Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

pms e36 Escreveu:Boas pesoal tenho um bmw e36 316i de 1993 motor m40,já conta com 165mil klm todos feitos ca em casa,em termos esteticos:parachoques M origem,espelhops M origem,piscas escurecidos,farois traseiros brancos,farois frontais,farois nevoeiros escurecidos,Motor:levou algum material novo aos 140mil como correia,touches,apoios motor etc cenas de desgasteInterior:bancos em napa,tecto e pilares estofados a preto com material de origem,som excelente mas ainda em melhoramentos constantes,guiador M de origem,luzes do quadrante e restantes a vermelho,em termos de upgrade no motor tenho cabeça com as camaras de combustão se é assim que se chama mais abertas e polidas,janelas escape e admisão abertas,coletor de admisão mais aberto e polido,caixa do filtro do ar alterada com filtro caixa K&N e sem os ditos estranguladores,Catalizador fora,valvula presão gasolina dum bmw 325i.
Em termos de velocidade posso dizer que ficou mais rapido em certos regimes ponta faço entre os 190 e 200 de ponteiro não da mais porque o meu é automatico e este carro para 1600 perde bue neste tipos de caixa,pois tambem fica mais curto,em breve futuras modificaçoens sera caixa manual,coletores,e repor a valvula de presão para a stock pois perdi arranque com esta,e fazer uma boa repro.
Repro num atmosférico já foi dito que não compensa. Ganhas uns 10 cv no máximo. Mesmo com essas mods que fizeste não acredito que ganhes mais do que 20cv. Não sei se o preço da repro irá compensar.

A ponta é que está bastante curta. O meu chega aos 210 de ponteiro. A partir daí só mesmo a descer.
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

bem em relação a repro cada um tem a sua opinião mas a repro vai-me fazer ter mais faisca,mais gota melhor resposta no acelarador etc..como a minha cabeça foi trabalhada as verdadeira potencialidades delas so farão mais efeito com a repro isto dito pela pessoa que me a fez e por mais gente que tambem trabalha neste ramo,se formos a ver que uma repro custa 200€ mais coisa menos coisa nem é muito,um exemplo tenho um colega meu que tem um 316m43 com repro e o carro melhorou muito mesmo,a quem não acredite mais eu andei naquele carro antes de a ter e depois e gostei do que senti,uma vantagem se quizeres na repro é tirar o corte mas ai já tens de ter mais atenção a rotação esse 316i desse meu colega ta sem corte ele nunca o leva até ao fim,mas digo pa quem não tem repro façam.. não da cavalos a montes como diesel mas tambem melhora muita coisa,se não compensase o pessoal dos hondas e carrinhos assim tambem não as faziam... (tambem são gasolina e atmosfericos) se dizem que a repro pode dar entre 8 a 10cv a esses juntem mais uns que ganhem noutras cenas e ja faz mais uns quantos debaixo do capo :D
A ponta epá o meu pai ja foi mecanico ele diz que este carro com automatico perde uma ponta mais ou menos de dez klm,ele já teve uma safira 1900 automatica e fez uma troca por uma manual devido a esta apenas dar 205 e picos bem puxados a manual que ele anda agora faz bem os 220 o que é alguma diferençã e caixa manual tambem é mais rapida excepto as novas automaticas que ja fazem as manuais ficar bem para tras mas essas só equipam modelos como topos gama bmw ou mercedes

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

jpsilence Escreveu:
pms e36 Escreveu:Boas pesoal tenho um bmw e36 316i de 1993 motor m40,já conta com 165mil klm todos feitos ca em casa,em termos esteticos:parachoques M origem,espelhops M origem,piscas escurecidos,farois traseiros brancos,farois frontais,farois nevoeiros escurecidos,Motor:levou algum material novo aos 140mil como correia,touches,apoios motor etc cenas de desgasteInterior:bancos em napa,tecto e pilares estofados a preto com material de origem,som excelente mas ainda em melhoramentos constantes,guiador M de origem,luzes do quadrante e restantes a vermelho,em termos de upgrade no motor tenho cabeça com as camaras de combustão se é assim que se chama mais abertas e polidas,janelas escape e admisão abertas,coletor de admisão mais aberto e polido,caixa do filtro do ar alterada com filtro caixa K&N e sem os ditos estranguladores,Catalizador fora,valvula presão gasolina dum bmw 325i.
Em termos de velocidade posso dizer que ficou mais rapido em certos regimes ponta faço entre os 190 e 200 de ponteiro não da mais porque o meu é automatico e este carro para 1600 perde bue neste tipos de caixa,pois tambem fica mais curto,em breve futuras modificaçoens sera caixa manual,coletores,e repor a valvula de presão para a stock pois perdi arranque com esta,e fazer uma boa repro.
Repro num atmosférico já foi dito que não compensa. Ganhas uns 10 cv no máximo. Mesmo com essas mods que fizeste não acredito que ganhes mais do que 20cv. Não sei se o preço da repro irá compensar.

A ponta é que está bastante curta. O meu chega aos 210 de ponteiro. A partir daí só mesmo a descer.
Desculpa que te diga mas nao concordo contigo...tens que te mentalizar que nao são os cv's que interessam mas sim o Nm's e o Torque...e o q e' facto e' q caso consigas chegar a um aumento de 22 Nm's como ja vi em algumas preparadoras aliadas a um bom filtro K&N, uma puxada, valvula de pressão de gasolina, velas etc ja tens ganhos muito positivos em termos de baixas...isso te garanto nao duvides ;)

By the way, aproveitando a pergunta do Ruben Esteves, alguem me sabe dizer se para enfiar um filtro de caixa K&N tambem é necessario comprar um adaptador? e' q a saida da MAF é quadrada e a entrada do filtro K&N penso que seja igual a uma de origem nao?
Cumps
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Pronto, não batam mais no ceguinho x)

Se para mim 200€ é muito para ganhar pouco binário e cv's, peço desculpa.
Não sou contra quem faz, nem nada do género. Até queria fazer no meu para ganhar qq coisa.

Mas para a relação preço-benefício foi-me aconselhado pelo meu mecânico a não fazer.

Majinboo quando é que combinamos qq coisa para ver esse coupé? :P

Cumps

New signature to come

laLoM
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Mensagem por laLoM »

o meu em recto e a descer nao passa dos 210 e nem sequer vai no red line... ta limitado :/
fotos do meu 316

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

TINHA ESTA m*rda TODA RISCADA E JÁ SEM COR XD AGORA TA ASSIM :

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

esse 316i lindo :D vai ser um dos proximos modelos a vir ca para casa mas em 318i :evil:

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

calma..se tiveres em conta que a velocidade permitida é 120km..já vais bem rápido :assubiar ,mas lá está é um 316..pesado..mas tá muito louco o teu bimmer :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

ha pois nã esqueçer esse promenor da velocidade

não me digam que não a mais malta neste forum com 316i ai.... :scary

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Epah que louco esse 316i coupé :onfire

Está muito fixe, parabéns.

Para mim os e46 é a série mais bonita de sempre da BMW.
Sim, eles estão limitados por volta dessa velocidade.

Mas ou meu para chegar a isso já vai na red line.

Abraço

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

jpsilence quanto pagastes pela pintura do bimmer? o azul ficou muito nice :fixe

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Cerca de 1000€.
Mas o trabalho infelizmente, não ficou bem feito.

Por 1250€ tinha pintado noutro lado e ficava impecável. (só soube depois)
Mas sim, está bastante melhor.
Até porque a tinta anterior já estava seca, e gasta em muitas zonas.

Cumps

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

pois por 250€ não é muita diferença... já agora pintaram o habitaculo do motor?

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Creio que não.
No motor todas as partes de chapa visíveis estão azuis.
Mas creio que não pintaram o habitáculo todo pois não tiraram o motor fora.

Mas se quiseres o contacto desses 1250€ avisa.
Só que demoram mais a pintar porque desmontam mesmo quase o carro todo.

O meu fui a desmontar algumas coisas e não estavam pintadas :(

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

epá o meu é branquinho e tençiono manter a cor apenas talvez mudar para outro genero de branco... ca em baixo no algarve a oficina aonde custumo levar as cenas para pintar de desmontagem de vidros,interior,o motor so deixam o bloco,epa fazem uma pintura geral mas levam 1750€, mas antes disso ainda quero mudar jantes,por peliculas 2 coisas que mudam muito o aspecto do bimmer

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Ya, tens fotos dele?
Mostra lá esse branquinho :D

Essa oficina que me faria a pintura em condições é mesmo só estufa. Ou seja, a especialidade é pintura.
Terias era que vir a Lisboa e deixar cá o carro visto que és daí de baixo.

Branquinho com o tejadilho preto e jantes pretas ficava brutal (e agora anda na moda).

Cumps

New signature to come

Responder

Voltar para “Série 3”