M3 II E 36 a GPL????

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Sergio
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2005, 17:46
O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007

Mensagem por Sergio »

Caros amigos,

Tenho o meu E46 328ci a GPl há 50.000km. Troquei o Clio 1.5Dci 2lug como carro do dia-a-dia para o 328ci porque o custo km é muito idêntico. Comprei recentemente um E36 325i a GPL (já trazia montado) e estou muito satisfeito com o sistema e recomendo a toda a gente pela questão já mencionada pelo frazaorB, "por uma questão de lógica".
Não perdi potencia no 328ci inicialmente, mas após 5 vezes que pedi para electronicamente retirar injecção de gás na centralina do sistema GPL, já nota uma ligeira diferença de potencia para que possa fazer ainda menos consumo.
Faço 400km com 33€ de GPL num carro 2800cc 6cilindros.

Comprei um E39 M5 (que chega amanha) e após falar com o importador do sistema GPL BRC fiquei totalmente esclarecido em relação à montagem no M5 e vou montar GPL nele também.
Aproveito ainda para dizer que o importador do sistema BRC tem um E39 M5 de 1999 com 90.000km a GPL e sem problemas nenhuns.

Gostava que quem faz esses comentários foleiros acerca do GPL soubesse com mais exactidão como funciona o sistema GPL para não falarem sem conhecimento de causa.

Abraços
Sérgio
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Sergio,

Onde é a oficina que te vai fazer a instalaçao e o seu nome?

AB
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Sergio
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2005, 17:46
O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007

Mensagem por Sergio »

É assim, no 328ci instalei no centro GPL na Galp do Aeroporto na 2ª circular. Onde me instalaram um sistema extraordinario da BRC. Mas para o M5, visto que eles nunca montaram num M5 passaram-me directamente para o importador da BRC que fica em Óbidos. Vou la no fim da semana ver a instalação no M5 do dono da empresa.

Este é o site dos gajos que motnaram no 328ci: http://www.gplgas.com
Este é o site do importador da BRC que também monta: http://www.ussegpl.pt/

Abraço
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

maap1 Escreveu:este j´é o quarto BMW que tenho,1º 316i 2º e 3º 325i e agora tenho um M3 cabrio quando o comprei, uma das primeiras coisas que pensei foi logo polo a GPL mas fui ver um trabalho q tava tão mal feito que desistí(tive sorte de ver num site alemão de carros usados um trabalho de luxo)comparado com a porcaria q m quriam fazer.já agora (burnout) visto que és da Maia aquí pertinho,quem fez o teu trabalho seria capáz de arranjar fotos? de certo iria ajudar bastante.OBRIGADO
PS:e não ligues a comentários foleiros
boas

eu sou do porto, e nao da maia, mas é perto na mesma :D

o meu sistema é o da Prins,e o representante é a Mastergas ali nos carvalhos.

o meu foi montado na BMW na Alemanha, eu posso tirar umas fotos pa tu veres, e se tiveres intressado a mastergas faz-te uma montagem igual á minha.

kk duvida apita.

abraços
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2004, 18:38
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por RubenBMWKitcar »

_PeDrUh_ Escreveu:Boas...
Quando passarem por voçes 1 M3, M5 ou 1 ferrari ou porche penssem que podem tar a gas e que passa por voçes a 300 na mesma!
É isso e Porche Cayanne Turbo... :lol: Já vi um men que o tinha a gaz e não era por isso que deixava de ter carro!

Há por ai muita gente que anda nesses "supercarros" e andam a pagar-los ás prestações, e não é por isso que são "menos" que os outros!

Quem ganha pra os comprar a pronto... parabens! Tem uma boa vida, uns por sorte, outros porque trabalharam e se esforçaram por acontecer, agora há muita gente que tambem quer ter "esses" carros e não os pode comprar a pronto e MUITO menos andar a sustentar-los a gasófia....

(È apenas uma opinião minha... cada um tem a sua!)

Abraços
Dark Driver.....
Imagem

maap1
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2007, 23:38

Mensagem por maap1 »

burnout Escreveu:
maap1 Escreveu:este j´é o quarto BMW que tenho,1º 316i 2º e 3º 325i e agora tenho um M3 cabrio quando o comprei, uma das primeiras coisas que pensei foi logo polo a GPL mas fui ver um trabalho q tava tão mal feito que desistí(tive sorte de ver num site alemão de carros usados um trabalho de luxo)comparado com a porcaria q m quriam fazer.já agora (burnout) visto que és da Maia aquí pertinho,quem fez o teu trabalho seria capáz de arranjar fotos? de certo iria ajudar bastante.OBRIGADO
PS:e não ligues a comentários foleiros
boas

eu sou do porto, e nao da maia, mas é perto na mesma :D

o meu sistema é o da Prins,e o representante é a Mastergas ali nos carvalhos.

o meu foi montado na BMW na Alemanha, eu posso tirar umas fotos pa tu veres, e se tiveres intressado a mastergas faz-te uma montagem igual á minha.

kk duvida apita.

abraços
só falei da Maia por causa do que falas-te em relação au preço do GPL, mas é igual.quanto as fotos ajudava mesmo,se puderes manda-me para (maap1972@sapo.pt) ou se quiseres podes por aqui no forum de certo haverá mais gente interessada:OBRIGADO

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Eu lembro me que quando andava a ler sobre o assunto ( no forum GPL ), encontrava pessoal que tinha tido problemas, e que os carros ficavam marados, ou com problemas mecanicos.
Esta situação parece-me cada vez mais rara e no nosso caso ( bmws ), pelas experiencias que tenho lido , essa questão nem se mete. Estes carros funcionam bem com o GPL.

GPL não é uma solução milagrosa ( e 1800 euros são muito papel que dá para muita gasolina ), mas a verdade é que se não fosse o GPL, eu não poderia andar de bmw, e isso era uma pena :)

Por isso, quando de alguma forma defendo o GPL, é simplesmente, para que as pessoas quando andam à procura de carro se lembrem desta alternativa, e em vez de irem pela sabedoria popular, leem os nossos posts, e aprendem alguma coisa ! :)

Prometo que se alguma coisa avariar, eu meto o post.... mas até agora ... nada :)

maap1
Membro Juvenil

Mensagem por maap1 »

já agora para toda a malta. Alguem sabe como se altera o escape do E36,para por duas saías igual ao E46,já vi num emigras mas não vi como tava feito.
PS:acho que por isto não vale a pena criar um novo tópico.OBRIGADO
Imagem

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

maap1 Escreveu:já agora para toda a malta. Alguem sabe como se altera o escape do E36,para por duas saías igual ao E46,já vi num emigras mas não vi como tava feito.
PS:acho que por isto não vale a pena criar um novo tópico.OBRIGADO
pk nao??

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

ovelhanegra Escreveu:
RoCkE Escreveu: Eu tenho um diesel...

Mas trocava-o por um a gasolina e punha-o a GPL sem problema nem preconceito...

Cumps
já somos 2... ;)
somos 3...trocava pelo E46 M3 e punha a GPL :lol:
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

ovelhanegra
Membro Senior

como o do burnout, :lol:

maap1
Membro Juvenil

Mensagem por maap1 »

ovelhanegra Escreveu:como o do burnout, :lol:
tas a falar do escape????????mas o do bunout é um E46!!!!?não um E36!!!!?

ovelhanegra
Membro Senior

maap1,nao estava a responder a ti mas sim ao matrix76,!! oburnout, tem um M3 e46 a gaz...
em relaçao a ti nao vejo pk nao iniciares um novo tópico...terás mt mais probabilidades do teu post ser visto por mt mais users, e te poderem ajudar,do que akeles k se interessam por gpl...afinal é disso k se tem falado aki...
para alem k se devem evitar os off topic's... ;)

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

matrix76 Escreveu:
ovelhanegra Escreveu:
RoCkE Escreveu: Eu tenho um diesel...

Mas trocava-o por um a gasolina e punha-o a GPL sem problema nem preconceito...

Cumps
já somos 2... ;)
somos 3...trocava pelo E46 M3 e punha a GPL :lol:
Isso é que era!!!

Um dia quem sabe...

:roll:
Imagem

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

quanto a por um M3 a gás.. não vou comentar.. cada um é livre de fazer o q bem quiser dos seus carros.. mas s tem € pra comprar um, tb tem de ter pra o sustentar..
é como ter um filho.. não o metemos pro mundo e dps dizemos, "vá, agora come pouco q é pra não m dares muita despesa.."
só não tou de acordo com a parte disseram aí de um M3 fazer 13l/100...
acho isso um grande absurdo..
7,4 fez o meu a vir da figueira da foz até aveiro a 120km/h...
acho q no meu caso não compensa por a gás..
agora esse a beber 13l deve compensar..

Responder

Voltar para “Série 3”