas.Pessoal gostava que me imformassem de k maneira voces vem a velocidade real.Eu vejo por ponteiro,digital e GPS e praticamente todos indicam o mm tirando k o ponteiro engana-me em talvez 1,2 kmh.Pk plo k sei os astras tem um erro superior ao bmw falo p um kolega k ia perto dos 230 +/- e eu aos 215 passei por ele.Mas gostava de saber essa de kmo ver a velocidade real sem ser gps dig e ponteiro.So se for na banca de potencia.Fiko a espera de resposta.Abrc
Eu normalmente vejo por digital (no astra), k é no maximo 2kmh a mais k o real á maxima velocidade..
No astra com 18" é: quase 225 de ponteiro --> 212 no digital --> 210/211 real..

TdiSportR Escreveu:Tanta conversa... Onde anda esse GTC? O 320TD ja esta a espera.

EDIT: tambem ja tenho um Seat Ibiza 6L TDI 130 Sport e FR. Disponíveis.
O GTC anda em Leiria e Caldas da Rainha.. Porque??

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O JTD de 150cv não usa um GT1749V?? Não me acredito que isso não seja um turbo igual ao dos 320d 150cv/TDI 150cv.
O meu usa um GT1749V, não diz nem VB nem VA mas confirmaram-me que é semelhante a um VB. Penso que na placa de identificação dos turbos dos VAG's não aparece nem VA nem VB mas sim GT1749V
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

CDCI
Membro Iniciado

Mensagem por CDCI »

A mim disseram-m k n era tão bom como o VB..

O do astra é GT1749MV..

320dvcpower
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2007, 16:59
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

topico

Mensagem por 320dvcpower »

este topico está a fazer-me lembrar um que li sobre um GRANDE PUNTO 1.3 mj by speedfactor, que passava tudo e todos e sem fumo :D
ImagemImagem

CDCI
Membro Iniciado

Re: topico

Mensagem por CDCI »

320dvcpower Escreveu:este topico está a fazer-me lembrar um que li sobre um GRANDE PUNTO 1.3 mj by speedfactor, que passava tudo e todos e sem fumo :D
E qual é a semelhança??
Voces têm ca uma lata.. Vêm praqui falar de um carro k nem conhecem, eu só vim responder, e adivinhem la porquê.........PORQUE O CARRO É MEU!!!!!!!!!!!!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

pois
acho que este topic nao tem nada a ver com o punto multijet que passa tudo e todos

acho que o CDCI não abusou em valores nenhuns,
nem sequer puxou a brasa á sua sardinha

e gostava de ver o carro dele a andar
e vs um 320d VC era bem interessante

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

LOL.. ai esta ele.. ehe.. xega-lhes
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

320dvcpower
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2007, 16:59
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: topico

Mensagem por 320dvcpower »

CDCI Escreveu:
320dvcpower Escreveu:este topico está a fazer-me lembrar um que li sobre um GRANDE PUNTO 1.3 mj by speedfactor, que passava tudo e todos e sem fumo :D
E qual é a semelhança??
Voces têm ca uma lata.. Vêm praqui falar de um carro k nem conhecem, eu só vim responder, e adivinhem la porquê.........PORQUE O CARRO É MEU!!!!!!!!!!!!
eu sei que a semelhança nao é nenhuma,mas por momentos fez-me lembrar...tem algum mal :?:
quanto ao falar dos carros que nao conheço...para ficarem mais informados tenhos os 2 na garagem felizmente de boa saude por isso conheço bem a realidade dos 2 ;)
The_Killer o astra é perde em todos os aspectos :!: (plo menos o meu)
abraços
ImagemImagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

CDCI Escreveu:
Anusko Escreveu:Uma Ibiza com 200cv Vs ou GTC ou 320d com 200cv, a sair... dobra-nos as portas LOL :P

Abraço,
João
Um FR de caixa de origem, n acredito..
Se for uma caixa sport, ai tudo bem..
Um 6L com caixa FR com repro faz 240Km/H reais em plano. ( 175cv ).
D&G Escreveu:Qt a comparaçao q fiz entre o Ibiza e o Astra obviamente q o Hardware de que falei era apenas para o Ibiza uma x q o Astra ja o tem td de origem.. a unica coisa q lhe falta para atingir os 200 cvs e mesmo so a repro... o ibiza de origem vem com turbo kkk e com IC mais pequeno... o Astra ja traz o IC grande (tipo Cupra) e o turbo ja difere para o VNT17VB..... e acredita q um astra apenas com 200 cvs o maximo q fara e mesmo 240 (tal como o video de algumas paginas anteriores o demontra).... se apanhares um Sport com esse Hardware acredita q faz bem a vontade 250... um FR fara perto de 240 tb (dps neste caso.. carros semelhantes.. mesmo harware e electronica tb semelhante vai a frente quem conseguir saltar para a frente inicialmente.. ou seja.. mais binario ou entao td tb depende de quem vai ao volante).
Não, o astra não tem um VB, quem me dera k tivesse.....
Mas o problema ate nem é o turbo, porque a maior parte dos problemas k os JTDs dão é o rachar dos colectores..
Depois o IC nada tem a ver com o do CUPRA.. O do astra é tipo sandwiche e muito mais fino..
Depois, se o astra é equivalente ao ibiza ambos de origem, é logico k se tiverem os 2 a mesma potencia o IBIZA vai á frente, por isso, temos k ir por percentagens k ia fazer com k o ibiza tivesse por volta dos 170cv..
Eu sempre disse k a caixa do ibiza sport fazia muita velocidade, e um ibiza com esse hardware claro k passa o astra só com a repro..
Mas o astra com o mesmo hardware (turbo, IC, caixa mais longa) n dará hipoteses ao ibiza.. Pelo menos em altas velocidades..
Mas como tambem ja disse, isto é o k eu axo...
O Astra possui um turbo semelhante ao utilizado no TDI150/160, neste caso semelhante ao dos 2.0d da BMW.
A espessura em nada importa, decerto tem o volume necessario para oferecer a mínima resistencia ao caudal. Importa mais a superficie frontal e se é na totalidade abrangida pela passagem do ar ( vento ).

O GTC anda em Leiria e Caldas da Rainha.. Porque??
Ready for run test. Vem a Lisboa ou tenho que arranjar forma de fazer a A8. É de aproveitar que em breve vou encostar.

D&G
Membro Junior

Mensagem por D&G »

vamos la aqui a acalmar os animos caso contrari isto qq dia esta tipo TOL.. aqui partilham-se experiencias e opinioes.. nao se criam desavenças entre o ppl..

grande abraço...
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

Boa malta... Tudo a marcar corridinhas em frente, que é esse o espirito...:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
:scary

Já pensaram em KARTS... Muito melhor e dá mais pica... ;)

D&G
Membro Junior

Mensagem por D&G »

TdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
eu gostava de testar esse bimmer mas era sentir o poder disso .. LOL
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”