Linha directa

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Linha directa

Mensagem por anatolpiupiu »

mas ele nao esta de origem... :shh
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Linha directa

Mensagem por jpsilence »

Mas sem catalisador ganho alguma coisa num a gasolina?

Posso sempre meter o catalizador para ir à inspecção e tirar dps.... Certo ?

-- Sábado Jul 04, 2009 2:01 pm --

Eu tenho angel eyes e não implicaram cmg na IPO. Além disso tinha só mesmo as rodinhas, sem os leds q trazia em baixo e não disseram nada. Apesar dos meus angels serem fracos e de dia não se notarem :S
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Linha directa

Mensagem por pedrosousa »

Br][nK Escreveu:anatolpiupiu, epá já tenho tado ao pé de compacts que estão de origem e fumam como o meu chipado, depende tambem do estado do material, injectores etc ;)
NÃO ACREDITO... :lol1 :lol1 :lol1
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Linha directa

Mensagem por Br][nK »

pedrosousa, eu disse chipado, nao disse full material :driving
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Linha directa

Mensagem por ricao.s3 »

eu no meu audi s3 tirei os catalizadorese perdi ponta...no 330d meti linha directa fazia safe mode aos 250km...
so resolvi a questao do 330d metendo a panela final de origem...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: Linha directa

Mensagem por ricardoguedes »

ricao.s3 Escreveu:eu no meu audi s3 tirei os catalizadorese perdi ponta...no 330d meti linha directa fazia safe mode aos 250km...
so resolvi a questao do 330d metendo a panela final de origem...
ai esse map... ou o file n estava bem feito ;)
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Linha directa

Mensagem por ricao.s3 »

ai esse map... ou o file n estava bem feito ;)[/quote]
de qual?? do s3 ou do 330d??e que se for o do 330d ainda tenho o mesmo
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Linha directa

Mensagem por varader0zs »

TdiSportR Escreveu: Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
Boas..só tenho uma pergunta..

Mas diz-me uma coisa. O turbo nessas condições iria ter menos trabalho?
Ao ter menos trabalho "melhora a fiabilidade"?

Foi o que eu entendi.

Abraço
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
copeiro
Membro Junior
Mensagens: 549
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Re: Linha directa

Mensagem por copeiro »

boa pergunta...tentei uma resposta mais atras...mas continuei na minha ignorancia...:)
malta ajudem eheh
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Linha directa

Mensagem por cap »

Não é menos trabalho.. É o facto dos gases de escape não ficarem tão presos na zona perto do turbo, o que não provoca tanta subida de temperatura na zona.
Imagem

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Linha directa

Mensagem por varader0zs »

copeiro Escreveu:boa pergunta...tentei uma resposta mais atras...mas continuei na minha ignorancia...:)
malta ajudem eheh

Sim só mesmo os entendidos na matéria é que se podem pronunciar..
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Linha directa

Mensagem por TdiSportR »

O cap ja respondeu.

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Re: Linha directa

Mensagem por 320d »

pois, mas talvez faça com que o turbo demore mais tempo a criar pressao. nao sei digo eu, mas isto foi o que me aconselharam em casas de escape.

se for por uma questao de fiabilidade, tudo bem, poderá ser bom retirar o pre-catalizador.
por uma questao de performance ja acho o contrario.

nunca andei sem o pre-catalizador, nao posso testemunhar as diferenças, mas pelo que li, retirar o pre-catalizador trouxe alguns incovenientes a alguns users.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Linha directa

Mensagem por cap »

É precisamente o contrário, ao haver menos pressão após-turbo, os gases fluem pela turbina com maior facilidade, girando-a e consequentemente a compressora mais depressa. 8)

Eu tirei o pré e o principal e só houve melhoras. Em toda a gama de rotação.

20d 150cv de origem.
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Linha directa

Mensagem por Br][nK »

cap, Tal como a mim quando andei nesse setup :fixe
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Série 3”