bomba Vs Gasoleo GForce

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

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radamanto
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Mensagem por radamanto »

Já fizeste isto muitas vezes e sentes mesmo melhorias?

O óleo que te referes é mineral? Eu não percebo muito de óleos mas já ouvi que o melhor é colocar o das motas de dois tempos...já ouvi um mecânico a dizer para colocar mineral...outro a dizer que tanto faz, desde que seja óleo de motor..já não sei qual devo comprar

E a quantidade a colocar num depósito cheio de gasóleo?
Já ouvi 0.5 litros, 1 litro, 2 litros,...
Em carros a gasóleo meto sempre óleo, desde novos, de 30.000 em 30.000 kms. Muita gente que conheço, inclusive taxistas, fazem o mesmo.
O óleo a meter tanto faz, desde que seja de motor, pode ser mesmo um 15w40, que é mais barato. O objectivo é lubrificar momentaneamente as peças onde o gasóleo passa (não é lubrificar o motor durante 10.000 ou 20.000 kms como no caso do óleo do motor).
Quantidades: encher o depósito (+- 63 litros) e meter-lhe só depois 1 litro de óleo 15w40.

O problema do gasóleo é que tem uma fraca lubrificação. Convém por vezes dar-lhe uma "amaciadela". O motor agradece.
Cumps

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Crow
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Mensagem por Crow »

O meu so o tive até aos 200mil km´s e zero problemas tambem!
Chegou a "desalvorar" por excesso de oleo no motor (a alta rotação e o excesso de temperatura passou-se para a admissão...) e depois de o queimar todo continuar a funcionar tipo relogio! eheheh

EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Mas esse 15W40 significa mineral, certo? E os das motas a 2 tempos qual é? Nunca percebi muito bem a classificação dos óleos... :oops:

Um pouco off-topic, mas alguém me pode, por favor, fazer um resumo do que significam estes números que aparecem nos óleos (0W30, 10W30, 15W40, etc), e o LL, etc?. Nas minhas facturas das revisões na BMW acho que aparece "LL SLX 0W30" ou "LL04"...para o meu 320d E46 :roll:

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Obrigado matrix76 ;)

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